Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

16 de outubro de 2016

Resenha: The Game - Ruído - Volume 2.

Volume 2 - Ruído

            Boa tarde Galera, aqui é o Júlio, hoje vamos ter resenha da Darkside. A continuação de um dos melhores livros que li esse ano e que estou louco pra terminar a trilogia. Trata-se de Ruído, volume 2 da Trilogia The Game!!


Título: “The Game - Volume 2 - Ruído ”.
Saga: Trilogia The Game.
Livro: 02.
Autor: Anders De La Motte.
ISBN-13: 9788566636628.
ISBN-10: 8566636627.
Ano: 2015.
Páginas: 230.
Idioma: Português.
Editora: Darkside.
Gênero: Suspense / Mistério / Romance policial / Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.



Esse não é mais um jogo para iniciantes. 
Como acontece num bom videogame, à medida que o jogo avança, a leitura fica mais perigosa. [Ruído], volume dois da Trilogia The Game, traz o protagonista HP Peterson enfrentando uma nova fase do Jogo de Realidade Alterada que pôs sua vida em risco, no primeiro livro da série. HP poderia ter tudo: dinheiro, conforto, liberdade. Mas ele está disposto a arriscar tudo para sentir de novo a adrenalina correndo em suas veias. Enquanto isso, a policial Rebeca Normén começa a receber ameaças anônimas por um fórum de internet. O cerco começa a se fechar sobre os dois. Como se proteger de uma ameaça que você não tem certeza que existe. [Ruído] é o segundo livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte, o ex-policial e diretor de segurança de informação que se transformou no grande nome do suspense da Suécia após a morte de Stieg Larsson. O autor desenvolve uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. 




Henrik HP Petterson se vê livre do "jogo", após o final da primeira trama, ele está longe de casa, viajando, aproveitando a grana que conseguiu... por pouco tempo. Na segunda parte da trilogia, ele consegue um novo emprego em uma empresa misteriosa chamada Argos Eye, empresa que trabalha com gestão de risco e crises de comunicação relacionadas à internet. Mas, HP não faz nada da forma mais fácil, como vimos no primeiro livro... Ele faz pra sentir de novo a adrenalina, a sensação de poder dada pelo "jogo". E quanto mais ele se envolve no emprego, vai descobrindo coisas a respeito do "jogo", o que novamente o faz se desesperar. 


Do outro lado da trama, Rebecca Normén está enrolada com alguém divulgando informações falsas a seu respeito em um fórum, ela tenta a todo custo descobrir quem é essa pessoa, suspeitando de alguém de sua própria equipe. Mais uma vez, diversos acontecimentos vão fazer as histórias dos dois protagonistas se cruzarem. 

Anders De La Motte conseguiu manter o nível do primeiro livro, mesclando ação, informática (=D), policiais, crimes digitais, tudo na dose certa. Ele faz o leitor não conseguir parar de ler, ávido por saber o que vem pela frente! A atividade da Argos Eye nos faz pensar em quanto da informação que vemos na internet é verdade ou não, se empresas como essa existem e se empresas grandes pagam para que seus negócios sejam melhor vistos pelo mundo, tudo no anonimato, por baixo dos panos. O Buzz Control, como é chamado o serviço da Argos Eye, tem um alcance absurdamente grande, chega a ser tão assustador quanto a possibilidade desse tipo de empresa existir na nossa realidade e de ela ter tamanho alcance.

Falando da edição, a Darkside está de parabéns, mais uma vez. O acabamento padrão da editora manteve a qualidade, livro com capa dura e ótima diagramação.

Bom galera, vou ficando por aqui, recomendo muito a leitura dessa trilogia, e que venha o final!!

Avaliação: 

13 comentários :

  1. Este livro como vários outros está na minha lista.
    Quero muito ele e a história e fascinante.
    Espero que consiga adquirir pois o enredo é incrível e as capas são demais.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Desde que li a sinopse do primeiro volume, ele já foi anotado aqui, primeiro porque fiquei bem interessada, segundo que amo a Dark Side. rs
    E a sua resenha só confirmou minhas suspeitas de que o livro é bom.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem uma galera aí praticamente me batendo para ler esse livro... uhahuauha
    Tá todo mundo elogiando!
    Curti muito a sua resenha! Parabéns!!!

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. EU não sou a maior fã do catálogo da Dark, por não ser o meu estilo de leituras. Mas, parece que a editora está dando uma ampliada nas publicações e esse é um exemplo disso. Fiquei super empolgada com a ideia do primeiro livro e agora, lendo a resenha do segundo fiquei ainda mais tentada em ler a trilogia. O maior motivo é ver que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro - o que é ótimo, pois muitos são os casos em que o segundo é bem mais fraco...
    Acho que preciso realmente dar uma chance!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido nada sobre. Adorei a sua resenha. Amo livros que envolvem tecnologia...Já vou por o primeiro na minha lista.
    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Olá, sua resenha me instigou a ler, pela capa achei que era ficção científica, não que não goste mas prefiro romances policiais e suspense. O tema do livro é atual, nesse mundo cibernético deve ter muota coisa feita e escondida por baixo dos panos e uma empresa que faça isso não me surpreenderia.Vou procurar saber sobre os outros volumes, pois me interessou. Bela resenha e até mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou com esse livro para ler aqui na minha fila e saber que o segundo volume continua bom que nem o primeiro é ótimo, dá uma animada para começar a leitura.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que é meio indispensável falar do trabalho da DarkSide, né.. Eles fazem um trabalho impecável, os livros são muito perfeitos.
    Mas esse não me atraiu muito.. Rsrs
    Quem sabe mais pra frente ele chame minha atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee Júlio ^^
    Minha irmã comprou o primeiro livro da trilogia, mas ainda não o lemos. A edição é incrível, né? Deve ser o único livro de capa dura que eu tenho aqui. Não li a sua resenha porque, dando uma olhada por cima, dá para ver que contém alguns spoilers, mas percebi que você gostou. Fico feliz em saber que o livro te prendeu :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? É raro eu gostar tanto de segundo livro de series/trilogias, então já fiquei interessada nessa trilogia. Um dos melhores que leu esse ano! Como não querer pra ontem? A premissa é super interessante, também. Espero iniciar a leitura dessa trilogia ainda esse ano! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju!

    Hahahha, adoro a tua empolgação com essa trilogia, quero só ver se o último livro vai atender as tuas expectativas. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Júlio, não conhecia o livro e achei sua resenha muito interessante, graças a ela talvez eu leia o primeiro livro da DarkSide, pois todos que vi eram terror ou suspense de dar super medo, mas este parece que não é assim.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Olá, sua resenha me instigou a ler o livro! Adoro livros desse tipo! Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^