Resenha: O Ciclo da Morte #01.


Título: O Ciclo da Morte.
Série: Santuário da Morte.
Livro: 01. Páginas: 372.
Autora: Thais Lopes.
ISBN-13: 9788566486025.
ISBN-10: 8566486021.
Ano: 2014. Idioma: Português.
Editora: Senhor da Lenda.
Gênero: Fantasia, Lenda Urbana.
Encontre no Skoob
E-book cedido gentilmente pela autora que é parceira LT.

Sinopse:
Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.
Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?

O livro começa quando Kelene, uma mulher decidida e com um passado um tanto quanto conturbado, decide alugar um dos quartos de seu apartamento. Ela utiliza palavras bastante específicas em seu anúncio de aluguel, palavras estas que acabaram por despertar o interesse de Lúcio, um vampiro, que assim como Kelene esconde um passado repleto de segredos e desavenças.
Eles a princípio não sabem, mas há uma certa ligação entre o passado de ambos, e mesmo sem um prévio planejamento, uma certa aproximação surge entre eles. Ligados não apenas pelo sentimento, mas também por uma pessoa em comum, um homem chamado Seth, os dois, aos poucos vão desvendando os segredos por trás de suas existências e dos perigos que os rondam.

A história de Kelene e Lúcio se desenrola de uma maneira encantadora, nem muito lenta, nem muito apressada, mas sim na dose certa. Repleto de momentos encantadores e com uma pequena dose de sensualidade (nada muito explícito, mas de uma maneira fofa e ao mesmo tempo sensual) a ligação afetiva vai sendo descrita, nos deixando em alguns momentos completamente sem fôlego e nos levando a "devorar" cada palavra de uma maneira compulsiva.
Os personagens possuem seus traços todos bem definidos, tanto na aparência quanto no psicológico, o que facilita (e muito) o entendimento da história que segue.

Não vou me estender muito na descrição do enredo por trás do livro, para não correr o risco de acabar soltando algum spoiler. Confesso que a princípio fiquei com certo receio da leitura em si, por se tratar de um assunto bastante abordado na atualidade, tive medo do livro conter aqueles típicos clichês envolvendo vampiros. Mas, a autora soube desenvolver até mesmo os clichês, transformando eles em algo encantador.

O ciclo da morte é o típico livro que deve ser lido mais uma vez (olha que não sou muito de reler livros - risos) e posso adiantar que EU NECESSITO da continuação em minhas mãos, pra ontem.

Obs: Virei fã número um da escritora e sei diversos métodos de tortura que posso usar para quem tentar roubar meu lugar - risos (Não, eu não teria coragem de fazer isso, confesso. :D).

Para finalizar, uma última coisa: LEIA, RELEIA e LEIA MAIS UMA VEZ!

[Quotes]
É a morte que traz a evolução, que permite que a antiga geração dê lugar à nova.
Como se enfrenta um inimigo que não se conhece? Como destruir algo cuja origem está envolta em mistério?
Tudo morre um dia. O ciclo de vida e morte é o que traz força e continuidade.
Você sobreviveu fugindo, mas eu sobrevivi aprendendo a não recuar.
Os Segredos de Kelene, o que o Conselho dos Bruxos dissera, e o que Avés revelara... Tudo estava entrelaçado de alguma forma, e eu estava no meio de tudo. Mas como as peças se encaixavam?


Para descobrir? Você terá de ler. Até a próxima!

Leia outras resenhas de obras da autora Thais Lopes clicando nos links abaixo.

Série Santuário da Morte
2. Herança de Fogo.

Série Crônica de Táiran.

16 comentários:

  1. Eu não gostei muito da capa, essa mulher ficou estranha. Porém, digo o contrario do enredo do livro. Gostei, mesmo no início não entendendo o que aconteceria entre eles, se seria um romance ou outra coisa. Ao decorrer da resenha fui entendendo e não me pareceu nada clichê mesmo, ainda bem!!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, os livros da Thais... Ah, Kelene e Lucius... Ah, esse enredo! Li há um tempo e até estou devendo resenha (sorry, Thais), mas a história está toda viva na minha mente, desde o primeiro encontro entre eles até o fim, que me deixou angustiada e surtante demais. Palavras não são suficientes para descrever os meus surtos, sério mesmo. Amei muito (não mais que a série Crônicas de Táiran -- que ainda está lançando, mas já têm dois livros publicados <3) e recomendo para todo mundo que gosta de muita ação, sangue, batalhas e aquela fantasia irresistível, além do romance.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci a escritora com o livro sentinela, gostei da resenha, apesar de ser um tema recorrente, "vampiros", a resenha mostra que vai ser abordado de forma diferente os clichês. E deve ser bom, para ser possível fazer uma releitura. Vou colocar na lista.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito curiosa com ele não. Não aguento mais livros com vampiros, os únicos que continuo lendo são os da série Bloodlines...Mais talvez eu leria por ser de uma autora brasileira. Tbm não gostei muito capa.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahh, estou doida para ler esse livro. A Thais é mestre em nos deixar curiosa e estou bem animada para conhecer a sua escrita. Apesar da capa não ser atrativa, sei que o conteúdo vale muito a pena, então pretendo ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa e é sempre bom livros que a gente sente que precisa ler novamente, mas ele tem continuação e isso me deixou triste, pois estou correndo disso.

    ResponderExcluir
  7. Z!!! Amei tua resenha *-* eu não sou a maior fã de sobrenatural, mas gostei do enredo dele, quem sabe n dou uma chance kkkk

    ResponderExcluir
  8. ADOOOOOREI esse livro! Depois dele, quero perseguir a Thais onde ela for. Ela tem uma escrita fluída, ágil, cheia de acontecimentos e romance... Que bom saber que você curtiu o enredo tanto quanto eu. <3 Também quero ler a continuação.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu adoro histórias que envolvem vampiros, sou apaixonada por esses seres sobrenaturais.
    Pelo visto a autora fez um ótimo trabalho, gosto quando os acontecimentos vão ocorrendo de forma cadenciada nada muito apressado e o principal sem clichês. Uau você se entregou de cabeça a leitura e essa superou a expectativa, isso é muito bom.
    Vou procurar saber um pouco mais sobre a autora e suas obras.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    nossa, infelizmente a capa não me atraiu muito assim como a história, mas bem legal sua resenha e espero que faça sucesso o livro entre os amadores do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia, mas pela a resenha achei interessante fiquei curiosa sobre essa ligação no passado dos personagens e tambem gostei desse casal, achei diferente o modo que a autora escreveu sobre vampiros e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  12. oIE!
    Caramba, sabe que eu não tenho uma opinião formada sobre querer ler ou não o livro. A sua resenha ainda não me convenceu 100% sabe? Acho que vou procurar saber mais do livro antes, apesar da sua indicação de ler e reler ahhaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, desconhecia a obra, e achei bem bacana a temática. Adoro lendas urbanas e enredos mais sinistros. Já anotei a dica, pois quero ler também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia este livro e confesso que não apreciei a capa, não gosto de capas com modelos e olhando diretamente para o leitor piorou. Mas, foi salvo pela premissa, sua resenha detalhada me deixou curiosa.
    Quem sabe eu dê uma chance...
    Ni
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda bem que a história parece ser muito boa, porque a capa é horrenda, com todo respeito.
    Adorei a resenha, fã número um, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Resenha ótima, mas não me interessei pelo livro. E não ligo para a capa, nunca liguei, mas essa não ficou bonita. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.