Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de outubro de 2016

Resenha: O Ar que Ele Respira.

Título: O ar que ele respira.

Autora: Brittainy C. Cherry.

Série: Elementos #1.

Editora: Record.

Gênero: Romance / Literatura Estrangeira.

Páginas: 308.                                 Ano: 2016.

Idioma: Português.

ISBN: B01IND9TES.

Skoob: aqui.



O novo romance da autora de Sr. Daniels.

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Como duas pessoas tão imperfeitas e tão devastadas conseguiram estabelecer uma ligação? 

Sabe quando você lê um livro e se apaixona de tal modo pela história que você tem a necessidade de ler absolutamente tudo o que a autora escreve?

Então...

Esse é o meu caso em relação a Brittainy, me apaixonei pela forma que ela descreve os sentimentos e a profundidade que ela determina para todos os seus personagens. 

Quando vi o lançamento desse livro no Mochilão Record, fiquei completamente alucinada para realizar a leitura dessa obra e gente, tenho que falar que não me arrependo em nada!

Que livro incrível!

O Ar que ele respira, conta a história de Elizabeth e Tristan, os dois puderam vivenciar as coisas boas e as coisas ruins que o amor pode causar na vida de uma pessoa.

Viúvos, eles precisam aprender como reconstruir as suas vidas. Elizabeth junto com sua filha, a doce Emma, saiu da cidade e foi morar com sua mãe. Só que ela não conseguia aceitar algumas atitudes da sua mãe e por causa dessa grande divergência entre opiniões, decidiu que era hora de voltar para sua casa onde tinha todas as lembranças e o peso do seu passado.

Logo quando chega em sua cidade, ela se depara com um homem ríspido, rude e totalmente grosseiro. Mas a grande surpresa foi descobrir que esse homem era o seu novo vizinho. Todos recomendam que ela se afaste dele, inclusive ele próprio, mas o que fazer quando o destino realmente quer se meter na vida das pessoas?

Apesar de viverem uma situação bem similar, a condição dos dois era totalmente diferentes, pois enquanto Lizzie queria seguir em frente, Tristan estava preso ao passado e vivendo atordoado pela perda da sua família.

De uma forma linda e apaixonante, vemos pouco a pouco a mudança que acontece na vida um do outro com a convivência e vemos que para tudo na vida há uma segunda chance. Acompanhamos todo o medo, a esperança, a amizade, o companheirismo e finalmente o amor, o amor verdadeiro e superior a tudo.

Posso afirmar com toda a certeza que já esperava me emocionar com essa obra, pelo fato de já conhecer a escrita da autora, mas esse livro me tocou, me tocou de um jeito tão diferente que a cada página que se passava, podia sentir as minhas lágrimas escorrerem. Mas não quero que vocês pensem que o livro é apenas triste, não... eu ri demais em algumas partes, principalmente quando se tratava da amiga doida e completamente verdadeira da Lizzie. 

A construção da relação de ambos é simplesmente encantadora. Você acompanha passo a passo do crescimento do sentimento e a entrega dos dois. Com o passar do tempo, o homem ríspido e grosseiro se abre e vemos quem ele realmente é mesmo com algumas sombras dentro de si.

No início da resenha eu disse que o destino queria os dois juntos, não é mesmo? 

Fui totalmente surpreendida nas últimas páginas do livro, meu coração se apertou de tal modo que simplesmente devorei tudo o que me restava de uma única vez.

A escrita da Brittainy é única e admiro demais a forma na qual ela tem o dom de descrever os sentimentos sejam eles felizes ou do mais profundo luto.

Recomendo para vocês a leitura desse livro sem a menor sombra de dúvidas! É um livro que fará você se apaixonar, rir, chorar e ficar apreensivo em alguns momentos, mas te garanto, vale muito a pena!

QUOTES.

— Às vezes, acho que as pequenas recordações são as piores. Consigo lidar com as lembranças do aniversário dele e até do dia em que ele morreu, mas quando as pequenas coisas vêm à tona, como o modo como ele cortava a grama, ou ele pegando o jornal só pra ler as tirinhas, ou fumando charuto na véspera do ano-novo... 

A verdade era que o “sempre” não durava para sempre.

Todo mundo merece ter pelo menos um amigo em quem possa confiar seus medos e segredos. Suas culpas e alegrias. Todos merecem ter uma pessoa que vai olhar em seus olhos e dizer: “Você é autossuficiente, você é perfeito, mesmo com todos os seus problemas.”

— Você não precisa estar bem o tempo todo. É normal sentir a dor de vez em quando. É normal se sentir perdida, como se estivesse andando no escuro. São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores. 

Estou adorando me apaixonar por ele. Não imaginava que isso fosse possível. Não sabia que um coração, mesmo aos pedaços, ainda poderia bater por amor.

Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar? Quero viver nesse lugar com você. – TC.

 — Os pequenos momentos de felicidade compensam a dor, e os cacos do coração podem ser colados novamente. Quer dizer, sempre fica uma cicatriz ou outra, e, às vezes, as memórias do passado te queimam por dentro, mas são uma lembrança de que você sobreviveu. É esse fogo que nos faz renascer. 

Nós dois juntos era uma ideia terrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era o trovão, e eu, a nuvem escura.

Minha nota para o livro é:


21 comentários :

  1. OI. Indiquei seu blog ao prêmio Dardo 2016 :)
    http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/09/premio-dardo-2016.html

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro é muito querido pelo público dos romances, vejo vários comentarios super positivos e muito bem feitos como sua linda resenha, mas ele me parece demais com outras tramas que já li diversas vezes, então vou passar a dica :/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza preciso ler esse livro, fiquei desesperada por ele agora. Excelente resenha, parabéns.

    Beijos
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada nessa capa desde que editora anunciou o lançamento. Não é o tipo de leitura que eu caia de cabeça sem antes pesquisar muito e ver se vou gostar ou não, mas tem algo na capa, sim na capa, que me fez deixar de lado certas reservas e querer muito conhecer o enredo. Espero poder lê-lo em breve e ter experiências tão boas quanto as suas.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desde que vi o lançamento do livro estou muito curiosa para conferir a trama e conhecer mais a fundo os sentimentos de Beth e Tristan! Estou bem curiosa para conferir os momentos bons e também os ruins que o amor proporcionou a ambos.
    Mas vou esperar todos os livros da série serem lançados para então iniciar a leitura pois odeio esperar os próximos volumes rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    muito legal sua resenha e que bom que o livro te agradou tanto, comigo houve alguns problemas, infelizmente não curti o protagonista apesar de ter gostado do enredo em geral mas certos pontos me incomodaram muito, mesmo assim boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Li esse livro no mês passado e gostei muito da história, o romance a problematização da trama foram muito bem construídos, essa autora só me surpreende.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    É a segunda resenha que leio sobre esse livro e já o adicionei à minha lista.
    Estou apaixonada pelo enredo e quero mergulhar nesse romance entre a Elizabeth e o Tristan.

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou muito ansiosa para fazer essa leitura, não vejoa hora, adoro a escrita dessa autora, ela passa uma emoção tão grande que é impossivel você nao se comover com a história

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Primeiro preciso dizer o quanto essa capa chamou a minha atenção.
    E fiquei muito curiosa em relação ao enredo. Irei procurar por esse livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Esse livro é simplesmente emoção pura!!! Também ri mt com a melhor amiga de Lizzie e com toda certeza ninguém espera aquele final!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que curte tanto as obras da autora e que esse livro em especial te tocou desse jeito. Gosto muito quando uma leitura me desperta vários sentimentos, me faz rir e chorar... Mas não pretendo ler porque já me disseram que tem cenas hot, que não curto.

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro e achei um amorzinho!!! Não vejo a hora de conhecer os outros livros da série! <3
    A leitura foi tão gostosa que o tempo passou rápido demais e eu nem percebi! Saudades...

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Histórias de corações feridos que são curados pela presença de outra pessoa, são as minhas favoritas, elas me dão esperança e me enchem de amor. Já li algumas resenhas um pouco negativas desse livro, mas continuo querendo me abrir para esses personagens e deixar que eles me emocionem. Não vejo a hora de ler, tomara que eu seja tocada como você. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tão bom quando nos entregamos a uma leitura que realmente atende nossas expectativas, este livro apesar de ser uma romance clichê, traz um casal que pelo jeito encantará qualquer leitor.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Esse é um dos primeiros livros da minha wishlist, nãp vejo a hora de poder lê-lo. Estou bem curiosa e um tanto fascinada com a quantidade de comentários positivos em relação a obra. A autora também é muito elogiada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mayara! Também fiquei com muita fooooooooommeeeee no MOchilão da Record, depois de conhecer esse livro... Batata, quando lançou eu comprei, e devorei em pouco tempo. Amo a escrita da Cherry, e o fato dela ser uma simpatia de pessoa só aumenta meu carinho pelas obras dela. Não vejo a hora dos outros elementos serem lançados aqui.

    Beijos

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiiiiiiii! Eu li esse livro e adorei ao máximo, foi o livro mais rápido que li, estou naquela ansiedade de chegar os outros dois livros aqui no Brasil, com certeza vai ser um sucesso!

    ResponderExcluir
  20. De uma sensibilidade incrível, esse livro com certeza é um dos melhores lançamentos deste ano. Louca pra ler os próximos, pois estão falando super bem já.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mayara!

    Ganhei esse livro em um sorteio e só estou esperando chegar, tenho esperanças de que não me decepcionarei na leitura pois parece ser uma história bem envolvente.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^