[Histórico de Autores Parceiros]

Aqui você pode conhecer alguns autores que já foram parceiros Livros & Tal!


[Ano de 2018]
Estes autores não fazem mais parte do time de parceiros do LT, mas vale a pena conhecê-los, sempre!




Alegra Te Vittone


Alegra Te Vittone, pseudônimo de Alessandra da Silva dos Santos, é natural da cidade do Rio de Janeiro. Graduada Bacharel em Produção Cultural, atriz, compositora e escritora. Alegra publicou onze poemas de sua autoria em uma coletânea de poesias de diversos autores, no ano de 2016, porém não se considera uma poetisa em potencial.







Águeda Faon

Águeda é amante de histórias, estejam elas na forma de livros ou filmes. É viciada em estudar o comportamento humano e apaixonada pela vida. 

Suas inspirações vem da análise do modo de vida das pessoas. Ou seja, o que as motiva a tomarem determinadas decisões... Qual o peso da sociedade em suas escolhas.

Águeda é técnica em informática. Graduada em Gestão de Processos. Funcionária Pública Municipal.

Ela tem oito livros publicados na Amazon! O mais recente, "Contrata-se sem experiência", participou do concurso Kindle da Amazon 2017. Apesar de não ser o vencedor, teve mais de cinco mil downloads em três meses! Este ano, ela está participando com o livro: Rosas para ela - Minha agradável dama (é o seu primeiro romance em primeira pessoa!).




Bianca Gulim

Bianca Gulim tem 26 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita e ao empreendedorismo. É cofundadora da Epifania Livros, que busca democratizar o acesso e a produção de literatura e oferecer remuneração justa aos escritores. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora.








Camila Moreira


Camila Moreira é uma autora incrível. Com cada frase, detalhe e vírgula, ela consegue tocar no coração de cada leitor seu. Além de ser uma mulher excepcional e muito querida por todas as suas fãs.

"O autor só escreve metade do livro. Da outra metade, deve ocupar-se o leitor."



Diana Nixon


É uma autora best-seller internacional de romances contemporâneos e paranormais, é uma mulher de contradições. Ela nasceu em Minsk, na Bielorrússia. É mestre em Direito e poliglota, incluindo em suas várias línguas o inglês, o polonês e o espanhol.

A carreira de escritora de Diana é como uma montanha-russa. Tudo começou com um romance de fantasia chamado Love Lines, que foi originalmente escrito em russo e só mais tarde foi traduzido para o inglês. Desde então, ela publicou mais 14 livros,ambos de gêneros contemporâneos e fantasia.

Autora de dramas, eróticos, fantasias, humor, comédias, jovem adulto e romances.



 


Helô Delgado


Helô não levou a sério as palavras da professora de redação no ensino médio, e fez pouco caso quando ela sugeriu que deveria trabalhar com escrita. Por isso, antes de escrever profissionalmente, se formou em psicologia, se especializando em psicanálise. Cursou alguns períodos de educação física e fez pós-graduação em Tradução. Trabalhou cinco anos com psicologia clínica, mas acabou se afastando e caindo de paraquedas na tradução literária, o que a aproximou da literatura nacional.

É apaixonada por livros desde criança, principalmente por romances. Antes de se aventurar escrevendo contos, escreveu colunas e resenhas para blogs e revistas literárias.

Levou o maior susto quando o primeiro conto que escreveu “Enclausurada no Inferno”, foi selecionado para uma antologia. Foi esse fato que a fez mergulhar de cabeça na nova carreira. Seu primeiro romance, “Dilacerada”, foi escrito há um tempinho e será publicado no início de 2018. Seu segundo romance já está concluído, aguardando para ser publicado.



Lêticia Lopes



Natural do estado do Ceará, a autora é técnica em Contabilidade e, atualmente, graduanda em Finanças pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Possui algumas obras, contos e poesias, publicadas em antologias como "Primeiro Encontro" lançado no dia 21 de outubro de 2018, pela Editora Sinna na antologia "Fantásticos!" e "O Protegido" com lançamento previsto para dezembro deste ano na antologia tradicional "Horror Show", pela editora Skull. 

"Olhos sangrentos" é seu romance de estreia, voltado a um suspense sobrenatural, foi lançado como livro digital na Amazon, em setembro de 2018. A autora também possui obras em plataformas de escrita gratuitos, como Wattpad.
Lennon Lima


Residente na zona perdida da cidade mais fervilhante, caótica e nababesca do hemisfério sul, no bairro nomeado por uma nação indígena dizimada pelo homem dito civilizado: pedra velha (significa que já não era abandonada desde os tempos da hegemonia Tupi. Por mais desolador que isso pareça, acha graça disso).

Diplomado em Comunicação Institucional, redige artigos sobre diversos assuntos, publica resenhas literárias na blogosfera, prefere filmes antigos, gosta dos filmes interativos do Playstation, percebeu que ouve, quase sempre, gente morta (no Youtube), quando o SPFC perde, finge que não se importa; tem a literatura como instrumento transformador de indivíduos e mapa fragmentado da alma humana.


Milton Xavier
Milton Xavier é brasileiro. Nasceu em São Paulo e atualmente reside em Fortaleza. É leitor assíduo de vários gêneros com predileções por aventura e ficção. Não a ficção trágica de invasões extraterrestres e sim a exploração evolutiva e troca de conhecimento com outras civilizações e não tem dúvida de que esse encontro ocorrerá muito em breve. Sobre as limitações tecnológicas existentes hoje, tem certeza de que a humanidade descobrirá formas simples de superá-las. 

Sobre escrever, certa vez assistiu uma entrevista onde um escritor afirmou que primeiro concebe a obra por inteiro na cabeça e só então começa a escrever e comentou: "Não consigo fazer assim. Escrevo e coloco os personagens em situações complicadas, às vezes levo dias até encontrar uma saída factível para ele. Deixo as ideias fluírem naturalmente".


Roxy Sinclaire
Ela escreve histórias românticas cheias de calor e suspense como o gênero principal, e isso inclui uma variedade de tópicos diferentes.

Algumas delas incluem romances sombrios, repletos de ação,. de máfias e muito mais.

Ela, atualmente trabalha em relações com clientes em Nova York, mas está tentando investir em sua paixão pela escrita e, eventualmente, ver seu emprego dos sonhos se tornar uma realidade.




Thais Lopes
Seu nome é Thais Lopes, mineira de 24 anos. Cresceu entre livros e histórias fantásticas. Desde criança tomou gosto por criar histórias, e este é um vício que nunca abandonou. Uma coisa que nunca falta na sua bolsa/mochila? Papel e caneta. Sempre. Outra constante é a música. Sabe aquela pessoa louca no ponto de ônibus cantarolando como se não tivesse ninguém por perto? "Oi, muito prazer" - é ela. O resultado disso tudo é algo que costuma chamar de um pequeno problema de excesso de criatividade. Tem mais personagens e histórias na cabeça do que acredita que vá conseguir passar para o papel, e mundos (e seres) fantásticos são sua paixão.

[Ano de 2017]
Estes autores não fazem mais parte do time de parceiros do LT, mas vale a pena conhecê-los, sempre!


Adrielli Almeida

Seu nome é Adrielli Almeida, ela nasceu em 1998, na cidade de Curitiba (PR), onde mora com a família, seu cachorro (um vira-lata puro amor) e um papagaio (que é um tanto nervosinho). Escrever é uma dessas coisas que são antigas, mas tão antigas dentro da gente que ela não faz ideia de quando (ou como ou porque) começou. Escreveu fanfics para o público da internet por algum tempo e então, com muita coragem (e durante nove meses) escreveu seu primeiro livro, um romance sobrenatural que nunca foi publicado. Logo depois veio Feita de Letra e Música. Ele não ganhou prêmios, nem entrou na lista dos mais vendidos (ainda... pelo menos), mas foi escrito com o amor e dedicação e ela adora receber mensagens de todos dizendo o quanto gostaram de ler! Além de contar histórias, anda a cavalo nas horas livres, assiste séries, lê livros (inúmeros livros), garimpa sebos, sai com as amigas e adora ouvir música (apesar de não ter talento nem para tocar, nem para cantar, o que é uma pena). Estudante, aquariana, gremista e curitibana de nascimento e de coração. Seus livros vivem espalhados pela casa. Ela tem a péssima mania de anotar pelo braço e é completamente apaixonada por literatura nacional.

Conheça mais de Adrielli Almeida - clicando aqui.



Alana Gabriela

Meu nome é Alana Gabriela, mas pode me chamar só de Gabriela!

