Resenha: A Garota do Calendário - Março.

Título: A Garota do Calendário - Março.
Autora: Audrey Carlan.
Série: A Garota do Calendário #3.
Editora: Verus.
Gênero: Erótico, Literatura Estrangeira, Romance.
Páginas: 144.          
Ano: 2016.            
Idioma: Português.
ISBN-13: 978857686586.
ISBN-10: 8576865181.
Skoob: aqui.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.


Olha eu aqui mais uma vez para resenhar um livro dessa série que está dividindo o nosso grande universo da literatura. Mais um mês se passou, o ano está correndo e as experiências não dão trégua, é uma atrás da outra...

Janeiro... Fevereiro... MARÇO!

Um quarto do ano já se passou e com esse livro podemos ver o quanto a nossa Mia evoluiu como pessoa, levando em consideração que evoluímos de algum modo a cada experiência que somos submetidos na vida, seja essa experiência boa ou não.

Diferente dos outros livros, esse se inicia de uma forma um pouco tensa por causa de Blaine, o agiota que deixou o pai de Mia nessa situação. Ele exigiu que o pagamento do mês fosse feito pessoalmente, dessa forma, a nossa mocinha teve que se dirigir até Las Vegas. 

Diante da família, já podemos ver de uma forma bem explícita o amadurecimento da personagem e conseguimos ver o porque ela está fazendo o que faz para ajudá-los. É muito bonito o pensamento e os ensinamentos novos que ela adquiriu pela convivência com Alec.

O encontro com o seu ex-namorado foi um pouco tenso, confesso. Mesmo esperando coisas mil vezes piores, algo foi revelado... e uma ameaça foi feita. Tenho que dizer aqui para vocês, fiquei com medinho do que pode ver por ai.

Bom... depois desse período turbulento em Vegas, Mia finalmente foi para Chicago encontrar-se com o homem do mês, Anthony Fasano!

Logo quando ela chegou no lugar marcado, a mesma impressão que teve dos outros, ela teve desse homem: aquela vontade de cair na cama e tudo mais que me irrita tanto nela! Entretanto, esse mês não seria assim, porque o Anthony tem um segredo e é por isso que ele precisa da Mia para fingir ser sua noiva.

Diferente dos outros livros, a dosagem de erotismo está infinitamente menor, reduzida a apenas duas cenas que confesso: amei!!

Por causa da menor percentagem de cenas hot, nesse livro nos deparamos com mais história e foi isto que gostei muito nele. Aqui temos não só um livro hot de uma série, mas sim um livro com uma crítica muito clara e verdadeira sobre o medo que muitos homens tem de assumir a sua sexualidade por causa do receio que eles possuem do que irão encontrar a sua frente.

Preciso dizer que, o que mais me fez suspirar e me apaixonar pela história, foi a presença do meu amorzinho novamente Wes e a firmeza dos sentimentos que ambos possuem um pelo outro.

A capa continua muito linda, mesmo eu não gostando muito de amarelo, o que torna essa capa a menos bonita em minha opinião. As folhas são amareladas e o tamanho de letra é muito confortável e viável para a leitura. A diagramação segue simples e a edição impecável.

O livro continua fluído e de fácil entendimento. A escrita da autora é simples e muito gostosa de se ler. Por ser um livro curto, é possível que em uma sentada você o conclua e acho que esse pode ser um problema, não que a história seja ruim, não. Mas a questão de o livro ser muito curto, faz certas coisas acontecerem muito rápido e com isso não dá a impressão de que um mês se passou, parece que tudo aconteceu em uma semana.

Por fim, tenho que revelar para vocês que até agora, esse, de fato, na minha opinião, é o melhor livro da série. A autora me surpreendeu e confesso que isso me deu um gás para que seguir na leitura dos próximos meses.

Recomendo a leitura desse livro para vocês e espero que gostem tanto quanto eu dessa história.

Quanto a mim, Abril está logo ai e em breve irei embarcar junto com Mia para Boston com intuito de conhecer um dos principais jogadores do Red Sox.

[QUOTES]
— Eu gostaria que você acordasse. — Segurei sua mão e a beijei mais uma vez. — Anda, pai, acorda. Nós precisamos de você. A Maddy precisa de você. Eu preciso de você.

 — Não aposte em mim, amigo. Vai ser a última aposta da sua vida. Eu não posso me responsabilizar pelo que acontecer com você enquanto estiver dormindo. Já consigo até ouvir o meu depoimento para a polícia. — Eu me indireitei, enrolei uma mecha de cabelo e fiz beicinho. — Foi um acidente, seu guarda, eu juro. A gente estava na cama, e ele gostava de sexo selvagem. Não imaginei que ele pudesse se asfixiar. Num minuto ele estava gozando, e no seguinte... — Estalei a língua e olhei para ele com o nariz empinado.

— Qual é a graça na vida se tudo for previsível? — falei de costas e saí para o corredor.

