Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

25 de agosto de 2017

Resenha: A Noiva do Highlander - The McTiernays #01.

Título: A Noiva do Highlander.
Série: The McTiernays. 
Livro: 01.
Autora: Michele Sinclair.
ISBN-13: 9788582464892.
ISBN-10: 8582464894.
Ano: 2017. Páginas: 240.
Idioma: Português.
Editora: Astral Cultural.
Gênero: Romance, Romance de época.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: O escocês Conor McTiernay sonhou a vida inteira com um amor verdadeiro e duradouro. Mas ele sempre se deparou com uma situação oposta... As mulheres sempre o desejavam por causa de suas terras e títulos. Por isso, ele decidiu que nunca iria se casar. Mas isso mudou quando ele viu, pela primeira vez, uma mulher vinda da Inglaterra, encontrada escondida na floresta. Por trás da sujeira, ele tinha certeza de que Laura Cordell era uma mulher linda. Porém, ela conseguiria provar a ele que, ao contrário das outras mulheres que só queriam seduzi-lo por interesses materiais, ele tinha encontrado, de fato, uma esposa a quem poderia entregar seu coração?


Uma das minhas leituras mais emocionantes deste ano, e é um romance de época. Talvez seja pelos vestidos esvoaçantes ou a educação, talvez sobre o título das pessoas; não sei dizer, mas foi fascinante!

Um duelo de almas...

Conor McTiernay é o chefe de um clã poderoso das terras altas, o ano é 1307 e o enredo se desenvolve na Escócia. Conor é um chefe bondoso mas que leva seu povo com punhos de aço, não tendo em todo o reino um homem mais forte que ele. Conor teve a infelicidade de conhecer ao longo de sua vida várias mulheres que tentavam seduzi-lo com tramas e maquinações devido a sua posição, e por isso ele decidiu que nunca ia se casar, assim ele seguiu bem e sozinho até conhecer Laurel Cordell.

Laurel é uma mulher forte e determinada, mas detentora de uma personalidade terrível. Os caminhos dos dois se cruzam quando ela finalmente conseguiu escapar de um cativeiro. As condições da nossa mocinha eram péssimas: estava toda machucada, fugindo e era Inglesa - os Escoceses não gostavam dos Ingleses -. Todavia, a atração entre eles foi imediata e ela viu que seu salvador, por mais que ele fosse um chefe highlander, que ele daria proteção e amparo enquanto Laurel precisasse.

"Você está segura. Ninguém lhe fará mal aqui."

Os desentendimentos entre os personagens são constantes, porém, como não poderia ser diferente, eles não se desgrudam.

Ela não tem medo dele e esse era uns dos motivos para o povo achar que eram perfeitos juntos. Todos ficam chocados com a ousadia dela, a de enfrentar o chefe. O que ninguém sabe é que Laurel esconde um segredo, e que até ter plena confiança em Conor, ela não está disposta a revela-lo.

"É claro que não tenho medo de Conor. Que ideia ridícula, posso ficar irritada com frequência... mas não tenho medo dele."

Com o passar do tempo, Laurel vai mostrar quão determinada é, e que não abre mão da liberdade que conquistou. Vai deixar claro que, ainda que seja mulher, ela pode fazer muitas coisas. Com tanta confusão, grito e brigas constantes, será que um amor pode realmente nascer e ter alguma possibilidade de vencer essa batalha de egos? Bem, descubra lendo!

A autora Michele Sinclair está de parabéns! Ela nos trouxe personagens cativantes e um universo delicioso. Contando com uma escrita simples, detalhando os costumes e as vestimentas de acordo com a época na qual a história se passada, Michele nos conquista e nos prende em tempos mais remotos de forma deliciosa.
Quanto a edição, não notei erros ortográficos, a capa é linda e combina com o enredo. As páginas são amarelas, o que colabora ainda mais com a leitura, e as fontes em um tamanho adequado e que não cansam as vistas.

Bem, o livro nos deixa com um gostinho de quero mais que dá asas a nossa imaginação. Que venham os próximos livros! E sim, recomendo quem procura um romance de época gostoso, com personagens fortes e uma história e tanto!  Venha conosco e aventure-se nestas páginas!

Avaliação:

3 comentários :

  1. Eu amo livros de época. E estou louca para ler um livro nesse estilo, também tenho uma quedinha por esses casais que brigam kkk eles sempre me cativam.
    Anotado na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Como não amar esses vestidos, Esses cortejos e esses homens bruta que tornam os melhores amantes nas histórias? Ainda não tinha visto nenhuma resenha dessa obra, e acredite, você me conquistou! Com certeza ele vai ara os desejados com honra!! Amei a resenha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, tudo bem?
    Amei sua resenha! Adoro romances de época e históricos, mais ainda se envolverem um belo escocês, kkkkk. Também gosto muito quando os livros tem casais que brigam e trazem um pouco mais de emoção para a história e não fica aquela coisa tão melosa.
    Parabéns pela resenha! Eu já estava interessada pelo livro, agora estou louca por ele!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^