Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

23 de setembro de 2016

Resenha: Quando Um Homem Ama Uma Mulher.

Título: Quando um homem ama uma mulher.

Autora: JFB Bauer.

Editora: Arwen.

Gênero: Romance / Erótico / Literatura Nacional.

Páginas: 472.

Ano: 2015.

Idioma: Português.

ISBN: B00LMPCSQG.

Skoob: aqui.



Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta, inclusive, a rejeição da mulher amada?
O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que vencer as próximas eleições, terá que convencer a mulher que ama de que não é corrupto, nem desonesto, como a maioria dos políticos. Richard teria que derrubar as barreiras que a jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor.
Filha de um ex-senador da República, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares, já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, foi capaz de decepcioná-la. Em consequência, ela também se fechou para o amor. Contudo, Emma aprende que nem sempre podemos julgar a todos nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o senador Walker, aprenderá com a dor que o amor tudo perdoa, tudo suporta e tudo crê... 
Quando um homem ama uma mulher apresenta momentos de romance e ternura, contracenando com pitadas de pura sensualidade e demonstra a transformação do MEDO em AMOR.


Hoje estou trazendo a resenha de uma história que acompanho a tempos, na realidade, conheci a história e a autora no Nyah e esses personagens eram partes de uma fanfic de Crepúsculo que eu adorava. É tão bom ver as autoras do passado que tive o prazer de acompanhar no início de tudo, estarem hoje desse modo, conhecidas, cheias de fãs e famosas por nosso país.

Quando um homem ama uma mulher é um romance que vai com toda certeza mexer com a sua cabeça. É uma história que envolve amor e política. 

Emma é uma jornalista que sofreu no passado devido as ações de seu pai, um político preso por corrupção. Por conta disso, a jovem não suporta política e muito menos políticos. Do outro lado, temos Richard, um senador em ascensão. Jovem, honesto, bem votado e com uma carreira promissora.

O destino faz com que os dois se encontrem de uma maneira inusitada, em um jogo de futebol. A atração entre ambos é nítida, assim como a atração que ocorre entre os seus amigos. 

O envolvimento entre eles foi algo, entretanto, quando Emma descobriu de fato quem era Richard, tudo foi por água baixo, mesmo ela tendo um sentimento por ele que fazia questão de esconder. O nosso senador tentou a todo custo reverter isso, mas sem sucesso. Por isso, ele decidiu partir para outra e seguir a sua vida.

Entretanto, sempre existe aquela história de que quando perdemos é que realmente damos valor e com isso entra na história Íris, uma das melhores amigas de Emma e a nova paixão do nosso senador.

Sendo assim, a história transcorre em Emma tentando se redimir dos seus erros e tentar reaver aquele que julga ser o homem de sua vida.

As personagens são demais, Richard é o homem dos sonhos de qualquer mulher, romântico, carinhoso e tudo de bom. A Emma, confesso que achei meio insuportável e tive várias e várias vezes vontade de dar uns tapas nela, as atitudes iniciais dela foram muito imaturas, bem infantis mesmo. Entretanto, quando acontece algo que eu não vou contar ela muda de um jeito que se torna madura e muito bem consciente.

Já as personagens secundárias são hilárias, Mark o assessor de Richard, Lindsey a melhor amiga de Emma, apesar que também tive raiva dela em algum momento da história e principalmente as famílias dos dois. São incríveis.

Esse livro contêm alguns cenas hots, só que não é algo excessivo, então não vi problema algum nisso. Sem contar que com o passar das páginas encontramos acontecimentos que fazem com que o leitor devore o livro de forma alucinada até ver a resolução de tudo.

A escrita da Ju é uma delícia de ser lida. Fluída, leve e apaixonante, contudo, teve alguns momentos que senti um pouquinho cansativa a leitura devido ao excesso de detalhes ou talvez isso tenha ocorrido pelo fato do livro ser narrado inteiro em terceira pessoa.  

Quanto a diagramação, está muito bonita e simples. Não encontrei erro algum de revisão durante a leitura e a capa, apesar de bonita, na minha opinião não é algo que chame muito a atenção.

Sendo assim, recomendo esse livro para aqueles que gostam de um romance um pouco clichê, apesar de ele ter um final bem diferente do que o que eu esperava. Se você está atrás de um romance gostoso e lindo, esse livro é uma excelente pedida.

QUOTES.
"Nem sempre o amor chega da mesma forma e com a mesma intensidade para todos".

"Não se enganara em pensar que ele era bonito. O rapaz havia retirado o capuz e os óculos deixando o boné. Richard definitivamente era muito lindo."

"Ela era o tipo de pessoa que o encantava sem fazer esforço. Linda, inteligente e com uma personalidade forte... Decidida..."

