Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de outubro de 2015

[Autora Parceira] Thais Lopes!


E hoje venho apresentar para vocês mais uma autora parceira e o nome dela é Thais Lopes! já conhecem? Sim? Não? Bem, é só seguir a leitura, vem comigo!

Bem, vou contar brevemente como conheci a Thais e em seguida deixar a biografia e os livros da autora para que vocês possam conferir.

Conheci a autora através de um evento online no facebook a alguns meses atrás e desde então me interessei por suas obras e venho acompanhando sua carreira através das redes sociais desde então. E, eis que surgiu uma oportunidade e não hesitei, inscrevi o Livros & Tal para parceira e alguns dias depois, tive a alegria de receber uma mensagem da autora informando que o LT foi selecionado e me passando alguns detalhes da parceria, por isso, agora, estamos aqui e em breve traremos notícias e resenhas aqui para vocês!
A Thais é uma autora um tanto quanto diferenciada e esse é um dos fatores que chamou-me a atenção. Apesar de conter um pouco de romance em suas obras, eles não são o foco, em realidade, ela tem uma certa "dificuldade" com romances, os "água com açúcar" não costumam agradá-la e confesso que estou ansiosa para ler os livros da TL e finalmente conhecer sua escrita. Uma autora nacional que tem se mantido em destaque dentre os livros da literatura fantástica.



Biografia: Meu nome é Thais Lopes, mineira de 24 anos. Cresci entre livros e histórias fantásticas. Desde criança tomei gosto por criar histórias, e este é um vício que nunca me abandonou. Uma coisa que nunca falta na minha bolsa/mochila? Papel e caneta. Sempre. Outra constante é a música. Sabe aquela pessoa louca no ponto de ônibus cantarolando como se não tivesse ninguém por perto? Oi, muito prazer. O resultado disso tudo é algo que costumo chamar de um pequeno problema de excesso de criatividade. Tenho mais personagens e histórias na cabeça do que acho que vou conseguir passar para o papel, e mundos (e seres) fantásticos são a minha paixão.




Vamos conhecer as obras da autora?

Crônicas de Táiran - Os Guardiões.
Sentinela, Vigilante, Protetora (não lançado) e Guardiã (não lançado).

Premissa da série:
Muito tempo atrás, além da memória das lendas, uma família assumiu a missão de manter, se não a paz, no mínimo a estabilidade entre os povos de Ionessen. Um mundo marcado por guerras e conflitos contínuos, onde a magia é comum, e a tecnologia é controlada. Onde erros do passado não são esquecidos, e as consequências podem demorar séculos para serem vistas. Estas são as histórias dos descendentes de Táiran.

Os livros desta série são independentes e cada um apresenta a história de um casal de protagonistas.

Título: Sentinela.
Série: Crônicas de Táiran.
Livro: 01. Páginas: 299.
Ano: 2015. Idioma: Português.
ISBN-13: 9788566486070.
ISBN-10: 8566486072.
Autora: Thais Lopes.
Editora: Senhor da Lenda.
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.

Adquira na página Perdida clicando aqui ou na Amazon clicando aqui
Título: Vigilante.
Série: Crônicas de Táiran.
Livro: 02. Páginas: 343.
Ano: 2015. Idioma: Português.
ISBN-13: 9788566486087.
ISBN-10: 8566486080.
Autora: Thais Lopes.
Editora: Senhor da Lenda.
Adicione ao Skoob

Sinopse:
A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.

Adquira na página Perdida clicando aqui ou na Amazon clicando aqui.
 
Santuário da Morte.

Título: O Ciclo da Morte.
Série: Santuário da Morte.
Livro: 01. Páginas: 372.
Ano: 2014. Idioma: Português.
ISBN-13: 9788566486025.
ISBN-10: 8566486021.
Autora: Thais Lopes.
Editora: Senhor da Lenda.
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.
Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?

