Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de dezembro de 2017

Conheça a autora: Nina George .


Olá, tudo bem? Espero que sim!

Hoje vim falar dessa autora que até ano passado eu não conhecia.

No evento do Grupo Editorial Record, em São Paulo, em 2016, foi apresentado o livro “A livraria mágica de Paris” e a única coisa que pensei foi: “Preciso ler esse livro!” e depois de alguns belos dias conseguir adquiri-lo. 

Infelizmente ainda não tive tempo de lê-lo, mas em breve pretendo trazer a resenha desse livro por aqui.

Enfim, vamos ao que interessa, venham conhecer Nina George!

Nina George é jornalista, escritora e professora. Nasceu no dia 30 de Agosto de 1973, em Bielefeld, Alemanha. Aos 14 anos começou a trabalhar em vários estabelecimentos do ramo alimentício.


No ano de 1991, antes de terminar o ensino médio, largou a escola. Em 1993 como jornalista freelancer e colunista de revistas como Cosmopolitan, Penthouse, TV Filme, Frau im Trend, ela começou a escrever. Hoje a autora escreve thrillers, romances, artigos, contos e crônicas.

Sua obra “A Livraria mágica de Paris” permaneceu mais de um ano nas listas de mais vendidos da Alemanha. O livro também foi Best-seller na Itália, Polônia, Holanda e nos Estados Unidos. “Das Lavendelzimmer” foi a primeira publicação em Alemão e saiu no dia 2 de Maio de 2013.

Nina publicou 26 livros, cerca de 600 colunas em jornais, e mais de centenas de contos. A autora é casada com o também escritor Jens J. Kramer e divide seu tempo entre Hamburgo e a Bretanha.

No Brasil, pela editora Galera Record, temos dois lançamentos das obras da autora: Em 2016 chegou por aqui “A Livraria Mágica de Paris” e em 2017 foi publicado “O Maravilhoso Bistrô Francês”.

[Confiram as capas e sinopses dos livros publicados até o momento no Brasil]

O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.


Marianne Messmann está presa num casamento sem amor e não vê a hora de pôr um fim em tudo. Durante uma viagem a Paris, ela sobe na Pont Neuf e se joga no Sena, mas é salva do afogamento por um passante. Em seguida, é levada para o hospital e lá vê um azulejo pintado com a linda paisagem de uma cidade portuária da Bretanha. Inspirada pela pintura, ela decide embarcar em sua derradeira aventura. Ao chegar à Bretanha, Marianne entra num restaurante chamado Ar Mor (o mar) e é arrebatada por um novo e encantador modo de viver. Lá ela conhece Yann, o belo pintor, Geneviève, a enérgica dona do restaurante, Jean-Rémy, o chef perdido de amor, e várias outras pessoas que abrem os olhos dela para novas possibilidades. Entre refeições, músicas e risos, Marianne descobre uma nova versão de si mesma — apaixonada, despreocupada e forte. Porém, de repente, seu passado chega para confrontá-la. E, quando isso acontece, ela precisa decidir entre voltar para sua vida antiga ou abandoná-la de vez em nome de um futuro promissor e empolgante. O maravilhoso bistrô francês é uma jornada dos sentidos, com refeições suculentas e paisagens estonteantes. Uma história recheada de poesia, beleza, sensibilidade, romance, erotismo e segundas chances, que nos mostra que não existe idade para recomeçar e ser feliz.


Já conferiram algumas das duas obras da autora? Se sim, gostaram?
Ainda não conheciam o trabalho dela? Bem, espero que gostem!

Beijos e até a próxima!

17 comentários :

  1. O Maravilhoso Bistrô Francês! Estou namorando este livro desde que li a primeira resenha e não vejo a hora de poder conferir a história.
    O fato da personagem já ter mais idade me ganhou logo de cara.
    A Livraria Mágica eu ainda não tinha visto, aliás, só tinha visto a capa por aí,mas já quero também e muito poder ler!
    Sem sombra de dúvidas, é uma autora que chegou e já ganhou uma legião de fãs pelo mundo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas do livro A livraria mágica de Paris, assim como o do Bistrô e confesso que me chamam atenção, quero ver o que você vai achar.
    Não conhecia a autora, mas deixo as dicas reforçadas, espero ler em breve.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Tenho bastante vontade de ler A livraria mágica de Paris, porém ainda não tive tempo. Adorei saber mais sobre a autora!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia os livros da Nina, mas não li nenhum deles. Adorei conhecer um pouco mais da autora, obrigada!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Que demais essa divulgação menina, eu só conhecia as obras e não a autora, é sempre bom sabermos a história de vida da mesma que escreve ótimas obras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu já ouvi falarem muito bem de "O maravilhoso bistrô francês" e ja tinha me interessado pela história na hora. Não conhecia o primeiro livro e adorei saber mais da autora. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Que bacana, ainda não conhecia essa autora mas já fiquei bem interessada em ler os livros, não deve ser a toa que os livros dela fizeram sucesso no exterior kkk Confesso que o primeiro chamou mais a minha atenção, anotei a dica aqui e espero ler em breve.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  8. Olá
    não conhecia a autora, apesar de , as capas dos livros não são estranhas....
    Enfim, gostei de conhecer sobre ela e seus trabalhos publicados aqui, vou procurar. Dica anotada.Bjus
    Jis Richa
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oiii Laneh

    Já vi os dois livros em alguns sites, de momento não me interessei mas ambos tem pinta de ser bem leves, doces.
    Gostei de conhecer mais sobre a autora, nem sabia que ela era alemã, muito legal essa variedade que temos, nos permite conhecer um pouco da cultura de cada lugar.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei conhecer da autora. Eu poderia jurar que ela era francesa e não alemã.
    O primeiro livro que foi lançado aqui no brasil fez muito sucesso, mas sabe que eu tinha medo de ler por achar que não seria bom? rs
    Vou me arriscar nesses livros.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora e o único livro dela que eu tinha ouvido falar é o A Livraria mágica de Paris... E geeeeente com 2 livros com uma temática sendo a França ela não é francesa? Choquei kkkkkk
    Amei o post, muito informativo <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ja tinha visto essa capa por ai e tinha vontade de saber mais sobre essas leituras. Sobre a autora também não sabia quem era, mas adorei a biografia.
    Ótimas dicas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Recebi a prova do livro da editora, comecei a ler, mas ainda não tenho uma opinião formada, acho que no geral, a escrita da autora é interessante para entretenimento, relaxa.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Sou louca pra ler os livros dela! Ainda não tive o prazer, mas pelas capas já sei que são lindas histórias! Espero que você possa ler logo.

    ResponderExcluir
  15. Olá...não conhecia a autora e adorei o post. parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Já ouvi falar da autora e os livros dela parecem realmente emocionantes.
    Quero ler o segundo livro!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não sentia o mínimo interesse em ler o primeiro livro dela que foi lançado aqui, porém desde que o segundo chegou, estou lendo críticas muito positivas e a curiosidade bateu e ficou. Quero muito conhecer suas histórias e sua escrita, espero gostar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^