Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de dezembro de 2017

[Resenha] Ardente | Em Chamas – Sylvia Day.

Ardente / Em Chamas.
Sylvia Day.
Livro com ambas as histórias:
Jax & Gia #3.
ISBN-13: 9788565530903.
ISBN-10: 8565530906.
Ano: 2015.
Páginas: 217.
Idioma: Português. 
Editora: Paralela
Adicione ao Skoob.

Sinopse: Ardente – Em Chamas – Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. 
Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. 


No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda.

[Resenha]

A trama se passa nos dias atuais e conta a história de Gianna Rossi, filha de Elizabeth Arden e irmã de três lindos homens: Angelo, Nico e Vicent. Gia preserva muito a família, são muito unidos e os irmãos são grandes protetores dela. 

A família é proprietária de uma rede de restaurantes, o Rossi's, e estão pretendendo abrir mais uma filial. Porém, Gianna quer ser independente e seguiu outro rumo em sua carreira, ela trabalha para Lei Yeung, empresaria do ramo gastronômico, como sua assistente administrativa. 

Depois de um ano, Gia e Lei, estavam trabalhando em um novo projeto envolvendo estrelas da culinária de Ian Pembry, ex-marido de Lei, quando Jackson Rutledge aparece e se junta ao concorrente de Lei, Ian. 

Cabe ressaltar que Gia conhece Jackson Rutledge, o Jax, um ano antes que se passa no começo do livro. Quando o conheceu, Gia se apaixonou perdidamente e depois de cinco semanas juntos, ele a abandonou sem nem ao menos lhe dar satisfação do porquê. Depois de dois anos, Jax se une ao concorrente de Gia tentando sabotar seu projeto e volta com a maior cara de pau, como se não tivesse passado nenhum dia sequer, e se nada tivesse acontecido.

"Não brinque comigo, Jax. Você está acima disso." 
"Quero estar em cima de você."

A atração entre eles é palpável e Gia tenta lutar contra isso, porém, sem muito sucesso. Basicamente, o livro gira em torno desse projeto, da atração entre os protagonistas e do mundo cheio de politica e glamour em que Jax vive. É notório que Jax esconde alguns segredos e Gia está disposta a descobri-los.
"Estou na sua cola, Jackson Rutledge." Minha voz soou grave, séria e inabalável. 
"Vou descobrir seus segredos."

[Minha Opinião]

A trama é bem simples: 

Jax abandonou Gia, deixando-a de coração partido. Os dois começam a se ver novamente, mas o clima de tensão e traição estão no ar.

Gia deveria ser a garota forte, de sangue italiano que não leva desaforo para casa, porém, é só Jax estalar os dedos que ela deixa as mágoas para trás e até coloca seu trabalho em risco. 

A história se divide em duas partes: Ardente e Em Chamas, como parte 1 e parte 2 do livro. É narrada em primeira pessoa pela protagonista e apresenta um pequeno vislumbre do mundo dos chef's e restaurantes. 

O lado positivo do livro são as histórias secundárias, como a família de Gia e a disputa velada que ocorre entre Lei e Ian. São os aspectos que realmente dão força ao enredo, pois os protagonistas deixam um pouco a desejar.

Decepcionados com minha opinião? Pois é, queridos, o livro é realmente muito fraco, de longe lembra os romances da Série Totalmente Sua e sabem o que é pior? O livro vai virar filme. pasmem, daqueles filmes próprios para a TV. O roteiro foi assinado por Joane Kany, com apoio da própria Sylvia, que fez anotações no roteiro. 

A atriz Caitlin Leahy interpretará Gianna Rossi e o ator Tyler Johnson será Jackson Rutledge.

Gia e Jax

Confira o trailer da produção:


A adaptação é uma produção da Passion Flix e estreara em em breve em um site de streaming. 

Classificação:

A autora Sylvia Day dispensa comentários, mas se quiserem saber um pouquinho mais sobre ela, basta clicarem >> Aqui <<


26 comentários :

  1. Sylvia tem realmente letras espetaculares,mas nos últimos tempos, não anda escrevendo histórias que de fato prendam os leitores.
    Apesar de ter lido pouca coisa da autora, não é a primeira resenha um pouco negativa que leio sobre estes últimos livros.
    Ainda não li nenhum livro desta série, mas tentarei ler. Ou quem sabe, esperar a adaptação no cinema.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela sinceridade!!!!
    Não li nada da autora e vou confessar não tenho interesse na verdade ate tinha em alguns livros anteriores mas e o que acontece as vezes a ansia de lancar livros ou a pressao faz com os autores percam o fio da meada infelizmente

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro Sylvia e olha que tem um na minha estante a um bom tempo. quero ler esse ano porque minha meta é ler todos os não lidos de lá, mas não tenho muita expectativa, ainda mais agora que li a resenha deste, que vai virar filme?! rsrs tem gosto pra tudo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conhecia esse livro. Que pena que foi um romance fraco. Ainda não li nada da autora mas quando for ler, acho melhor não começar por esse.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu não conhecia essa obra, e vou ser bem sincero com você, ultimamente estamos recheados de romances fracos mesmo. Eu, por exemplo, não gosto de romances do tipo, por isso não vou dar uma oportunidade para essa obra!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    É uma premissa interessante, mas é uma pena que ela não soube desenvolver os personagens principais de maneira satisfatória. Não gostei de saber que, apesar de ele ter abandonado ela sem falar nada, ele volta depois de dois anos e é só eles estalar os dedos e ela volta. Colocar o trabalho em risco por um homem assim? Só se ele tiver uma justificativa MUITO boa para eu gostar dele, sinceramente.
    Eu já li a série Totalmente Sua, mas só os três primeiros - isso porque ainda era uma trilogia e, somente depois do final do terceiro que eu vi que ela lançaria mais (lógico que foi ao perceber que ela deixou pontas soltas). Depois dessa decepção, desisti da autora e de seus livros. Vendo a sua resenha, percebi que não perdi muita coisa intessante, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Vish, se uma amante de livros românticos(e eróticos, imagino) fala que o livro é fraco, então eu, que já não sou fã do gênero, vou passar é bem longe ahahahha

    É muito ruim quando a gente se decepciona com uma leitura, né? Por isso que eu gosto de pegar um livro pra ler sem saber muito dele, assim a gente não cria expectativas demais.

    ps: adorei a coluna de Falo mesmo!

    Beijos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã da Sylvia. Sinceramente, os romances dela na sua maior parte são tão abusivos que me dão arrepios. Chego a ficar nervosa. Não teve nada nesse livro, nem a empolgação do lançamento do filme, que me fez querer ler. Acho que não precisamos de mocinhas que são tão tolas por homens, fortes no mundo a fora, mas que se perdem em relacionamentos que as oprimem e subjugam. Gostei da sua sinceridade, vou acompanhar teu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Realmente não tenho interesse em ler os livros dessa autora kk tenho certeza que também acharia fraco. Mas a resenha tá muito bem escrita, parabéns.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Menina, acredita que eu achei o mesmo de outros livros da Sylvia Day? Aliás, acho que o descontentamento é geral, porque ultimamente só leio críticas envolvendo seu nome. O negócio ficou visado somente no comercial que ela esqueceu da qualidade.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  11. Fazia um bom tempo que eu não ouvia falar em Sylvia Day haha tinha até esquecido dela! Uma pena esse exemplar ter sido fraco, isso acaba nos deixando sem saco para outras leituras da mesma autora. Não sabia que ia virar filme também, fiquei curiosa a respeito.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Uma história que não chamou em nenhum momento minha atenção.Muito simples e clichê,acabei não me interessando e parece que o casal é muito comum sem nada mais a espera e a mocinha se entrega em um estalar de dedos.
    Bom,realmente não faz meu tipo em nenhum momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto a capa do livro, mas não sabia exatamente do que se tratava. Interessante os personagens secundários segurarem o enredo. Isso já aconteceu comigo de me envolver mais com as tramas em paralelo. Tomara que a adaptação para o canal corrija os erros mencionados. Excelente resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Sou mega suspeita para fala da Sylvia, pois leria até a lista de supermercado dela. esse foi um dos poucos livros dela que eu não li. Pra mim ela e mais algumas formam um belo time de escritoras hot, ela tenta fugir um pouco da mesmice e clichês, mesmo os leitores já sabendo o fim. Não sabia que esse livro teria uma adaptação, acho que por que todo mundo focou mais em uma suposta série baseado na serie Crossfire que nem perceberam. Agora estou ansiosa para ler e assistir, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Eu tenho um problema com essa autora, porque achei muito abusivo os livros que li dela da série Crossfire. Então mesmo com a trama simples, por enquanto não tenho interesse em ler os livros dela. E nem sabia que ia ter adaptação, quem sabe eu não assista primeiro né? haha