Adquira na página Perdida clicando aqui ou na Amazon clicando aqui
 

Título: A Revelação.
Série: Santuário da Morte.
Livro: Conto 0.5. Páginas: 31.
Ano: 2014. Idioma: Português.
Autora: Thais Lopes.
Editora: Independente.
Adicione ao Skoob



Sinopse:
E se o que você pensa ser fantasia fosse real?
Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O avanço da tecnologia destruiu o segredo, e eles foram obrigados a revelar que não eram apenas fruto da imaginação. Mas o Outro Mundo não estava preparado para a reação da humanidade – e para o que logo se transformou em uma verdadeira caçada.

Adquira na página Perdida clicando aqui ou na Amazon clicando aqui
 
Título: Herança de Fogo.
O passado sempre cobra seu preço.
Série: Santuário da Morte.
Livro: 02. Páginas: 377.
Ano: 2015. Idioma: Português.
ISBN-13: 9788566486094.
ISBN-10: 8566486099.
Autora: Thais Lopes.
Editora: Senhor da Lenda.
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?
Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.
Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?

Adquira na página Perdida clicando aqui ou na Amazon clicando aqui
 
Outras obras.


Título: Tempestade.
Conto. Ano: 2015.
Páginas: 26. Idioma: Português.
ISBN: B013JFEC8S.
Autora: Thais Lopes.
Editora: Senhor da Lenda.
Adicione ao Skoob.


Sinopse:
Já faz tempo demais desde a última chuva. Tempo demais desde que o rio secou. Novos Anjos está condenada – uma cidade livre no meio do que se tornou um deserto, eles não têm a menor chance de sobreviver.
A última esperança da cidade é Alanna, a bibliotecária humana que passa seus dias entre livros antigos em busca de uma solução... Um milagre, na verdade. Mas essa solução pode estar mais próxima do que ela imagina – e pode ser algo que ela não está pronta para encarar.
 

Título: Nilue.
Ano: 2015.
Páginas: em desenvolvimento.
Idioma: Português.
Autora: Thais Lopes.
Editora: Independente.
Acompanhe no Wattpad


Sinopse:
Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir – e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo – aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.



Acompanhe a autora nas redes sociais: Skoob da autora - clique aqui. Perfil da autora no facebook - clique aqui. Fanpage - clique aquiSite - clique aqui.Instagram - clique aqui. Crônicas de Táiran - clique aquiSérie Santuário da Morte - clique aquiNilue - clique aquiWattpad - clique aqui.

 Essa é a Thais Lopes e em breve traremos algumas resenhas para vocês.

Até a próxima!




Leia as nossas resenhas das obras da autora clicando nos links abaixo.

Série Santuário da Morte
2. Herança de Fogo.

Série Crônica de Táiran.

7 comentários :

  1. Oie, Ana. Seja bem vinda a turma maluca da Thais Lopes. Acredite, essa parceria irá render ótimos frutos a todos. Fico muito feliz que tenha passado na seleção. Beijos,

    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua parceria com a Thaís
    Conheço o trabalho dela e acredito que renderá boas leituras!
    Sucesso
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. OI Ana! Parabéns pela nova parceria!
    Eu adorei as premissas e as capas dos livros! Não conhecia nenhum deles e nem a autora!
    Adorei tudo!
    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Parabéns pela incrível parceria! Estou tão, tãooooo feliz por ter sido acolhida pela Thais também! Quero muito ler todos os escritos dela, até os rascunhos (rs). Eu adorei O Ciclo da Morte e quero ver a continuação. Comprei Sentinela em pré-venda e quero lê-lo também o mais rápido possível. A Thaís é o tipo de autora que, com seu talento, me cativou completamente. :D Desejo que possamos viver bons momentos ao lado dela, como suas parceiras.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    PARABÉNS PELA PARCERIA :D
    Não conheço a autora mas já estou ansiosa pelas resenhas
    Amei as capas

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Eu estou doida para ler as obras dela mas, infelizmente, não estou tendo tempo para ler muitas obras por lazer :/

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Primeiramente parabéns para ambos, e desejo sucesso para os mesmos!
    A autora tem uma série fascinante em mãos... a premissa das tramas é muito instigante.
    Vou ver se consigo ler eles e ver se gosto!
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^