Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

Sobre o Blog.




Três amigas que se conheciam a alguns anos. Três amigas que tem algumas coisas em comum e uma delas é o amor pelos livros. Três amigas que gostam de escrever. Três amigas que são amigas. Um desafio literário. Um grupo no facebook... e finalmente o Livros & Tal! Sim, foi bem assim que surgiu esse nosso pequeno grande mundo, mas calma, vou contar direitinho.

Somos apaixonadas por livros, seriados, filmes, músicas, enfim... tudo que engloba a literatura de alguma forma. Desde que nos conhecemos trocamos informações sobre livros, seriados e afins. Compartilhamos paixões e ódios literários, somos divergentes em alguns casos e cúmplices em outros. Então a Suelaine que é uma das fundadoras do Livros & Tal, mas que hoje não se encontra na equipe, desafiou várias de suas amigas leitoras a lerem 60 livros em 1 ano! Isso aconteceu em janeiro de 2015. Com esse desafio lançado, eu (Ana) sugeri que criássemos um grupo no facebook para que todas pudéssemos interagir e postar assuntos relacionados as nossas leituras assim como a contagem de lidos do ano e assim foi feito. Porém, eu, Mayara e Suelaine (as fundadoras do Livros & Tal) estávamos em um inbox conversando e surgiu a ideia de transformamos aquele grupo e aquele desafio em algo além. Conversa vai, conversa vem... e eis que surge o nosso amado cantinho literário, o nosso Blog Livros & Tal!

Proposta feita, todas aceitaram e começamos a correr atrás de tudo. Gente, não é fácil criar um Blog, sério! São tantos passos a seguir e é tão difícil começar quando não entendemos nada de HTMLs, entre outras coisas. Mas tudo estava a nosso favor naquele momento e as coisas foram fluindo e colaborando conosco.

Inicialmente o nome do grupo foi "Livros", sim, bem simples mesmo, afinal, iríamos apenas interagir e seria fechado para os amigos da Su, da May e os meus (todos leitores). Quando decidimos criar o Blog surgiu o problema de que nome escolher... Tinha que ser um nome curto, fácil, que "pegasse" facilmente e que não tivesse por aí... E nisso as meninas foram pesquisar enquanto eu criava a fanpage (a pessoa é ansiosa e foi criando - risos). Então depois de várias sugestões de nomes – vocês não tem ideias dos absurdos de nomes sugeridos – risos –. Depois de muitos nãos, muitas opiniões, decidimos por Livros & Tal (o qual não encontramos nada naquele momento, posteriormente encontramos, mas aí o Blog já estava no ar e não era mais viável a alteração). Vários nomes, três leitoras de personalidades fortes, muita argumentação e finalmente três votos a favor de um nome, aquele que carregamos e carregaremos para sempre: Livros & Tal! Chamado carinhosamente de LT – Suelanei, obrigada por ter sugerido esse nome, é um nome suave e gostoso!

Nome definido, agora vem o que? O layout do blog! E aí mais o que? Lascou-se! Não sabíamos fazer! Gente, sério, é difícil. Mais difícil ainda quando o layout tem que ter um toque de três pessoas. Aí começou a saga... Mayara começa a pesquisar como criar, mexer, fazer o blog, etc e tals... Ana e Mayara começaram a fazer banners para o Blog e... nada! Suelaine começa a pesquisar o que um Blog literário deve ter, o que o tornaria atrativo aos olhos dos leitores e trazer as informações para que pudéssemos discutir e definir o que o LT deveria ter.

Mas... quem disse que conseguíamos criar um layout agradável para nós? Não, não estava sendo fácil, estava bem complicado, na verdade. E eis que nas pesquisas da Mayara sobre layout surgiu uma luz no fim do túnel. Ela conheceu o Blog Mistério do Brilho e seu projeto de "adotar" Blogueiras novatas (como nós três) que consistia em: criar um layout personalizado de acordo com o que os blogueiros pedissem. Gente, vocês tem noção de como isto caiu do céu para nós naquele momento? E foi assim que o nosso primeiro layout personalizado, feito especialmente para o LT nasceu e ele veio lindo, com tudo que pedimos, perfeito! (Vide imagem abaixo).



