Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de fevereiro de 2017

Indicação de HQ: Superman - O último filho.

Título: Superman - O último filho.
Autor: Geoff Johns  e Richard Donner.
Série: DC Comics coleção de Graphic Novels.
Editora: Eaglemoss.
Gênero: HQ / Comics.
Páginas: 200
Ano: 2015.
Idioma: Português.
Skoob: Aqui.


Superman fica maravilhado quando uma nave kryptoniana cai no meio de Metrópolis. Em seu interior, ela traz um garoto kryptoniano com todos os poderes do Superman. O Homem de Aço está determinado a proteger a criança e criá-la como se fosse um filho, mas as autoridades estão preocupadas... pois ninguém tem certeza de onde veio esse ser incrivelmente poderoso.



Boa noite galera, aqui é o Júlio, com mais uma indicação de quadrinhos para vocês. Acho que ainda não trouxe nenhuma dele, então, hoje vamos de... Superman! Com um acontecimento que deixa o próprio herói sem ação, e com razão, pois acreditava ser o último de sua raça.

Christopher Kent foi o nome dado ao menino pelo casal Lois e Clark após vários problemas com o governo. Eles resolveram fazer o que fizeram os pais de Clark e criar o garoto. Mas com certeza havia alguém por trás disso, e é então que a verdadeira trama se desenrola. O aparecimento de Christopher não foi por acaso, isso envolvia muito mais coisas, um inimigo terrível para o Superman (não vou contar para não estragar a surpresa), além de Lex Luthor e a Zona Fantasma. 

No decorrer da história descobrimos mais sobre a história de Krypton e seu desaparecimento, os planos de Jor-El para salvar seu povo e como ele foi desacreditado na época resultando na destruição do planeta. Os membros da Liga da Justiça também marcam presença nessa HQ, (pra vocês terem uma ideia do tamanho do rolo) e são vitais no seu desfecho. A participação de Lex Luthor é muito boa também, e ele tem um diálogo bem interessante (até engraçado) com o Superman sobre todas as formas que já criou para tentar matar o herói. Lex traz também alguns "ajudantes" com ele.

Após a história principal, colocaram também nessa edição um pequena HQ que acontece antes da confusão toda, na qual Clark e Kara (Supergirl), levam os Kent, Lois e Christopher para um lugar especial que Clark chamou de Terabítia. Lá a gravidade é bastante reduzida tornando possível a todos eles voar pelos céus. Kara organiza um piquenique e aquele se torna um dos melhores dias para o garoto de Krypton.

Falando um pouco da edição, vem com capa dura, e além da HQ especial no fim, tem ainda vários extras, como: fichas dos personagens, capas alternativas, rascunhos e a histórias Superman #1, que conta como Clark virou o herói da humanidade. Tudo isso é um prato cheio para os fãs e faz a edição valer muito a pena. Uma coisa que não curti muito dessa vez foram os desenhos, achei um tanto simples se comparados por exemplo aos de Batman - Silêncio que trouxe aqui no Blog para vocês uns dias atrás, os de Superman estão mais simples, mas nada que torne a história ruim, nem sequer mais fraca. 

Não sou o maior fã do Superman, mas sendo sincero, a história vale a pena, tem de tudo um pouco e a ação está presente, com boas lutas e um final interessante, com o sacrifício de um personagem pelo bem da humanidade... E mesmo com o lance dos desenhos, recomendo a leitura pessoal.

Até a próxima!! 

QUOTES
"É hora de ver a luz do sol de novo meu amigo invertido. Traga-me o super menino"

"... Você quebrou o braço daquele menino.Que tal tentar quebrar o meu?"

"Essa fortaleza inteira foi programada para permitir acesso total a um kryptoniano, porque Jor-El pensou que se  filho seria o último de nós."

Avaliação: 

18 comentários :

  1. Nunca li nada do gênero! Mas fiquei curiosa! Espero ler em breve! Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yohanna, q bom q gostou da indicação 😊 , pode ler sem medo, a história é bem legal!!

      Excluir
  2. Oi Júlio! Sou muito fã de super heróis desde criança kk e os da DC sempre fizeram parte da minha infância. Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa com essa HQ, a história parece ser viciante ainda mais por envolver uma criança kryptoniana, genial! Quero muito saber como será o desfecho dessa história, espero ler um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudade de ler algo assim, raramente encontro quadrinhos assim pra comprar na minha cidade, esse que tu trouxeste para ser uma raridade para mim, dica anotada!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Ola Julio faz tempo que não leio uma HQ, adorei a premissa desse livro e pelo visto a edição com capa dura está maravilhosa. Fiquei muito curiosa com a origem dessa criança e pretendo descobrir lendo. ótima dica anotada. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Cara, não gosto do Escoteiro Azul. Sim, fã de Batman e do maluco do Coringa que deu o apelido ao chatoman huahuahuah. Amei sua resenha e quadrinhos é uma praia de amo de paixão. Atualmente não leio tanto quanto antes, mas já mandei a dica para um amigo apaixonado por GN.

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Não curto muito quadrinho, são raros os que realmente prendem minha atenção. Gosto muito do Super Man, mas só em filmes mesmo, não é muito meu foco no ramo literário digamos assim.Mas quem sabe um dia não dou uma chance? Mas vou indicar essa resenha para um amigo meu que é alucinado em quadrinhos! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu gosto mais do Batman do que do Superman, rsrs
    Já li várias HQ do Super, e gosto das histórias, mas ele é bonzinho demais para o meu gosto. por isso que gosto mais do Batman kkk
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho algumas HQ's aqui em casa, mas bem poucas, no entanto nunca me veio pela cabeça de ler algo do Superman. Para ser bem sincera, não curto ele muito não. Mas prometo conferir essa obra.

    ResponderExcluir
  9. Oi, nunca li HQ, não é muito a minha praia, mas gostei dessa indicação, quem sabe, eu leio mais para frente.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Julio
    Também gosto do Superman, mesmo não sendo a maior fã. Gostei de conhecer esse HQ e leria se tivesse oportunidade. Uma pena que os desenhos tenham deixado meio a desejar. Mas parece que como um todo a leitura vale a pena.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não sei porque não gosto do Superman, já tive altas discussões filosóficas com um amigo que é fã sobre diversos aspectos do personagem, mas sabe quando não vai.
    Mas até que tem umas histórias interessantes tipo a All Stars, vou perguntar a esse amigo se ele tem essa HQ desenhada, para dar uma conferida

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Quando mais nova, acompanhava a série Smallville e até assisti alguns filmes do Superman, mas, realmente ele não é meu herói favorito. Além disso, não tenho o hábito de ler HQ's, até gostaria de iniciar, no entanto seria pelo meu personagem favorito desse universo de heróis, o Capitão América <3

    ResponderExcluir
  13. Heiii, tudo bem?
    Eu pelo contrario gosto mto do Superman, mas nao acompanho as historias assim.
    Gostei da ideia dele ter um filho adotado, fiquei curiosa pra sabe o desfecho da historia e tudo mais.
    A capa está bem legal, vou procurar pra ler depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oi Júlio!
    Que bacana essa HQ. Não sabia que "existia" outro kryptoniano além do Clark e da Kara.
    Não sou fã do Superman pq acho ele bonzinho demais e isso me incomoda, mas indico pro meu namorado que gosta ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi, Júlio! Sempre gostei de Graphic Novels e Mangás, mas nunca li nenhuma de super heroi, e outro kryptoniano é novidade pra mim também kkkkkk Adorei a dica, espero ter a oportunidade de ler em algum momento ^^

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Sempre fui mais fãs das Hq's da DC Comics, mas confesso que não sou fã de Superman. Poxa que pena que os traços são mais simples que a do Batman, mas acho que é por causa do tempo diferente, ou não? Ótima indicação e quem sabe para o futuro?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. acredita que eu nunca li nada do gênero??? parece loucura né...mas olha, eu bem que gostei viu....

    obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^