Então, tenho dezenove anos e na maioria do tempo estou escrevendo, estudando, lendo ou assistindo, se não, tentando fazer os quatros num dia só, o que é um grande problema. Faço licenciatura de Letras Português - Inglês na UFS porque 1) Amo falar em inglês e sou fascinada com a ideia de aprender Literatura de uma cultura diferente como a Britânica, por exemplo e 2) Porque no meu estado não tem o curso de escrita criativa que seria o mais adequado, então optei pelo mais próximo, além, é claro, de eu amar todos aquelas regrinhas do Português que todo mundo odeia. Eu sei, eu sei, sou meio anormal mesmo. Sou filha mais velha, irmã de gêmeas jogadoras de vôlei da seleção sergipana, sou compositora de músicas em inglês, escritora compulsiva(um amigo meu já declarou que tenho Hipergrafia, mas é claro que eu descarto esse rótulo estranho) com doze obras escritas desde 2013 e estou trabalhando em mais dois livros agora. Leio o dicionário de inglês e português(você leu certo sim, gosto de ler dicionários) e estou tentando achar o de Latim porque acho super demais aprender línguas. Amo seriados(estou acompanhando, ou melhor, tentando acompanhar 40 no momento), leio ouvindo música e escuto muito Indie Folk, Rock Alternativo, Hard Rock, Soul, Jazzy e R&B enquanto escrevo. É claro que há mais, muito mais para contar (se ainda não perceberam eu falo muito, aliás, escrevo muito) mas vou deixar por aí mesmo porque esses são só Pieces about me!



A.M.P.


Amanda Madaleno Peralta - A.M.P, nascida em São Paulo, é uma ávida leitora, amante dos animais e de psicologia humana. Com sua mente criativa, adora colocar suas ideias tanto no papel quanto por meio de artesanatos. Futura médica, pretende se tornar uma psiquiatra humanista e uma escritora. Nos Bastidores da Fama é seu primeiro livro publicado e logo outros virão.


Conheça mais de A.M.P - clicando aqui.





  Bia Onofre

Bia Onofre nasceu no Brasil, mas traz consigo um pouco de todos os lugares por onde passou. Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, concluiu o mestrado em TESOL (Teaching English to Speakers of Other Languages) na Hunter College-CUNY, Estados Unidos, onde também lecionou. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2001 e redescobriu a literatura brasileira. Desenvolveu e ministrou oficinas de escrita e ganhou seu primeiro prêmio literário com o conto “A filha da puta”. “Restos de Nós”, seu primeiro romance, foi premiado pela Fundação Biblioteca Nacional ainda em fase de conclusão. Atualmente, Bia Onofre trabalha como professora de inglês em São Paulo e espera os ventos soprarem novamente a seu favor para decolar como uma escritora de renome e voar. Mais alto.






Carolina Matsuo

Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.É formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica. Atualmente mora em São Paulo e possui uma  companheira felina ( uma gatinha), que chama-se Deb. Gosta de ler vários gêneros, mas o que mais lhe agrada são os livros do gênero ficção que tenham uma mistura com a realidade. Desde criança adorava ler as "estórias" de Marcos Rey, e tinha uma mania de escrever todos os domingos.







Carol Teles

Nascida em Maceió, Carol Teles sempre soube que seu universo pessoal estaria relacionado aos livros. Assim, tentou primeiro, exercer a profissão de professora, que não deu muito certo, passando, então, para a de bibliotecária e, atualmente, para agente de saúde, além de ser mãe, blogueira e escritora. Leitora compulsiva, tem mais livros em casa do que roupas no armário. Apaixonada por Tolkien, e D'Avenia, aprendeu a ser uma boa observadora das pessoas e de fatos da vida. Foi assim que começou a escrever textos pequenos, na escola, até que, de acordo com ela, do nada lhe surgiu uma ideia, a qual logo vislumbrou que culminaria em um livro. Juntou essa intuição a sua segunda grande paixão artística, a música, criando A mais bela melofia.   

Conheça mais de Carol Teles - clicando aqui.




Fê Friederick Jhones

Fê F. Jhones é uma apaixonada por histórias e pessoas, sua primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo seu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, ela amo qualquer tipo de arte. Considera-se uma boba que chora com dramas de amor, ama finais felizes e clichês românticos, gosta de torcer por personagens que só existem em sua imaginação e passa horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escreve porque precisa e não saberia viver sem isso. Artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os seus pedaços que dá ao mundo. O seu primeiro livro publicado foi Ímã de Traste. É mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tem um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubou o sobrenome. Nasceu na terra do acarajé, mas mora na cidade do bolo de rolo. Prazer, essa é a Fê!


Igor Feijó

Igor Feijó nasceu em 1986 e desenvolveu o gosto pela leitura ainda pequeno, quando seus pais assinaram a revista da Turma da Mônica. Desde então não parou, passando a Dinossauros e Super-Heróis, vindo depois a conhecer os cenários de fantasia com Dungeons and Dragons (RPG), onde se apaixonou de vez.
Escritor, roteirista de HQ, desenhista e nerd de carteirinha, escreveu seu primeiro romance de fantasia urbana em 2014: Artífices da Vontade. Desde então, tem trabalhado em novas obras dentro do gênero da literatura fantástica. Nas horas vagas gosta de assistir séries e filmes, ou qualquer outra coisa que tenha Harry Potter no meio.

Conheça mais de Igor Feijó - clicando aqui. 



J. Jamesson

"Escritor jovem, J. Jamesson nasceu em 1991 na cidade de Avaré. Descobriu o amor pela ficção ainda na infância, quando esboçava os primeiros parágrafos das aventuras fantásticas de seu cachorro de estimação em“Lou Slites e os Medalhões Espirituais”   (não publicado).

Autodidata apaixonado por música, carrega influências tanto de grandes nomes da literatura quanto das mais modernas formas em que a arte se apresenta, tais como videogames e animação. Valoriza a criatividade acima de tudo, e crê que é só com ela que se pode oferecer ao leitor uma experiência única capaz de marcá-lo para sempre.

As ideias que deram origem a Escarlate surgiram quando o fascínio do autor por fantasia sombria e cenários góticos se uniu ao desejo de criar algo inovador em torno de um mito um tanto relegado à sombra de lendas com representações mais populares."

Obs: Nosso parceiro é misterioso, como vocês podem notar, não tem foto dele e não a encontramos em canto algum.




Jéssica Macedo
Criativa, falante... Jéssica tem mais livros do que sapatos.Estudante de cinema na UFMG, e espera um dia tornar reais os mundos que cria.Começou a escrever peças para a escola aos nove anos e desde então não parou mais. Apaixonou-se pelos romances e a literatura fantástica, por descobrir um mundo repleto de possibilidades, publicou seu primeiro livro, intitulado Vale das Sombras, aos 14 anos, sob o pseudônimo de Jéssyca Delacur.A autora possui um blog com um amigo onde posta contos utilizando outro pseudônimo que é, Ashe.





Katerine Grinaldi

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever. Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever.
Conheça mais de Katerine Grinaldi - clicando aqui.








Mila Wander
Mila Wander ou Camila Vila Nova Wanderley, é uma jovem de 26 anos de idade que nasceu em Recife. Ela possui o curso universitário de pedagogia, é uma maquiadora profissional, além, é claro, de ser uma escritora em ascensão. No momento, a autora está se especializando em Educação e Ludicidade para o desenvolvimento humano.




Nuccia de Cicco
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.






Paulo Henrique Bragança
 Paulo Henrique Bragança, natural de Campos Altos-MG, nascido em 24/06/1994.            Começou sua carreira no mundo das letras em 2014 ao participar das antologias “Sombras e Desejos” e “Noite de um natal sem luz”, Editora Ixtlan, com os contos “Fome” e “Casa 21”, respectivamente. No ano seguinte, seus contos “O Grande Pastor” e “Um Quadro na Parede”, nas antologias “Paralelos”, Editora InVerso e “Noite Sombria”, pela Darda Editora.Ao final de 2015, Bragança ainda publicou seu primeiro romance, “Lexus – O Despertar da Escuridão”, pela Editora Arwen.



Paulo Mateus

Paulo Mateus é um escritor nascido na cidade de Pouso Alegre – Minas Gerais, onde ainda vive atualmente. Chegou a cursar administração pela Estácio mas não se formou. Publicou de forma independente livros e contos indo da ficção fantástica ao terror.



                   Priscila Baroni

"Priscila C. Baroni nasceu em São Paulo. Bióloga, mestre em Ecologia e aluna de doutorado em Biologia Animal, a autora sempre foi apaixonada por leitura, histórias de fantasia, ficção científica e aventura, o que a incentivou a escrever".
" Branco é sua primeira obra literária."




