Resenha: Paixão ao entardecer - Os Hathaways #05.

Título: Paixão ao Entardecer.
Série: Os Hathaways. Livro: 05.
Autora: Lisa Kleypas.
ISBN-13: 9788580413557.
Ano: 2015. Páginas: 272.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance, Romance de época, Ficção.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. 

Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.

A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. 

Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. 

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.


Olá, galera! Chegamos ao último livro dessa série que conquistou meu coração, os excêntricos e divertidos Hathaways, que vão sempre estar na minha estante, para que eu possa revisitá-los quantas vezes quiser. Preparados para o fim? Ou um até logo, breve? Esse final será emocionante! 


Os Hathaways são uma família que foge a forma tradicionalista da época. Mas, mesmo com suas peculiaridades, todos eles encontraram o amor e começaram suas famílias, todavia, mesmo para esses irmãos estranhos e fora dos padrões, Beatrix Hathaway é diferente demais. Dona de um espirito livre e de um amor por todo e qualquer animal seja ele um furão, ouriço, elefante ou qualquer outro animal ferido e indefeso se torna protegido dela.

Bea se sente mais livre e completa ao ar livre, do que em salões e bailes da temporada londrina, e não enxerga em nenhum dos rapazes que a cortejou um par adequado, alguém que entenda sua alma, até o dia que ela se oferece para escrever cartas para o pretendente de sua melhor amiga, que está na guerra e sem nenhuma perspectiva.




O Capitão Christopher Phelan encontra nas cartas de Prudence, a moça que cortejou por uma temporada, a esperança para sair vivo da guerra e sobreviver, custe o custar. O que ele não imagina, é que a bela, doce e linda mulher que escreve as belas palavras que tocam seu coração, fala sobre os assuntos mais interessantes que ele já ouviu, na verdade é Beatrix, a moça de quem uma vez que zombou em um baile por ser exótica demais.

Quando Phelan finalmente retorna para casa, com honras e feito herói nacional, tudo o que ele deseja é se casar com a mulher que escreveu aquelas cartas que tornaram seus dias menos escuros, mas quando se encontra com Prudence ela não é exatamente quem ele imaginava. Rapidamente o capitão percebe que foi enganado, e que a Prudence e mais alguém o enganaram. Decidido a se vingar pela mentira, decide procurar aquela que escreveu as cartas.

Bea está completamente apaixonada pelo homem que escreveu retornando suas cartas, entretanto, ao invés disso, depara-se com um homem carrancudo e taciturno, que não lhe dá a menor chance de "entrar".

Mesmo tentando resistir, os dois se veem envoltos em uma teia de desejo e paixão irresistível, que os aproxima cada vez mais, mas as mentiras, o medo e os traumas os separam, assim como outro sentimento que cresce neles, e com isso, o que nos perguntamos é: eles serão capazes de transpor todos os obstáculos em nome do amor? Serão capazes de ignorar as mentiras em nome desse sentimento?




Paixão ao entardecer é uma mistura perfeita entre sensualidade, as faíscas que o casal solta a cada página, e a doçura com que vão descobrindo um sentimento que vai além da paixão. Há uma química inegável entre os dois, mas também uma compatibilidade incrível, um espirito livre e um preso, uma moça exótica e um rapaz tradicional.

Se você busca uma história de opostos, certamente esse livro é a pedida certa! A capa, assim como todas da série, é linda, conta com uma diagramação impecável, a narrativa mesclada entre os pontos de vista de Christopher e Beatrix torna mais fácil de entendermos os sentimentos de cada um deles, e suas motivações.

Então, se você procura uma série de época, curtinha, e que vai arrebatar seu coração, Os Hathaways certamente será uma leitura divertida e agradável.

Beijinhos e até a próxima!

Avaliação: 

11 comentários:

  1. Oiii Jéssica tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado, pois eu não sou muito chegada em romance de época e nisso irei pular a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse ano preciso ler um romance de época, ano passado não li e a saudade está batendo forte hahaha.
    Sou louca para ler essa série. A premissa do livro é mega interessante, amo quando os personagens de livros de época fogem dos padrões, tudo fica mais interessante né hahaha Adorei a resenha e fiquei curiosa para conhecer melhor o casal.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu adoro a Lisa!
    Eu fico viciada na história assim que leio a primeira página. E cada romance fico ainda mais apaixonada pela trama que a autora cria, e sempre deixa aquele gostinho de quero mais.
    Essa é uma ótima indicação com certeza.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Só li uma série histórica e pelas resenhas que tenho acompanhado sobre essa, fiquei muito curiosa para ler. Um fato que me chamou atenção e que despertou minha vontade de ler a obra, foi o fato das mocinhas serem mais independentes,adoro quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Aaah esse é o meu livro favorito da série ♥ sempre acabo gostando mais do personagem que foge muuuuito dos padrões e deixa todo mundo de queixo caído...haha' Fiquei muito triste por ter finalizado, já que a série iria acabar para mim assim que fechasse o livro, mas ainda bem que a gente sempre pode ler de novo, né? ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sempre vejo resenhas bem positivas sobre essa série. Gostei bastante da premissa, fiquei curiosa para ler! Acho legal quando os personagens foge dos padrões, isso dá um Up legal na leitura, será que dá para ler em qualquer ordem? Acho que vou começar por esse. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie Jess, tudo bem?

    Essa série é muito amorzinho né? Com certeza é o tipo de história pra ser reler várias e várias vezes. Assim que eu terminar a outra série da Lisa, vou reler essa, porque lendo sua resenha, deu saudade.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Já conhecia esse livro, mas nunca tive vontade de iniciar a leitura. Vi que gostou bastante e até me contagiou, adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Estou louca para ler os livros desses irmãos já tem um bom tempo, só que agora trabalhando o tempo está ficando muito curto. A premissa desse livro me encantou e lendo suas considerações não tem como não ter vontade de fazer logo a leitura do livro. O que me chama atenção também é os personagens figuir um pouco o do convencional.A capa está maravilhosa digna de babar. Amei sua resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou super suspeita pra falar dessa série, pra mim este e o livro do irmão delas são os melhores volumes da série, mas amo cada um deles igualmente. É impossível não se encantar com essa família. <3

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Eu sou encantada por essa série, porque ela mostra paixão e intensidade dessa família.
    Espero ter um tempo para conhecer essas obras da Lisa, já que a conheci pela a outra série lançada dela no Brasil.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.