[Maratona Setembro Nacional] Eu participo!


Olá Pessoal!!!
Setembro chegou e com ele a Maratona Setembro Nacional organizada pelos nosso Blog amigo e parceiro Paraíso das Ideias!  
Para quem ainda não conhece, a Maratona consiste em passarmos os 30 dias de Setembro divulgando literatura Nacional, resenhas, livros, entrevistas e autoras nacionais. O projeto foi criado pela Carol do antigo Entre Livros e quando ela encerrou o blog a Kelly do Paraíso foi encarregada de não deixar a ação morrer, então lá vamos nós!!!

Esse ano a Maratona acontecerá de uma forma diferente, faremos uma gincana, onde cada publicação valerá pontos para os blogueiros, fazendo assim com que os mais pontuados levem os kits surpresa para casa. A ideia da premiação em forma de gincana surgiu para que assim os participantes se sintam mais incentivados e nos ajude a divulgar com afinco a nossa tão querida Literatura Nacional!

A gincana durará 30 dias, como todos temos parceiros e obrigações, sei que não será possível postar apenas nacional, mas ainda assim, quanto mais nacional, melhor!

Vamos as regras e pontuação?


[Regras e Pontuação]

  • Para que a participação seja validada é obrigatório postar a abertura da Maratona.
  • Alocar no Blog o banner da Maratona e encaminhando para o Paraíso.
  • Postar no mínimo 1 resenha Nacional e divulgar no mínimo 1 autor patrocinador. 
 Serão acrescidos a cada blogueiro:
  • 25 pontos por publicação de autor patrocinador.
  • 20 pontos para cada resenha nacional.
  • 15 pontos por Tag, ou qualquer outro tipo de post relacionado a literatura nacional (Usem a criatividade!). 

Obs: Ao final de Setembro, a Kelly do Paraíso das Ideias estará conferindo Blog a Blog, ou Vlog e Insta para conferir se as regras foram cumpridas, podendo levar até 15 dias a partir do dia 1/10 para liberar o resultado dos ganhadores. Os autores e blogueiros possuem um prazo de 45 dias a partir da data de divulgação do resultado para encaminhar os brindes aos ganhadores.


E aí, curtiram a ideia? Que tal acompanhar o desenrolar da Maratona para quem sabe participar no próximo ano? Clique aqui e solicite acesso ao grupo da Maratona no facebook.  

Aos participantes (eu também): Mãos a obra! Vamos, vamos! Peguem suas pilhas de nacionais, leiam, divulguem, mandem ver!!!

[Patrocinadores]

Aline Sant'Ana
Barbara Negrão
Barbara Shênia
Camila Alckimin
Camila Pelegrine
Carine Raposo
Daniela Rosa
Dila Nepel
Heloisa Bennet
JFB Bauer
Josy Stoque
Kate Willians
Lani Queiroz
Nana Garces
Nuccia de Cicco
Shirley Murphy
Sophia G. Paiva
Editora Sonho Azul


[Blogueiros Participantes]

Ana Luz - Livros & Tal
Biaa Rozante - Atitude Literária
Daiane Quinelato - Virando a Página
Déborah Araujo - Lisossomos
Driely Meira - Shake de Palavras
Elen Mattos - Na Estante da Elen
Franciele Ribeiro - Caçadoras de Spoiler
Francine Porfirio - My queen Side
Giuliana Sperendio - Clube do Livro e Amigos
Gleyse Vieira - Ventos de Outono
Greice Negrine - Blogando Livros
Ícaro Augusto - Host Geek
Isabela de Souza - Meu Mundo
Janaina Tavares - Quem Lê, Sabe Porquê
Jéssica Driely - Café com Energético e Livros
Luciana Martinho - LuMartinho
Tatiana Petraccone - Viajando Entre Citações
Verônica Dutra - Pensamento Literário

É isso, galera! Setembro será o mês dos nacionais!
Até breve!

17 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a iniciativa e espero que nunca deixem morrer. Precisamos valorizar a nossa literatura.
    Até pouco tempo atrás eu tinha um certo preconceito, mas percebi o quanto era idiota e vi que qualidade incrível temos de material sendo produzido!
    Mal posso esperar para conferir cada postagem!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, cmo vai?
    Menina que iniciativa bacana, com toda certeza quero ver o resultado disso tudo, confesso que estou preferindo milhares de vezes ler livros nacionais já, os autores sempre tem um amorzinho por nós e adorei quem vai participar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que arrazo muito legal eu não participo muito de maratonas por gostar de ler livros quando estou a fim é bem difícil eu seguir a risca minha TBR sempre acabo mudando tudo durante o mês.
    Tenho lido muitos nacionais ultimamente e adorei a iniciativa.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Adorei a ideia, mas esse mês vai estar tão corrido que nem poderei acompanhar tudo :( mas, desejo que seja um verdadeiro sucesso e incentivo à leitura nacional!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro essas iniciativas, vou ler dois nacionais esse mês e quem sabe não leio mais, só não participarei da maratôna no blog por que esta tudo meio corrido do meio de ano para cá T.T

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adorei o projeto! E queria muito participar, mas, infelizmente, estou atolada de coisas para fazer e não irei conseguir. Mas desejo muita sorte a todos os blogs participantes!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Que ideia maravilhosa! É uma ótima forma de incentivar a leitura de livros nacionais... Eu confesso que tenho receio de ler alguns livros que vejo por aí. Mas estou tentando ler mais autores nacionais.
    Parabéns aos blos e autores participantes.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Achei super interessante o projeto, porque esse ano estou lendo muitos livros nacionais e tenho me surpreendido muito. Boa sorte aos participantes.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal essa maratona! É a primeira vez que leio sobre ela. Achei muito bom e com certeza irei acompanhar as próximas postagens e resenhas. Boa sorte a todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,


    Só não vou maratonar dessa vez porque estou de férias e quero descanso e ler os livros que separei para esse mês, mas vou ajudar na divulgação com os nacionais....tenho muito aqui e vou postar no Insta e Facebook <3

    Beijos e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Ano passado eu também participei, mas esse ano está muito complicado, não vou conseguir. Mas estou torcendo muito por vocês, pois acredito nesse projeto e o acho muito importante. Parabéns a todos os blogs que estão reconhecendo o talento de autores nacionais e ajudando a divulgá-los.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas! Parabéns por participarem desse projeto, acho lindo quando a literatura nacional é incentivada, que seja um sucesso! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Vai ser uma maratona incrível e desejo boas e excelentes leituras! O melhor disso tudo é conhecer novos autores nacionais. Estarei acompanhando sempre!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que legal a maratona, faz um bom tempo que quero participar de alguma mas ando tão sem tempo, mesmo assim muito legal e boa sorte á todos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Aninha parabéns pela maratona e a forma diferenciada de desenvolver, nada como prestigiarmos nossos lindos autores nacionais, sempre um prazer poder divulgar novos talentos e livros maravilhosos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana, gostei da maratona. O link no "Clique aqui e solicite acesso ao grupo da Maratona no facebook." não foi colocado. ;)
    www.viciadosemleitura.blog.bt

    ResponderExcluir
  17. Olha, que bacana, hein! Eu adoro literatura nacional, e acho que devemos incentivar e valorizar a nossa literatura. Ficarei de olho nos blogs participantes, pois quero acompanhar de perto. Desejo muito sucesso ao projeto!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.