R.S. Ferreira 


"Rafael da Silva Ferreira, ou R.S. Ferreira, como preferir, nasceu no dia 02 de setembro de 1989, na cidade de Alfenas, no interior de Minas Gerais (Brasil). Começou a escrever quando tinha 14 anos de idade, criando algumas histórias para serem apresentadas em peças teatrais. Alguns anos depois, começou a desenvolver vídeos e a trabalhar com informativos no movimento Aliança de Misericórdia em Alfenas. Trabalhou de projetista durante quatro anos, em uma empresa terceirizada da Cemig. Durante cinco anos cursou o bacharelado de psicologia na Universidade José do Rosário Vellano. Neste período surgiu o seu primeiro livro, O Senhor das Águias e as pedras da perdição, que demorou um ano e meio para ser finalizado. 

Suany Anjos
Suany Anjos nasceu no Rio de Janeiro e morou na grande cidade até os seus 18 anos, foi quando mudou-se para uma pequena cidade chamada Rio Grande, situada no Sul do país. Mora com seus pais, irmão e o coelho chamado Timothy, o qual recebeu esse nome por causa de um personagem de um livro seu com Aricia, sua  pequena caturrita chamada Larinha e seu mais novo xodó, o cachorro Thomas. O que lhe motivou a escrever foi quando mudou-se do Rio de Janeiro e se senti completamente perdida em uma nova cidade. A leitura já era um mundo conhecido mas a escrita não. Quando percebeu que conseguia dar vida aos seus pensamentos mais intensos e malucos senti-se realmente completa e realizada.

[Anos de 2015 & 2016]
Estes autores não fazem mais parte do time de parceiros do LT, mas vale a pena conhecê-los, sempre!


Brooke J. Sullivan

  
Brooke J. Sullivan possui várias ocupações: empresária, blogueira, designer, cinéfila compulsiva e é claro, escritora. Nasceu em 17 de Setembro de 1981, é formada em Processamento de Dados e mãe de dois filhos. Atualmente, cursa Letras na Universidade de São Paulo (UNIP). Seu primeiro livro "Como Foi Depois de Você", que foi inicialmente publicado na plataforma Wattpad, onde publica suas obras para os leitores. Com o sucesso do livro, vieram outras obras.         



    
                                 Jéssica Figueiredo
Jéssica Figueiredo desde pequena foi fisgada pelo poder das palavras que existiam em seus livros. O gosto pela leitura foi herdado graças a sua mãe, que sempre a incentivou a ler livros. Quando mais jovem escrevia pequenos quadrinhos para seus pais e gostava de escrever pequenas poesias. Foi no primeiro ano do Ensino Médio que tomou coragem para dar vida às estórias que vinham em sua mente. Ela acredita que as palavras podem ter força suficiente para tocar e mudar a vida das pessoas. É com este intuito que ela escreve. Recifense, atualmente ela estuda Ciências Biológicas Bacharelado na UFPE.
Conheça mais de Jéssica Figueiredo - clicando aqui.



http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/2015/10/autor-parceiro-leonardo-nobrega.html

Leonardo Nóbrega

Leonardo José de Aguiar Nóbrega, ou simplesmente Leonardo Nóbrega. Nasceu no ano de 1960, na Vila Romero, centro da linda Fortaleza, capital do Ceará. Quinto filho entre seis, cresceu em uma família de leitores, em uma casa com livros de todos os gêneros, por todos os cantos, onde aprendeu a gostar das letras desde muito cedo. É Pai, Marido, Filho, Professor, Geógrafo, Psicanalista, Curioso e Escritor.




L.S. Morgan

Autora independente, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estácio de Sá. L.S. Morgan gosta de viajar, ver filmes, séries e é claro, ler livros, sua verdadeira paixão. Identifica-se como uma amapaense naturalizada carioca e de sangue baiano. E é nessa mistura de influências que gosta de escrever seus livros.



L. Scheleger


O autor L. Scheleger nasceu na cidade de São Caetano do Sul-SP, em 1994. É um amante da ficção, da fantasia, da paz e do silêncio, bem como da música, do cinema e das séries de TV. Acredita que a literatura é uma arte fundamental.Com A fronteira, sua obra de estreia, deseja transformar um dia de tédio em uma longa e intensa jornada nas mentes dos seus leitores. E promete que muitos outros livros virão pela frente.

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.