Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de abril de 2017

Resenha: A Mais Bela de Todas - Serena Valentino.



Título:
A Mais Bela de Todas. - A história da Rainha Má.

Autora: Serena Valentino.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Suspense e Mistério.

Ano: 2016.                 
Páginas: 272.            
Idioma: Português.

ISBN-13: 9788579309939.

ISBN-10: 857930993X.

Skoob: aqui.




Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.



Todos os contos de fadas se iniciam com o famoso "Era uma vez". Por que eu não posso começar essa resenha do mesmo modo?

Então, vamos lá...

Era uma vez uma jovem, que não era mais tão jovem assim. Ela passou por uma série de problemas durante a sua infância por não ter sua mãe ao seu lado, uma vez que a mesma morreu quando ela nasceu, e o seu pai, um dos homens mais talentosos de todos os reinos a odiava por esse simples fato.

Em um belo dia, o Rei viúvo foi visitar o Artesão dos Espelhos, pai daquela que uma dia se tornaria rainha, para contratar os seus serviços. E nesse dia ele se deparou com uma bela mulher, a mais bonita de todo o reino, a filha do Artesão.

O tempo passou, o Rei não retornou para ver a mulher novamente, e a vida seguiu. Entretanto, no dia em que aquele que a odiava partiu desse vida, a Rainha começou a viver. O Rei retornou e com ele a rainha se casou.

A vida da Rainha estava perfeita, o homem que ela amava a amava em retribuição, e ela tinha uma família, uma vez que se tornara a mãe da filha do Rei.

Como ela amava a Branca de Neve, como ela amava o Rei...

Porém, o casamento não estava do jeito que a Rainha idealizava. O Rei não parava em casa, vivia em guerra e numa dessas batalhas, ele se foi para sempre. A vida da rainha acabara, como ela viveria sem o seu grande amor?

Em um belo dia, quando entregue ela estava, uma voz se fez presente no quarto e eis que a Rainha descobriu, assombrada, a presença do escravo no espelho. Com o passar do tempo e com uma determinada ajuda, a morena aprendeu a lidar com a situação e finalmente descobriu quem era o seu escravo, isso ascendeu uma luz para ela e ao mesmo tempo, ela se perdeu...

A fixação e a vaidade tornaram a Rainha cega, nada mais existia para ela, apenas a importância de saber se ela era a mais bela de todo o reino.

"Espelho, espelho meu... existe alguém mais bela do que eu?"

Quem não conhece essa frase, não é mesmo?

Sempre disse que A Bela e a Fera é o meu conto de fadas preferido, por isso, eu achava que entre esses lançamentos da Universo dos Livros, A Fera em Mim seria o meu livro preferido, mas, tenho que confessar que esse livro me surpreendeu de uma tal maneira que eu chorei, me emocionei, me apaixonei e me encantei.

As histórias em si, são diferentes, óbvio. Todavia, a forma com a qual a Serena narrou esse livro foi extremamente encantadora e hipnotizante, eu não conseguia largar, as páginas voavam, e simplesmente devorei. 

Com uma escrita simples e uma narrativa em terceira pessoa, A Mais Bela de Todas consegue nos transpassar todas as sensações e sentimentos que a Rainha sentiu ao longo de sua vida. Confesso para vocês que me desfiz em lágrimas no capítulo em que ela narra a morte do Rei. Isso não é spoiler, uma vez que quem conhece a história da Branca de Neve, já sabe que ela era órfã.

A história que mundialmente é conhecida através de Branca de Neve e os sete anões não mostra o lado bondoso da rainha, e nem conta a história que existiu entre elas. Por isso, acho que esse livro foi algo tão bonito e encantador, pois novamente, a Serena nos mostra que uma história, ou melhor, em todas as histórias, existem os dois lados.

