Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de novembro de 2016

Resenha: Bela Distração.

Título: Bela Distração.

Autora: Jamie McGuire.

Série: Irmãos Maddox #1.

Editora: Verus.

Gênero: Jovem Adulto / Literatura Estrangeira / Romance.

Ano: 2014.          Página: 304.                 Idioma: Português.

ISBN-13: 9788576863397

ISBN-10: 8576863391.

Skoob: aqui.



Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


Estou hoje aqui para falar sobre um dos livros que eu sou apaixonada, sim... eu acho que tenho uma queda absurda pelos homens da família Maddox, mantendo sempre é claro o meu Travis em primeiro plano.

Com o objetivo de seguir o grande sucesso que foi os livros da duologia de Belo Desastre, a Jamie decidiu fazer um spin-off da série para contar a história de todos os irmãos de Travis. 

Bela Distração é o primeiro livro dessa série e conta a história do Trenton. Ele é o segundo irmão mais velho da família e ele era "O Cara" na faculdade, entretanto, quem leu Belo Desastre, sabe que ocorreu um acidente na universidade e por conta da culpa que carrega, Trent decidiu largar o estudos, morar com o pai e trabalhar.

Ele é aquele nítido bad boy. Trabalha em um estúdio de tatuagem, é todo tatuado, todas as meninas o desejam, é galinha e bla bla bla.  Um dia ele vai ao famoso bar que frequentam e ele nota a Cami sozinha. Quem leu os outros livros também conhece a Cami, pois ela aparece em Desastre Iminente conversando com o Travis.

Nesse encontro, surge uma amizade que para Trenton podia muito bem ser mais do que isso, mas Cami tem um namorado que mora em outra cidade e mesmo ele sendo bem ausente com ela, a nossa mocinha não seria desleal a ele por ele ser o seu primeiro amor. 

Só que como percebemos na duologia principal, quando um Maddox se apaixona, é para sempre. E Trenton estava louco por Cami e não media esforços para provar isso. 

Agora vem dois ditados que sempre ouvi e conforme passa o tempo, mais vou constatando ser verdade: 


1- Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

2 - Quem não dá assistência, abre para a concorrência.


Com isso, conforme o tempo foi passando, Cami foi se abrindo para o Trenton, só que um segredo a acompanha e com ele muitas coisas estavam envolvidas, inclusive a união da família Maddox.

Não tenho palavras para descrever a minha adoração por essa história. O livro é inteiro narrado em primeira pessoa pela nossa querida Cami e a escrita da Jamie é tão leve e tão fluída que você vai lendo e não percebe o fim do livro chegar. Ela tem o dom de transpassar tão bem, mas tão bem os sentimentos dos personagens que você ri junto com eles, chora com eles, sofre, fica aflita... ai...esse livro te deixa louca.

Não vou mentir e dizer que esse livro não é um clichê, porque é... Ele é o clássico New Adult, mas tenho que confessar para vocês aqui que nem nas minhas maiores teorias, e olha que eu pensei em várias, eu descobri qual era o segredo da Cami e quando ele foi revelado e a forma na qual ele foi revelado me deixou completamente chocada!

Quanto ao trabalho da editora Verus com a edição do livro eu tenho que lhes parabenizar. O livro contêm uma diagramação simples, páginas amareladas, uma letra totalmente favorável para leitura e uma capa apaixonante, Vale ressaltar que não encontrei nenhum erro em toda a minha leitura.

Quem leu Belo Desastre e amou, esse livro é uma leitura obrigatória, pois vamos matar a saudade do Travis e da Abby porque eles aparecem nesse livro também. Quem é fã do gênero ou quer uma leitura gostosa e despretensiosa, essa também é uma boa pedida. 

Leiam!!



QUOTES:



Quando um Maddox se apaixona é para sempre.



Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.


Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.


Ele provocava o melhor pior efeito em mim.



- Eu sou o cara, Cami. Sou o cara pra você. E sei porque você é a mulher pra mim.


No instante em que Trenton sentou na minha mesa do Red, eu achei que conseguiria lidar com qualquer coisa que ele inventasse, mas ele era como areia movediça. Quanto mais eu lutava, mais afundava.


Eu quero você. Não estou com você só porque não consegui minha primeira opção. Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque se eu amasse mesmo o TJ, não teria me apaixonado por você.


– Eu não sei o que isso significa. Mas sei que, se você soubesse a história toda, Trenton, você se afastaria de mim e nunca mais olharia para trás.
– Eu não quero a história toda. Eu só quero você.


Minha nota:  

18 comentários :

  1. Hey, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, e nem sabia que esse livro era um spin-off da série, mas tenho muita vontade de lê as obras dela, sempre muito elogiada, e a sua resenha me deixou ainda mais intrigada pra conhecer as obras da autora haha

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayara.
    Ótima resenha.
    Na verdade nunca li nada da autora e nunca tive curiosidade mesmo, a história até parece ser interessante mas já vi tantos comentários negativos que me desanimaram hehehe além de não ser um gênero que eu leio com frequência.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li Belo Desastre na época do lançamento e o livro não funcionou pra mim. Achei exagerado, machista e a protagonista não me convenceu, por isso, não me interessei mais por nada que a autora tenha escrito. O segredo da Cami me deixou curiosa, mas não sei se leria.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Quando li Belo Desastre pela primeira vez, eu amei! E até li Belo Casamento, mas ouvi uns comentários não muito bons para o restante da série, que estou na dúvida se irei ler ou não, até porque estou correndo de séries, tenho umas 10 ou mais que iniciei e não terminei.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ainda não li nada da autora... Então dessa vez vou passar a dica.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para ler os livros dessa série, ela é tão bem falada que a cada nova postagem eu fico ainda mais curiosa. Não foi diferente com a sua resenha, eu preciso muito ler logo

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu nunca tive vontade de ler nenhum desses livros, nem Belo Desastre. Não sei, mas a narrativa nunca me chamou a atenção. Fiquei mais curiosa porque você disse que não tem como não se apaixonar pelos homens dessa família, mas eu leria só se ganhasse o livro rs, haha
    De qualquer forma, parabéns pela resenha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Ainda lembro como meu coração parou quando aquele bendito acidente aconteceu kkkk' achei que o T. tinha morrido *-* também sou apaixonada pelos irmãos Maddox, então não posso te julgar...haha' eu fiquei me sentindo barata tonta quando cheguei no final e o segredo foi revelado. EU NÃO TINHA ENTENDIDO O QUE TINHA ACONTECIDO! Mentira, eu até entendi, mas pensei "Nãão, não pode ser isso!", aí fui procurar spoiler na net kkkk' fiquei ainda mais boba quando vi que era aquilo mesmo. Meu coração parou de novo daí... *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu sou suspeita em falar dessa série, pois gosto de cada um dos volumes. Minha paixão começou com Belo Desastre e desde então não paro mais de acompanhar. Estou adorando conhecer a história de cada um dos irmãos e como está sendo interligado com o caso do primeiro livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fiquei curiosa... Eu tenho Belo Desastre mas ainda não li, na verdade não tinha vontade de ler, ganhei da minha nora no Natal. Mas agora vou pegá-lo e ver o que que acho. Aí quem sabe leio este rs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Badboy tatuado? QUERO. Adorei a premissa desse livro, a sinopse e tudo mais. Já tinha ouvido falar dele antes, mas nunca tive a oportunidade de ler, nem li outras resenhas sobre, por isso me encantei ao ler a sua. Ficou incrível e muito bem escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar que o que eu mais gostei na sua postagem foram os quotes, me deu uma prévia bem gostosa do livro, mesmo eu não esperando nada dele. Ao ler sua resenha, não entendia porque era apaixonada, mas aí percebi. Adorei.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Heey, tudo bem? Gostei da resenha :D Li esse livro há um tempinho e confesso que não gostei muito não :/ Não foi uma leitura muito proveitosa para mim e algumas atitudes dos personagens me deixaram extremamente incomodada! Eu li Belo Desastre e tive problemas parecidos na leitura, mas gostei mais que Bela Distração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Mayara, eu só li Belo desastre e já me apaixonei pelo Madoxx.
    Morro de vontade de ler os outros livros da série, mas ainda não rolou.
    Sei que vou amar!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, ainda não tive o prazer de conhecer os homens da família Madoxx, rsrsrsrs! Não conhecia a série até ler esta resenha, muito bem escrita, por sinal.
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ainda não li Belo Desastre mas todos falam tão bem que morro de vontade de ler. Gostei destes dois ditados que você colocou no meio da resenha, realmente, pelo o que eu vi, dá para comprovar que são verdadeiros hahaha Adorei saber que os próximos livros são também ótimos, isso me deixou com mais curiosidade ainda para conhecer a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Quanto amor, menina!
    Ainda não li esse livro e... não tenho a menor vontade de ler, sim, isso mesmo. Não entendo esse amor que todos parecem sentir pelos personagens e nem vejo nada WOW nesse livro. Acho que ele foi um boom e é bem normal.
    Legal saber que a leitura é despretensiosa e gostosa, mas continuo não querendo ler, infelizmente.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Bem interessante seu amor por essa série, mas eu não gostei nenhum pouco. Não gosto de clichês, e pelo que vi e pelo que você falou esse spin-off está cheio disto. Achei os personagens da familia, meio que mal elaborados e não seria uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^