Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de agosto de 2015

[Open Book - Bienal RJ - 2015] Cláudio Quirino!


Olá. Tudo bem com vocês?

Para quem tem acompanhado o Blog nos últimos tempos, sabe que estamos participando de um projeto bacana que chama-se Open Book - Bienal RJ - 2015 (conheça o projeto clicando aqui) e que, esse é um projeto do grupo Blogueiras Unidas (conheça o GBU clicando aqui) do qual fazemos parte junto a vinte e três autores em ascensão e que vocês precisam conhecer!

O projeto visa apresentarmos o trabalho de grandes talentos da nossa literatura nacional que tem conquistado cada vez mais o seu espaço. também queremos proporcionar a oportunidade de quem ainda não conhece o trabalho dos autores participantes, que possam inteirar-se e quem sabe vir a mergulhar em ótimas leituras da literatura Brasileira e, hoje estamos apresentando nada mais nada menos do que ele, o nosso querido Cláudio Quirino, o qual, ouso dizer que é um dos Divos do Brasil, veja bem, ele tem algumas obras escritas e está lançando dois livros, isso mesmo, dois livros nessa Bienal, vamos conhecê-lo e a seus trabalhos um pouco mais? Vem comigo!

Antes de mais nada, vamos apresentar o Cláudio para vocês.

[Biografia]


Cláudio Quirino é um escritor pernambucano, além de funcionário público e estudante de Administração.

Autor dos livros COMO AMAR EM UMA SEMANA (Editora Tribo de Letras) e UM NOVO AMOR À VISTA (Editora Madras), que recebeu críticas positivas e atingiu o 4º lugar, durante algumas semanas, da lista dos livros digitais mais vendidos da Revista VEJA.

Atualmente, está escrevendo um suspense erótico, gratuitamente no Wattpad, chamado COMO SEDUZIR UM CAPACHO, com mais de 127.000 leituras até o momento e que tem colecionado críticas excelentes e indicações de leitura. 

[Primeiras impressões em nosso primeiro contato com o Cláudio]

Bem, vou tentar resumir o máximo possível pois eu sou daquelas que adora descrever detalhes e acaba por vezes deixando a postagem longa demais. Vamos lá!


Quando recebemos o convite para participar do projeto BOB aceitamos de imediato pois valorizamos e apoiamos a literatura nacional, depois disso, foram surgindo os autores e dentre eles nomes que conhecíamos devido a suas obras (algumas lidas, outras não) e um dos autores participantes é o Cláudio. Qual Blog apresentaria quem, foi definido por sorteio e tivemos a sorte de conhecer um pouquinho do Cláudio por detrás de suas obras. No nosso primeiro contato, ele foi muito simpático e solicito e isso me cativou bastante, então, o que posso dizer no momento, é que além de um ótimo autor ele é simpático, solicito e muito querido! Essas são as minhas primeiras impressões. Depois disso, soube que ele escreve em Blogs - confesso que andei lendo sobre ele - e isso deixou-me ainda mais encantada, por isso, se você vai a Bienal e suas datas de passagem por lá coincidir com as dos lançamento das obras dele, não perde a oportunidade, não. Permita-se conhecer a escrita do nosso talentoso autor!


[Conheça as Obras de Cláudio Quirino]

um novo amor à vista

Título: Um novo amor à vista.
Autor: Cláudio Quirino.
ISBN: B00HQ05ST0.
Ano: 2015.
Páginas: 168.
Idioma: Português.
Editora: Madras.
Selo: Madras Hot.

Sinopse:
Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas, burberrys, sapatos, óculos e suas próprias extravagâncias. Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor.

Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, através do tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro chick-lit, Cláudio Quirino revela o mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.

PUBLICADO PELA EDITORA MADRAS (2015).
Adicione "Um novo amor à vista no SKOOB - clicando aqui
COMO AMAR EM UMA SEMANA

Título: Como amar em uma semana.
Autor: Cláudio Quirino.
ISBN-13: 9788567208626.
ISBN-10: 8567208629.
Ano: 2015.
Páginas: 240.
Idioma: Português.
Editora: Tribo de Letras.

Sinopse:
Rodrigo é um homem bem-sucedido e divide a casa com a mulher de seus sonhos, até que uma fatalidade faz com que seu mundo sofra uma reviravolta dolorosa. Decidido a nunca mais amar, ele enxerga no próprio confinamento o meio para se afastar da realidade. Quando recebe uma proposta para realizar um novo trabalho e uma região habitada por pessoas intrigantes e cheia de segredos, acaba aceitando. Ele está decido a se distanciar das antigas lembranças e refazer a sua vida.
Conforme vai se ambientando, Rodrigo começa a perceber uma mudança de vida, ainda mais quando conhece uma mulher atrapalhada e enigmática, chamada Marlena. E juntos, os dois irão construir um amor que ultrapassará qualquer barreira, revelando que anda é capaz de superar um inesperado encontro e uma união predestinados a acontecer.

PUBLICADO PELA EDITORA TRIBO DE LETRAS (2015).
Adicione "Como amar em uma semana" no SKOOB - clicandoaqui.
 COMO SEDUZIR UM CAPACHO


Título: Como seduzir um capacho.
Autor: Cláudio Quirino.
Plataforma: Wattpad.
Ano: 2015.
Páginas: Em desenvolvimento.
Idioma: Português.
Gênero: Erótico.

Sinopse:
A divertida Abigail podia esperar qualquer coisa de um final de semana cheio de desenganos, menos receber aquele bilhete sugerindo um encontro casual, de um garçom irresistível, chamado Samuel. Depois de uma noite em claro, na companhia da melhor amiga e conselheira amorosa, Samanta, ela está com sérias dúvidas sobre se envolver. 
O problema é que Abigail nem desconfiava que a vida estava prestes a ser surpreendida por Cassiano, o pianista compositor maduro e cheio de boas intenções, que surgiu meio que de repente e caiu como uma luva. Depois da química alucinante, ele é o homem dos seus sonhos e da sua existência.
Tudo parece normal e estável... até que o seu passado e fatos importantes da sua vida são abalados por uma inesperada descoberta e, a partir daí, nada mais é o que aparenta.

Acompanhe o desenvolvimento desta obra no Wattpad clicando aqui.
OBS: O livro será disponibilizado (postado) na íntegra na plataforma.

Boa leitura! ;-)





[Quotes]

Dois Quotes para aguçar a sua curiosidade!




[Bienal do Livro do Rio de Janeiro - 2015]

Bom, agora vamos falar do Cláudio e a Bienal!

Infelizmente, o Cládio não vai poder comparecer na Bienal, mesmo assim, os lançamentos dos dois livros do autor no formato físico, serão oficialmente lançados na Bienal, mas você já pode garantir um exemplar comprando-o na Saraiva clicando aqui.

Encontre Um novo amor à vista na Bienal no STAND da Madras Editora e Como amar em uma semana no STAND da Editora Tribo de Letras.

Prestigie a literatura nacional! Logo, logo, traremos novidades em primeira mão sobre o Cláudio - ainda dentro do projeto BOB. Fique atento!



Já conhecem o Cláudio e seus trabalhos? Que tal dar uma oportunidade para a literatura nacional?
#LivrosNacionais #EuLeio #EuIndico #CláudioQuirino



OBS: Se você comparecer a Bienal e encontrar algum dos nossos autores do Projeto BOB, ou adquirir algum de seus livros, envia uma foto para nós? Você pode encaminhar a foto através do e-mail livrosgroup@gmail.com com o assunto: Fotos da Bienal. Contamos com vocês!



Idealização: Blogueiras Unidas (GBU).
Coordenação: Clube do Livro e Livros & Tal.

Até a próxima!







Acompanhe as postagens, links abaixo:



  1. Apresentação - As 1001 Nuccias - 21/08: Tiago Oliveira.
  2. Entrevista - As 1001 Nuccias 21/08: Tiago Oliveira.
  3. Apresentação - Clube do Livro 21/08: Fê Friederick Jhones.
  4. Entrevista - Clube do Livro 21/08: Fê Friederick Jhones.
  5. Resenha: - Clube do Livro 21/08: Imã de Traste / FêF. Jhones.
  6. Apresentação - As 1001 Nuccias - 22/08: JM Alvarez.
  7. Entrevista - As 1001 Nuccias 22/08: JM Alvarez.
  8. Apresentação - Aricia & Suany 22/08: Mari Scotti.
  9. Entrevista - Aricia & Suany 22/08: Mari Scotti.
  10. Apresentação - Livros & Tal - 23/08: Jéssica do Nascimento.
  11. Apresentação e entrevista - Cheiro de Livro Nacional 23/08: Karina Burini.
  12. Entrevista - Livros & Tal - 24/08: Jéssica do Nascimento.
  13. Apresentação - Clube do Livro 24/08: Katerine Grinaldi.
  14. Resenha e entrevista - Clube do Livro 24/08: Katerine Grinaldi.
  15. Apresentação - As 1001 Nuccias - 24/08: Bianca Aliester.
  16. Apresentação - Aricia & Suany 25/08: Manuela Titoto.
  17. Entrevista  - Aricia & Suany 25/08: Manuela Titoto.
  18. Apresentação  - Livros & Tal - 25/08: Mariana Cavalcante.
  19. Apresentação e entrevista Cheiro de Livro Nacional 26/08: William D. Hoffmam.
  20. Apresentação  - Livros & Tal - 26/08: Cláudio Quirino.
  21. Apresentação - As 1001 Nuccias - 27/08: Priscila Ferreira.
  22. Entrevista - As 1001 Nuccias - 27/08: Priscila Ferreira.
  23. Entrevista - Livros & Tal - 27/08: Mariana Cavalcante.
  24. Apresentação e entrevista - Clube do livro - 28/08: Bethys Oliveira.
  25. Apresentação Aricia & Suany - 28/08 - Barbara Stefane.
  26. Entrevista - Aricia & Suany - 28/08 - Barbara Stefane.
  27. Apresentação e entrevista - Cheiro de Livro Nacional 29/08: Oliver Fábio.
  28. Apresentação - Livros e Tal - 29/08 - Jéssica Milato.
  29. Entrevista - Livros e Tal - 29/08 - Jéssica Milato.
  30. Apresentação - As 1001 Nuccias 30/08: Ane Viz.
  31. Entrevista - As 1001 Nuccias 30/08: Ane Viz.
  32. Apresentação - Clube do Livro - 30/08 - Amanda Bonati.
  33. Entrevista e resenha - Clube do Livro - 30/08 - Amanda Bonati.
  34. Entrevista - Livros & Tal - 30/08: Cláudio Quirino.
  35. Apresentação e entrevista - Cheiro de Livro Nacional 31/08: Bya Campista
  36. Apresentação - Livros e Tal 31/08: Luiz Auguto
  37. Entrevista - Livros e Tal 31/08: Luiz Augusto.
  38. Apresentação - Aricia & Suany - 31/08: Regilda Araújo.
  39. Entrevista - Aricia & Suany - 31/08: Regilda Araújo.
  40. Encerramento - 01/09: Postagem coletiva - LT.

18 comentários :

  1. Ola Ana desejo muito sucesso ao Claudio ele é um amor de pessoa, já garanti meu exemplar de Um novo amor a Vista e espero comprar em breve Como amar em uma semana. Será um sucesso seus livros na Bienal. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Ei, girls!
    Super postagem pra variar!!
    Eu já conhecia o Claudio, mas não todas as suas obras! Lerei cada uma com certeza!!
    Sucesso a todos!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Legal o projeto. Gostei dos livros Como seduzir um capacho e Como amar em uma semana. Esse último é minha cara.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Queria taaaaaaaaanto ir na Bienal :/ De todos o que mais me chamou atenção foi "Um novo amor à vista", e adorei o trocadilho do título.

    ResponderExcluir
  5. Belo projeto, eu queria morar ao menos perto pra poder ir na Bienal, mas mais um ano vou ficar só vendo postagens e chorando por não conhecer os autores que amo de perto.
    Os livros do autor me encantaram, são e pegada leve o que estou precisando agora, ultimamente eles são os meus favoritos.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Infelizmente não poderei ir à bienal, então perderei a oportunidade de conhecer alguns autores dos quais gosto *-* Já tinha visto as sinopses e capas dos livros do Claudio antes, e "Como amar em uma semana" parece ser bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por estarem nesse projeto maravilhoso! Adoraria participar dele também, porque amo apoiar os nossos autores! Então, flor, Cláudio Quirino é alguém que, mesmo sem ter sequer lido alguma de suas obras, já conquistou o meu respeito e a minha admiração. O cara é muito legal, sempre acessível e muito gentil com seus leitores. Acho que o sucesso dele é resultado de um temperamento doce e de um grande talento. Por isso, espero conhecer todos os seus livros um dia, porque adoro o gênero romance.

    Estou torcendo pelo sucesso dele, especialmente na Bienal! Infelizmente, não estarei presente.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá´
    Bela apresentação, os livros parecem ser super gostosos e interessantes de ler, fiquei curiosa pelos dois primeiros, uma pena que more em sp e não poderei ir na Biena haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, postagem maravilhosa como sempre... amei saber mais sobre o Cláudio... ele é um querido... super simático, atencioso e adoro acompanhar suas conquistas... mesmo que o foco de seus livros não me atraia como leitora... eu tenho vontade de ler algo que ele escreveu, pelo simples fato da pessoa maravilhosa que ele transparece pra gente... eu desejo muito sucesso a ele e que venha mais conquistas... xero!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana.
    Muito bacana esse projeto de vocês. Adorei conhecer um pouco mais sobre o autor e seus livros.
    Esse Como Amar Em Uma Semana parece ser lindo e a capa está maravilhosa.
    Infelizmente esse ano não consegui ir na bienal mas espero que isso mude no próximo ano. =)
    Sucesso ao autor.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei esse projeto que vocês estão realizando, é lindo descobrir esses autores que têm muito potencial. Não conhecia o Claudio, pelo que li dos livros, são mais chick-lit, ou eróticos, voltados mais para o publico feminino, o que não faz muito meu estilo, mas se tivesse a oportunidade leria. É uma pena eu não ir para a bienal. ;/ Essa postagem está super completa, parabéns o/

    ResponderExcluir
  12. Não conheça o projeto ainda, mas desejo todo sucesso a vocês... Parabéns!

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    Amei a ideia do processo, parabéns pela iniciativa.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu estou muito curiosa para conhecer os livros do Cláudio.
    As capas são lindas e as sinopses muito interessantes.
    Assim que puder vou comprar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já adorei as obras de autor,
    adorei a iniciativa do blog de divulgar os autores nacionais.
    Parabéns!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  16. Olá! Conheço um pouco o mais novo lançamento do autor devido a nossa amizade no Facebook, mas nunca tive um contato maior com o autor, apesar de sentir interesse por suas obras. A que mais me atraiu foi Como Amar Em Uma Semana. É ótimo ver nossos autores conquistando cada vez mais espaço no mundo literário. Queria poder ir na Bienal, mas vários fatores me impedem, haha.

    Beijos,
    Fernanda Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  17. Gostei de conhecer o autor,não cinhecia nenhum dos seus livros ainda e me interessei por Um Novo Amor à Vista e vou ao estande da Madras para adquiri o meu ,pena que não virá autografado.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Gostei da indicação desse nacional, pois não conhecia o autor ainda. Um Novo Amor à Vista parece ser bacana e adorei a capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^