Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

[Autores Parceiros]


Aricia Aguiar

Aricia Aguiar tem 31 anos, é Carioca e encantou-se com a leitura na adolescência. Seu primeiro livro lido desde que se entendo por gente, foi "A Moreninha" - romance histórico do autor Joaquim Manoel de Macedo. Depois dele continuou a ler vários outros títulos de Paulo Coelho, José de Alencar, Zibia Gasparetto e algumas autoras internacionais. Seu primeiro rabisco foi um trabalho para a escola o qual tem guardado até hoje e ainda lembra-se do elogio da professora. Sonhadora com pé no chão, definiria-se assim...






Amanda Bonatti

Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Pedagoga, Licenciada em Letras, pós-graduada em supervisão escolar e Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: Ah!mar Itajaí, S.O.S Mamãe de Primeira Viagem e do Romance espírita Lágrimas de Outono, estes dois últimos lançados na Bienal do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. Atualmente Amanda mora na cidade de Balneário Piçarras e dedica-se unicamente a literatura e ao trabalho como revisora de textos.Release Completo: Amanda Bonatti é Catarinense, Pedagoga e Licenciada em Letras. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah!mar Itajaí", onde retrata as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o romance "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição. Em 2016 lançou seu terceiro livro na Bienal SP, o romance “Lágrimas de Outono”, (Selo SER da Editora Arwen).





Adrielli Almeida


Seu nome é Adrielli Almeida, ela nasceu em 1998, na cidade de Curitiba (PR), onde mora com a família, seu cachorro (um vira-lata puro amor) e um papagaio (que é um tanto nervosinho). Escrever é uma dessas coisas que são antigas, mas tão antigas dentro da gente que ela não faz ideia de quando (ou como ou porque) começou. Escreveu fanfics para o público da internet por algum tempo e então, com muita coragem (e durante nove meses) escreveu seu primeiro livro, um romance sobrenatural que nunca foi publicado. Logo depois veio Feita de Letra e Música. Ele não ganhou prêmios, nem entrou na lista dos mais vendidos (ainda... pelo menos), mas foi escrito com o amor e dedicação e ela adora receber mensagens de todos dizendo o quanto gostaram de ler! Além de contar histórias, anda a cavalo nas horas livres, assiste séries, lê livros (inúmeros livros), garimpa sebos, sai com as amigas e adora ouvir música (apesar de não ter talento nem para tocar, nem para cantar, o que é uma pena). Estudante, aquariana, gremista e curitibana de nascimento e de coração. Seus livros vivem espalhados pela casa. Ela tem a péssima mania de anotar pelo braço e é completamente apaixonada por literatura nacional.



Alana Gabriela

Meu nome é Alana Gabriela, mas pode me chamar só de Gabriela!

Então, tenho dezenove anos e na maioria do tempo estou escrevendo, estudando, lendo ou assistindo, se não, tentando fazer os quatros num dia só, o que é um grande problema. Faço licenciatura de Letras Português - Inglês na UFS porque 1) Amo falar em inglês e sou fascinada com a ideia de aprender Literatura de uma cultura diferente como a Britânica, por exemplo e 2) Porque no meu estado não tem o curso de escrita criativa que seria o mais adequado, então optei pelo mais próximo, além, é claro, de eu amar todos aquelas regrinhas do Português que todo mundo odeia. Eu sei, eu sei, sou meio anormal mesmo. Sou filha mais velha, irmã de gêmeas jogadoras de vôlei da seleção sergipana, sou compositora de músicas em inglês, escritora compulsiva(um amigo meu já declarou que tenho Hipergrafia, mas é claro que eu descarto esse rótulo estranho) com doze obras escritas desde 2013 e estou trabalhando em mais dois livros agora. Leio o dicionário de inglês e português(você leu certo sim, gosto de ler dicionários) e estou tentando achar o de Latim porque acho super demais aprender línguas. Amo seriados(estou acompanhando, ou melhor, tentando acompanhar 40 no momento), leio ouvindo música e escuto muito Indie Folk, Rock Alternativo, Hard Rock, Soul, Jazzy e R&B enquanto escrevo. É claro que há mais, muito mais para contar (se ainda não perceberam eu falo muito, aliás, escrevo muito) mas vou deixar por aí mesmo porque esses são só Pieces about me!




A.M.P.



Amanda Madaleno Peralta - A.M.P, nascida em São Paulo, é uma ávida leitora, amante dos animais e de psicologia humana. Com sua mente criativa, adora colocar suas ideias tanto no papel quanto por meio de artesanatos. Futura médica, pretende se tornar uma psiquiatra humanista e uma escritora. Nos Bastidores da Fama é seu primeiro livro publicado e logo outros virão.




  Bia Onofre
Bia Onofre nasceu no Brasil, mas traz consigo um pouco de todos os lugares por onde passou. Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, concluiu o mestrado em TESOL (Teaching English to Speakers of Other Languages) na Hunter College-CUNY, Estados Unidos, onde também lecionou. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2001 e redescobriu a literatura brasileira. Desenvolveu e ministrou oficinas de escrita e ganhou seu primeiro prêmio literário com o conto “A filha da puta”. “Restos de Nós”, seu primeiro romance, foi premiado pela Fundação Biblioteca Nacional ainda em fase de conclusão. Atualmente, Bia Onofre trabalha como professora de inglês em São Paulo e espera os ventos soprarem novamente a seu favor para decolar como uma escritora de renome e voar. Mais alto.



Bianca Gulim

Bianca Gulim tem 26 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita e ao empreendedorismo. É cofundadora da Epifania Livros, que busca democratizar o acesso e a produção de literatura e oferecer remuneração justa aos escritores. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora.





Camila Moreira


Camila Moreira é uma autora incrível. Com cada frase, detalhe e vírgula, ela consegue tocar no coração de cada leitor seu. Além de ser uma mulher excepcional e muito querida por todas as suas fãs.

"O autor só escreve metade do livro. Da outra metade, deve ocupar-se o leitor."




Carolina Matsuo

Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.É formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica. Atualmente mora em São Paulo e possui uma  companheira felina ( uma gatinha), que chama-se Deb. Gosta de ler vários gêneros, mas o que mais lhe agrada são os livros do gênero ficção que tenham uma mistura com a realidade. Desde criança adorava ler as "estórias" de Marcos Rey, e tinha uma mania de escrever todos os domingos.



Fê Friederick Jhones

Fê F. Jhones é uma apaixonada por histórias e pessoas, sua primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo seu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, ela amo qualquer tipo de arte. Considera-se uma boba que chora com dramas de amor, ama finais felizes e clichês românticos, gosta de torcer por personagens que só existem em sua imaginação e passa horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escreve porque precisa e não saberia viver sem isso. Artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os seus pedaços que dá ao mundo. O seu primeiro livro publicado foi Ímã de Traste. É mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tem um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubou o sobrenome. Nasceu na terra do acarajé, mas mora na cidade do bolo de rolo. Prazer, essa é a Fê!


Igor Feijó

Igor Feijó nasceu em 1986 e desenvolveu o gosto pela leitura ainda pequeno, quando seus pais assinaram a revista da Turma da Mônica. Desde então não parou, passando a Dinossauros e Super-Heróis, vindo depois a conhecer os cenários de fantasia com Dungeons and Dragons (RPG), onde se apaixonou de vez.
Escritor, roteirista de HQ, desenhista e nerd de carteirinha, escreveu seu primeiro romance de fantasia urbana em 2014: Artífices da Vontade. Desde então, tem trabalhado em novas obras dentro do gênero da literatura fantástica. Nas horas vagas gosta de assistir séries e filmes, ou qualquer outra coisa que tenha Harry Potter no meio.

Conheça mais de Igor Feijó - clicando aqui. 



J. Jamesson

"Escritor jovem, J. Jamesson nasceu em 1991 na cidade de Avaré. Descobriu o amor pela ficção ainda na infância, quando esboçava os primeiros parágrafos das aventuras fantásticas de seu cachorro de estimação em“Lou Slites e os Medalhões Espirituais”   (não publicado).

Autodidata apaixonado por música, carrega influências tanto de grandes nomes da literatura quanto das mais modernas formas em que a arte se apresenta, tais como videogames e animação. Valoriza a criatividade acima de tudo, e crê que é só com ela que se pode oferecer ao leitor uma experiência única capaz de marcá-lo para sempre.

