11 de março de 2018

Conheça o autor: Anders De La Motte.

em 11 de março de 2018

12 comentários

Boa noite galera, tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouco sobre o autor de uma trilogia que gostei muito de ler e que vocês podem conferir aqui no LT, vamos conhecer um pouco dê Anders De La Motte!

Anders De La Motte nasceu em 19 de junho de 1971 e cresceu na cidade de Billesholm, na Suécia. Antes de ser autor, morou em Estocolmo onde treinou para ser policial, o que lhe rendeu experiências que o ajudaram como escritor mais tarde. Atualmente escreve thrillers policiais e sua primeira obra foi “The Game” – o primeiro da trilogia e recebeu por ele o Prêmio Debut da Academia de escritores de crime da Suécia em 2010. Após a trilogia ainda publicou os livros MemoRandom (2014) e UltiMatum (2015), esse último premiado pela academia sueca como melhor romance de crime de 2015.


[Conheça as sinopses e capas das obras de La Motte no Brasil]

Trilogia The Game – Volume I

Você quer jogar? É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “H. P.” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmemte caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse jogo? Você tem coragem de investigar? 

Então você precisa ler (O Jogo), primeiro livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. Uma saga eletrizante que combina a escola sueca de suspense (vide Stieg Larsson) com o vazamento de informações no mundo pós Edward Snowden. Anders de la Motte é um ex-policial e diretor de segurança de informação de uma das maiores companhias de TI do mundo. Está desenvolvendo uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. 

A Trilogia The Game conta a história de HP, o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social. A outra jogadora é a detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco. Enquanto sua carreira decola quase por acaso, mensagens anônimas deixam claro que segredos do seu passado não estão tão bem guardados assim. Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa. 

Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual. 


Trilogia The Game – Volume II: Ruído

Como acontece num bom videogame, à medida que o jogo avança, a leitura fica mais perigosa. [Ruído], volume dois da Trilogia The Game, traz o protagonista HP Peterson enfrentando uma nova fase do Jogo de Realidade Alterada que pôs sua vida em risco, no primeiro livro da série. HP poderia ter tudo: dinheiro, conforto, liberdade. Mas ele está disposto a arriscar tudo para sentir de novo a adrenalina correndo em suas veias. Enquanto isso, a policial Rebeca Normén começa a receber ameaças anônimas por um fórum de internet. O cerco começa a se fechar sobre os dois. Como se proteger de uma ameaça que você não tem certeza que existe. [Ruído] é o segundo livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte, o ex-policial e diretor de segurança de informação que se transformou no grande nome do suspense da Suécia após a morte de Stieg Larsson. O autor desenvolve uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. 

A Trilogia The Game conta a história de HP, um jovem que tem sua vida transformada num jogo emocionante quando encontra um celular no vagão de trem. Através de mensagens anônimas no aparelho, ele passa a receber instruções para realizar tarefas no mínimo instigantes. A detetive Rebecca Normén é sua irmã, diferente de HP como são opostos a água e o vinho. 

Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa. Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual.

Confira a resenha – clicando aqui.

Trilogia The Game – Volume III: Bolha

O fim do jogo é sempre a fase mais difícil. Prepare-se para o Grande Finale da mais aclamada trilogia de suspense sueco depois de Millenium. 

A Bolha, terceiro volume da Trilogia The Game, mantém em alta todo o suspense da série de livros. HP Peterson se isola do mundo, convencido de que é procurado pela polícia e pelo Mestre do Jogo. Será apenas paranoia? Ele está pronto a arriscar sua vida para provar que não, desmascarando poderes que o mundo nem desconfia que existam. 

Sua irmã, a detetive Rebecca Normén, deixou a polícia e passou a trabalhar com segurança de informação, seguindo os passos do autor da série, o escritor sueco Anders de la Motte. Ao contrário do criador, que se firma como o novo grande escritor sueco após Stieg Larsson, sua criatura, Rebecca, corre grandes riscos ao enfrentar o Jogo. Descobertas sobre o passado dos irmãos HP e Rebecca podem estar relacionadas com seus piores inimigos. 

A Bolha é o último livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. O autor desenvolve uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. A Trilogia The Game conta a história de HP e Rebecca, dois irmãos de caminhos opostos, ele é um pequeno trambiqueiro e ela, uma policial esforçada. A vida dos dois muda rumo completamente depois que HP encontra um celular abandonado e começa a participar de uma série de jogos de realidade alternada. 

