7 de novembro de 2017

Cinema & Tal: Thor: Ragnarok.

em 7 de novembro de 2017

4 comentários
Filme: Thor: Ragnarok.
Categoria: Fantasia, Ficção científica.
Duração: 2hs e 10m.
Lançamento: 26 de outubro de 2017 (Brasil).
Direção: Taika Waititi.
Música: Mark Mothersbaugh.
Roteiro: Eric Pearson.
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures.
Elenco: Chris Hemsworth Thor, Tom Hiddleston Loki, Cate Blanchett Hela, Idris Elba Heimdall, Jeff Goldblum Grandmaster, Tessa Thompson Valkyrie, Mark Ruffalo - Bruce Banner / Hulk e outros.

Sinopse: Thor é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana –, que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro precisa sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro Vingador –Hulk.


Olá! Nana Garces aqui, para mais uma resenha de filmes! Hoje vamos falar sobre “Thor Ragnarok”, o mais recente filme da Marvel. Então, sem mais papo, vamos ao filme!



Thor Ragnarok é o terceiro filme da franquia do Thor, e de longe é o mais engraçado deles. Nesse filme Thor tem que enfrentar a maligna Hela – deusa da morte. Na trama, Thor se vê sem seu martelo e preso em outro mundo, tendo que enfrentar um de seus aliados, e, além disso, tudo voltar para Asgard, para tentar impedir a destruição de seu mundo. Muita coisa, não?

Este é um filme que está sendo muito falado nas redes atualmente e é muito difícil que você, leitor, já não tenha escutado alguma opinião, ou mesmo ter assistido ao filme, que foi lançado dia 26 de outubro de 2017. Mas, para quem está muito por fora dos mundos dos filmes ou dos super-heróis, vou tentar mostrar o que está perdendo.

Sim, nem vou tentar convence-los de que não gostei, porque o filme é incrível!!!

Thor Ragnarok vem com uma pegada muito diferente dos dois primeiros filmes, muito mais cômico e colorido, os personagens estão mais soltos e melhor construídos, e ainda assim, nem eles se levam a sério.

Por mais que se trate de uma aventura, o filme em si se tornou uma grande comédia, com piadas adultas e espertas, e além de tudo isso, ele funciona muito bem por ser um filme que mostra o resultado de dez anos de Marvel, fazendo piadas com situações que acontecem em outros filmes.  

Como já disse, os personagens estão mais estabelecidos, e mesmo eles, estão mais espertos para as artimanhas uns dos outros, os vínculos estão bem estabelecidos e os novos personagens que chegam à trama entram com muita naturalidade e facilmente e assim conseguem o carinho do público.

Mesmo a grande vilã, Hela, tem muito carisma, e isso não é novidade dentro do cenário de Thor. Quando fomos apresentados a Loki, como um vilão, fomos capazes de nos apaixonar pelo seu sorriso maldoso e querer muito mais dele.

Sobre as atuações, não há nada que possa ser reclamado, Chris Hemsworth está maravilhoso no personagem Thor, e muito mais à vontade com o papel do poderoso deus do trovão. Inclusive, ver esse lado cômico de Chris, foi incrível, ele é ótimo no que faz. Os outros atores já são consagrados e nada ali pode ser colocado como um fator negativo.

A direção de Thor Ragnarok por Taika Waititi me pareceu bem à vontade, me dando a sensação de que ele tinha plena voz de liberdade ao escolher como as cenas seriam compostas e desenvolvidas. Inclusive passando a sensação de improvisos dos autores para tornar algumas composições mais engraçadas.

A música faz o que ela tem que fazer, simplesmente torna as cenas de batalhas e lutas ainda mais incríveis e causam aquele arrepio que é necessário.

Thor Ragnarok é um filme para se amar e querer assistir várias vezes. Se tivesse mais vinte minutos de piadas eu estaria ainda assim aplaudindo, porque a Marvel mostra, novamente, que não tem medo de apresentar outro lado de seus super-heróis e fez isso perfeitamente com Thor.

É isso ai! Se ainda não foram apreciar o filme, vão, é incrível e vale muito a pena, especialmente para quem é fã da Marvel e vem acompanhando os outros filmes. Beijinhos e até a próxima!

Classificação: 

4 comentários :

  1. Eu quero tanto assistir Thor Ragnarok, mas estou em uma época complicada na faculdade e não posso!Eu ainda não tinha visto nenhuma noticia em relação a ele, nem se estava bom ou ruim, sua critica só me deu mais vontade ainda de ver o filme, estou ansiosa por isso e para ver essa lado mais cômico que você relatou!
    Espero poder ver em breve!

    Esperando para voar

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que é a primeira crítica positiva que leio sobre este filme.
    Só li gente torcendo o nariz e dizendo aos quatro ventos, o quanto a Marvel pecou neste terceiro longa e do quanto se perdeu em todo o enredo.
    Eu vou acabar vendo com certeza, afinal, amo cinema e mesmo sendo um pouco pé atrás com filmes de super heróis, Thor é um dos meus favoritos e tenho certeza de que não vou me arrepender!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e gostei muito do filme, o importante é ver o filme foi exatamente o que o diretor queria, um Thor diferente dos outros filmes e um filme divertido.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti e gostei muito do filme, o importante é ver o filme foi exatamente o que o diretor queria, um Thor diferente dos outros filmes e um filme divertido.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO