Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de dezembro de 2016

Resenha: A Garota do Calendário - Abril.

Título: A Garota do Calendário - Abril.
Autora: Audrey Carlan.
Série: A Garota do Calendário #4.
Editora: Verus.
Gênero: Erótico, Literatura Estrangeira, Romance.
Páginas: 160.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788576865193.
ISBN-10: 857686519X.
Skoob: aqui.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.


Depois de um bom tempo sem trazer a resenha de um livro, finalmente consegui, eu acho, voltar a ler. Mas a questão é que a minha vida está tão doida e corrida que não tenho tempo nem para morrer direito, contudo, estou conseguindo encaixar uma leitura aqui e outra ali, e eis que terminei finalmente de ler um livro nesse mês que acabou de se iniciar.

Tenho que dizer que, é um livro de uma série que estou um tanto quanto atrasada, uma vez que já lançaram até o livro de dezembro, mas devagar e sempre, vamos seguindo, certo?

Abril...

Quarto mês que Mia enfrenta desse seu novo trabalho, e o seu cliente é nada mais, nada menos do que um astro do beisebol... e um dos melhores jogadores do time que ela tanto idolatra, o Red Sox.

Mason Murphy é aquele cara que logo a primeira vista você cria nojo dele. Sabe aquele homem bonito, rico, boa pinta e que acha que a mulher não é nada? Que é só comida, ponto e acabou? Pois então... O que gostei muito foi de ver a Mia botando o bonitão na linha logo nas primeiras páginas.

Por conta desse temperamento do Mace, eu já o julguei e julguei a Mia também achando que a nossa mocinha ia, com o perdão da expressão, "dar mais do que chuchu na cerca". Errei? Errei! Quebrei a cara? Quebrei. Me decepcionei? Pelo contrário!

Nos livros anteriores, a Mia deixava sua líbido controlar toda a situação, mas dessa vez ela está amadurecendo e vendo as coisas que de fato são importantes. Gosto muito de ler livros no qual vemos a evolução dos personagens e é isso que está cada vez mais me prendendo nessa série. 

Mas vamos continuar...

O objetivo da Mia em Boston era ser a namorada de mentira de Mason para melhorar a sua imagem com a imprensa, com os fãs, com o time e com os patrocinadores. E ela estava de fato fadada a fazer isso, entretanto, ela percebeu que por trás de toda a grosseria de seu contratante havia uma história e ela tenta ao máximo ajuda-lo para que ele finalmente seja feliz e completo sendo ele mesmo.

O que tenho que dizer é que AMEI a história!

Como disse anteriormente, estou gostando muito da evolução da Mia ao longo da série e sem contar que quando a autora perdeu o foco totalmente erótico que ela tinha no primeiro e no segundo livro, para mim, a história está fluindo com uma facilidade incrível, mesmo acreditando que pelo fato de ser muito curta a história, as coisas se tornam corridas demais.

Essa série é erótica por si só, mas tanto no terceiro, quanto nesse, as cenas mais quentes são bem limitadas e não chegam nem a quatro se bobear. 

Tenho que confessar que um acontecimento desse livro me deixou completamente decepcionada, mesmo eu entendendo a situação, não esperava uma atitude dessas e o meu coraçãozinho se despedaçou ao me colocar no lugar de Mia e imaginar essa situação. Meu príncipe encantado meio que caiu um pouquinho do pedestal, mas tenho a esperança de que ele vai nos mostrar que vale a pena.

Outra coisa que venho reparando ao longo da série é que a autora vem utilizando os livros para tocar em assuntos polêmicos e isso é muito interessante, no terceiro livro ela falou sobre a homofobia, de certo modo. Nesse livro ela aborda a conscientização do Câncer de Mama, por isso, editora Verus, acho que a capa desse livro deveria ser rosa e não roxa. #FicaDica.

A capa dessa coleção segue o padrão único, lindo e clássico, as páginas são amareladas e grossas, as letras possuem um tamanho adequado para a leitura também. Não tenho nenhuma reclamação para fazer quanto a revisão e erros.

A escrita da Audrey continua bem fluida, leve, um pouco baixa em alguns momentos, mas nada que faz o leitor perder o foco da leitura.

