Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de novembro de 2016

Resenha: Senhorita Aurora - Babi A. Sette



Título: Senhorita Aurora.
Autora: Babi A. Sette
Ano: 2016.
Páginas: 454.
ISBN: B01LXD67OT.
Idioma: Português.
Editora: Independente.
Gênero: Romance / Jovem adulto.
Adicione ao Skoob.
Compre: e-book Amazon - aqui.

Sinopse: 
Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.


Ok, Senhoras! Tenho coisas a dizer.

Por favor, parem qualquer coisa que estejam fazendo e concentrem completa e total atenção na Titia aqui: Se você é daquele tipo de pessoa, que quando ouve a expressão romance não resiste e torce o lindo narizinho enquanto elegantemente diz “Ai, não! Não gosto!”, esse é o livro que vai te fazer mudar de ideia quanto ao gênero.

E não há exagero nas minhas palavras.   

Puta que pariu!
Que livro lindo!

Estou falando do último lançamento da escritora Babi A. Sette, intitulado “Senhorita Aurora” disponível para compra no Amazon.com. (Click aqui). Sinceramente, não recordo de ter lido outro livro da Babi, mas a dita já ganhou um pedacinho do meu coração.

Estou fazendo aqui uma promessa pública para remediar essa situação, vou com certeza atrás de outras obras dessa lindona! Hahahahaha

Mas chega de nhem-nhem-nhem e vamos aos fatos.

Nicole Alves é uma jovem bailarina em ascensão, dedicada, talentosa e muitíssimo determinada. Vem de uma família humilde, onde sua mãe teve que lutar muito para lhe financiar o sonho de ser uma dançarina profissional. Por isso mesmo, sabe dar valor a tudo aquilo que conquistou sem perder a humildade.

Como recompensa por todo esforço, consegue a incrível façanha de estrear como bailarina principal na incrível Companhia de Ballet de Londres, no clássico A Bela Adormecida como princesa Aurora.

O convidado especial para produção artística da peça é o irascível, temperamental, maestro e gênio da música insuportável Daniel Hunter, que parece sentir um prazer demoníaco em atormentar todo o elenco, em especial a Senhorita Aurora, como ele gosta tanto de chamar Nicole.

Obviamente, apesar de se mostrar uma pessoa desagradável e não merecedora da sua atenção, existe algo em seu íntimo que lhe chama a atenção, que faz com que pense que ele é muito mais que apenas aquela “couraça” dura e amargurada.

Em uma situação inusitada, ela acaba tendo essa confirmação e a partir disso Nicole fará o impossível para descobrir os segredos desse homem e o que o levou a se tornar o que é hoje.

Ok, nessa altura você deve estar se perguntando com voz de enfado: “Certo, lindinha! Até aí se parece com vários outros romances chicletinhos que existem por aí!”

Mas eis que vou lhes dizer, exatamente, qual foi o diferencial nesse livro, para mim.

Em primeiro lugar, a forma como o amor pela arte foi descrita ao longo do livro. Todo o amor que Nicole sente pela dança e o amor que Daniel sente ao tocar foram muito bem descritos. <3 

Segundo ponto, apesar da narrativa ocorrer em primeira pessoa coisa que odeio, a forma como a autora apresentou a dinâmica da história tornou possível que entendêssemos exatamente o drama da personagem sem que o livro caísse no clássico e famoso “mi-mi-mi”, que na minha humilde opinião, é o erro que mais acontece em livros do gênero.

Na ânsia de fazer com que o leitor compreenda os dramas da história os autores acabam tornando os personagens chorosos e melodramáticos .vide 50 tons de cinza

E nesse quesito, a Babi soube construir a história muito bem, sem cometer esse erro. Vamos ao check list da nossa análise.

(x) Heroína carismática e humilde.

(x) Herói gostosão que usa essas barbas maravilhosas que a gente tem vontade de arranhar com as unhas e que também usa aquele coque samurai super foda  super simpático.

(x) Mistério apresentado.

(  ) Mi-mi-mi.

(x) Leitor curioso.

(x) Romance rolando e agradando. sexo mais ainda, opa vamos riscar isso kkkkkkkkkk.

(x) Momento ápice e derradeiro do livro onde o grande mistério é revelado e o leitor tem mini AVC.

Sobre esse último item tenho coisas a dizer... Espera, vou ligar o caps lock.

EU NÃO ESPERAVA POR ISSO!

Os deuses dos livros maravilhosos sabem que, dificilmente uma coisa me surpreende em um livro, mas esse "mistério" me surpreendeu.

EU NÃO ESPERAVA POR ISSO!

Quando ele foi revelado, juro que fiquei uns minutos olhando para o nada pensando: “Taporra, o que ela vai fazer agora?”.

Logo me peguei pensando: “O que eu faria no lugar dela?”. A resposta para essas perguntas me surpreendeu ainda mais.

É algo que poderia acontecer comigo, com você, com sua irmã, com sua prima, com sua melhor amiga, mas você nunca esperaria passar por isso. Nunca!

E aí, que da mesma forma que você fica sem chão, na real life, você se pega entendendo exatamente o drama da personagem ao se perguntar: “E agora?”

A resposta da Nicole para esse “e agora?” foi a coisa mais tocante que já li. Fiquei arrepiada quando li. Droga, arrepiei de novo.

Considero a leitura desse livro um serviço de utilidade pública!

Obviamente, não posso revelar o mistério, mas digo que você não vai se arrepender de ler esse livro.  

E se você, leitor, que não gosta de romances, não gostar desse livro... te considero um caso perdido!

Brincadeirinha! Mentira, estou falando sério!

Por favor, assim que você ler esse livro deixe seu comentário aqui. Se você já leu, diga se concorda ou não comigo, mas não deixe de comentar. 

Beijos no coração!

Avaliação: 

36 comentários :

  1. Oi, Suellen

    Menina, acabei de colocar o livro no Skoob só por causa dessa resenha, eu não gosto de spoiler, mas fui chegando ao final da resenha pensando "caraca, será que ela não vai dar nenhuma pista sobre o segredo?"! hahahah
    Eu não li nada da Babi, mas tenho O Despertar do Lírio. Pode deixar que, quando eu ler Senhorita Aurora, eu volto aqui e te falo! ;)

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Vejo muitas pessoas elogiando a autora e suas obras, porém nunca me chamaram a atenção, só que desde que vi a divulgação na fanpage da autora, que estou morta de curiosidade para ler esse livro, é uma pena ele só ter sido lançado em formato digital, pois não consigo me reabituar a ler nesse formato, estou torcendo muito que ele seja publicado em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já conheço a autora e sua narrativa, preciso confessar que admiro muito seu trabalho. Mas ainda não li esse livro e estou mega empolgada para conferir. Sua resenha é a primeira que leio a respeito e gostei bastante de suas impressões. Espero poder fazer essa leitura também. Sua resenha me deixou bem curiosa, do tipo: quero saber todos os detalhes, mesmo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto muitos elogios para com este livro e estou cada dia mais curiosa e animada em conferir a trama. Fiquei master curiosa com o mistério e quero me surpreender também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa não é a primeira resenha positiva que li sobre esse livro, não sei se leria no momento, até porque curto bastante o gênero, mas é porque ele ta entrando para a lista dos TOPs e só leio TOPs quando não são mais TOPs... kkkkk... Mas fique tranquila, a dica já está anotada, só não é o momento ainda para que eu o leia. Fico feliz que tenha amado tanto a leitura dele.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho que fazia tempo que não lia uma resenha tão divertida! Ri horrores com sua forma de descrever a obra e apesar de não curtir tanto o gênero até me vi curiosa com o enredo. Acho que mais pelo fato de ter como pano de fundo o balé e eu adorar essa dança clássica.
    O fato da protagonista fugir de todos aqueles mi-mi-mis que estamos acostumados também me deixa curiosa.
    Vou procurar o livro na amazon e tetar inclui-lo na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  7. Aí confesso que não li toda a resenha, pois pretendo ler ele logo, ja tenho mas ainda nao tive tempo, mas o pouco que li ja me deixou mais curiosa ainda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, não fiz spoilers, pode terminar de ler a resenha, ok?
      kkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Eu sou exatamente o tipo que torce o nariz quando ouço a palavra romance. Achei sua resenha super dúvida e a história realmente me pareceu diferente dos milhares de romances abarrotando prateleiras por aí mais mesmo assim o enredo não me cativou.
    Fica para a próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hahaha confesso que li com sua resenha, que coisa mais doce e gostosinha de ler! Então, li pouca coisa dá Babi, mas vi que estavam investindo muito na divulgação e depois da sua resenha fiquei super curiosa. Sou fã de romance clichê mas adoro esses que nos surpreendem de forma positiva.

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que quero ler algo da Babi, e vendo tantas resenhas positivas por aí, além da capa maravilhosa, decidi colocar na minha wishlist!
    Adorei saber que tem um mistério que te surpreendeu, adoro esses livros que fazem nos colocar no lugar dos personagens!
    Ótima resenha! Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Eu amo romances, o que não curto são romances românticos, já passei da fase de gostar, e se eu não gosto, inclusive já li muitos, não posso comprar o livro simplesmente porque alguém disse que é bom. Sobre o livro, sei muito pouco da escrita da autora, então o leria não por me fazer mudar de ideia sobre o gênero, mas para conhecer a estética da escrita. Sua resenha ficou bastante divertida.

    ResponderExcluir
  12. Olá Suellen,
    Tem como ter esse livro para ontem? hahaha
    Adorei conhecer a sua opinião - e que opinião, hein? A obra parece ter sido muito bem construída e desenvolvida e o fato de ela não ter mimimi é perfeito.
    Outra coisa que chama minha atenção nessa obra é que o amor dos protagonistas por seus trabalhos - ou hobbies - parecem ser fascinantes.
    Fiquei intrigada com essa relação, será que eu vou falar 'táporra' também? rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha! a Forma que escreveu foi muito convidativa, sinceridade é tudo e AMEI O CAPSLOCK LIGADO, AMO CAPS LIGADO E QUERIA ESCREVER ASSIM SEMPRE, adoro romance, principalmente esses que deixa a gente paralisado com a cara no chão, confesso que se fosse pela capa e pelo titulo, eu não leria porque achei bem sem graça, mas o livro parece ser totalmente o contrário e valer a pena!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Gente, que resenha mais divertida! Adorei! Sua resenha me deixou muito empolgada pela leitura. Adoro romances em geral, então não torço o nariz para esse tipo de livro, mas sua empolgação pela obra me cativou mais ainda. Espero gostar tanto quanto você!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro romances e nunca torço o nariz para eles! Gostei de saber que mesmo que não gosta vai amar esse livro, já que eu sempre ouvi falar muito bem da escrita da Babi. Sem falar que, só de saber que não te mimimi eu adorei e já quero ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha lido uma resenha deste livro que ja tinha me agradado, mas está sua foi ainda melhor. E ótimo mesmo saber que não temos uma protagonista cheia de mimi e que a autora não caiu na mesmice, surpreendendo e quase matando o leitor do coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Eu conhece o livro agora com a sua resenha e preciso falar que eu fiquei louca para ler o livro, o jeito como vc vai falando das coisas que acontecem do livro e da sua reação diante disto me deixam maravilhada.
    Com certeza este livro entro para mim lista de desejados e vou fazer a leitura o mais breve possível.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  18. Olá! Estou louca para ler esse livro! Desde que li a sinopse e uma resenha, não consegui mais tirar da cabeça. Fiquei curiosa para saber de tudo!! A escrita da Babi é bastante elogiada, também já tenho livros dela na minha lista, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Suelle.
    Tenho visto muio sobre esse novo livro da Babi e a jugar pela sua empolgação, parece ser muito bom mesmo.
    Já percebi que vou gostar do livro porque tem mistério e a narrativa é em primeira pessoa, porque eu acho que desse modo o leitor pode se sentir mais próximo dos personagens.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Que resenha mais empolgante!!! hhaha Conseguiu me deixar ainda mais curiosa para fazer essa leitura! Só leio comentários positivos sobre as obras da Babi e já está na hora de ler algo dela. Ah, essa capa é linda demais!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não sou esse tipo de pessoa que torce o nariz para romance, porque esse é um dos meus gêneros favoritos e por isso sempre fico animada com dicas assim. Eu ainda não li nada dessa autora, mas só vejo bons comentários sobre as obras dela e isso me deixa animada. A premissa desse livro é bacana e achei interessante a autora construir bem o amor pela arte e a protagonista parece ser alguém cativante também. Enfim, eu espero um dia ler essa obra e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas caramba isso e que foram elogios!! :) ahah Eu realmente não aprecio muito o género, e sou um pouco desse género de pessoa.. :) ahahahhahaha

    Mas que bom que não tem essa conversa toda e que consegue agradar de tal forma o leitor!! :) Amei! So não sei se lerei porque essas cenas de sexo não me agradaram muito..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Realmente, eu me surpreendi com essa história, não tanto pelo romance, mas pelo tema que ela abordou.
    Não lembo de já ter lido um livro do tema, e a história surpreende bastante.
    Um livro indicado para os leitores que gostam de romance e já se cansaram dos mesmo temas.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  25. Meu deus,ja tinha lido varias reenhas sobre esse livro e todas falaram super bem dele mas essa sua eu só defino em uma palavra,ANIMAÇÃO senti sentimento na sua resenha,quando gostamos tanto de um livro que queremos sair gritando esse amor
    sua resenha me animou,irei ler

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Adorei a forma empolgada e que expressou seus sentimentos em relação à obra.
    Gosto muito de romances, então não há essa torcida de nariz, mas saber que o livro é tudo isso me deixou super curiosa!
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Babi, mas sempre ouço vários elogios.
    Desde que vi o lançamento da obra fiquei bem intrigada e ansiosa para ler, ainda não consegui mas quero muito saber que revelações são essas que causa um mini AVC no leitor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!!
    Nunca li nada da autora mas só vejo pessoas falarem maravilhas dos livros dela,um que estou louca pra ler é A Promessa da Rosa e agora inclui mais um livro dela na minha lista e adorei a dica que vc deu,e mais ainda minha curiosidade só aumentou aqui em nível hard sobre esse misteriozinho a cerca da estória!! Adoro ballet e Londres e personagem gato e ai gente agora vou ter que ler...hahahahaha... =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

    ResponderExcluir
  28. Eu admito que não estava curiosa para ler esse livro, MAS QUE RESENHA É ESSA???????? DESTRUIDORA! ARRASOU!!!! AGORA EU QUERO LOUCAMENTE CONHECER ESSE CARA E ESSA DANÇARINA E SABER O QUE VAI ROLAR!!!!
    Ok. Chega de caps, as vezes eu me empolgo!Dica anota e correndo comprar! <3

    ResponderExcluir
  29. O que achei bem legal foi a obra mostrar o amor à arte, como atriz isso é algo que com certeza me atrai. Mas tenho preguiça de cenas de sexo e já li um livro da Babi de que não gostei muito, por isso acho que não vou ler esse.

    ResponderExcluir
  30. Oii,
    Essa é a segunda resenha que eu leio desse livro e só digo uma coisa: QUERO! Já vi as outras obras da Babi, mas elas não me chamaram muito a atenção como essa, eu acho que o tema e o gênero me fez querer sair da zona de conforto.
    Obrigado pela dica!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Só conhecia a Babi A. Sette pelos seus romances de época por isso foi uma surpresa chegar na autora e ver o nome dela. Só digo que JÁ QUERO! Adoro demais os livros delas e junto com sua resenha só me deixou com mais vontade! Adorei.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Suelen, sua linda, tudo bem?
    Você tem um jeitinho muito descontraído e divertido de resenhar. Estou louca para ler esse livro e você me deixou mega curiosa para desvendar esse mistério que deixou você sem chão. Tenho certeza de que irei me emocionar muito com o drama dos personagens, já estou apaixonada por eles!!! Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá.

    Sou admiradora do bom e velho romance! Já li/ouvi MARAVILHOSAS críticas sobre "Senhorita Aurora"

    Não sabia até então que pode ter referência com 50 tons de cinza, o que me fez recuar um pouco da vontade de ler que eu tinha.

    Sua resenha ficou muito legal (e engraçada)!

    Vou anotar a dica e tirar minhas conclusões (:

    ResponderExcluir
  34. Olá, andei lendo ótimas críticas sobre esse livro. Adorei a sua resenha, mas confesso que eu não sou tão fã do gênero, mas vou anotar a dica para conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^