19 de agosto de 2017

Resenha: Não Me Esqueças – Babi A. Sette.

em 19 de agosto de 2017

4 comentários
Título: Não Me Esqueças.
Autora: Babi A. Sette.
ISBN-13: 9788576866176.
ISBN-10: 857686617X.
Ano: 2017. 
Páginas: 350.
Idioma: Português.
Editora: Verus.
Gênero: Ficção, Romance, Romance de época.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.
E-book – Cortesia da autora – Resenha beta.

Sinopse: Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar.
Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo, e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celta. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.


Desde que conheci a escrita da Babi me encantei com ela, e quando surgiu uma oportunidade, nos inscrevemos no sorteio para o blog ser beta da Babi, e? Fomos sorteados, e foi assim que tive o prazer de ler em primeira mão essa obra – junto a algumas outras leitoras e blogueiras que também participaram dessa ação da autora. Aliás, quero aproveitar para agradecer a Babi por todo o carinho com que nos trata e por essa oportunidade. Estou apaixonada por esse livro, extasiada com essa leitura. Mas, vamos ao que interessa, vamos falar de...

Não me esqueças faz jus a seu título, é, de fato, um livro inesquecível. Com um ar místico, abordando uma cultura antiga e suas lendas, a autora soube nos cativar a cada virar de páginas.

Ao nos levar para dentro de um clã escocês, Babi A. Sette nos encanta com sua escrita delicada e gostosa, com personagens bem construídos e interessantes, tanto os principais quanto os secundários.

O enredo se passa em um castelo lendário, em um universo que não mais deveria existir em sua época, afinal, os clãs foram destruídos, todavia, alguns grupos podem ter se escondido para manter as suas raízes, assim foi com Gareth e o seu clã.

Ele é um mocinho sofrido, que trás da infância marcas que jamais podem ser apagadas, tanto físicas quanto emocionais. Ela é uma mocinha de personalidade forte e marcante que foge um pouco do que a sociedade quer lhe impor, afinal, por que se casar se não for por amor?

Dois corações marcados pelo passado, tanto de forma positiva (quem ler vai entender) quanto de forma negativa. Suas experiências os levam a ver além, ainda que demorem um pouco – não temos nada dramático aqui – para se entregar.

Em meio a confusões e traições, corações vão sendo marcados. Cheio de mistérios que são revelados nos momentos certos e tocam nossos corações, o enredo nos faz experimentar as mais diversas emoções.

Rústico e delicado, encantador e forte, é assim que posso descrever essa história. O livro é bem ambientado, mas sem exageros, o que nos dá a possibilidade de imaginar perfeitamente tudo o que os personagens nos contam. De quebra, ainda que pouquinho, somos agraciados com a presença dos Pais da nossa mocinha, seus irmãos, e até mesmo seus tios fazem uma pequena participação acalentando os corações dos apaixonados pelos livros da série Flores da temporada - que é de onde Lizzie vem.

O amor entre a família e a importância dela se faz marcante. Quem seria capaz de mudar tudo por algo a mais? Por algo de verdade? Quem estaria disposto a deixar tudo e todos para viver um sonho, o seu sonho de contos de fadas? Com um ar fantasioso, algo que me remete a uma releitura de A Bela e a Fera, ainda que não tenha visto falarem nada sobre, me remeteu – e eu amo isso – essa história é mágica.

Os livros da Babi são para quem procura um romance de época – ou mesmo contemporâneos (a autora tem obras contemporâneas também) de amor verdadeiro.

Os protagonistas são amáveis, Gareth e seu cão lobo são um encanto, Lizzie e sua doce e delicada personalidade se mostra forte e determinada, e o final da obra nos deixa com uma sensação de quero mais.

Confesso que, depois desse livro, anseio ainda mais pela história do “pequeno” Arthur, o irmão mais velho da mocinha – que, para quem leu as Flores da Temporada, conheceu lá atrás. Quem sabe venha um livro só para ele, não é?

Não posso falar sobre a edição, pois realizei a leitura através do e-book Amazon. O que posso dizer é que a capa está MARAVILHOSA e que condiz muito com o enredo.

O que posso dizer é que recomendo a leitura para quem gosta ou que deseja ler um belo romance de época. Esteja preparado para encantar-se!

Classificação: 

Nota: “Não me esqueças” não pertence à série Flores da Temporada, existe um salto de tempo e esse livro se passa 20 anos após a série anterior. Como Lizzie tem sua origem na série anterior, digamos assim, pelo fato de ser filha do casal de “A Promessa da Rosa”, creio que podemos considerar esse livro um spin-off. Pelo que assisti em um vídeo da autora, esse livro pertencerá a uma nova série que ainda não tem nome, sendo ele o primeiro, o que posso dizer? Que venham mais livros para acalentar nossos corações apaixonados.


Até mais ver!


4 comentários :

  1. Adoro histórias que se passam em castelos e esses personagens já me conquistaram, principalmente a Lizzie. Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Tenho o verdadeiro fascínio por romances de época e já fiquei encantada com essa obra! Vejo que vou adorar Lizzie. Dica anotadíssima!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, os livros da Babi, sempre tem um gostinho de quero mais, adoro, adorei a sua resenha, fico mais ansiosa por ler. Já encomendei meu livro to esperando chegar kkkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler.
    Que livro incrível.
    A babi brincou com o enredo de uma forma incrível. Me apaixonei.
    Preciso de mais, quero todos os irmãos da lizzie....

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO