Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de outubro de 2016

Resenha: O hóspede de Drácula - Bram Stoker.

Título: O Hóspede de Drácula.
Autor: Bram Stoker.
Ano: 2012.
Páginas: 36.
Idioma: Português.
Editora: DarkSide ®Books.
Gênero: Literatura estrangeira / Conto.
Adicione ao Skoob.
Freebook DarkSide: leia clicando aqui

Sinopse:
O Hóspede de Drácula é um pequeno conto de Bram Stoker, o brilhante autor de Drácula, um dos livros mais conhecido de todos os tempos. A história é sobre um homem inglês que sai de Munique e, apesar dos avisos, acaba por se dirigir a uma antigo vilarejo considerado assombrado. No meio de uma nevasca, ele se abriga em um cemitério. Entre raios e granizos, coisas terrificantes e assustadoras vão conduzir nosso personagem à uma história sombria e agoniante, porém redentora, reunindo algumas das melhores qualidades do autor de Drácula, Bram Stoker. Vale ler e reler a luz de velas.


Olá, tudo bem com vocês? Bom, vamos lá, vamos falar de Drácula!

Caveirinhas lindas, vocês sabiam que no site da editora DarkSide tem alguns livros que podem ser lidos gratuitamente? É isso mesmo, a Dark oferece alguns pequenos livros para serem lidos online, os freebook DarkSide... e foi assim que tive a oportunidade de ler "O hóspede de Drácula". Na verdade são pequenos contos.

Não sei se vocês conhecem “Drácula” de Bram Stoker, mas para quem conhece ou deseja conhecer, esse conto pode ser uma boa pedida. Não vou me ater a falar da premissa da história, como a própria sinopse informa, ele é bem curtinho e contar além do que as informações ali contidas, seria revelar praticamente toda a história para vocês. Portanto, vou me ater a Bram e suas histórias vampirescas.

É engraçado como o vampiro se mantem na literatura e é uma criatura que cativa a muitos, ainda que seja algo “velho”, ainda assim, existem mil e uma formas de explorá-los e fazer sucesso. Desde o mais clichê ao inovador, os vampiros sempre terão suas levas de fãs.

O que mais gosto nas histórias de Bram Stoker, é o fato de ele ter retratado os vampiros como criaturas amaldiçoadas, tendo uma visão mais sombria sobre estas criaturas. Para quem acompanha o blog, sabe que gosto de vampiros – sejam eles mocinhos ou vilões, amaldiçoados ou ‘porpurinados’ (Ok, vou parar com a gracinha, mas acreditem: eu gostei de Crepúsculo, apesar de algumas boas falhas. – rs), gosto nas mais diversas ‘modalidades’ – digamos assim – desde que bem explorados, todavia, Bram Stoker e seu Drácula tem seu lugar cativo no meu coração de leitora pela forma com que ele trabalhou seu personagem principal que o levou a fama.

Ah, algo que me chama muito a atenção, é o fato de que, não só Bram, mas aconteceu com vários outros autores, como, por exemplo, H.P. Lovecraft (Não conhece, não é? Clica aqui. ;-)) só obtiveram fama e fizeram história através das histórias deixadas por eles, após suas mortes. Dá uma dó deles, porque, de fato, hoje, são considerados como grandes mestres dentro da literatura mas não puderam apreciar o resultado de seus trabalhos. Porém... é a vida, como costumo dizer: “Vamo que vamo!”

Ok, estou divagando demais, mas é que é bem difícil falar sobre 36 páginas de leitura, sendo que algumas delas trazem apenas curiosidades e informações (que diga-se de passagem, adorei). A escrita do autor é ritmada e rebuscada, você vai lendo a história e fica esperando as coisas acontecerem para descobrir no final que... Ah, vai ler, poxa, é tão curtinho, uai. Não vou contar, não!

O que posso dizer é que, além deste conto, Bram deixou vários outros que totalizam um total de umas 200 páginas, além do seu famoso romance, Drácula, o que conhecemos como Drácula de Bram Stoker. Se você gosta de vampiros mais enraizados, de uma história menos romanceada e apresentando criaturas da noite como seres amaldiçoados e malignos, você tem que conhecer o romance do Bram. Ainda quero ter a oportunidade de ler os outros contos que formariam um pequeno livro de contos do Bram, junto a este conto, quem sabe um dia... Mas por ora, estou satisfeita com essa pequena leitura e a recomendo, mas vá sem grandes pretensões, leia para conhecer a escrita do autor – caso ainda não conheça – e assim quem sabe você se interesse pelo livro dele.

Ainda que seja um e-book, para ler gratuitamente e online, a Dark caprichou na edição, não posso falar no quesito brochura, mas posso falar nos pequenos e singelos detalhes do e-book, na capa antiga e perfeita para esse tipo de obra, enfim, como sempre, DarkSide arrasando.

E se você ainda não conhece, mas gosta de vampiros: você tem que conhecer, Bram Stoker!

Me desculpem por ser tão vaga, o conto é, realmente, pequenino, até mesmo um tanto vago, mas vale a pena conferir.
Até a próxima!

29 comentários :

  1. Olá
    Que legal saber a respeito desse conto, confesso que ainda não li nada do autor, apesar de já ter lido muito a respeito. Gostei do fato de conter informações e curiosidades, mas seu texto me deixou bem curiosa sobre os detalhes. Eu gosto de vampiros sim, então a dica está mais do que anotada! Pensei que só havia o romance, mas é legal saber sobre esses contos então :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Gente eu já tô me tremendo pela sua resenha. Com certeza esse livro não vai pra lista de desejados. Não sou adepto a terror porque sou extremamente medroso, entao

    Abraços
    David
    Território Geek Nerd

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não sabia que a editora disponibilizava livros gratuitos, muito bom saber!!!
    Eu não curto muito esse estilo, tenho bastante medo e fujo rsrs
    Bom saber que você gostou da história.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Oie! Ahhh não sabia desse ebook! Eu já li o livro do Drácula, e gostei da história. Fiquei interessada em conferir essa ebook, com certeza está ótimo.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu li sua resenha de boca aberta.
    Geeeente um livro de apenas 36 páginas e você conseguiu escrever uma resenha maravilhosa.
    Sou extremamente medrosa, mas vou arriscar a ler esse sim.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Você tem razão quando fala o quanto Vampiros cativa fãs de livros rosto do o mundo. Mas infelizmente esse monstrinho não conseguiu me cativar, não eu não comecei com Crepúsculo rdrs. Eu já li 4 livros com Vampiros e só um me deixou bem satisfeito (O Vampiro Imperador). Enfim... Eu não sabia dessa parte da Dark que disponibiliza uns livros nos de graça, acho que iria passar lá rdrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Um clássico!! Pena mesmo que alguns autores só obtiveram fama após sua morte.
    Acho super bacana a DarkSide disponibilizar essas leituras gratuitamente, é bom divulgar, acho que nem todos têm conhecimento sobre isso.
    Esse eu ainda não li, mas depois da sua resenha vou mudar isso!!
    Sou muito fã dos vampiros também rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse cuidado todo que a Darkside tem com suas edições, embora nunca tenha pegado nenhum livro deles, as capas sempre me encantam e vejo sempre nas resenhas pessoas elogiando esse quesito.
    Apesar de ser Halloween, eu não tô no clima pra ler esse tipo de leitura, mas adorei saber que dá pra ler gratuitamente, assim que eu tiver com vontade de ler algo do tipo, vou procurar por esse!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Que massa que a editora está disponibilizando :) Conheço a história, mas não é meu tipo de leitura para agora, sabe? Mesmo gostando de contos rs
    Beeijos e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Nossa, que legal, não sabia desses ebooks da DarkSide e sou super fã da editora! Fiquei bem interessada em conferir esse. No momento, estou lendo o Drácula original, gente, que livro maravilhoso! Resolvi ler em comemoração ao Halloween mas já estou apaixonada. Esse conto que você indicou parece uma boa ideia pra depois que eu terminar meu livro atual, ainda mais pra ajudar a ressaca literária que eu já posso até sentir que vou ter depois de terminar Drácula haha
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Já estava sabendo dessa novidade da Darkside rsrs... Anda agradando muito os fãs! Estou pasma com o quão essa editora vem crescendo dentre os leitores :)
    Fico feliz que tenha gostado, mas, infelizmente, não é uma leitura que me atrai, logo, deixo para a próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Também gosto de vampiros em geral, independente de como resolvem retratar um ser que é fictício e a maioria das pessoas critica isso em crepúsculo, rsrs. Mas nada como ler sobre esses seres sobrenaturais por um autor desses ein? Não sabia do conto, nem que a editora tinha disponibilizado, acho que vou conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já sabia sobre este conto, e estava esperando terminar minha leitura de Drácula para poder ler o conto. Pequeno ou não, deve ser bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Embora não tenha lido nada muito obscuro de vampiros, também curto eles em suas várias formas. Drácula é um clássico e não sabia desse conto, e nem do lance de ter ebooks gratuitos da Darkside...
    Vou já dar uma passada no site, pois esse é um dos poucos livros da editora que me deixou bastante curiosa e querendo muito ler :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gosto muito de livros vampirescos e, assim como você, leio sobre vampiros de todos os estilos. Sejam eles brilhosos ou malvados demais rs.
    Gostei muito da sua postagem e fiquei fascinada por saber que a DarkSide disponibiliza ebooks gratuitos.
    Acho que esse conto foi bem estruturado e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Bram Stoker ♥ nem precisa dizer mais nada para que eu queira ler. Já conhecia os livros gratuitos que tem lá na DarkSide é bom saber que a editora pegou essas histórias de direito publico e trabalhe sobre elas para disponibilizar aos leitores. Como sempre eles arrasam!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nossa, não fazia ideia de que a editora havia disponibilizado ebooks gratuitos e com certeza irei conferir imediatamente, começando pelo Drácula, é claro. Todos livros sobre vampiros que li eram bem romanceados, estilo Crepúsculo mesmo, então acredito que essa leitura seria muito interessante para eu conhecer essa faceta de vampiro amaldiçoado, me parece bem legal! É uma pena que seja tão curtinho e que o autor tenha feito sucesso postumamente, mas com certeza será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Helloo, tudo numa nice?!
    Engraçado que li os contos que a Caveirinha disponibilizou grátis esses dias também. Eu não conhecia a escrita do Bram e posso dizer que amei. Acredito que não achei rebuscada, mas pode ser pelo fato que eu gosto de ler dicionário e sou meio anormal assim. Eu realmente gostei e fiquei com vontade de ler Drácula na verdade. É tão legal encontrar outros leitores que leram a mesma coisa que a gente. Eu amei a escrita do autor!! *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Que bacana esse lance da Darkside disponibilizar livros grátis né? Achei incrível. Eu adoro o Dracula, mas nunca li nada do Bram Stoker. Achei bem pertinente ser um livro de contos com poucas páginas, muito bom para se ler no ônibus, rs. Anotei a dica e vou correr para conferir!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Esses dias estava visitando o site da Darkside e me deparei com isso de livros grátis, achei simplesmente sensaiconal, e o que mais me chamou a atenção foi exatamente esse que vocÊ resenhou. Sou uma grande fã de Bram Stoker e fiquei morrendo de vontade de ler a mais esse conto desse universo fantástico que ele criou de Drácula.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, que legal! Eu não sabia que dava para ler livros de graça por lá. Ainda não tive vergonha na cara para ler o livro original do Bram Stoker, mas morro de vontade! Vou dar uma fuçada no site da editora para ver o que mais encontro por lé! Valeu pela dica! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Gostei muito da premissa do livro e adoro histórias com Drácula
    Não sabia que tinha o e-book gratis. Agora já tenho certeza que vou ler.
    Interessante ver como dá para criar novas histórias com esse personagem. Você falou disso e concordo plenamente.
    Espero conhecer a escrita de Stoker.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Vampiros são seres que não curto - exceto os purpurinados, desses dou conta... Rs... - mas ao mesmo tempo tenho muita vontade de ler Drácula, afinal acho bem interessante conhecer o autor que tornou esses seres imortais. Me interessei pelo conto, embora normalmente não curta o gênero, assim posso começar a me familiarizar com a escrita do autor enquanto tomo coragem de conhecer sua obra-prima.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Ana.
    Eu não sabia que a editora disponibilizava livros de contos para serem lidos gratuitamente. É uma iniciativa muito boa.
    A temática de vampiro é sempre um sucesso na literatura e no cinema em geral.
    Você se saiu bem, realmente é difícil falar sobre contos porque eles são menores e se fizermos uma resenha muito elaborada acabamos contando tudo que tem nele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Olá =)
    Eu descobri pouco tempo que a editora DarkSide disponibilizava alguns ebook; achei incrível! Apesar de gosta do gênero e vampiro, Drácula nunca me chamou atenção. Mas eu ainda quero ler por que Drácula é um clássico, talvez lendo histórias ligada a ele eu acaba gostando. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não sabia que a editora disponibilizava alguns pequenos livros de graça *o* Bom, eu não conheço Drácula, mas fiquei curiosa com esse conto, apesar de confessar que não costumo ler histórias assim. Bom, acho bacana também essa visão mais sombria dos vampiros, porque convenhamos que agora os vampiros não são bem assim, né? Mas assim como você eu gosto de todos os tipos de vampiros. Enfim, achei uma bela dica e vou tentar ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Tudo bem?
    A Darkside é uma caveirinha amorosa quando visitei pela primeira vez o site da editora eu vi lá essa opção de leituras gratuitas ainda que não tenha lido nada (ainda) achei muito legal eles darem essa chance para alguns leitores que não tenham a chance de fazer a compra.
    Eu amo livros de vampiros de todos os tipos (não li crepúsculo) achei bem bacana sua resenha e vou anotar aqui para quando estiver com vontade de fazer alguma leitura digital.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  28. Adoro vampiros e sou super suspeita pra falar de qualquer história envolvendo esse mundo. Adorei saber que a Darkside disponibiliza algumas leituras gratuitas e eu não sabia haha Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ola lindona menina não sabia que havia livros gratuito para ler, já vou correr para pesquisar, gostei da premissa da história e já quero ler, sua ótima resenha e o fato de ser gratuito me deixaram inspiradas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^