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Passo a dica de cara, rs. Não curto livros assim, fracos, só com uma coisinha ou outra acontecendo e que não prendem o leitor. Prefiro gastar meu tempo lendo algo mais interessante.

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Eu já conhecia essa série da autora, mas ainda nao tive a chance de ler. Li até o quarto livro da série "Toda sua", tenho que ler o quinto livro ainda. Quem sabe depois que eu ler esse último eu consiga ler os outros livros dela. Mas não é uma prioridade no momento.

    ResponderExcluir
  18. Há um tempo atrás li um livro da autora, mas não gostei muito da forma como ela aborda as coisas. Sei lá, não me identifiquei. Até que penso em às vezes dar outra chance a ela, mas acabo me afundando nos meus autores queridinhos e essa de dar uma nova chance a ela acaba não acontecendo nunca. Por isso, mais uma vez deixo uma obra dela passar adiante.

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  19. Achei a história desse livro muito fraca, não me chamou nem um pouco atenção e me parece que a leitura é uma total perca de tempo. Mas pelo menos a capa é bonita, ahahaha.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da autora, até tentei, mas não gostei da narrativa e deixei delado. Não é um gênero que me interessa muito, mas achei o sapato da capa está linda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    Que pena que os protagonistas deixaram a desejar. Nunca li nada da autora e nem sei bem porque. Vou aproveitar a dica e deixar esse livro de lado ahaha mas ainda pretendo conhecer a escrita da autora.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu já passei da fase da Silvya, percebi isso quando li o último de Crossfire ahahaha
    Não tenho mais paciência pra enredo clichê erótico, gente to me tornando uma chata de galoxa que não gosta de nada hahahah
    Mas quem sabe a série não é melhor, fiquei sabendo que vai ter legenda em BR, então oremos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Tenho que confessar uma coisa: tenho um certo preconceito com a Silvia. Sempre que vejo um livro dela, a capa, sinopse, sempre me vem à mente livros cheios de cenas de sexo e pegação. Não sei porque penso isso, sendo que nunca li nada dessa moça. Quando vi sua resenha já pensei: Vixi, mais um livro da autora de só fala de sexo. Pensamento equivocado, pelo menos em parte, né? Enfim, ainda não tenho interesse em ler nada dela, mas gostei bastante de conferir seus comentários sobre a obra.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Se o livro já foi decepcionante para mim lendo apenas a resenha, imagino pra você que realizou a leitura rs Adorei a resenha sincera e, de fato, o livro parece ser bem fraco. Só pela descrição da italiana forte, que não leva desaforo, mas que é só o macho estalar os dedos e ela esquece tudo e quase prejudica sua carreira, bem, já nem quero saber de ler o livro. Enfim! Adorei seus comentários sobre a obra!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Olá.

    Também já li o livro e não achei lá essas coisas todas não. É uma pena né, pois a proposta é bem interessante. Quando li também achei um tédio as cenas excessivas de sexo. Fico feliz com a sua resenha sincera e beeem objetiva. Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu não tenho vontade de ler os livros dessa autora pelo simples fato de que os personagens não parecem me conquistar em nada, sabe? Eu achei muito legal sua resenha, mas já peguei uma coisa que não vou gostar: eu não vou me acostumar com o mocinho abandonando ela e depois tudo voltando ao normal.
    Vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^