1 de fevereiro de 2018

[Indicação de HQ] Creepshow – Volume I – Stephen King.

em 1 de fevereiro de 2018

32 comentários
HQ: Creepshow – Volume I.
Autor: Stephen King.
Arte: Bernie Wrightson. 
Ano: 2017.
Páginas: 64.
Idioma: Português.
Editora: DarkSide Books.
Categoria: HQ, horror, contos.
Compre: aqui.
Encontre no Skoob.

É o sonho de todos os fãs: Stephen King na DarkSide Books! Depois do relançamento especial de "Coração assombrado", A Biografia do mestre, precisávamos de um texto com sua assinatura inconfundível. E desenterramos uma de suas publicações mais originais. É com prazer mórbido que a DarkSide Graphic Novel anuncia o lançamento de Creepshow, a primeira HQ escrita pelo autor. 

Tudo começou em 1982. King juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos), para realizarem um filme inspirado em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics. O longa-metragem marcou a estreia de King como roteirista — e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. Creepshow (que no Brasil ganhou o subtítulo Show de Horrores) se tornaria um cult movie instantâneo. E no mesmo ano Stephen King quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos, contando com a arte do magistral Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics.

A história em quadrinhos era a maneira perfeita para os fãs reviverem todos os pesadelos do filme em casa. Trinta e cinco anos depois, você pode fazer o mesmo — até porque o mais provável é que sua fita vhs já esteja desmagnetizada.

Creepshow reúne cinco histórias de arrepiar, duas delas adaptadas de contos que King já havia publicado: “Weeds” e “The Crate”. Usando um decrépito narrador morto-vivo, o autor de “It, a Coisa” e “Torre Negra” soube recriar o clima dos gibis malditos que o assustavam quando ainda era um adolescente rebelde no estado do Maine.

Como todos os títulos da DarkSide® Graphic Novel, Creepshow tem uma edição em capa dura pra você guardar para sempre, com todo orgulho. Stephen King é o rei. Já escreveu mais de cinquenta livros — quantos deles você já leu? Vendeu mais de 300 milhões de livros e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. E se você quer saber mais sobre ele, aproveite que a biografia “Coração Assombrado” acaba de ser relançada, comemorando os cinco anos da DarkSide® Books e 70 anos do mestre.

Bernie Wrightson começou a carreira como ilustrador do jornal Baltimore Sun, quando tinha apenas 18 anos. Após conhecer o ídolo Frank Frazetta numa convenção em Nova York, decidiu se dedicar aos quadrinhos. Em 1968, já tinha publicado na Marvel e na DC Comics. Com o roteirista Len Wein, criou “O Monstro do Pântano”, personagem ícone dos quadrinhos. Outro de seus personagens, o “Destino” (de 1972), seria incorporado na saga Sandman, de Neil Gaiman, como um dos Perpétuos. Bernie nos deixou recentemente, em 18 março de 2017, e o último episódio da 7a temporada de The Walking Dead foi dedicada à sua memória.

   
Olá! Hoje a saga será contada em pequenos contos de terror no estilo de Stephen King! Eu não sou o Creep e nem tenho toda a acidez cômica dele, mas vamos falar um pouco de Creepshow, publicado pela Darkside!

Essa HQ é uma coletânea de contos escritos por Stephen King, foi baseado no filme de 1982 de mesmo nome e que teve a direção de George A. Romero, com dois nomes assim você já sabe que vem coisa boa.

Nesse volume de Creepshow, Creep, o narrador morto-vivo, nos apresenta cinco histórias: “Dia dos pais”, “A solitária morte de Jordy Verrill”, “A caixa”, “Indo com a maré” e “Vingança barata”.

Para evitar spoilers, porque a graça toda está em imaginar o que vai acontecer com os protagonistas, vou evitar contar sobre o que os contos falam, mas posso garantir que todos os contos tem uma pegada de horror e terror cruel, ácido e sarcástico. King usa os homens e mulheres como verdadeiros monstros, algo que ele faz muito bem em seus livros e isso visto em histórias tão curtas que mesmo em poucas páginas você está rindo e torcendo contra ou a favor do protagonista.

Sim, você não leu errado, eu falei rindo mesmo. Creep, esse monstrinho lindo que aparece na capa, e não estou falando da criança, suaviza o terror das histórias, fazendo piadas cruéis e marotas conforme a história segue. Particularmente, Creep ganhou um espaço especial nos meus favoritos.

Creepshow é curtinho, tem apenas 64 páginas, todos os contos são coloridos, e muito, mas muito bem desenhados por Bernie Wrightson. A interação de Creep nas histórias não atrapalha a narrativa, nem o entendimento do cenário geral, o que torna a leitura e a imersão na história muito gostosa.

Novamente a DarkSide fez aquele trabalho incrível que só ela tem mostrado: capa dura, com belas ilustrações e todo um cuidado com detalhes incríveis.

Nem preciso falar que vale muito a pena adquirir Creepshow, ainda mais se você for fã de Stephen King.

É isso aí! Se leram deixem aí embaixo o que acharam e qual o seu conto favorito! O meu foi “Indo com a maré”!

Beijocas e até a próxima!

