Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

29 de junho de 2016

[Indicações do Wattpad] Ode de Sangue - Nana Garces.


Oi gente!! Tudo certinho com vocês?

Minha vida anda uma corrida maluca, mas aos poucos estou conseguindo encaixar tudo no seu lugar - rs. Hoje vou trazer uma indicação bem diferente do que sempre indico aqui. Vamos lá?!

Uma história da nossa autora Nana Gaces, o conto Ode De Sangue (Completo) no Wattpad.


Sinopse:
Com quase quatrocentos anos, a Vampira Madalena busca a salvação de sua alma vivendo e trabalhando dentro de um monastério católico. Diferente do que parecia natural, essa vampira está acostumada com a religião e seus símbolos. Foi apenas quando se depara com alguém de fé verdadeira que Madalena sente a maldição de sua raça arder sob a pele.
Colocada em uma situação de vida ou morte, ela apenas tem um pedido, que ela possa contar sua vida para alguém, para que sua existência como humana e seu despertar para o dom da noite não desapareça com sua morte.
Narrado em primeira pessoa, Madalena fala um pouco de como era a Itália do séc. XVII, descreve suas dificuldades e suas paixões pela arte, leitura e música. Mesmo antiga, sua humanidade e amor pela raça humana apenas crescem, e é com esse pensamento que Madalena narra sua experiência enquanto mulher e religiosa.



Minha visão sobre a história:

Ode de sangue conta a história de Madalena,  uma vampira bem diferente do que estamos acostumados. Ela se sente como uma Juíza, tirando o sofrimento daqueles que não mais tem esperança e daqueles que são cruéis como assassinos e estupradores.  Ela vive nada mais nada menos do que em um convento, isso mesmo, gente: nossa vampira é uma freira! Ela está em busca de um perdão que sabe não ter direito, busca fé nas pessoas e acredita que onde está, ela encontrará.

 Madalena só não contava que deparar-se -ia com um Padre que mudaria o rumo de sua vida, justamente em seu convento.

“Aquele homem era diferente. Assustadoramente diferente. Alguém berrava em minha mente para ir embora daquele lugar naquele segundo.”

 Ela se vê diante de apenas uma chance de salvar sua vida, convencer esse homem de que merece viver. Então, Madalena abrirá sua vida a ele, que para sua surpresa, está disposto a ouvir.

... e foi quase uma surpresa para mim quando o vi guardar a cruz no bolso e se afastar, se sentando na frente  da porta e me olhando com  mesma seriedade de antes.
Que olhar forte e interessante.
"Está certo. Convença-me.”

Bom, não da pra contar muita coisa da história, pois é um conto de apenas 8 capítulos, mas que para quem curte fantasia urbana, vale muito a pena! Tentei aguçar bastante a curiosidade de vocês sem deixar spoilers, eu adoro essa coisa de vampiros (que brilham ou não - rs) de fadas, anjos, isso me atrai totalmente. Por isso a história da Nana me chamou atenção logo de cara por ter esse lado de fantasia, fiquei surpresa com o desenrolar da história que me lembrou do livro “Entrevista com Vampiro” (pausa para suspiros lembrando do filme com Brad Pitt e Tom Cruise). Indico para quem gosta de livros com um toque de fantasia, sobrenatural, drama e romance de época.

Bora descobrir se Madalena conseguirá convencer o Padre Cristiano? Basta ler! 


AGORA NOSSO BATE PAPO COM A AUTORA:

1.[Blog – Dan] Quais são suas obras?

Nana Garces: Eu possuo duas obras, ambos contos, uma é Ode de Sangu, e a outra é Estoy de Acuerdo – um Atendimento do Destino, escrita para a Antologia Vidas que se Encontram.

2.[Blog – Dan] Fale sobre sua obra Ode De Sangue

Nana Garces: Ode de Sangue é um conto, nele uma vampira, Madalena, conta sua história. A ideia é ser mais do que um conto de vampiros, mas contar a história de uma mulher que viveu muito tempo no passado e como suas decisões enquanto viva, transformaram-na na vampira que é hoje. Em suma, Ode de Sangue não se trata de uma história puramente sobrenatural, por mais que os elementos estejam presentes e sejam muito fortes, como um padre caçador e vampiros, porém, escrevendo esse conto eu me deparei com uma quantidade de fatos reais e assuntos que me causaram muito interesse em pesquisar mais.  Outro ponto que Ode de Sangue trás muito forte é a necessidade de salvação por uma criatura considerada má, cruel; com Madalena, a vontade é de mostrar que nem todo monstro é tão cruel quanto nos é ensinado.

