[TAG] Guerra Civil Book Tag.


Hey, psiu...  tudo bem com  vocês? Espero que sim!

Hoje, estou aqui, para compartilhar uma TAG muito bacana que foi criada pelo canal Pausa Para um Café, vi essa tag no Blog Pobre Leitora e o banner é de lá. A tag baseia-se no filme Guerra Civil - que adorooooo - bom, vamos as respostas!

1. Capitão América: Um livro que você entende as referências.



Um livro simples, uma passa tempo, sem muito o que falar, mas do qual entendi todas as pequenas referências que a autora fez: Eternidade.


2. Homem de Ferro: Um livro que você quer, mas é muito caro e só sendo rico pra comprar.


The Beast autografado! Tipo, caro demais para comprar e vir para o Brasil e a coisa toda, portanto, vamos de "A Besta" - a versão dele lançada no Brasil pela UDL que vai me proporcionar uma leitura mais prática e mais acessível. rs (Obs: O livro fica caro por conta de ser autografado e o envio aqui para o Brasil...). Mas que eu queria? Hã, nem preciso responder!


3. Homem Aranha: Um livro que agrada todo mundo.


 O Pequeno Príncipe!
Tem como desagradar alguém? Seja adulto ou criança ele conquista todo mundo e deixa menagens importantes de forma simples!


4. Homem Formiga: Um pequeno livro com uma grande história.


Pérolas da minha surdez da nossa autora parceira Nuccia de Cicco que me surpreendeu bastante, bem curtinho mas que é ótimo! 


5. Feiticeira Escarlate: Um livro que pode mudar a realidade.



Não sei se ele pode mudar a realidade em si no mundo, mas pode mudar a realidade de algumas pessoas e nos faz pensar bastante, nos faz refletir e a reflexão pode fazer com que atitudes sejam tomadas e consequentemente trazer mudanças, novamente destaco: Pérolas da minha surdez.
O motivo? A gente, na maioria das vezes, esquece de olhar para o outro e para as adversidades pelas quais passam e com isso deixamos de lado pequenas coisas que podem melhorar a vida de uma pessoa.

6. Pantera Negra: Pseudônimo de um grande autor.


Nana Garces, que é o pseudônimo de uma nova autora, uma amiga minha, a qual, tenho certeza de que ela vai chegar muito longe e para minha pessoa ela já é uma grande autora! E a única coisa que vou contar é que o nome dela é... Mariana!

Não conhece a Nana? Vou deixar alguns links aqui para que você possa conhecê-la. 



7. Bucky (Soldado Invernal): Um livro que você leu no passado e ainda gosta muito.



Amante Eterno... 
Ai, ai, acho, acho não, tenho certeza de que foi o livro que mais reli na minha vida - rs. O li a bastante tempo (pela primeira vez) pois releituras realizei a pouco tempo. Mas é um livro pelo qual sou APAIXONADA.



8. Viúva Negra: Um livro escrito por uma mulher, com uma protagonista mulher.





Sentinela da nossa autora parceira Thais Lopes e que é contado pela nossa mocinha, Aíla. Um Sci-fi leve e nacional que pode te conquistar!
Não conhece? Tem resenha no Blog - clique aqui e confira.



9. Gavião Arqueiro: Um livro que ninguém dá bola, mas ele tem o seu valor.




Confesso que esse foi bem difícil de escolher, são tantos livros, tantas opções... Pra falar a verdade, nem queria responder essa questão, acho que a maioria dos livros vai ter valor para alguém ainda que não tenha agradado a outros. Livros, em sua maioria, mesmo os de fantasia, trazem mensagens para os seus leitores. Mas, como aqui só vale escolher um, coloco O mundo de Sofia pois não acho que ele seja tão apreciado quanto merecia ser. 





10. Visão: Um livro com um começo ruim, mas com um bom final.



O Clã dos Magos da autora Trudi Canavan. Não é que tenha um início ruim, mas é que em partes o livro é um pouco moroso, mas preciso confessar que a trilogia inteira me conquistou muito. 


É isso! Agora, deixem suas respostas aqui nos comentários, vou adorar lê-las!
Ah, se você tem um Blog ou canal literário, fique à vontade para levar essa TAG com você!

Até mais ver!

17 comentários:

  1. Oii... Parabéns pelas escolhas dos livros, li alguns deles... O Pequeno Príncipe é simplesmente perfeito, e sou louca para ler O Mundo de sofia <3 bjs

    ResponderExcluir
  2. curto demais essa tag, tô pra respondê-la no blog e só protelando... hahahahahah
    Muita gente fala bem de O mundo de Sofia, tenho curiosidade com ele...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Que tag maravilhosa é essa? Confesso que adorei as suas escolhas e quero ver se faço no meu blog, fiquei feliz de ver o pequeno principe na listinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fico tão feliz com tags assim! Acho uma oportunidade ótima de citar livros e gerar curiosidade! Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a tag! Acho que de todos os livros que você citou o único que eu li foi O Pequeno Príncipe hahahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Amei a tag <3
    Super bem pensada. Hey também sou MEGA fã de IAN. E já li "Amante Eterno" 1 milhão de vezes também. E sério já perdi as contas.
    Alguns livros não conhecia e me deixou curiosa, como: Pérolas da minha surdez.
    Beijos e parabéns pelo Tag. Super bem respondida.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as escolhas, principalmente do pequeno príncipe e da trilogia do mago negro, realmente a trilogia começa bem chatinha, mas tem um final incrível!

    ResponderExcluir
  8. Olá, nunca assisti guerra civil, não sou muito fã de super-herois
    mas adorei as perguntas da tag, não li nenhum ainda, nem ao menos o pequeno principe (vergonha), mas quero muito ler pérolas da minha surdez, só ouço falar maravilhas dele.
    um livro que é maravilhoso é a biografia da Costance Briscoe, que se chama FEIA, nunca irei cansar de indicar esse livro pois ele é maravilhoso e quase ninguém conhece, mas todo mundo que eu empresto o meu se apaixona e chora

    ResponderExcluir
  9. Waaaaa, adorei a tag! Acredita que ainda não assisti Guerra Civil?! Pois é. Mas, ignorando isso, curti bastante as suas indicações. Sempre quis ler Pérolas da Minha Surdez e achei muito bacana que você tenha colocado esse livro em dois tópicos, mostrando a relevância e a beleza dele. Também quero ler Sentinela, pois já tenho a obra e tenho certeza de que vou adorar!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa tag, deve ser pelo fato gostar muito dos heróis rsrsrs A maioria dos livros citados eu quero muito lere outros eu já li e AMO.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana.

    Adorei a tag, principalmente porque adoro O Homem de Ferro. Suas indicações estão incríveis, ainda mais que contém a Irmandade da Adaga Negra, que eu gosto muito. Concordo com você os livros dessa série tem um preço bem salgado para o bolso. Mas estou tentando adquirir. Também quero ter o Clã dos Magos, sou apaixonada com as capas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu ainda não assisti "Guerra Civil" *-* Mas quero muito vê-lo desde que lançou...haha' sempre me esqueço dele e acabo vendo outras coisas. Céus. Ainda não conhecia esta tag, mas achei muito criativa. "Pérolas da minha surdez" é um livro que eu estou querendo ler já faz um bom tempo, parece ser incrível. "O clã dos magos" eu também venho querendo há um tempinho.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Já tentei ler O Mundo de Sofia mil vezes, mas não consigo me prender a história, sempre abandono no comecinho, haha. Adorei a tag, bem criativa!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostei das referências, ainda não conhecia essa tag, muito criativa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá. Eu não conhecia essa tag. Acho bem bacana responder tags, pois possibilita falar novamente de livro que já falamos. De todos os livro que você citou apenas li "O Pequeno Príncipe" realmente ele é muito bom que agradou já muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  16. Ola
    Eu nunca tinha visto essa TAG e gostei bastante das perguntas, algumas respostas seriam a mesma que eu daria, especialmente The Beast.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Nossa, vende The Best autografado? Que lindo isso, podia vender assim a versão brasileira também haha
    Pequeno Príncipe é lindo né?
    Ode de Sangue tem uma capa lindaaaaa!
    Ai, queria tanto terminar essa série IAN, eu só li o primeiro mas fiquei apaixonada!
    Sentinela já me mandaram ler várias vezes, não deu tempo ainda :/
    Adorei que você viu a tag lá no PL e usou o banner. Adorei as respostas!
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.