As ideias que deram origem a Escarlate surgiram quando o fascínio do autor por fantasia sombria e cenários góticos se uniu ao desejo de criar algo inovador em torno de um mito um tanto relegado à sombra de lendas com representações mais populares."

Obs: Nosso parceiro é misterioso, como vocês podem notar, não tem foto dele e não a encontramos em canto algum.




Jéssica Macedo
Criativa, falante... Jéssica tem mais livros do que sapatos.Estudante de cinema na UFMG, e espera um dia tornar reais os mundos que cria.Começou a escrever peças para a escola aos nove anos e desde então não parou mais. Apaixonou-se pelos romances e a literatura fantástica, por descobrir um mundo repleto de possibilidades, publicou seu primeiro livro, intitulado Vale das Sombras, aos 14 anos, sob o pseudônimo de Jéssyca Delacur.A autora possui um blog com um amigo onde posta contos utilizando outro pseudônimo que é, Ashe.



Joe de Lima
Joe de Lima nasceu em 1981 e sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras.




Katerine Grinaldi

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever. Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever.





Mari Scotti
Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas hist´prias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus personagens.Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.



Mila Wander
Mila Wander ou Camila Vila Nova Wanderley, é uma jovem de 26 anos de idade que nasceu em Recife. Ela possui o curso universitário de pedagogia, é uma maquiadora profissional, além, é claro, de ser uma escritora em ascensão. No momento, a autora está se especializando em Educação e Ludicidade para o desenvolvimento humano.


Nuccia de Cicco
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.






Paulo Henrique Bragança
 Paulo Henrique Bragança, natural de Campos Altos-MG, nascido em 24/06/1994.            Começou sua carreira no mundo das letras em 2014 ao participar das antologias “Sombras e Desejos” e “Noite de um natal sem luz”, Editora Ixtlan, com os contos “Fome” e “Casa 21”, respectivamente. No ano seguinte, seus contos “O Grande Pastor” e “Um Quadro na Parede”, nas antologias “Paralelos”, Editora InVerso e “Noite Sombria”, pela Darda Editora.Ao final de 2015, Bragança ainda publicou seu primeiro romance, “Lexus – O Despertar da Escuridão”, pela Editora Arwen.





Paulo Mateus

Paulo Mateus é um escritor nascido na cidade de Pouso Alegre – Minas Gerais, onde ainda vive atualmente. Chegou a cursar administração pela Estácio mas não se formou. Publicou de forma independente livros e contos indo da ficção fantástica ao terror.



                   Priscila Baroni

"Priscila C. Baroni nasceu em São Paulo. Bióloga, mestre em Ecologia e aluna de doutorado em Biologia Animal, a autora sempre foi apaixonada por leitura, histórias de fantasia, ficção científica e aventura, o que a incentivou a escrever".
" Branco é sua primeira obra literária."



Suany Anjos
Suany Anjos nasceu no Rio de Janeiro e morou na grande cidade até os seus 18 anos, foi quando mudou-se para uma pequena cidade chamada Rio Grande, situada no Sul do país. Mora com seus pais, irmão e o coelho chamado Timothy, o qual recebeu esse nome por causa de um personagem de um livro seu com Aricia, sua  pequena caturrita chamada Larinha e seu mais novo xodó, o cachorro Thomas. O que lhe motivou a escrever foi quando mudou-se do Rio de Janeiro e se senti completamente perdida em uma nova cidade. A leitura já era um mundo conhecido mas a escrita não. Quando percebeu que conseguia dar vida aos seus pensamentos mais intensos e malucos senti-se realmente completa e realizada.


Thais Lopes
Seu nome é Thais Lopes, mineira de 24 anos. Cresceu entre livros e histórias fantásticas. Desde criança tomou gosto por criar histórias, e este é um vício que nunca abandonou. Uma coisa que nunca falta na sua bolsa/mochila? Papel e caneta. Sempre. Outra constante é a música. Sabe aquela pessoa louca no ponto de ônibus cantarolando como se não tivesse ninguém por perto? "Oi, muito prazer" - é ela. O resultado disso tudo é algo que costuma chamar de um pequeno problema de excesso de criatividade. Tem mais personagens e histórias na cabeça do que acredita que vá conseguir passar para o papel, e mundos (e seres) fantásticos são sua paixão.


Você quer ser um parceiro LT? Conheça nossa politica de parcerias clicando aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por comentar! ^_^