Quem está por trás de tudo isso nós só vamos descobrir neste empolgante final da trilogia. "Emocionante começo desta trilogia de suspense [...] ritmo implacável que conduz a um final impressionante." Publishers Weekly "A Trilogia The Game tem uma trama inteligente, cinematográfica e personagens com potencial hollywoodiano." Feeling (Holanda) "Recomendamos, sem dúvida, a Trilogia The Game para todos os viciados em adrenalina. O livro é impossível de largar e muito divertido" DV (Islândia) "Este jogo não conhece fronteiras. Emocionante do começo ao fim!" Men´s Health (Holanda).


Memorandom

Um policial que investiga o próprio passado. Um criminoso que busca a verdade sobre a morte do irmão. E um ministro da justiça que tem tudo a perder.

David Sarac é um policial da Divisão de Inteligência da polícia de Estocolmo. Ele identifica, recruta e gerencia informantes, uma função crucial para o combate ao crime e na qual ele se destaca. Muito disso se deve ao seu informante de alto nível, Jano, inserido de forma estratégica nas organizações criminosas.

No entanto, durante uma perseguição de carro, David tem um derrame e sofre uma colisão violenta dentro de um túnel. Ao acordar no hospital algumas semanas depois, ele não se lembra de nada dos últimos dois anos de sua vida, nem mesmo da identidade de seu mais proeminente informante. Muitas mortes ocorrem, todas elas relacionadas a Jano de alguma forma.

Agora, David precisa correr contra o tempo para recuperar suas memórias e o contato com o informante antes que ele próprio se torne a próxima vítima.


Vou ficando por aqui, espero que tenham curtido conhecer esse grande autor e sua fantástica trilogia de estreia, além de um dos seus últimos livros lançados.

Até a próxima semana!

12 comentários :

  1. Admito que não fazia ideia da existência deste autor, mas pelo que li acima, ele começou foi muito bem!
    Livros assim que trazem esta forma mais eletrizante de conteúdo, sempre chegam agradando. E ainda mais quando lidam com essa pontinha de suspense e o inesperado.
    Não conhecia a trilogia também,mas já quero e muito poder conhecer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie Jú, tudo bem?

    Não conhecia muito o autor, só sabia da existência dele pelas nossas conversas. Não sabia que tinha outro livro dele lançado aqui no Brasil. Só achei que tinha a trilogia The Game. Gostei de conhecer mais um pouco sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito bacana esse tipo de post, a gente as vezes esquece que tem "alguém" escrevendo as histórias, né? Acho as edições dessa trilogia lindas demais, são meu sonho de consumo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Julio tudo bem?
    O que conheço desse autor é a Trilogia The Game, tenho eles mas ainda não li, mas agora me senti motivada a ler, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio.

    Adorei sua postagem, pois eu ainda não tinha lido sobre o autor dessa trilogia. Eu vi as capas nas redes sociais da Darkside, mas ainda não tive oportunidade de lê-los. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Apesar de conhecer a trilogia, confesso que nunca tinha procurado saber sobre o autor haha bem surpresa em saber que ele possui outras obras. Tenho ENORMES vontades de ler a trilogia The Game e espero mudar isso em breve. Adorei a postagem <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Conhecia os livros mas não conhecia o autor.
    Bem legal ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre ele aqui!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. OOOiiii, não conhecia esse autor e não me recordo de já ter visto as capas dos livros... Por isso achei o post o máximo, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Não conhecia o autor e nem as obras dele, pelo ou menos não que eu me lembre rs. Achei algumas obras interessantes (como a trilogia The Game) e vou procurar saber um pouco mais sobre a história e ver se coloco na minha lista imensa de leituras rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!?! Eu não li a trilogia The Game, mas sempre tive curiosidade.
    Agora Memorandon eu li e apesar de achar que em algum momento o autor se perdeu, ainda assim gostei bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gosto muito de posts assim, pois nos dão a chance de conhecer novos autores e suas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, apesar de já ter visto muitas resenhas positivas da série The Game. Adorei o post, não sabia que ele tinha sido policial, isso deve ter dado bastante material para ele escrever seus livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO