Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

1 de julho de 2017

Resenha: Donnie Darko – Richard Kelly.

Título: Donnie Darko.
Autor: Richard Kelly.
ISBN-13: 9788566636994.
ISBN-10: 8566636996.
Ano: 2016.
Páginas: 254.
Idioma: Português.
Editora: DarkSide® Books.
Gênero: Cinema, Suspense e Mistério.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.
Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia.
E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento.
Para ficar ainda mais completa, a Limited Edition da DarkSide Books – em capa dura, marcador exclusivo e aquela qualidade que qualquer leitor exigente sente gosto de exibir na estante de casa – traz uma surpresinha a mais: A Filosofia da Viagem no Tempo. Isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?


Olá!!!! Nana Garces aqui e nossaaa... que saudades que eu estava!

Depois desse pequeno sumiço, resolvi dar as caras aqui novamente para mais uma resenha da caveirinha mais amada do Brasil, a Darkside! E, hoje vamos aprender um pouco mais sobre viagem no tempo com o coelho mais amado da Darkside! Para quem é fã dessa editora já sabe de que livro estou falando, hoje teremos resenha de Donnie Darko!

E já sabe, né? Para seguir lendo é só clicar no leia mais ali do lado!


Donnie Darko é um livro bem peculiar, e vou ser bem direta: esse livro foi feito para fãs. Vou explicar...
Logo no começo do livro você vai ler a introdução de Antônio Tibau e nesse texto ele deixa bem claro o que é esse livro e que se você não viu o filme, deve parar tudo e ir assistir, isso porque o livro Donnie Darko é o filme.

Sim, esse livro é o enredo original do filme, portanto, escrito como um enredo e não como um romance. Para se entender melhor as cenas é interessante ter assistido ao filme, e você pode achá-lo facilmente na Netflix.

Mas, sobre o que se trata, Nana?

Donnie Darko conta a história de Donnie Darko, um jovem muito especial. Ele sofre de um grau de esquizofrenia e em uma noite toma seus comprimidos e vai dormir, entretanto é acordado no meio da noite por uma voz que chama por ele, e como um sonambulo ele é dirigido para fora e para longe de sua casa.

E é ai que tudo começa! Uma turbina cai no quarto onde Donnie estivera dormindo e este é achado dormindo no campo de golfe da cidade, e quando acorda ele tem anotado no braço os números: 28:06:42:12. Assim como logo descobre seu novo amigo: Frank, um humano com roupa de coelho.

Eu realmente queria falar um pouco mais, mas vou deixar o suspense porque essa história é mais do que um roteiro muito bem escrito e fechado, ela é genial. A ideia toda sobre a viagem no tempo e como ela funciona nesse mundo particular de Richard Kelly, mexe com a criatividade de quem está vendo o filme ou lendo o roteiro.

Eu os convido a assistir o filme, e depois de saborear essa loucura que vai ser assistir a saga de Donnie Darko, procurem o livro. Procurem porque além de ver como era o roteiro original, vocês terão em mãos uma entrevista com o autor, e nessa entrevista muitas dúvidas e informações são sanadas.

Nem preciso falar que a Darkside caprichou em muitos níveis nesse livro, passa a sensação de que foi feito de fã pra fã!

Obrigada por ler até aqui, e não se esqueça de deixar o seu comentário e me conte se já assistiu ao filme ou leu o livro? Conte-me o que pensa sobre Donnie Darko!


Beijos! E até a próxima!

Classificação:

8 comentários :

  1. Olá!
    Eu gosto muito de livros de mistério, mas admito que a capa me assustou um pouco! Mesmo assim, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Donnie Darko Transcende o mistério. Chega a ser algo psicodélico!
    Não é fácil entender a obra e admito que para eu entender (Se é que alguém realmente consegue entender essa obra), e tive que ver o filme e ler o livro.
    Eu achei apenas sensacional. Super Cult, The Best OF! huahuahuahuahaha
    Me marido viu comigo e odiou! huahuhua
    É uma obra para poucos... Apenas os loucos entendem! Tipo eu! huahuahuahauuuu
    Zueira a parte, gostei bastante da sua resenha! Sem spoiler, na medida!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu nunca assisti ao filme, mas desde que a DarkSide resolveu lançar esse roteiro me bateu uma vontade de ver ele. E agora depois quilo a sua resenha dizendo que precisa ter visto o filme para ter um entendimento melhor da obra, assistirei o quanto antes. Até mais ver

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Confesso que só fui assistir ao filme porque você falava dele, um universo bem lúdico e acredito que esse livro pode fazer a pessoa compreender tudo melhor. Adorei a resenha, Nana.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está linda, maravilhosa em todos os sentidos, mas infelizmente este nao é um livro que me atraia em nada. Olha que ja tentei dar algumas chances lendo o inicio, mas nunca tive interesse em continuar sabe?

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro o tema viagem ao tempo e pelo o que contou o autor o abordou de forma única. Mas confesso que não é uma história que seja para mim. Mas para os fãs do filme com certeza é um livro imperdível. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola, adoro o filme Donnie Darko e estou doido para ler o livro, sua resenha me deixou mais animado ainda!

    ResponderExcluir
  8. Misericórdia heim Nana!
    Tô passando longe desse livro, sério mesmo. Uahuahuahuah
    Seu entusiasmo nos contagia e até encoraja a ler alguns livros de suspense/terror, mas esse, minha querida, não rola. A capa é muito macabra, eh não compraria de jeito maneira, todavia, o enredo é interessante, até dá vontade de ler, mas acho que não vai dar.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^