3.[Blog – Dan] Como está sendo a experiência de escrever seu primeiro livro?

Nana Garces: Na verdade isso me pegou no susto, escrever sempre foi um passatempo, desde os meus 14 anos, algo que era diversão acima de tudo. Então, escrever Ode de Sangue foi acima de tudo uma experiência de prazer e liberdade.

4.[Blog – Dan] Quando decidiu que queria ser escritora?

Nana Garces: Eu não decidi nada (rsrs), simplesmente veio a mim. Como falei, escrever era um passatempo e quando acabei sendo desafiada a escrever sozinha eu embarquei na brincadeira. Fui tão incentivada e o retorno do que eu apresentava era tão positivo, que passei a me ver desejando que desse certo, embora eu deva falar que ainda não caiu a ficha (rsrs).

5. [Blog – Dan] Planos para o futuro?

Nana Garces: Muitos! Mas para curto prazo, tem mais dois contos pra sair, com novas histórias ainda mais profundas que a da vampira Madalena.

 [Blog – Dan] Quem é a autora Nana Garces?

Nana Garces: Que pergunta difícil! Sou uma amante do sobrenatural e do suspense, gosto de ler, de jogar. Sou casada, e uma pessoa muito animada, embora bem ansiosa.

6. [Blog – Dan] Para finalizar deixe um recado para todos os leitores

Nana Garces:  Eu só posso agradecer a cada um que leu minha obra e que vem me acompanhando, espero que possa agradar e proporcionar um momento de prazer com a leitura a cada um, mesmo que seja só um pouquinho. E não deixem de ler jamais, não importa seu gosto literário, apenas leiam e se divirtam, não tem nada melhor do que deixar a imaginação fluir.

Obrigada a Livros & Tal pelo apoio e oportunidade! Beijos a todos! 


Chegamos ao fim. Quero aproveitar e agradecer a Nana pelo tempo que dedicou para responder nossas perguntas. Aproveito para desejar todo sucesso nessa nova caminhada de publicação da obra (Sim, a Nana vai publicar Ode de Sangue através de uma casa editorial, com ele virão novas surpresas. Fiquem
 atentos!) e que muitos outros venham.

E aí, curtiram? Tem mais perguntas para nossa autora?

Não deixem de comentar aqui no post a sua opinião, de nos contar se já leu, se ficou interessado ou de deixar suas perguntas nos comentários.

Até a próxima!!!


                                                                                        

7 comentários :

  1. Li boa parte do Ode Sangue, a escrita é ótima, a história é envolvente, faz você querer acompanhar a história de Madalena até o final. Vou terminar de ler pelo Wattpad, esse é um conto que eu com certeza adquiriria a versão física. Desejo sucessos a autora. (Essa capa ficou bem melhor que a anterior)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Adorei o bate papo e inclusive achei a autora super carismática, porém, não fiquei muito interessada no livro...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pela entrevista ela parece ser uma pessoa super legal. A história dos livros parecem ser interessantes mas não gosto muito de ler pelo computador/celular... De qualquer forma, desejo muito sucesso à ela <3

    ResponderExcluir
  4. Olá... Eu acompanhei uma boa parte de Ode de Sangue aqui no blog. É uma história interessante e desejo muito sucesso para a autora.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Adorei o bate papo da autora, mas eu não costumo ler livros no wattpad. A história parece ser interessante, espero que ela faça sucesso e publique seus livros em outras plataformas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    Nunca li nenhuma obra no wattpad, mas já fiz o meu cadastro agora é aproveitar as dicas.
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu estava procurando mesmo um bom livro no wattpad para ler e esse me pareceu muito interessante!
    A autora é super carismática, coisa que contribuiu muito na minha decisão de ler esse livro.
    Valeu a dica.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^