"Quando um homem ama uma mulher, poderá fazer de sua amada a mulher mais feliz do mundo com pouco. Não é necessário fortuna. Com o pouco se constrói muito. É obrigação deste homem, no entanto, amar, apoiar e proteger àquela que ele elegeu como sua. Um ao lado do outro, portanto, nada e nem ninguém poderá dizer que o amor verdadeiro não ultrapassa todos os obstáculos e barreiras."

                                                               Minha nota para o livro: 



[Post Maratona Setembro Nacional]
 

18 comentários :

  1. Oi, Mayara!

    Como assim meus gêneros favoritos em um só livro?! Política e romance, adorooo!!
    Amei a resenha e me interessei muitíssimo pelo livro, obrigada pela dica! Já está na minha lista ;)

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, May!
    Menina que resenha! Adorei!! O modo como você descreveu o livro, me senti lendo a história?! kkk. Sabe, eu tenho um pouco de preconceito com livros hots, devido a alguns que vi, com umas cenas muito "agressivas" e na minha mais humilde opinião, "nada a ver" sabe? Acredito que esse tipo de leitura não seja para mim. Mas se for apenas um romance, quente, com cenas sensuais, aí a história muda! kk.
    Gostei muito da premissa e concordo com você sobre a capa. É belíssima! Mas se parece um pouco com outras já conhecidas né? Mais um super lançamento da editora Arwen... Amo!
    Não tenho muita paciência com mocinhas irritantes, mas já anotei a indicação aqui.
    Mil beijokas! :*

    ResponderExcluir
  3. Hummm eu até gosto de romance, mas ele tem que ter um diferencial.
    Gostei da resenha mas, passo a dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito desse gênero e a premissa do livro já me agradou e eu fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre a história. Gostei da sua resenha e da capa também.

    ResponderExcluir
  5. Oi, mesmo gostando da sua resenha, esse livro não faz o meu estilo de leitura, além de ser meio clichê, ele é erótico e me lembra aquela serie que tem os livros O Deputado, O Senador e O Presidente, por isso, não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei bastante da resenha, tanto que me irritei com a Emma, sei lá dispensar o cara só porque ele é politico, tem q se @#%& mesmo, uai. As pessoas não podem ser julgadas só pela profissão que exercem, isso sem falar que é um gênero que não curto, então vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mayara, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica. Mas, parabéns pela sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas confesso que a premissa dessa obra não me chamou a atenção. Me pareceu mais do mesmo.
    Ainda assim, adorei a resenha e fico feliz que você tenha curtido a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mayara, tudo bem?

    Não conhecia o livro. Aliás, acho que nunca li nada dessa editora, embora tenha algumas obras na lista.

    Ótima resenha!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei muito feliz que você pôde acompanhar toda a trajetória da autora até que ela ficasse conhecida.
    Achei a premissa do livro bem interessante e acredito que iria gostar bastante de Richard. Não me lembro de ter lido nada do gênero que envolvesse política e embora não seja um tema que goste, quero conhecer a escrita da autora por ser leve e fluida.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, May...
    Sabe, me pareceu um romance meio clichê mesmo. Um triângulo amoroso, homem perfeito, só vê quando perde... Mesmo com esse final inusitado, eu ficaria receosa de ler. Mas já deixo claro que a culpa é minha mesma, eu sou muito chata com romances, não leio qq um. Parece que os livros mais antigos da Arwen não tem tantos problemas de revisão quanto os atuais. Bom, mais pra frente posso tentar. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei da sua resenha e estou procurando um romance bem tranquilo, tanto que na resenha você disse que é clichê, parece ser uma leitura bem tranquila e agradável. O melhor disso tudo é poder conhecer novos livros de autores nacionais e prestigiar. Vou ler com toda certeza!

    ResponderExcluir
  13. Para mim, qualquer número de cenas hot é excessivo, não curto mesmo, não adianta. Fora que me incomodaria muito isso do cara quando desiste dela se envolver logo com uma amiga da Emma, no meu círculo de amizades isso não acontece e não conseguiria me acostumar com algo assim no enredo, então não vou ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Falou romance é comigo mesmo! Adoro livros com esse estilo de história e que são tranquilos e gostosos de ler, como esse parece ser. Mesmo sendo clichê fiquei com vontade de dar uma chance é ver como se desenrola o relacionamento desse casal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Não conhecia essa história, e é realmente muito bacana conhecer história que eram fanfics sendo publicadas. Dá mais visibilidade para os autores nacionais. Gostei da história e fiquei bem interessada em lê-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, adoro leituras nacionais, mas confesso que não sou fã do gênero e acho que a leitura não me agradaria, por isso acho que vou ter que passar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito de ler hot e o motivo da persongem não me convenceu muito para ela não ir em frente com o romance, não é porque um politico foi ruim com ela que todos serão não é mesmo ? KKK

    ResponderExcluir
  18. Oi May
    De verdade, não gosto muito de livros que tem política associada, mas esse livro tem um enredo legal e parece desenvolver muito bem.
    Adorei o título
    Quem sabe ainda leio ele
    Beijuh

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^