18 de março de 2018

[Indicação de anime] B: The Beginning.

em 18 de março de 2018

9 comentários
Título: B: The Beginning.
Direção: Kazuto Nakazawa e Yoshiki Yamakawa.
Autor: Kazuto Nakazawa.
Estúdio: Production I.G.
Gênero: Mistério, ficção científica.
Status do anime: 1ª Temporada completa.
Distribuição: Netflix.
Episódios: 12.
Ano: 2018. 


A cidade de Cremona é dominada pela tecnologia. Nesse mundo, o detetive Keith trabalha para a divisão RIS, que investiga uma organização criminosa. Ele ainda precisa caçar um assassino em série conhecido como Killer B.


Boa noite, galera! Aqui quem fala é o Júlio e essa semana estou trazendo um anime para quem curte o gênero policial, cheio de investigações e com um toque no sobrenatural, vamos conhecer um pouco mais de B: The Beginning!!!
Keith Flick
O anime começa numa perseguição em meio a uma floresta e é aí que conhecemos Killer B, famoso na polícia por matar bandidos. Keith Flick, aposentado, excêntrico (para não dizer doido de pedra) e extremamente inteligente, retorna às investigações em busca de Killer B e de uma organização misteriosa chamada Market Maker que parece estar cometendo crimes para atrair B.


Contrastando com Keith temos Lily, a policial mais atrapalhada do mundo. Ela acaba fazendo a parte cômica do anime deixando as coisas um pouco mais leves. Os criminosos da Market Maker tem visuais bem estranhos, algo meio psicodélico (tipo o Coringa) e não tem escrúpulos na hora de resolver os problemas, recorrendo a todo tipo de recurso, sendo ele inofensivo ou não, o  que importa é causar o caos. 

Lily

É um pouco difícil falar da trama sem soltar um monte de spoilers, pois logo nos primeiros episódios já temos acontecimentos importantes e revelações bastante inesperadas sobre Killer B.

Muita tecnologia está envolvida em tudo no anime e alguma espécie de magia no caso de alguns personagens. Essa mistura de policial, ficção científica e fantasia dá um toque bem legal à trama por não ficar presa a um só tema e só torna o anime melhor.

A qualidade da animação não deixa nada a desejar, os personagens estão muito bem feitos e as cenas de ação são bastante empolgantes, sejam lutas ou perseguições policiais no trânsito. Estou muito curioso para saber o que vem pela frente, saber mais sobre os personagens, seus motivos, seus objetivos.

Outro ponto a se destacar no anime é seu nível de violência um pouco elevado, há cenas fortes mesmo não sendo explícitas em algumas vezes, as mortes nos primeiros episódios chocam o expectador (uma delas em específico, mas sem detalhes) mostrando o sofrimento das vítimas. As personalidades dos vilões são bem trabalhadas também e exploradas mais psicologicamente por Keith, ele é capaz de traçar o perfil dos criminosos por suas atitudes, e com a ajuda de cálculos prever ou encontrar lugares de novos crimes baseado em padrões, é tudo muito bem amarrado e empolgante de assistir. 


A primeira temporada completa está disponível no Netlfix em vários idiomas, inclusive no nosso, e a dublagem brasileira ficou realmente muito boa. Ao que tudo indica haverá uma segunda temporada (isso é bom) e se a qualidade dessa primeira se mantiver, já está de bom tamanho.

Bom pessoal, vou ficando por aqui, espero que vocês tenham curtido a indicação dessa semana, creio que para fãs de livros policiais o anime é bem interessante por seu caráter mais sério. Até a próxima semana!

9 comentários :

  1. Acabei conhecendo este universo dos animes não tem muito tempo e confesso que adorei. Mesmo estando lutando arduamente com algo chamado: Falta de tempo, anda me esforçando para conhecer novas séries que possam me sair um pouco da zona de conforto.
    Não conhecia o anime, mas adorei o que li acima. Gosto de coisas que tenham ação, inteligência e tá, um cadim de mortes..rs
    Vai para a listinha, quem sabe eu não consiga ver?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Não sou de assistir animes, mas esse me interessou se tem na Netflix então darei um jeito de assisti-lo, acredito que conseguirei tirar alguns ensinamentos do anime, para as minhas histórias, principalmente as cenas de violência! Dica anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esta ai uma coisa que preciso urgentemente voltar a ver heheh confesso que policial não é muito meu estilo, viajo no shoujo até shounen, no entanto sua resenha me deixou curiosa sobre o mesmo. Estar na Netflix é um mega ponto positivo haha Dica anotada (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não curto animes. Acho que para os amantes é uma boa opção. Ainda mais com violência elevada, muita gente curte né? rsrs
    Bjos

    http://cariocadointerior.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, fiquei curiosa em relação a esse anime .eu gosto de livros com investigação apesar de não ler muito. Vou tentar assistir esse anime

    ResponderExcluir
  6. Amo animes e tudo voltado para mangá também, estou vendo essa série na Netflix e adorando. Muito legal sua indicação para todos possam conhecer. Bjus Isa Miranda

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,


    Não curto muito o estilo policial, mas para quem curte parece ser realmente uma ótimas dica, e para quem ama animes parece ser realmente uma excelente dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Julio.
    Incluindo mais um anime na lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Confesso que não sou muito fã de animes e fujo de tudo que beiram o sobrenatural... Então sou obrigada a passar a dica!
    Bjo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO