Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de setembro de 2017

Resenha: A Garota do Calendário – Setembro.

Título: A garota do Calendário – Setembro.
Série: A garota do Calendário.
Livro: 09.
Autora: Audrey Carlan.
Editora: Verus.
Páginas: 144. Ano: 2016.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, Erótico.
Categoria: Literatura Estrangeira.
ISBN–13: 9788576865308.
ISBN–10: 8576865300.
Compre: aqui.

Skoob
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.


Oi gente, tudo bem?
Hoje vamos dar mais um passo na vida da nossa querida Mia Saunders. E, gente... o que posso adiantar é: QUE MÊS TENSO!

Eu achei que as coisas na vida da Mia fossem melhorar, mas Setembro está de parabéns no quesito “sofrência”. Junho teve ação, Agosto reviravoltas, mas, Setembro, ah, Setembro!.

Ao contrário dos outros meses, em que nossa protagonista realmente se divertia, o mês de Setembro é bem pesado e desgastante. No fim do mês anterior, Mia tinha recebido um telefonema do hospital em que seu pai está internado, com notícias não muito agradáveis.

Com isso, nossa protagonista não vai trabalhar para ficar ao lado do pai. Ela passa o mês todo praticamente no hospital e em um hotel próximo, e por não atender o cliente do mês, alguns problemas por causa do contrato acabam surgindo.

Como por exemplo, não receber o pagamento e com isso ter que adiar um pouco mais para pagar Blaine [sim, o ex-namorado babaca que está causando esse transtorno na vida dela]. Só que ele não vai aceitar isso, além de se mostrar um cara bem mais nojento do que parece.

Além de a nossa protagonista sofrer duplamente – por causa do pai e das chantagens de Blaine –, ela também vai sofrer por causa do namorado Wes, que acaba sumindo enquanto estava em uma ilha gravando cenas para um filme. Sim, galera, ela vai passar quase o mês inteiro sem saber onde e como ele está!  

Mas, graças a alguns contatinhos e a ajuda de Warren Shipley – sim, aquele mesmo cliente de Junho, que lhe deve um grande favor – ela consegue descobrir que o namorado foi sequestrado e mantido em cativeiro.

Apesar de tanto sofrimento e situações delicadas, temos a presença de Gin, que vai nos proporcionar algumas risadas e sofrimento também. É, meus caros, até a melhor amiga de Mia vai passar por maus bocados.

Max mostrou que é uma base forte para Mia, quando ela mais precisou, ele a amparou e com isso já subiu no meu conceito.

Nesse mês, também podemos matar – mesmo que um pouquinho – a saudade de outras personagens.

Eu não sei como falar o que estou sentindo com esse livro. Quando comecei a série achei que seria só felicidades, flores e amores por cada lugar que Mia passaria, porém não está sendo bem assim. Pelo menos Agosto e Setembro foram os meses que viraram a vida da Mia, verdadeiramente, de cabeça para baixo.

Em Agosto você fica boquiaberta com determinada descoberta. Em setembro você sofre por causa do pai e das chantagens sujas do Blaine.

De todos os livros dessa série, esse foi o que conseguiu me deixar triste, bem triste. Esse realmente é o livro que tem que ter na capa um aviso de quando a história mexe com você. Estou de ressaca literária, mas ainda quero saber o que Mia vai fazer de agora em diante, porque o namorado vai ficar um pouco [talvez muito] traumatizado por causa desse sequestro.

A edição permanece igual aos outros livros lançados, com folhas amareladas e o tamanho da fonte é confortável para leitura. Não encontrei erros e a linguagem da autora continua bem fluída.

Antes de terminar, vamos relembrar os meses e os caras que já passaram por essa história na companhia da Mia? Segue:



É isso gente, que venha Outubro!

Classificação:

9 comentários :

  1. Oii Laneeh tudo bem?
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro menina, ainda mais para saber qual tipo de homem e casos que a personagem irá presenciar, adorei a capa e a cor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    A serie nao é das melhores, mas fiquei interessada em saber mais de Setembro, quero saber dessa tristeza toda que vc sentiu.
    Ainda nao finalizei a serie, mas acho as capas lindas demais.
    Vou dar continuidade a leitura depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Li os dois primeiros livros da série, e acabei desistindo por motivos de não me prender rs' eu adorei o primeiro mês de Mia, mas o segundo não me agradou muito. Quando leio resenhas sobre os demais meses fico com curiosidade, mas sei que irei desanimar no meio da leitura. Que bom que a história anda te agradando e prendendo. Não sei se algum dia volto a ler a série.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu gostei desse livro, da forma como a autora fez uma reviravolta na história.
    Foi um livro bem interessante, e a série até que valeu a pena ler, gostei bastante da leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Uma das séries mais comentadas do ano, já li várias resenhas e assisti alguns vídeos mas não consegui me interessar na obra por nada, o que mais me impede, acredito eu, é o gênero. Vou passar a dica dessa vez, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que você poderia ter começado a resenha avisando que haveria spoilers, leves, mas haveria. Não que pra mim faça diferença, mas sei lá...
    Enfim...
    Eu to achando essa série um porre, mas continuo lendo porque levo fé na humanidade. Acabei junho agora e vou continuar até o final.
    Fé no pai que a leitura vai! huahuahuau

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Apesar das muitas resenhas positivas, não consigo ter vontade de ler essa série. Adorei sua resenha e espero que você consiga ler tudo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Já vi várias pessoas falarem bem dessa série, sempre tive uma curiosidade e vontade de ler.
    Além do mais, acho incrível as capas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tentei começar essa série, mas não consegui. O primeiro livro que peguei para ler, não lembro qual rs, não me ganhou. Eu li, li e li e em um determinado momento me perguntei: Por que continuo lendo algo que não está me envolvendo? Então deixei para outro momento.
    Sobre livros que nos afogam na ressaca literária eu só tenho uma coisa a dizer: Isso passa! Esse sofrimento, essa angústia, esse vazio vai passar... haha
    Senti o mesmo quando terminei de ler Caçadora de Estrelas da malvada da Raiza Varella... Sofri horrores, mas superei.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^