Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de dezembro de 2016

Resenha: A Espada de Shannara - Terry Brooks.

Título: A Espada de Shannara.
Trilogia: Shannara. 
Livro: 01.
Autor: Terry Brooks.
ISBN-13: 9788567296135.
ISBN-10: 8567296137.
Ano: 2014. 
Páginas: 544.
Idioma: Português.
Editora: Saída de Emergência Brasil.
Gênero: Fantasia / Fantasia medieval / Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida.



Vamos falar sobre esse livro que... Bem, vamos lá!

Logo no início nos deparamos com dois personagens fortes, Shea e Flick. Tudo ia bem até que um ser chega para encontrar Shea, seu nome é Allanon.

Allanon apareceu com a ideia de salvar Shea, já que ele descobre que é metade elfo e tem que ir atrás da Espada de Shannara. Algo acontece e Allanon abandona os dois para ire sozinho, mas deixa um amigo para ajudá-los, Balanor. Mas... quando ele chega, é um pouco tarde demais, pois quem queria pegar Shea já chegou e eles vão ter que sair do Vale sombrio para se salvarem.

“Você é o filho da Casa de Shannara; somente um filho mestiço, no entanto, e bem distante da linha direta de ascendência que pode ser traçada através dos últimos quinhentos anos. Eu o conheci quando criança, Shea, antes de você se trazido para o lar dos Ohmsford como filho. Seu pai era um elfo. Um homem muito bom. Sua mãe era de raça humana. Ambos morreram quando você era muito novo, e então foi entregue a Curzad Ohmsford para ser criado como sendo parte da família. Mas você é descendente de Jerle Shannara, apesar de ser um descendente distante e não ter o sangue puro dos elfos.”

Para chegar ao seu destino eles vão pedir ajuda a Menion, que é de um reino vizinho, Flick não confia nele mais é a melhor saída. Quando voltam a ver Allanon, ele os coloca junto a um anão, dois elfos e um príncipe humano, para que ajudem Shea a chegar a Paranon, seu destino. Por um tempo é só caminhada e o livro é um pouco previsível, a partir dai, tudo começa a ir, em uma certa "câmera lenta". Junto a eles, aparece uma mulher, mais nada mais que uma, apenas ela. Será que ela vai ajudá-los? Quem ela é, de fato? Será que eles vão chegar e destruir o Lorde feiticeiro?

A história é um pouco cansativa, mais você vai descobrindo outro mundo, não sou muito ligada nesse tipo de leitura, mais consegui ler até o fim. A escrita, as vezes é morosa, bastante descritiva, folhas amareladas, boa revisão. Pra quem gosta do gênero, tenho certeza que vai adorar. É uma história de fantasia medieval cheia de mistérios e com todos os elementos essências para o gênero, mas como disse, para mim foi um desafio lê-lo por não estar acostumada a este estilo literário.

Quer saber como se deu o desfecho? Se quem apareceu queria realmente proteger ou prejudicar Shea? Descubra lendo... lembrando que esse é o livro de início da trilogia Shannara.


Avaliação: 

15 comentários :

  1. Ola
    Eu ja tinha ouvido falar dessa trilogia sim, porém sua resenha é a primeira que leio a respeito. Confesso que gosto do gênero, mas essa premissa nao me conquistou e nao sei se leria. Uma pena que a leitura se tornou um pouco cansativa pra você..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Infelizmente não me senti atraída por lê-lo. Mas fiquei surpresa ao ler a sua resenha e descobrir sobre o livro, pois, umas das séries que assisto tem muita compatibilidade com essa história e fiquei curiosa para saber a relação ou se existe tal relação entre o livro e a série The Shannara Chronicles.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que não gosto muito de livros de fantasia, não sei o motivo, mas não lido bem com eles, tenho certa dificuldade em me prender à leitura. Pelo que você falou da narrativa, esta é uma obra com a qual eu não me daria bem. Mas gostei da sua opinião sincera. =) Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ainda não conhecia esse livro, mas não fiquei interessada. Estou com muitos livros desse gênero para ler, pois é um gênero que curto, mas tenho a impressão que não vou curtir esse livro, principalmente, por ser cansativo.
    Curti sua resenha e sinceridade e vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do gênero, e vou acrescentar à minha wishlist, mesmo que você não tenha conseguido se prender na trama, creio por não estar acostumada mesmo, pois parece ser um ótimo livro (apesar de não ter gostado muito da capa).
    Ótima resenha e obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente gosto muito de histórias que são bem descritivas, principalmente quando envolve outros universos e costumes, então, para mim, com certeza a leitura fluiria. Tenho vontade de ler esse livro, mas ainda não consegui separar um tempo para curtir com calma. Adorei sua sinceridade.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fantasia não tem jeito, se é pouco descritiva acaba tirando o mérito da construção de mundo característica do gênero e por isso acaba sendo um pouco cansativa mesmo. Adorei a sugestão, não conhecia o livro ainda, vai já pra minha lista ;)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro, mas nunca o li! :) Quero fazer a leitura, mas ao descobrir que faz parte de um vasto conjunto de coleções.. O interesse acho que foi desaparecendo ahahah

    Enfim, adoro fantasia, mas se e assim tao cansativo e a escrita morosa, acho que vou ter de pensar bem se farei a leitura ou não! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar no livro, mas confesso que não tenho curiosidade pra ler, principalmente depois de você falar que é um pouco cansativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu gosto um pouco do gênero, mas não conhecia o livro, vou anotar a dica aqui e quem sabe dou uma chance a ele, né?
    Acho uma pena a leitura não ter funcionado com você, eu quando pego um livro, mesmo que seja algo massante e que eu vejo que não vai funcionar muito comigo, costumo lê até o final, nunca entendi porque faço isso kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?w Eu á tinha visto esse livro, mas não dei muita atenção. Parece bem interessante, mesmo não sendo muito meu estilo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, esse livro chama atenção a primeira vista pela capa - apesar de não ser uma das mais maravilhosas que eu já tenho visto na vida. No entanto, o seu enredo não me agradou e acredito que assim como você essa não seria uma leitura que funcionaria para mim, não sou muito fã dessas leituras cansativas, de muitos detalhes... Então vou passar a dica, mas tenho certeza que para a pessoa certa esse livro deve ser algo incrível. Uma pena que não é para mim...
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Essa série literária tem algo a ver com a série do Syfy: The Shannara? Gosto de livros que nos descrevem detalhadamente um novo mundo, pois como sou apaixonado por fantasia, novos mundo precisam ser muito bem explicados.
    Apesar da leitura previsivel, como você falou, eu me interessaria em começar a série, quem sabe não tenha surpresas escondidas?

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adoro fantasias medievais, é um dos meus estilos preferidos, então fiquei bem interessada nele, principalmente depois da estreia da série de tv, que ainda não assisti. Achei legal que mesmo você não curtindo o gênero você deu uma chance e terminou a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Na verdade esse é o tipo de leitura que passa distante da minha pilha de livros viu? Eu acho a leitura confusa e cansativa, porque não curto muito as descrições que permeiam o gênero. Ainda mais se tratando de uma série, eu acho que é quase impossível eu começar a ler esse livro :/ Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^