Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de novembro de 2015

Resenha: Sentinela #01.


Título: Sentinela.
Série: Crônicas de Táiran.
Livro: 01.
Autora: Thais Lopes.
ISBN-13: 9788566486070.
ISBN-10: 8566486072.
Ano: 2015. Páginas: 299.
Idioma: Português.
Editora: Senhor da Lenda.
Adicione ao Skoob

E-book gentilmente cedido pela autora. 

Sinopse:

Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.

Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.


Hoje é dia de resenha e estou trazendo para vocês, a primeira resenha das obras da nossa autora parceira, Thais Lopes. Para começar, escolhi conhecer a escrita da Thais através do livro Sentinela. Livro que é primeiro das Crônicas de Táiran. Vamos lá?!

Um chamado: é onde tudo inicia-se...

Definitivamente: Intenso, instigante, viciante e criativo! São as palavras que posso de início utilizar para descrever a história desse primeiro volume. A Thais tem uma escrita muito cativante, é aquele tipo de escrita que, parece que a pessoa que vivenciou tudo aquilo, está lhe contando em um bate papo as suas histórias de vida. Ela tem aquela escrita que flui muito facilmente para o leitor, sabe? E isso é um ponto muito positivo e importante para qualquer escritor. Outro ponto positivo em relação a autora, é que ela não enrola em momento algum, a história começa e termina pegando fogo e tudo flui rápido, entretanto, de forma condizente para com a história.

Alterando minha percepção pude ver os traços de medo mas, mais que isto, a força e a determinação de todos ali. Sim, a mudança seria para melhor.

Em Sentinela, somos apresentados a um novo mundo, a um novo universo, mais precisamente, a Ionessen. Viajamos entre planetas e nos vemos em meio a uma ameaça. Temos uma certa "política" para manter a paz entre a sociedade que é formada por diversos povos, ainda que cada um se autogoverne e faça por si o que precisam, na hora em que o circo pega fogo, todo mundo se mete. Parece meio louco, não é? Mas é uma receita que deu muito certo.

"Por você. Por você eu farei esta aliança."

Com povos diferentes, poderes diversos, meios de vida, longevidade, entre ouros detalhes; nos vemos rapidamente em uma teia de tramoias e traições onde menos se espera e com uma ameaça terrível pairando sobre todos os povos. Em quem confiar quando você descobre que a organização para qual trabalha, pode estar lhe traindo? Em quem confiar quando o que você sempre desejou, lhe é tirado sem que você possa escolher? Em quem confiar quando tudo parece e está dando errado? São perguntas que Aíla, a nossa mocinha, que é a última do seu povo, ao menos, a única que se tem conhecimento de que ainda está viva, a última tairi'alen...

"Por quê?" perguntei, minha voz soando quebrada.

Não quero entrar em muitos detalhes, pois de fato, se o fizer, vou acabar deixando spoilers à solta por aqui, e não quero que isso aconteça, então, vou destacar os pontos positivos e negativos para que vocês possam se decidir se o livro lhe desperta o interesse ou não.

"Quero ter um momento só para mim." Kai falou, sua voz intensa, queimando. "Mas você não é apenas minha."

Como já disse anteriormente nessa resenha, a escrita da autora é fluída, com uma linguagem simples e de fácil entendimento. Contamos personagens femininas fortes e sem o mimimi que se encontra em demasia por aí... (Pra mim, esse quesito, conta e muito!). Ah, os mocinhos também são fortes... Os vilões? Prefiro não comentar leia para saber como funciona. Compreendemos os personagens com facilidade, as diferenças entre eles. Temos romance? Sim! Mas não espere nada meloso, é um romance cheio de intensidade, mas não é cansativo (amei isso!). A história explora os detalhes na medida certa, sem exageros. Uma literatura fantasiosa e deliciosa, é o que você vai encontrar em Sentinela.

"Eles têm medo de você. É uma das mais poderosas entre os Guardiões, e muitos a consideram como uma ameaça."

Pontos negativos? Ao meu ver, o romance aconteceu rápido demais, mas nada que realmente vá atrapalhar a leitura - afinal, o romance não é o foco - ainda que bem presente, longe disso. Os romances costumam ter seus desfechos rapidamente na maioria dos livros e isso me incomoda sempre, então, acho que é o único ponto que posso considerar negativo - pra mim.

"E quais são os seus limites?"

 Alguns classificam as Crônicas de Táiran como ficção cientifica, entretanto, a autora diz que escreve lendas urbanas, seja o que for, o que posso dizer para vocês é que, Sentinela foi uma leitura surpreendente, uma das poucas que me prendeu nesse ano. Li o livro em duas noites, na verdade, somando as horas, o li em 10 horas exatamente, o que para mim, é raro, mas acontece. E na noite seguinte, imediatamente comecei a leitura do segundo volume de título Vigilante o qual resenharei em breve para vocês.

"E você é a única que sabe que posso fazer isto."

Se recomendo a leitura? Com toda certeza! Para quem curte esse estilo literário, é mais do que uma ótima pedida, é super recomendado! Cheio de adrenalina, reviravoltas e com uma criança M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e que vai conquista-los rapidamente, assim como os demais personagens, Sentinela e a Thais entraram para os meus melhores de 2015!

Eu podia perder tudo. Engoli em seco, tentando afastar essa possibilidade da minha mente, sem sucesso.




E aí: já conhecem a Thais? E as obras dela? Interessados?

Bem, é isso! Nós vemos durante o meu próximo turno, afinal, tenho de vigiar... ;-) 


Nota: 





Acompanhe a autora nas redes sociais: Skoob da autora - clique aqui. Perfil da autora no facebook - clique aqui. Fanpage - clique aquiSite - clique aqui.Instagram - clique aqui. Crônicas de Táiran - clique aquiSérie Santuário da Morte - clique aquiNilue - clique aquiWattpad - clique aqui.


Leia outras resenhas de obras da autora Thais Lopes clicando nos links abaixo.

Série Santuário da Morte
2. Herança de Fogo.

Série Crônica de Táiran.
2. Vigilante. 

5 comentários :

  1. Olá Ana,
    Que baita resenha, maravilhosa!
    Se eu conheço a Thais Claro, já idolatro essa louca antes mesmo de ler os livros dela, que são desejados e como você citou tem tudo que gosto. Romance em dose demasiada, ação e tudo ocorrendo loucamente.
    Estou louco para ler e conferir sua resenha de Vigilante. Sem contar que este livro tem um trabalho gráfico maravilhoso.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oee, tudo bem?
    Não sei se eu gostei ou não, leria sim, só que não por agora. Parabéns pela parceria!!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o livro ainda, mas gostei da proposta. Quem sabe quando a pilha gigante de livros diminuir, eu leio ;-)

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    Quero muito, muito ler esse livro.
    Tem muitos elementos que gosto e levando em consideração as resenhas que li, acho que vou gostar.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. OI,

    Nossa adorei sua resenha. Não conhecia a obra e a escritora e fiquei interessada na história. Colocada na minha lista de desejos.

    Beijos,
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^