Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

12 de fevereiro de 2017

Indicação de HQ - Batman - Silêncio

Título: Batman - Silêncio.

Autor: Jeph Loeb.

Série: DC Comics coleção de Graphic Novels.

Editora: Eaglemoss.

Gênero: HQ / Comics.

Páginas: 164 Ano: 2015.  Idioma: Português.

ISBN-13: 9788583780427

ISBN-10: 8583780420 

Skoob: Aqui




Gotham City está infectada por uma epidemia criminosa e os inimigos mais mortíferos do Batman surgem para lançar a vida do Homem-Morcego no mais completo caos. Contudo, ele mal pode imaginar que esses criminosos não passam de peões nas mãos do terrível Silêncio, que os está manipulando como parte de um elaborado plano de vingança. Levado ao ponto de ruptura, Batman precisará usar todas as suas habilidades para descobrir a verdadeira identidade dessa mente diabólica antes que seja tarde demais.




Boa tarde galera, Júlio aqui com mais uma indicação de HQ, dessa vez variando um pouco e trazendo uma da DC Comics! Sílêncio leva o homem morcego ao limite, jogando com suas emoções, seu passado, seus amigos e inimigos numa trama cheia de mistério. 

A história envolve diversos personagens, todos parte de um plano maior bastante doentio para acabar com o Batman no qual até o Superman é envolvido, rendendo uma boa briga e mais tarde ajudando Bruce na investigação. Silêncio deixa até o leitor confuso, nos fazendo pensar que o Batman finalmente chegou ao criminoso certo, só pra descobrir que ele era apenas mais uma peça no jogo. Tanto na principal quanto numa história em segundo plano, a mulher gato tem um papel fundamental na trama, com ambas as suas identidades. 

Uma coisa é certa, o vilão sabe tudo a respeito de Bruce Wayne/Batman e está usando isso para enlouquecer o herói, trazendo à tona seus antigos inimigos com novas estratégias, partes do seu passado que ainda o atormentam (uma delas bastante supreendente :o ), e o casal mais louco da DC, Arlequina e Coringa, para atrapalhar ainda mais (a parte do coringa é bem impressionante podem acreditar em mim). O lance de jogar com o emocional do herói mostra o lado mais humano do morcego, mostrando como tudo que o Silêncio planejou o afeta, trazendo consequências em sua grande maioria negativas, coisas que normalmente não aconteceriam a ele, realmente o desestabilizando. Ao meu ver, se Batman estivesse sozinho nessa não sairia vivo (e um certo sujeito que apanhou um bocado ao ponto de gritar por socorro também não :p ). E então, quem vocês acham que está por trás da coisa toda, quem é o Silêncio? Vão ficar tão surpresos quanto o Batman com a descoberta ;).

A edição da Eaglemoss, com capa dura, se divide em duas partes e possui extras no fim, vários dos desenhos originais, esboços e rascunhos criados para a história. As cenas de ação estão muito bem feitas, com o toque sombrio já conhecido nas HQs do Batman. Mesmo já tendo sido publicada anos atrás em várias edições, essa junção delas é um prato cheio para colecionadores. A história prende, a cada vilão errado, só queremos continuar lendo até saber quem é o cérebro do plano todo, recomendo bastante!!

QUOTES

"Criminosos são, por natureza, covardes e supersticiosos.
Para instilar medo em seus corações eu me tornei um
morcego. Um monstro da noite. E, fazendo isso, será
que me converti naquilo que todo monstro se torna...
... Um solitário...?"


"Mas eu sei como ele pensa. Muito mais do que
a kryptonita, Clark tem uma grande fraqueza.
Bem no fundo, ele é essencialmente uma pessoa
boa...
... E, bem no fundo, eu não sou."



Minha nota:  



16 comentários :

  1. Oi!
    Gosto bastante de HQ's, mas estou sempre a procura dos únicos ou aqueles com histórias mais curtas. O mundo de quadrinhos de heróis/violões da DC ou Marcel é muito grande. E eu não conseguiria acompanhar tudo, mesmo no caso como esse que tem apenas duas partes. Eu teria que estar inserida no universo. Uma pena. Quem ssve um dia eu posso acompanhar tudo de perto? Torço para que sim.
    Obrigada pela dica!!!!
    Beijão!
    www.lagarota.com
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu adoro Hq's, mas como acabam sendo meio caras, eu só leio online e/ou adquiro as que são de histórias já conhecidas, como as de star wars ^^
    Adorei as quotes que você postou, a do monstro solitário eu já conhecia e amo!

    Parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  3. Tenho um marido viciado em super heróis e confesso que só de ler o nome de algum já me causa arrepios... hahahahahaha. Não sei quantas mil vezes vimos cada filme de super heróis na vida... Batman então eu tenho mais trauma, pois estava grávida no cinema vendo um filme que me deixou completamente cansada e com a bexiga cheia... hahahahaha
    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Por mais que todos amem o Batman não consigo gostar dele, falta algo no personagem que me conquiste realmente kkk para você ter uma noção tenho HQ's dele e ainda nem li! Nessa me interessei mais nela por ter desenhos, esboços etc e partes extras no final amo isso demais! Mas de resto passo a dica! kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Primeiramente eu tenho que dizer que eu não sou nada fã de heróis, nada mesmo, sou o que chamo de ante-herói (nem sei se essa colocação fica certo) sempre evito ver as produções da DC e da Marvel. HQ's de heróis segue o meu mesmo preconceito, por isso eu passo a sua dica. Mas pelo que li na resenha, a obra deve ser bem interessante para quem gosta, mas hoje passarei a sua dica. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que nunca fui muito fã de HQs, ainda mais se sobre super heróis e etc. Porém, pretendo mudar isso, sair um pouco na minha zona de conforto, rs. Enfim, quem sabe eu não dê uma chance a essa, não é?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura! Confesso que o Batman não é meu super herói favorito, mas tenho curiosidade em conferir as hqs protagonizadas por ele. Silêncio parece ser um ótimo exemplar. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Li poucas HQs nessa vida. Na verdade, antigamente eu achava que só falaram de heróis em histórias em quadrinhos, por isso nunca tive o interesse em ler. Pois é, eu sempre tive bloqueio com histórias de super-heróis, filmes, séries, livros, qualquer coisa... Esse universo não é pra mim, por mais que elogiem bastante :/




    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Não sou ligada em HQ's, embora goste bastante de filmes baseados nelas. Me chame de poser se quiser. Um dos heróis que sempre gostei foi o Batman, por ter esse lado mais humano. Afinal, qualquer um poderia ser o Batman.
    Gostei bastante da premissa e me parece ser aquelas histórias intrigantes que nos prende do começo ao fim.
    Adorei conferir suas impressões.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Amo hqs, principalmente do universo da DC comics. Eu já sabia dessa história, mas ainda não encontrei uma promo boa para comprar. Adorei suas impressões, fiquei bem curiosa para ler. :D

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gosto de Hq's, mas esses de heróis não me atraem tanto, pois nunca sei por onde começar. Confesso que prefiro sempre os filmes ou séries, rsrs. E o Batman não é um personagem que me atrai muito, vou confessar também, hahaha.
    Mas a edição deve estar linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, Super Adoreii..
    tenho um blog tambem estou começando agora é novinho mais aos poucos chego la neh? rs
    de uma passadinha la tambem!
    https://deia122010.wordpress.com/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Não tenho costume de ler HQs, mas Batman é sempre Batman né hehehe
    Gostei do Coringa e Arlequina juntos na história e fiquei curiosa quanto ao que eles aprontam.
    Muito legal sua resenha! Parabéns!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oii!!!
    Recentemente, comecei a ler HQs para ver se eu gosto, e percebi que esse tipo de leitura é excelente. Vou anotar sua dica, depois de ter assistido no cinema o filme do Batman x Superman, fiquei um tempo olhando, para ver se achava algo sobre os dois super heróis, e acabei não encontrando na época, eis que agora, finalmente achei rsrs. Com certeza vou procurar para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu não leio esse tipo de hq e nunca fui fã de nada sobre herois mas a edição está muito bonita e vale a pena indica a uns amigos haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Faz um bom tempo que não leio HQs, mas na realidade nunca gostei muito de heroís, principalmente do Batman, acho muito forçado..rs. Mas gostei do cuidado da editora com esta edição, inclusive com capa dura e cenas extras, um show para quem curte o gênero.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^