E com ele pronto, nos programamos, escrevemos nossa primeira postagem, planejamos nossa primeira semana, definimos a data de fundação, que seria também a data de aniversário do Blog, o dia que ele entraria de fato no ar e tinha que ser uma data especial. Como estávamos já em fevereiro e a Mayra – uma das fundadoras – faz aniversário no dia 8 de fevereiro, definimos que a data de fundação do Livros & Tal seria o dia do aniversário da May. Sendo assim, desde aquele momento temos dois motivos especais para comemorar essa data, o nascimento da Mayara em 08/02/1990 e o nascimento do Livros & Tal em 08/02/2015.

Desde então muitas coisas aconteceram, tivemos a passagem de uma colaboradora muito querida entre nós, a Suellen Ferreira, que teve de deixar o LT por não estar com tempo disponível. Tivemos a saída da Suelaine que estava passando por grandes mudanças em sua vida (aguardamos o retorno dela para casa, pois o bom filho sempre retorna ao lar <3). Contamos com a participação rápida da Dai do Cheiro de Livro Nacional, com a colaboração da Bianca Senna que arrasou com suas resenhas, indicações e postagens, você faz falta nesse cantinho lindona! Agradecemos a essas quatro pessoas lindas que fizeram e sempre farão parte da caminhada do LT. Muito obrigada meninas!

Em pouco tempo, pouco mesmo, dois meses de Blog tivemos nossa primeira parceria com uma editora. Em seguida foram surgindo as primeiras parcerias com autores nacionais, conhecemos vários Blogs amigos e tornamo-nos parceiros de alguns. Aconteceu o GBU (Grupo das Blogueiras Unidas) em nossa vida que foi e é um grande presente para o Livros & Tal e para nós (eu e Mayara); entre muitos outros acontecimentos.

Em um ano alcançamos 836 seguidores no Blog, 2590 likes na fanpage, 2030 seguidores no instagram, 401 no G+, 810 no Twitter, 320 membros no grupo do Livros & Tal no facebook e estamos realizando a segunda versão do Desafio Literário Livros & Tal #2016 - Ler 60 livros em 1 ano - que foi aprimorado, ampliado, ganhou divulgação, manteve vários participantes e recebeu novos e também ganhou um grupo apenas para o desafio com direito a bate papo no whast-app, muita dinâmica e conta com prêmios. Hoje, temos novos colaboradores, somos 9 colaboradores fixos e 1 esporádico, sendo eles: As Blogueiras – Ana Luz & Mayara Milesi. Os Colaboradores – Analuiza Amorim, Danusia de Paula, Gel Borges, Jéssica Nascimento, Laneeh Martins, Lívia Castro, Zaqueu José e o nosso Colaborador esporádico Anthony Jandre.
Trazemos muitas resenhas sobre livros, playlists, top de músicas e livros, sorteios, eventos online, divulgações, informações, dicas do wattpad, de seriados, de série de livros, sobre autores, sobre filmes entre muitas outras informações e transformamos o nosso cantinho em um lugar aconchegante e gostoso de se estar. E foi pensando nisso que a nossa Mayara empenhou-se, estudou, correu atrás e tornou-se uma mestre em criar layouts. O Livros & Tal "amadrinhou" (adotou) o nosso Blog parceiro do GBU o Clube do Livro & Amigos com seu novo layout que foi ao ar em janeiro deste ano e agora ela preparou com todo amor e carinho a roupa nova que vocês estão conhecendo em primeira mão no dia de hoje (08/02/2016). Esse dia que é uma data marcante para todos nós do LT. O dia em que estamos completando o nosso primeiro ano de vida do Blog. O Livros & Tal hoje está de aniversário, é o seu primeiro ano de vida e estamos aqui de "roupa nova" para tronar esse espaço mais atrativo pra vocês. Vamos trazer novidades nesse novo ano que inicia-se hoje no LT e também realizaremos uma comemoração muito bacana junto ao GBU. Fiquem atentos e não percam nada, as novidades chegarão em breve!


[Layout de I Ano de Blog]

E mais um capítulo para o nosso cantinho, neste ano de 2017, mais precisamente em 08 de Fevereiro, completamos 2 anos de Blog e claro, com muito carinho, estamos de cara nova! 

Atualmente (02/17) nossa equipe é formada por: As Blogueiras – Ana Luz & Mayara Milesi. Os Colaboradores – Analuiza AmorimNana Garces, Aricia Aguiar, Danusia de Paula, Dai Azevedo, Jéssica NascimentoLaneeh MartinsJúlio CésarZaqueu José e a Suellen Ferreira - Sue - que regressou ao lar.

["Roupa Nova" - Layout de Aniversário de II ANOS]

Um comentário :

Agradecemos por comentar! ^_^