A Rainha era de todo má? Não, a Rainha Má não era má... era apenas uma mulher que foi maltratada ao longo da vida, e que tinha uma necessidade absurda de aprovação por parte do seu pai. Ela precisava ouvir que era a mais bela e isso, após o sofrimento da perda do seu amado, se tornou o seu foco de vida. Por conta disso, ela estava disposta a passar por cima de tudo e de todos para ter o que queria, inclusive matar a sua amada "passarinho".

Como disse anteriormente, as histórias da Serena, mesmo não sendo parte de uma série, de algum modo são relacionadas. As mesmas três irmãs bruxas que infernizaram a vida em A Fera em Mim, foram o estopim para que a Rainha se afundasse em sua ascendência bruxa. Que vontade de matar essas cretinas!

A capa está simples, porém encantadora, e passa para o público as duas metades que se tornaram aquela que era a mais bela de todas. Parabéns, UDL, pelo excelente trabalho. A edição segue o padrão simples da editora, mantendo as páginas amareladas, com folhas de boa gramatura e a fonte com excelente tamanho para a leitura.

Se eu recomendo?

ÓBVIO!!!

Recomendo esse livro para todo o tipo de leitor, principalmente para aqueles que amam um romance muito bem contado, que segue a essência dos contos de fadas por passar ao leitor uma lição de vida. A inveja e a vaidade são a perdição de todos os seres... e a rainha Má é um excelente exemplo disso.


Avaliação:

Quotes:
Branca era de fato uma menininha encantadora, uma criaturinha adorável; isso apertava o coração de sua madrasta, como se a beleza da criança a machucasse profundamente. Quando tomou Branca de Neve em seus braços, a Rainha foi preenchida por um amor que jamais experimentara. Ela pensou que a força daquele amor poderia fazer seu coração explodir, e no recôndito de seu ser, quase desejou absorver a beleza daquela criança, para que ela própria pudesse ser verdadeiramente bela.

Ela nunca mais iria vê-lo, nunca mais ouviria a sua risada alegre, nunca mais iria sentar-se junto à lareira para vê-lo brincar de dragão com Branca ou contar-lhe histórias de bruxas que viviam em floresta.

Escravo no Espelho Mágico,
Venha do espaço mais distante.
Através do vento e da escuridão, o convocamos.
Fale! Vamos ver teu semblante.

Imaginava o seu coração como um espelho partido, os cacos tilintando em seu interior, em pensamento que a fazia sentir-se totalmente desprovida de sentimentos.

- Primeiro, a maçã na porção afundar, então, o excesso de Sono Mortal ecoar!

Ela havia odiado o pai e, no entanto, tornara-se como ele. Sem coração. Má. Cruel. Ela arruinara a sua vida por nada. Nunca seria a mais bela, não daquele jeito. Por nada! Ela havia matado o seu passarinho por nada. Sua cabeça estava estourando de do, ela estava transtornada, surpreendida por sua culpa, seu arrependimento. Mas do que ela se arrependia, de ter destruído a vida de Branca ou a sua própria?

A Rainha tivera tanto potencial dentro dela - tanto poder para tornar o mundo melhor... Mas, em vez disso, permitiu que a escuridão a guiasse, cegando-a para qualquer outra direção.

- Eu amo você, meu belo passarinho. - disse a Rainha do Espelho Mágico. - Eu sempre a amei, e sempre vou amá-la.
A Rainha atirou um beijo à menina.

Leia Também:


18 comentários :

  1. Olá Mayara, tudo bem?

    Eu vi este livro na Bienal de São Paulo de 2016, mas na época acabei não dando lá muita importância. Quando vejo que é algo ligado aos contos de fadas, eu acabo pulando fora, rs. Mas acho que, depois de acompanhar um pouco melhor em sua resenha, talvez dê uma chance, caso encontre-o em alguma promoção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal contar o outro lado da história... Fiquei bem interessada na série agora, acho que todo mundo tem direito a se defender e parece que a autora conseguiu fazer isso com a série@

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    A Universo lança muitos livros de contos de fadas com suas releituras e isso me agrada demais <3, porque adoro saber as histórias por detrás dos "violões" dessas histórias e um que mais gostei foi da Rainha de Copas e agora esse que parece me chamar para conhece-lo haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Eu amo as capas desses livros! São muito bonitas e bem trabalhadas. Também gostei muito da premissa dessa releitura pq como você disse toda a história tem dois lados. Achei muito bacana saber que a rainha não era totalmente má e fiquei muito curiosa com a leitura.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu adorei essa leitura! Adorei como a autora contou a história da rainha, mostrando um lado mais humano para ela. Foi uma ótima trama, e a narrativa da autora é ótima.
    gostei bastante
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayara,adorei sua resenha. Não estava muito interessada nesse livro mas após ler sua resenha minha mente com certeza mudou e agora que dar uma chance a a história dá rainha má. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Dos livros dessa série esse é o que mais tenho vontade de conferir, Branca de Neve é uma das minhas histórias favoritas, e seria bem legal conhecer a história da Rainha Má

    ResponderExcluir
  8. oi Mayara, adoro quando uma blogueira recomenda um livro com tanta segurança. Adorei a sua empolgação e com certeza vou ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu gosto muito de releituras, então depois de ver algumas resenhas sobre esse livro (gostei da sua), estou bem animada para lê-lo e ver a rainha de uma outra forma, conhecer uma outra parte de sua história.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adoro releituras, mas não de contos de fada, então dificilmente lerei a obra, mesmo com tantos quotes legais, como esses que você selecionou...

    ResponderExcluir
  11. Heiii, tudo bem?
    Estou louca atrás desse livro, gosto demais de livros sobre contos de fadas, ainda mais quando é sobre os viloes que eu sempre amo mais.
    Achei a capa linda demais e com certeza vou ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Já tem um tempinho que estou querendo ler essa coleção da Universo dos Livros. A Rainha Má confesso que não é uma das minhas favoritas, mas acho que posso me apaixonar pela história dela. De fato, todas as histórias tem dois lados, dois pontos de vistas, espero me surpreender que nem você. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, pra quem é fã desse tipo de literatura é o mais indicado, mas confesso que eu passo. Mas gostei muito da sua resenha, está sensacional e curti por demais.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros que apresentam essas temáticas, bom, de certo modo essa história me chama bastante atenção e pelos seus comentários vale super a pena, só não fui muito com a capa, porque digamos que eu não goste muito dela e tenha um certo medo de infância, mas né, é a vida kkkkkkkkkkk, sua resenha ficou bem bacana e adorei as citações <3

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

    ResponderExcluir
  15. Olá Mayara!!!
    Admito que sou suspeita para falar, pois estou louca para ler essa série da Serena e cada vez que leio algo mais do livro a minha curiosidade só é atiçada mais ainda *-*
    Eu sempre fui louca por contos de fadas e gosto tanto que leio e assisto todas as adaptações que venho a ter conhecimento, acho que é por isso que amo "Once Upon A Time".
    Amei sua resenha e ela me deixou mais curiosa pelo livro rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, ainda n li nenhum livro desses que mostram o outro ponto de vista dos contos de fada e vou te dizer que esse sua resenha me chamou mta atenção, como estou naquela fase em que preciso variar um pouco, estou aqui anotando a dica e em breve espero fazer uma resenha lá no meu blog.

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Eu ainda não li esses livros de adaptações dos contos de fadas mas fiquei muito tentada em conhecer a história. Adoro quando temos uma outra perspectiva de algo que já gostávamos antes.
    Já adicionei na listinha e espero ler em breve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Nossa, eu também sempre preferi A Bela e a Fera, mas você falou com tanta emoção desse livro que acho que irei me surpreender. Sempre achei os vilões os personagens mais complexos das histórias, os mais interessantes e a autora explorar a história dela fez toda diferença. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^