Recomendo esse livro para você que quer ler um livro rápido, despretensioso e que no final trás um bela lição de vida e solidariedade.

Que venha Maio, pois estou doida para conhecer o Havaí.

[QUOTES] 
Esse cara ia ser um desafio. Ele era presunçoso, sexy pra caramba, irritante, sexy pra caramba, absolutamente grosseiro, sexy pra caramba e imaturo. Esqueci de alguma coisa? Ah, sim. Sexy pra caramba.

— Eu posso ter sido contratada para ser sua namorada durante este mês, mas não sou sua puta. Transar com cliente é opção minha, não faz parte do contrato. Você devia ter lido as letras miúdas, amigo, porque está prestes a descobrir como é passar um mês na seca.

—Tá, tudo bem. Só uma coisa, Wes.
— Qualquer coisa, linda.
— Lembre-se de mim!

— Se você quiser ter uma mulher no futuro, precisa aprender a chamá-la de coisas que a façam se sentir especial, não só mais uma. Lembre-se disso.

Quando você se depara com a perda de tudo o que sempre quis, você ataca.

— Gin, não mencione pau e a minha irmã na mesma frase. Você vai me fazer perder a cabeça. E é melhor não incentivá-la a dar pra ele, ou eu te caço, te prendo num poste, corto todo o seu cabelo, passo mel nos seus mamilos e te deixo para as formigas.

Foi bom enquanto durou, mas depois, deitada no silêncio do quarto, a sensação esmagadora que me atingiu foi uma inacreditável solidão. Pela primeira vez na vida, eu estava verdadeiramente e completamente sozinha.

Classificação: 

23 comentários :

  1. Eu desisti da série no segundo volume e acho que fui até longe demais. Ainda não consigo entender o sucesso destes livros. Tirando toda a sensualidade da trama, que ao meu ver é apelativa, vamos pensar no enredo que levou a Mia a viver todas essas situações, a tal dívida do pai: cadê a polícia????? Não engulo este plot, superficial demais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse volume. Eu, particularmente, me surpreendi com o enredo. Já li até o mês de agosto e não vejo a hora de finalizar tudo. Não deixe de ler os outros sim, você vai gostar acredito. Quanto aos quotes, achei bem interessante os que você escolheu.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, confesso que li sua resenha com medo de spoilers pois só li janeiro. Gostei bastante, mas queria aguardar ter todos para continuar. Adorei sua resenha e só tenho visto comentarios positivos sobre a série e o seu é mais um. Espero poder ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu perco a vontade de ler essa série, mas aí eu chego aqui e vejo esse quotes selecionados e sempre maravilhosos e volto atrás rsrs NO entando quero ter todos em mãos antes de decidir se quero ler ou não. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa série fez um baixa sucesso em todos os países que ela foi traduzido e aqui no Brasil não foi diferente não é mesmo? Eu só li o sódio primeiro meses mas mesmo ainda pretendo ler o resto das aventuras de nossa querida Mia. Enfim,amei a sua resenha e espeoro continuar a gostar da trama até o final de seus doze meses. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Mayara,
    Já li esse volume e gostei bastante, até me surpreendi com a história, mas não gostei muito do aparecimento de um personagem X na história.
    Também estou gostando desses temas polêmicos que a autora está abordando e está fazendo isso bem.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Ainda não inicie essa série, mas gostei de saber que a história se desenvolve muito bem no quarto livro, além de que a narrativa da autora facilita a leitura. Fico muito interessa pela vida da progonista e os clientes que ela vai conhecendo, espero em breve poder embarcar nessa história também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Já estou terminando a série e só melhorou. No começo também achava que a mia só ia de acordo com sua libido, mas as coisas foram mudando e mudando. Até o momento, junho e agosto são meus meses favoritos <3 haha adorei a resenha, parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie legal saber que é uma boa leitura pois tenho os dois primeiros e ainda não li mas quero arriscar em breve pra dar uma variada nas leituras e tenho ouvido muitos elogios sobre a série

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca pensei que o livro falasse da conscientização do câncer de mama, com certeza a capa deveria ser rosa mesmo, você tem razão. Achei legal o foco ter saído do erótico, mas mesmo assim não consigo perder a birra dessa série... Rs... Acho a premissa muito absurda, o pai devendo essa quantia absurda, a menina resolvendo ser acompanhante para salvá-lo... Nada disso entra na minha cabeça. E o fato dela fazer sexo em praticamente todos os livros com os diferentes clientes ou outros personagens me irrita, já que não é algo a que ela é obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvida que o amadurecimento de um personagem enriquece a trama, e pelo que acompanho da série, Mia evolui ao longo dos livros, e como você bem explicou, aconteceu neste volume. Não comecei a série ainda, estou dando um tempo para depois começar com calma.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Assim como você estou bem atrasada nessa série estou estou Março. Gosto muito da escrita da autora, por que ela não enche os livros de rodeios desnecessários, ela já vai direto ao ponto. Creio que a cada livro a autora queira nos trazer uma lição por trás do enredo. Já o amadurecimento da Mia, para mim ja era algo esperado por que com o tempo ela ia amadurecer e saber lidar melhor com a situação que agora ela vive. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá =) Adoro ler livro rápido, porém esse não me traiu. Sua resenha ficou muito boa, mas o livro não me desperta interesse pela temática dele. Beijos'

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Até hoje só li o primeiro livro dessa série, mas eu amei e quero muito continuar! Gostei de saber que a Mia está amadurecendo e realmente é bem interessante a autora usar o livro para tratar de assuntos polêmicos. Adorei a resenha e estou ansiosa pelos próximos volumes!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Também achei que esse livro ia ser sexo a torto e direito, mas ainda bem que mordi a língua, hahaha. Já estou no mês de agosto, e Mia cada vez me surpreende mais com seu amadurecimento. E a vida dela está de pernas para o ar, você vai chegar lá. hahaha
    Estou adorando a série, achei que ia ser só mais um romance hot, mas me enganei.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu terminei hoje o último livro da série, e gostei de como a série evoluiu.
    Teve alguns momentos que me irritaram, mas gostei de cada um dos volumes. Uma história que me conquistou no decorrer dos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem, confesso que não me interesso muito pela obra no seu total. Apesar dos temas polêmicos que a autora traz, que poderia ser um ponto positivo, a romantização do erotismo nunca me deixou instigado para uma leitura. Já vi, muitas, mas muitas resenhas mesmo da série, e a cada mês nada encontro de novo. Que bom que você gostou, e achou a leitura agil e a escrita bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Fico feliz que tenha conseguido terminar essa leitura e que ela tenha sido bem positiva.
    Concordo que devagar e sempre é um bom ditado nessas horas!
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas estou cada vez mais intrigada para conhecer melhor Mia e acompanhar suas aventuras de cada mês nesse novo trabalho.
    Estou curiosa para saber sobre o passado de Mason e como Mia consegue ajudá-lo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee Mayara ^^
    Relaxa, você está mais adiantada que eu...haha' só li Janeiro e Fevereiro, daqui a pouco se inicia um novo ano e nada *-* Eu até que gostei dos livros, mas não consegui "me apaixonar" por nenhum dos carinhas até agora, e duvido muito que isso aconteça até o livro Dezembro, porque eu realmente não gosto de eróticos...haha' só continuei com essa série porque gostei da Mia *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu comecei a ler a série, mas não levei pra frente ainda. O que eu mais tenho gostado de ler sobre ela é sobre a evolução da personagem como você falou, é algo que eu valorizo muito nas séries também. Ótima resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  21. Gente, tá virando febre essa série ein hahah! Parece que já li a série toda rsrsrs Enfim, adorei a premissa desse livro e as capas ficaram divas, este em particular eu gostei bastante da história e espero poder ler futuramente para ver por mim mesma essa trama incrível. Sua resenha ficou muito boa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que estava bem animada com essa série, mas acabei ficando desanimada com o tempo. Bom, esse volume parece ser bacana, gostei de saber que a protagonista coloca o "chatão" na linha kkkkkk Também gostei de saber que a protagonista está amadurecendo, acho bacana acompanhar a evolução dos personagens. Enfim, parece um bom volume mesmo e espero ler algum dia ainda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^