3 de dezembro de 2017

Indicação de mangá: Grisaia no Kajitsu.

em 3 de dezembro de 2017

17 comentários
Título: Grisaia no Kajitsu.

Desenhos: Shū Hirose.

Autor: Eiji Narumi.

Editora: Akita Shoten.

Gênero: Drama, Romance.

Status do Mangá: Ainda em publicação.

Volumes: 03 até o momento.

Ano: 2013. 


Mihama Academy – Um ambiente de aprendizagem fechado estabelecido para nutrir os alunos que se encontram em desacordo com o mundo ao seu redor; na realidade, uma prisão construída para preservar a fruta que caiu muito longe da sua árvore. Quaisquer que sejam as circunstâncias por trás de sua criação, Mihama Academy é hoje o lar de cinco estudantes do sexo feminino, todos com suas próprias razões para "inscrição". Para melhor ou pior, cada menina criou uma rotina; a vida se move de forma muito lenta, ainda acomodando ritmo dentro das paredes de Mihama. No entanto, com a chegada do primeiro aluno do sexo masculino do instituto os alunos da Mihama começam a cair fora de sintonia com seus ritmos predeterminados. Será que Yuuji irá revelar-se o elemento que as meninas em torno dele precisavam para tomar posse de suas vidas, mais uma vez, ou será que o peso de seus passados se mostrará uma parede demasiado íngreme  para superar? Baseado no visual novel de mesmo nome da Front Wing.




Boa noite galera, aqui é o Júlio e trazendo um mangá ótimo para vocês! 

Grisaia no Kajitsu a princípio parece um simples romance clichê: um cara cercado de várias garotas que deve ficar com uma delas no final. Se fosse o caso duvido muito que eu continuasse lendo, mangás assim dificilmente me prendem. Ainda bem que ao pensar dessa forma descobri que estava errado, a história se mostra tão séria que o romance passa a ficar em segundo plano, ela é dividida em pequenos "arcos", sendo um de cada personagem mostrando o passado e os traumas deles aos poucos.

A "escola" tem esses poucos alunos devido aos motivos de eles estarem lá, e esses não são nada legais. Vamos conhecer os personagens!!! 

Kazami Yuuji
Kazami Yuuji é o único homem na academia Mihana. Extremamente misterioso, com habilidades de luta acima do normal e amplo conhecimento bélico, Yuuji acaba se tornando um ponto de equilíbrio no ambiente, eleito monitor da escola e assim que chega tenta se aproximar amigavelmente (sim, sem malícia alguma, mesmo) das garotas para descobrir mais sobre o passado delas. Trabalha para uma organização estranha (acho que do governo, até onde assisti não foi muito bem explicado) e nada se sabe sobre seu passado no começo do mangá, o que deve ser explicado mais à frente.

Suou Amane
Suou Amane é a mais "normal" das garotas e a que mais se parece com personagens de romances clichês entre elas e aparentemente não tem nenhuma habilidade especial. Mas as semelhanças ficam só na aparência, pois o arco dela é o melhor de todos, até o momento, e na minha opinião o mais pesado. Ela se envolveu em um acidente de ônibus durante uma viagem escolar e o grupo ficou isolado no meio de uma floresta, o desenrolar disso vou ter que deixar em aberto pois seria um spoiler enorme!

Michiru "Sama"
Matsushima Michiru ou "Michiru Sama" como ela gosta de ser chamada é, de longe, a mais louca das meninas. Grita, fala coisas sem sentido e age quase que o tempo todo como se estivesse atuando em uma peça de teatro (e consegue ser engraçada com tudo isso junto). O arco dela é sinistro e ao mesmo tempo delicado, seu passado mostra que ela tinha um coração fraco, propenso a ataques cardíacos desde sempre e após uma cirurgia, digamos que ela mudou um pouco, sem mais detalhes...

Sakaki Yumiko
Yumiko Sakaki é a mais séria e isolada das meninas, a princípio não aceita Yuuji na escola por ser homem e acaba protagonizando momentos engraçados ao tentar, sem sucesso, matá-lo com um estilete a cada vez que o vê, as esquivas dele a deixam desnorteada. O caso dela são problemas familiares, seu pai é dono de uma empresa poderosa e questões de herança tornam a vida dela um inferno (o que ela teve que passar da até arrepios, sério). Yuuji só consegue se aproximar dela após saber um pouco mais dessa história. 

Sachi Komine
Irisu Makina
Irisu Makina e Sachi Komine ainda são mistérios para mim, pois ainda não li seus arcos, então tenho pouco a falar. Makina é a mais nova das meninas e assusta um pouco ela estar nessa escola, nos levando a pensar o que a personagem pode ter feito para terminar ali. Sachi parece boba, tranquila e age como se fosse a empregada do lugar, chegando ao ponto de se vestir assim após as outras dizerem que a roupa caía bem nela. Tem uns aparatos esquisitos no quarto que ninguém faz ideia da existência, ainda não sei também por qual motivo foi à essa escola. 


O mangá tem muita história para rolar ainda pelo que vimos acima, e se mantiverem o nível dos arcos tem tudo para ser excelente. O que considerei um ponto negativo foi o fato da parte de "romance" não ser muito leve, tendo partes mais "eróticas"  digamos assim , o que na minha opinião foi desnecessário visto o conteúdo do passado das personagens, acho que não encaixou, entendem?

Acabou se classificado como um mangá adulto pelo motivo errado, mas nada que comprometa a qualidade dos arcos que são realmente o foco, a leitura me prendeu assim que os mistérios foram se desenrolando. 

Os desenhos são fantásticos, bem detalhados mesmo nas partes mais simples conseguindo passar o que os personagens sentem. Foi lançado também um anime com duas temporadas e alguns episódios especiais que vale a pena conferir. 

Bem pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação. Semana que vem tem mais!

[QUOTES]
"Eu-eu não tenho escolha a não ser fazer isso por você dessa vez."

"Você queria morrer no meu lugar não é mesmo?"

"...O papai... Morreu...? Você não disse... Que ficaria bem...?"

Classificação: 


17 comentários :

  1. Apesar de não ser muito minha praia, sempre fico admirada com a beleza das ilustrações! Aliás, fico literalmente babando mesmo.
    Não conhecia, mas pelo que li acima, há muita história realmente e isso é muito positivo. Engraçado isso do hot. Realmente não faz muito sentido nesse tipo de universo.
    Se tiver oportunidade, quero muito poder conhecer mais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lia tantos mangas quando mais nova e simplesmente adorava, mas depois nunca mais vi. Acho que era porque eu emprestava do antigo conhecido rsrs
    Dos personagens que mencionou adorei a Suou Amane, amo clichê kkk e sempre achei manga tem uma pegada sensual, ou eu quem só li coisas assim, como esse é pra assistir acredito que séria bem aceito por mim,
    então deixo a dica anotadinha aqui. Adorei a apresentação.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem??

    Não sou muito de ler mangá, mas acredito que talvez não goste por nunca ter lido.
    Acho esse personagens bem fofos. E fiquei curiosa de conhecer mais sobre esse universo.
    Adorei
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  4. OLá Júlio, tudo bem?
    Desculpa, mas a tua resenha tá muito bem escrita e tudo mais, o plot é interessante, mas nada me faz gostar de mangás, nem mesmo as ilustrações que são tão fofas e bonitas. Então, eu vou passar a dica!
    :)
    até mais.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Júlio!!
    Vou confessar uma coisa, nunca li um mangá, mas essas ilustrações são tão lindas que me deixaram curiosa. Porém, o fato de saber que é um mangá adulto com romance erótico não me agradou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Hey!

    Te um anime baseado na obra,né? Assisti um muito semelhando aos comentários que você fez. Gosto muito de mangás e animes, vou pesquisar para ler depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Júlio! Fiquei na dúvida se você falava do mangá ou do anime, mas parece que você tanto assistiu uma parte como leu outra. Gostaria de saber onde vc encontrou os dois, me interessei bastante pela história!
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Achei muito bacana você colocar a descrição de cada um dos personagens, esse aprofundamento da um pano de fundo ainda melhor da história. Eu estava animada pra mostrar o mangá para a minha irmã mas acho melhor deixar pra depois por conta das cenas adultas, de qualquer forma, dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Gostei do seu post! Bem completo. Infelizmente não vou aproveitar a indicação pois não curto mangás, mas um dos meus melhores amigos é super fã e tenho certeza que ele vai gostar de conhecer esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hey you!!!
    Tudo bem? Eu espero que sim.
    Eu não sou uma garota de Mangás, mas gostei bastante do post. Quem sabe em um futuro próximo, né mesmo. Obg pela indicação.
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, confesso que não sou muito de gostar de ler mangá,simplesmente não flui para mim e histórias com muitas competindo por um só garoto também não me agradam, eu prefiro quando tem só o casal que vai aos poucos passando por varias situações até chegar ao ponto deles ficarem juntos. Gostei de saber que é mais do que um simples romance, mas no momento acho que não faz meu estilo de leitura. No entanto, foi legal poder conhecer um pouco mais!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Não curto mangás, não sei direito porque, mas não consigo ler, rs. Já quadrinhos eu amo, que doido né? Mas adorei sua dica, pra quem gosta é um prato cheio ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    Infelizmente não sou fã de mangás (ou até mesmo HQs). Acho que não conseguiria ler nada do gênero, porque estou sempre indo para a faculdade e pegar algo com "ilustrações" e tentar ler seria difícil. Mas eu conheço um amigo que iria adorar esse Mangá, pelo que eu li do enredo e todo o cenário, acho que é ótimo para dar de presente...

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  14. Oi, parece um mangá bem bacana, apesar de eu não lê-los. gostei da história do passado das personagens, embora esse erotismo presente no romance seria um ponto bem negativo para mim. Tomara que os próximos continuem interessantes.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Quando criança tentei ler mangás, mas não rolou, desde então não tenho interesse nesse tipo de leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee Júlio ^^
    Eu nunca li um mangá de verdade na vida, só passei pela fase de colecionar os "mangás" da Turma da Mônica Jovem...haha' até tenho curiosidade de lê-los (fiquei curiosa para saber mais sobre o passado das meninas), mas não sei se o faria agora. Para ser sincera, eu tenho preguiça...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Julio!
    Eu não tenho o costume de ler mangás, meu irmão curte e já tentei ler, mas não consegui me conectar a história, não sei se é por conta da forma como a história acontece. Achei muito legal sua postagem e curti conhecer os personagens. A que mais me identifiquei foi a Michiru "Sama", que é muito parecida comigo.
    Será que eu deveria me arriscar?
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO