11 de novembro de 2017

Resenha: A Garota do Calendário – Outubro.

em 11 de novembro de 2017

19 comentários
Título: A garota do Calendário – Outubro.
Série: A garota do Calendário.
Livro: 10.
Autora: Audrey Carlan.
Editora: Verus.
Gênero: Romance, Erótico.
Páginas: 160. Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788576865315.
ISBN-10: 8576865319.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Skoob: aqui.
Onde comprar: AmazonAmericanas.

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

 

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!
Hoje venho trazer mais uma resenha da série “A garota do Calendário”, enfim, estamos chegando ao fim – desculpem o trocadilho – haha. Vamos ver o que aconteceu? Segue lendo!


Depois de passar por apuros, Wes finalmente volta para casa, para a alegria de Mia, e apesar da volta dele ser bem desejada, nem só de felicidade será a vida da nossa protagonista.

Por tudo que Wes passou, ele teve traumas físicos e psicológicos, sendo o segundo o pior. Com isso, Mia vai tentando ajudá-lo da forma que pode, toda noite ele tem pesadelos terríveis e a única pessoa a “trazê-lo” dessa escuridão para o mundo real, é a Mia, e qual a “fórmula” para isso? Sexo. [Ok, isso não colou, ao menos para mim].

Eu, particularmente, adorava o Wes, mas nesse mês, pelo amor... A autora conseguiu fazer com que meu crush por ele sumisse. Quando não estavam fazendo sexo de noite, para tirar Wes da escuridão, Mia tinha que trabalhar em um programa, de um cirurgião. O programa é um tipo de Dr. Hollywood e ela tem que bolar um quadro de 15 minutos, sobre o que entendesse desde que fosse dentro da proposta do programa.

Acho que o único acerto nessa história foi com a Gina, isso mesmo, aquela ex-peguete / ficante do Wes. Ela estava junto com ele quando o mesmo passou por apuros, e apesar de todos terem sofrido, acredito que ela foi a que mais sofreu traumas, e a autora soube abordar isso de uma forma que mexe com o leitor. Ao menos eu sofri com e por ela.

De todos os livros da série, eu, Laneh, confesso que não curti o mês de outubro. Na minha opinião a autora não desenvolveu bem a história. Com a Gina, Audrey soube desenvolver bem os traumas da personagem, no entanto, com o Wes, transformou-o em um homem ciumento e obcecado, que só via a Mia como um pedaço de carne, totalmente diferente daquele do começo da série pelo qual criamos carinho.

Confesso que estava empolgada para ler esse mês (outubro), e me decepcionei um pouco. Esperava mais e recebi de menos. Apesar dessa frustração com a história, quero ler os dois últimos da série, porém, não vou criar expectativas, assim meu “tombo” não será grande.

A escrita da Audrey continua leve e bem fluída. O linguajar, vale ressaltar, continua utilizando um palavreado chulo, mas nada que incomode na leitura. Em relação a edição, não encontrei erros que atrapalhassem o seguimento da história. O tamanho da fonte é agradável e as folhas são amareladas, a capa segue a o padrão de todos os demais livros da série.

É isso, beijos e até a próxima!

Classificação:

19 comentários :

  1. Puxa, eu comecei esta série e admito:só consegui ler até o mês de Abril :/
    A história não conseguiu me prender, por mais que eu tentasse. Acabei até doando os livros, dois sem ler...sei lá, não suportava começar os livros e ver tudo ali, igual do mesmo.
    Não, não é ruim! Longe de mim dizer isso, só não me pegou mesmo.
    Sei que a série alcançou inúmeros fãs e a cada livro lançado, a torcida por Mia só aumentava!
    Quem sabe em um futuro eu acabe dando outra chance?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. ¡Hello!
    Beautiful photos. Great post.
    I'm your new follower.
    Follow for follow?
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir
  3. Oi, que pena que logo no fim da série um dos meses não fluiu para você. Admito que só li janeiro, e o linguajar bem como os personagens me incomodaram, e eu não quis mais ler. Já ouvi várias opiniões sobre outubro, e acho que também me incomodaria.

    ResponderExcluir
  4. Quando a série surgiu prometia ser um best seller, mas acredito que a quantidade de livros diminuiu o prestigio, pelos cometários que li
    por aí, não tinha estória para tantos livros. Eu não li e infelizmente não tenho muita vontade, sei lá, se surgir a oportunidade quem sabe.
    Espero que tenha mais sorte com os dois últimos livros, para não te frustrar como o de outubro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola, eu li ate setembro e nao li outubro por medo de não gostar da historia e a sua resenha só me mostrou que eu estava certa com certeza não irei com muita expecitativa ler esse livro

    ResponderExcluir
  6. De fato o palavreado que a autora utiliza para escrever me incomoda bastante, infelizmente ela lançou outro livro, de outra série e a coisa continua a mesma ): Eu desisti de A garota do calendário justamente por isso, a história tinha tudo para dar certo mas alguns pontos me incomodaram e não foram bem construidos, o que é uma pena, espero que o livro de novembro te deixe animada e supra suas expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Parei no segundo livro e não pretendo voltar. Uma das coisas que me fez não levar a serie adiante e nem a serio, é o palavreado que não agregava em nada. Outra coisa que me incomodou demais foi romantizar a profissão. Parei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro volume dessa série de tanto que estavam falando, mas comigo não rolou. Já não é um gênero de leitura que costumo fazer, mas resolvi dar uma chance e muitos elementos da história me incomodaram demais. Infelizmente é uma série que não pretendo continuar.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Li até o quarto volume dessa série e, sinceramente, não consegui curtir. A personagem forte que a autora construiu no primeiro livro foi desconstruída completamente nos outros que li. E, sinceramente, agora você dizendo que a autora estragou seu crush, desisto de vez haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Eu tinha ficado animada no começo, mas depois de um tempo me desanimei com essa série toda..
    Pelo jeito vc também não gostou muito desse mês, mas eu concordo que quem já chegou até aqui vai acabar lendo até o final, já está tão pertinho!
    Mesmo assim, acho que new adult não é uma coisa que me atrai tanto e, por isso, acabei ficando meio longe dessa serie :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O único livro que li da autora foi Corpo, o primeiro da série nova dela. Apesar de ter achado a escrita dela fluida, achei fraquíssima no que se refere a construção dos personagens e desenvolvimento do romance.
    Por esse motivo, não tenho o menor interesse em ler a série A Garota do Calendário. Pela sua resenha, algumas coisas que me incomodaram em Corpo estão presentes nesse livro de outubro, em especial essa questão do sexo como solução. Não é porque o romance é erótico que tudo se resolve com sexo.
    Uma pena que a autora tenha estradado seu crush e que o livro te decepcionou. Mas, já que você vai continuar a leitura, espero que os dois últimos sejam melhores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que pena que a leitura desse mês não deu certo pra você, não lembro se gostei mto desse mes mas realmente o Wes mudou mto depois de tudo que passou.
    Espero que Novembro seja melhor pra você ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Não estou lendo muitos romances eroticos, por estar meio enjoada do gênero. Essa série tinha uma premissa até interessante e com elogios a sua escrita leve e fluóda, mas com tantos livros, fiquei com receio de ler.
    Por outro lado, pelos pontos que você citou no texto, eu não iria gostar desse também. Utilizar sexo como uma maneira de acalmar um trauma não cola para mim, além disso é prejudicial. O certo seria ele procurar ajuda especializada no assunto e ela ajudá-lo com isso. E, pelo jeito, isso acabou afetando o relacionamento dos dois, pois ela era apenas uma "carne", como você citou.
    Pelo menos ela conseguiu desenvolver a história de um dos seus personagens, para não dizer que o livro foi desnecessário. Não seria uma de minhas melhores leituras, confesso.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu li apenas os dois primeiros e foi demais para mim, ruim demais, misericórdia! Hahahaha
    Achei a protagonista totalmente hipócrita e a escrita super ruim, não tinha como gastar mais dinheiro comprando os outros 10!
    Que pena que esse volume não foi tão bom quanto você esperava. E é eu já achei os dois que eu li ruins fico imaginando o que eu acharia desse! Ahhahahaahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi! Confesso que antes havia prometido pra mim mesma não chegar nem perto dessa série, mas depois que li um livro do gênero acabei me encantando rsrs
    Tentei pular algumas partes da resenha para não pegar spoiler, mas deu para perceber que o livro não foi tanto quanto você esperava. Realmente, quando estou gostando demais de uma série tento não me apegar muito, porque às vezes tende a não agradar como os outros.
    Mas enfim, achei sua resenha muito bem escrita e assim que possível darei uma chance à Garota do Calendário :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem? Nossa, só de ler sua resenha sei que iria odiar o livro, pois ele parece um compilado de tudo o que eu não tinha gostado nos 5 primeiros. Li só até Maio e para mim já foi o suficiente, assim vou guardar uma imagem mais legal do Wes, que me conquistou no primeiro livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Desde que eu soube sobre o que é a série não tive vontade de ler. E acho que fiz uma boa escolha, porque conheço várias pessoas que acharam a personagem um pouco perdida quanto a tudo.
    E é melhor ir sem expectativa mesmo hehehe

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tentei ler essa série, mas não funcionou comigo, li os dois primeiros livros, mas foi desanimador continuar, Mia é uma personagem que não me conquistou, os dois primeiros livros achei repetitivo, e fiquei desanimada em continuar. Gostei do Wes e torcia para a Mia, ficar com ele, já vi que aconteceu algo muuuito ruim com ele... não tenho pretensão de continuar a série, mas gostei de saber mais um pouco sobre os personagens!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Dessa série eu só li até o terceiro volume no momento, e estou curtindo muito a leitura! Que pena que você se decepcionou com esse e que fizeram o Wes parecer esse cara super ciumento, com certeza deve ter deixado a história super chata.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO