Lançamentos DarkSide - Setembro de 2015


“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.

Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? – é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolos.

Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenário, um universo pós-apocalíptico e de inspiração medieval. Se você não via a hora de voltar ao Império Destruído, esta é sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.






Pra matar de vez os fãs da série "Twin Peaks" a editora brasileria DarkSide Books traz até nós esse presentão em comemoração ao aniversário do seriado.

#QuemMatouAmouLauraPalmer

Em 8 de abril de 1990, o primeiro episódio de Twin Peaks começou a mudar a maneira de contar histórias na TV, quase uma década antes de Família Soprano e duas antes de Breaking Bad ou True Detective. O mundo inteiro parou para acompanhar as investigações do agente do FBI, Dale Cooper.

#QuemMatouLauraPalmer seria a hashtag mais popular de 1990, caso a internet já fosse uma realidade na vida das pessoas.

“Twin Peaks ainda está muito vivo”, afirmou David Lynch. O diretor, infelizmente, não estará envolvido no projeto por divergencias criativas com o canal Showtime, que irá produzir a série, mas a nova temporada, com nove episódios inéditos, está prevista para 2016.

Intitulado "Twin Peaks [Arquivos e Memórias]" o livro tem 360 páginas e conta a verdadeira história por trás dos bastidores com lançamento marcado para o segundo semestre de 2015 nas tradicionais Limited Edition (Capa Dura) e Classic Edition (Brochura) da DarkSide.






Welcome to Twin Peaks

Oito de abril de 1990, um dia comum que mudaria para sempre a tv mundial. E nos tornaríamos eternamente gratos a Mark Frost e David Lynch. Nascia ali uma geração que enxergava no insólito uma forma de abrigo. Um bebê tronco, personagens repletos de toc e estranhos espíritos da floresta nos ajudariam a emoldurar uma excêntrica história de amor entre pai e filha. Simbologias transbordavam da tela e se transformavam em conversa de colégio, papo na calçada, conversas entre donas de casa no hortifrúti. Cada um com um olhar próprio observava e compreendia Twin Peaks ao seu modo. Uma década antes de Sopranos, quase duas antes de Breaking Bad, uma série repleta de camadas, subjetividade e transgressão nos envolvia a todos. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo aconteceu, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu.

Em Twin Peaks [Arquivos e Memórias], a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal e corriqueiro, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura, Bob e o agente Cooper, entre outros. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série Mark Frost e de membros do elenco como Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros.




Esse não é mais um jogo para iniciantes.

Como acontece num bom videogame, à medida que o jogo avança, a leitura fica mais perigosa. [Ruído], volume dois da Trilogia The Game, traz o protagonista HP Peterson enfrentando uma nova fase do Jogo de Realidade Alterada que pôs sua vida em risco, no primeiro livro da série. HP poderia ter tudo: dinheiro, conforto, liberdade. Mas ele está disposto a arriscar tudo para sentir de novo a adrenalina correndo em suas veias. Enquanto isso, a policial Rebeca Normén começa a receber ameaças anônimas por um fórum de internet. O cerco começa a se fechar sobre os dois. Como se proteger de uma ameaça que você não tem certeza que existe. [Ruído] é o segundo livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte, o ex-policial e diretor de segurança de informação que se transformou no grande nome do suspense da Suécia após a morte de Stieg Larsson. O autor desenvolve uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas.

A Trilogia The Game conta a história de HP, um jovem que tem sua vida transformada num jogo emocionante quando encontra um celular no vagão de trem. Através de mensagens anônimas no aparelho, ele passa a receber instruções para realizar tarefas no mínimo instigantes. A detetive Rebecca Normén é sua irmã, diferente de HP como são opostos a água e o vinho.

Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa. Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual. 





O Ciclo das Trevas continua cada vez mais intenso e perigoso, neste segundo livro da saga de Peter V. Brett, iniciada em O Protegido.

O sol está se pondo sobre a humanidade. A noite agora pertence aos demônios vorazes, que se alimentam de uma população cada vez menor, obrigada a se esconder atrás de símbolos esquecidos de poder. As lendas falam de um Salvador: um general que certa vez reuniu toda a humanidade e derrotou os demônios. Mas seria o retorno do Salvador apenas mais um mito?

Ahmann Jadir é o líder das tribos reunidas do deserto. Sua lança e sua coroa ancestrais são os argumentos de que precisa para proclamar a si mesmo Shar’Dama Ka, o Salvador. Os habitantes do norte discordam. Para eles, o Salvador não é outro senão o Arlen Bales, Protegido.

Houve um tempo em que Shar’Dama Ka e o Protegido eram amigos. Agora são adversários violentos e cruéis. Mesmo que antigas lealdades sejam colocadas à prova e novas alianças sejam criadas, a humanidade ainda não tem consciência do aparecimento de uma nova espécie de demônio, mais inteligente e mortal que todos os que existiam até então.

Ainda existe luz na escuridão. Use-a para enfrentar os demônios do Ciclo das Trevas. E aproveite para ler também o Volume 1: O Protegido.

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.