No fim das contas, amor era amor, e ninguém pode escolher por quem se apaixonar, nem saber quanto tempo esse sentimento vai durar. Desde que o deles fosse para sempre, alguma coisa tinha que dar certo.

— Nunca vai ser o momento certo pra magoar alguém. — Tony fez uma careta e coloquei a mão em seu coração. — Mas, quando acontecer, vai ser para sempre. Você não vai mais ter que se preocupar com isso. Vai seguir em frente. Todo mundo vai.

— Merda! Por que tudo tem que ser tão complicado? — É a vida, Tony. Cresça. Escolha o Hector, não importa o quanto isso vá te custar. Foi isso que ele fez por você. Colocou a sua felicidade acima da dele, pois ele escolheu você.

— Eu nunca vou deixar você esquecer o que pode ter. O que está te esperando.

— Se sacrificar durante um tempo — ele disse — é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você

O amor havia vencido mesmo com todas as adversidades, e a família se fortaleceria com isso.

Era verdade. Eu aprendi muito com os dois. A não ter medo, a nunca deixar que outra pessoa escolha como minha felicidade deve ser. Eu gostaria de levar esse conhecimento comigo pelo resto da viagem, e deixar que ele me orientasse pelo caminho certo.



Classificação:






Acompanhe a série aqui no LT.

15 comentários:

  1. Olá!!

    Por enquanto eu estou acompanhando a série só pelas resenhas rs.
    Não é um estilo que curto mas penso em ler mais pra frente. O que eu gostei nesse terceiro livro além do amadurecimento da Mia, é que tem menos cenas hots e mais história.
    Bom saber que você considerou o melhor até agora. Mais para frente pretendo ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, como vai?
    Gente eu tenho tanta vontade de realizar a leitura desse livro que você nem imagina, o que me desanima é sempre ver comentários negativos relacionados a continuação da série, quero comprar e tirar minhas próprias conclusões, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Jurei que só iria ler esses livros quando toda a série saísse, mas são tantas resenhas boas que a curiosidade tá no talo e eu to quase lendo.
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vejo muitas pessoas falando desse livro e, pelo visto, não é só você que fica feliz com a aparição de Wes neste volume rsrs
    Ainda não comecei a ler, só o farei quando tiver toda a coleção em minhas mãos para que não tenha que esperar o próximo volume rsrs e isso vai demorar um pouco pq não estou podendo gastar!
    Adorei a resenha, e a cada uma que leio fico mais curiosa para me aventurar na série e conhecer Mia e seus acompanhantes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não curti muito o fevereiro e agora estou meio assim de ler o março....
    Sua resenha me deu mais um Up pra ir lá e continuar a série! =)

    beijinho

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Dessa série só tive oportunidade de ler "Janeiro" e sua resenha me deixou mega animada para ler os outros meses pq estava com muito medo da Mia não amadurecer!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oi. Comprei o primeiro e segundo volume da série e não vejo a hora de começar a ler.Já ouvi tantas críticas positivas sobre os livros que estou bem empolgada com a leitura. Não vejo a hora de ler todos os livros já lançados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Confesso que li meio por cima pois ainda pretendo ler essa série. Sabe, o que me desanima é só a quantidade, fora isso, tudo me interessa. kkkkkk.
    Louca para começar Janeiro, espero gostar tanto quanto você.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu fico feliz de saber que nesse livro há um número menor de cenas hots! No livro anterior, pelas resenhas que li, tiveram muitas cenas do tipo, o que me desanimou a fazer essa leitura... mas pelo que pude perceber, a autora retomou a mão e fiquei curiosa sobre o que irei encontrar nesse livro. Tô curiosa sobre a ameaça também, rs.
    Adorei a resenha e espero ler a série em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro dessa série e não tenho a menor vontade de fazer isso, mas se um dia eu mudar de ideia vou aguardar ansiosamente po esse, por ter mais história e menos cenas hot, esse tipo de cena me mata de tédio. Os livros são bem curtinhos mesmo, entendo perfeitamente dar a impressão de que menos tempo se passou.

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Ainda não cheguei em Março...hahaha. Mas já li Janeiro e Fevereiro será o próximo. Mas estou bem curiosa em ler e saber como será a história em Março. Espero lê-lo em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Infelizmente não curto as ideias dos livros. Mas, espero que você tenha ótimas leituras!
    Beeijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona eu viciei nessa série menina, e o mês de março é um de meus queridinhos com certeza, sou do time do Wes, a autora tem uma escrita contagiante e a forma como conduz cada mês de Mia e todo seus aprendizado como pessoa me fascina. Amei sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Da pra acreditar que essa série que pegou rs, confesso que no começo fiquei com um pé atrás. Mas aí li o primeiro livro e super curtir. Agora tenho que me organizar e ler o terceiro da sério. No caso é o mês de março.

    ResponderExcluir
  15. Para tudo!!! Wes, seu lindo!!!! Adorei saber que ele aprece um pouco nesse volume. Eu estou louca para ler os outros volumes, até agora só li janeiro e fevereiro.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.