Classificação:


32 comentários :

  1. Ando namorando essa verdadeira obra de arte já tem um tempinho. Tá, por ser do Mestre King, mas também pelo trabalho da DarkSide. Que Editora incrível que não poupa a beleza em suas capas. A cada livro lançado, a gente fica doido para ter o livro na estante.
    Mesmo não sendo tão fã de Hq's,andei dando uma "folheada virtual" nessa e as ilustrações são impecáveis e não vejo a hora de poder ter o meu exemplar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar mas amo quadrinhos e HQ's tenho certeza que vou amar ler ^^ ótima resenha, adorei

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada no estilo, mas amo a escrita do King e esse é uma novidade para mim. Mas é exatamente essa pegada de horror e terror cruel, ácido e sarcástico que me faz ficar louca de vontade de ler, sem dizer que é Darkside.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tem algum tempo que estou namorando essa HQ, como eu curto muito os livros do Stephen King, estou com muita vontade de realizar essa leitura, espero fazer isso em breve. Gostei da sua indicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Já quero esse livro, ainda mais que adoro as edições da Dark. King arrasa na sua escrita e tenho certeza que essa leitura nao deixa a desejar. Dica anotada :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  6. Quero muito essa HQ para ontem menina, nunca pensei que King fosse lançar algo assim, então de cara me senti bem motivada para ler e me apaixonar, dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Grata surpresa ver resenha de HQ! Creepshow é cláááássico!
    E a DarkSide sempre tem um trabalho gráfico fantástico,né? Fiquei curiosa para ver essa edição e obviamente, o conteúdo todo dela!

    Ótima dica! :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro os contos do King e está na minha meta deste ano, ler uma HQ, talvez esta seja ideal. Não sabia que o livro era tão curtinho, mas já entrou para minha lista.
    Obrigada pela dica!
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?
    Nunca li nada do King, mas esse parece ser bem bacana!
    Adorei sua resenha!
    Obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que HQ incrível, eu não conhecia e adorei a sua resenha. Eu tenho gostado muito os livros do King e achei a sua dica de leitura muito boa

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sabia que tinha HQ do King. Gosto de algumas de suas histórias e pelo visto esse trabalho está impecável.
    Vai pra lista de leituras!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler mais coisas do autor, e este ano pretendo fazer isso, um livro por mês, enfim, ainda em fase de pesquisa e sua dica foi formidável, são poucas páginas, dá para ler rápido e ainda é HQ, outra coisa que quero ler mais.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Não conhecia essa obra do autor, infelizmente não sou fã de HQs e por isso acho que não compraria a mesma, apesar de parecer bem caprichada e para os fãs mais assíduos parece um bom investimento, eu por mim deixo a dica passar dessa vez.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A Darkside é sempre tão fantástica em suas edições, sempre se superam, né? Fico doida com isso hahaha. Eu quero muito ler essa HQ, não sou muito fã desse estilo mas só de saber que tem dedo do King nisso, já sei que a coisa será boa, sem duvidas.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler essa HQ, ainda mais por ser do Stephen King. Amei a edição, como sempre a editora faz capas maravilhosas.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quero muito esta edição linda. Já faz um tempinho que ela está na minha wishlist e não vejo a hora de conseguir comprar. <3 Adorei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a obra, parece ser ótima!
    Ainda não li nada do King,mas tenho muita vontade. Espero gostar das obras dele.
    Assisti o filme e achei bem interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da ideia de reunir os contos do King neste HQ e ainda bem que você não falou nada sobre eles, pois realmente a graça da leitura deste tipo está em ir descobrindo aos poucos as coisas, ainda mais por ser tão curto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Tenho muita vontade de ler as obras do King, não sei porque não li ainda. Amo historias em quadrinhos e como são poucas páginas este HQ me parece bem interessante valeu mesmo pela indicação, você me fez descobrir essa obra, obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu não sabia da existência desse livro de contos do King! Que bacana! Como não li nada dele ainda, talvez essa seja uma boa opção para começar e conhecer a escrita do autor.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi! Não li, mas parece um ótimo livro, pois stephen king é sempre ótimo, e ainda isso aliado a livro publicado pela dark só pode gerar bons resultados. fiquei instigada a ler.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não tenho o costume de ler HQs, mas quero muito começar e ler, eu amei sua resenha e fiquei curiosa para conhecer Creep, que parece ser um monstrinho que vai me marcar completamente. Esse livro parece ser aquele estilo de leitura que a gente vai ler, reler, reler e reler.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ola, essa hq não me interessou por ser terror então eu passo a dica apesar de está me aventurando aos poucos nesse mundo dos quadrinhos

    ResponderExcluir
  25. to muito precisada dessa hq!! ai meu coração! a darkside sabe como fazer uma capa linda e maravilhosa!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler HQs, mas adorei essa e leria com certeza!!
    BJs

    ResponderExcluir
  27. Oii! Confesso que faz tempo que não leio HQ's, mas essa eu leria com certeza haha. Apesar de nunca ter lido nada do King, tenho muita curiosidade pois adoro histórias de terror. A sua resenha está ótima e fiquei curiosa para conferir esses contos. Bjss!

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    A Darkside sempre arrasa nas edições e com essa HQ não foi diferente, está lindíssima e da vontade de tê-la na estante só pelo visual. No entanto, a história em si não me chamou a atenção.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Essa edição é linda, tudo que a Darkside faz fica incrível. Gostei da STORYLINE e assim que possível vou adquirir.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? De fato deve ser um ótima aquisição para quem é fã do Stephen King. Infelizmente ainda não li nada do autor, mas tenho MEGA curiosidade em começar por esta HQ, por ser mais curtinha. As edições da Darkside de fato são SEMPRE lindas, e acho que aqui não ficou para trás. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, realizei essa leitura no final do ano passado e confesso que esperava mais. Não sei porquê, acho que coloquei muita expectativa na obra e me decepcionei um pouco.

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. sou apaixonada pelas obras do King que já li, ele realmente é mestre no que faz <3 Não sabia que esse livro era um hq omg, agora vou adicionar ele nos desejados, nem imagino um quadrinho de terror haha <3

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO