Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de outubro de 2016

Resenha: The Kiss of deception - Mary E. Pearson.

Mary E. Pearson pegou uma faca, afiada, gigante e enfiou no meu pobre peito. Nunca me senti tão agoniada ao ler uma história, nem tão perdida... e confusa. Mas, vamos do começo?!

Título: The Kiss of Deception.

Autora: Mary E. Pearson.

Série: Crônicas de Amor e Ódio #1.

Editora: DarkSide.

Gênero: Fantasia / Jovem Adulto.

Páginas: 406.

Ano: 2016.

ISBN-13: 9788566636864.

ISBN-10: 8566636864.

Skoob: aqui.

Compre: aqui.


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

“Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.”

A Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, ou apenas Lia, como ela prefere, é a primeira filha de um grande reino chamado Morrighan e é destinada a grandes coisas. Seu pai, o rei, está decidido a formar uma aliança com o reino de Dalbreck, para tal, ele decidi que a jovem deverá se casar com o herdeiro de Dalbreck.

Inconformada com o destino que ela não pediu para si, sendo a primeira filha e “carregando” o Dom, ela é uma moeda de troca e sem nunca ter visto seu futuro marido, ela foge para ter a chance de ter uma vida de verdade e quem sabe a chance de se apaixonar.

Lia fugiu com sua melhor amiga e dama, Pauline, para Terravin. Lá elas se escondem e passam a ser garçonetes de uma estalagem. A princesa se entrega a nova vida, sem se importar com alguns calos ou como fato de ter de pegar no pesado. Tudo vai bem até que dois estranhos chegam a cidade, com isso, tudo muda.


Os dois despertam o interessa dela, por motivos completamente diferentes, mas nenhum deles é quem diz ser. Identificados como Kaden e Rafe, ambos se mostram interessados em Lia, mas eles escondem segredos. Um deles é um assassino enviado para matar a princesa e impedir a aliança com Dalbreck. O outro é o príncipe que ela deixou no altar. Mas... quem é quem? Ninguém sabe... 

A relação com ambos vai se estreitando e entre suas milhares de duvidas, um sentimento começa a brotar no coração dela. Enquanto o perigo a espreita, ela se vê dividida e confusa.


Pearson te leva pela mão por um caminho, fazendo você acreditar em algo... e no final? Você percebe que toda a história que ela construiu é outra coisa. Os personagens, são mais do que ela apresenta e até Lia é enganada por esses dois mentirosos.

O assassino se apaixona pela mulher que deveria matar e descobre que a jovem filha da nobreza, na verdade, é muito mais do que imaginava. O príncipe percebe que a vida toda recebeu ordens e que mesmo tendo sido criado para ser um soldado, a princesa, é mais valente e forte do que ele.

A narrativa é sensacional, os personagens de tirar o folego, o universo é rico e cheio de nuanças. Lia é sem duvida uma personagem forte, inteligente e cheia de atitude. E eu? Estou louca para ver o que ela fará no segundo livro desta trilogia, que promete ser fantástica! Quem será o escolhido de Lia? Bem, isso, ainda vou descobrir!

Edição: impecável! 

Avaliação: 
                                                                                       

16 comentários :

  1. Oi Jéssica!
    Vejo tantas críticas positivas a esse livro que é impossível ficar imune a ele e não sentir um enorme desejo de ter um exemplar dessa belezura na estante. Uma das coisas que mais me atrai nesse livro é o fato de não sabermos que é o assassino e quem é o bandido, acredito que deva dar um clima de suspense ainda maior à trama. A protagonista também parece ser uma excelente personagem: forte, autêntica e muito bem construída, o que me anima ainda mais em realizar a leitura.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Larissa. A trama e densa, e os personagens impecáveis...e quando eu achei de sabia algo... A autora me deu um tapa bem forte de realidade kkkk pode ler sem medo. Não vai se arrepender.

      Excluir
    2. Sim Larissa. A trama e densa, e os personagens impecáveis...e quando eu achei de sabia algo... A autora me deu um tapa bem forte de realidade kkkk pode ler sem medo. Não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Oi, Jess!

    Esse livro entrou na minha lista assim que vi que era da Darkside, essa editora tem todo o meu coração! Estou louca para ler! Sua resenha só me deixou muita mais animada/curiosa!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Sim a Darkside tem mto bom gosto.

      Excluir
    2. Obrigada. Sim a Darkside tem mto bom gosto.

      Excluir
  3. Oiiii, caramba, sempre compro livros da darkside e na minha ultima compra fiquei na dúvida e acabei não comprando esse, mas a menina submersa. E vendo sua resenha, vejo que é uma história ótima, se fosse hoje, teria comprado ele hehe... Gostei muito. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço... Não tenha mais dúvidas pode comprar...kkk

      Excluir
    2. Eu que agradeço... Não tenha mais dúvidas pode comprar...kkk

      Excluir
  4. Quando é um livro da darkside eu tenho certeza que vai ser de uma qualidade incrível! Tô bastante curiosa com a história, amei a resenha e só vou esperar ter a série inteira para começar a leitura. Tomara que minha curiosidade dê para esperar. beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que trama instigante! O assassino se apaixona pela mulher que deveria matar!! A trilogia será um sucesso entre os fãs do gênero, pena que eu não curta fantasia.
    Sua resenha está ótima, gostei da sua empolgação pela leitura dessa obra. É gratificante quando nos deparamos com uma narrativa envolvente e cativante.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou com o livro aqui e será uma das minhas próximas leituras.
    A trama parece bastante intensa e do tipo que nem sempre as coisas são o que parecem. Fiquei ainda mais ansiosa para ler.
    Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Jéssica!
    Nem me fala que é sensacional, que vc amou e coisa e tal.
    Que minha crise de ansiedade só piora. rs
    Eu tenho esse livro em PDF aqui tem um tempinho, mas além de querer o livro físico, não achei tempo ainda. Desde a Bienal que estou atrasada com várias postagens no blog.
    Adorei ler sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse é o livro que mais entra e sai da minha lista de desejados... Primeiro eu queria ele pela capa, depois vi que era fantasia e tal que não é muito o meu estilo então pensei em deixar de lado. Aí chego aqui e leio essa resenha... O que acontece? Ele volta para os desejados...
    Não sou a maior fã de triangulos, mas adorei esse com toda essa coisa de não saber quem é quem, de quem é o bonzinho e quem é o vilão e que os dois vão se vendo diferente do que são no inicio do caminho. Acho que esse detalhe é o que mais me ganhou e por isso, quero dar uma chance ao livro. espero curtir!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei esse livro de olho grande, confesso. Mas depois que li, JESUS!! fiquei louca! Inclusive já comprei a continuação a um mês atrás e só vai ser lançado no final de novembro!! huahuahuahua

    Adorei sua resenha! deu saudades da história!

    beijinhos!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    semrpe ouço varios elogios sobre o livro mas ainda não tive oportunidade ou tempo de ler então quem sabe mais pra frente dê, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^