Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de setembro de 2016

Conheça o Autor: Aline Sant’Ana.



Oi gente!!!

Hoje estou aqui para fazer uma coluna que faz tempo que eu não faço e aproveitando a maratona nacional, porque não podemos divulgar um pouco mais sobre os nossos autores, não é mesmo?

A autora da vez é a lindíssima...

Aline Sant’Ana


A Aline é uma autora muito querida, simpática ao extremo e eu tive o prazer de conhecê-la no evento que a editora Charme realizou aqui me São Paulo.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Aline é uma leitora assídua, apaixonada pelos romances que lê e personagens que cria. Acredita que através dos livros pode viajar e adora isso. Formada em Administração pela Universidade Católica de Pelotas, pressupõe que exatas é a sua área — realmente é — a não ser um lado do seu coração que sempre a levou para a literatura.

Mora com sua avó, seu namorado apaixonado por games e Zelda, sua cachorrinha da raça Lhasa Apso. À distância, recebe apoio e amor incondicional da sua mãe, irmã e pai, além de suas melhores amigas que nunca a deixaram desistir do seu sonho de publicar um de seus romances.

Nas horas vagas, quando não está escrevendo, gosta de assistir séries, filmes e conversar com seus leitores através da internet.  Ela acredita que a escrita é capaz de mudar pessoas e trabalha para que isso se torne realidade.

Sua citação preferida é:


“Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.” – Tati Bernardi






Suas Obras:



Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco.
Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido.
Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?



Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso.
Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia.
Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?



Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados.
Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso.
Mas quem sabe o que a vida reserva?
Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e primeira vez idealizada com o príncipe encantado...

Bem, há quem goste dos vilões, não é?




Rebekah Blake e Ben Gold, atualmente o médico mais bem-sucedido de Nevada, namoraram por três anos. O namorado inteligente e inquebrável abalou seu mundo e a proporcionou momentos incríveis. No entanto, uma proposta irrecusável obriga Ben a mudar de cidade e acabar com o relacionamento.
Um ano depois, Rebekah descobre que Ben vai se casar. Ela o conhece bem e sabe que ele está prestes a cometer o maior erro de sua vida, casando-se com uma mulher que ele obviamente não ama; não depois de tudo o que viveram. Sem pensar duas vezes, Rebekah entra no carro e vai para Las Vegas, na tentativa desesperada de mostrar a Ben o quanto são bons juntos e, principalmente, que ainda há chance de viverem esse romance.




Derek é um adolescente brasileiro que se mudou para Lisboa com a família. Desde então, sua vida tem sido uma surpresa agradável. Fez novos amigos e suas notas aumentaram, porém, o que tem feito o seu coração realmente acelerar é a garota mais quieta da escola.

Um tanto estranha e cheia de manias, Leonor veste moletons compridos e é antissocial. Mas Derek logo viu que havia algo especial nela e, há um ano, guarda esse inexplicável sentimento platônico dentro de si. Até que o destino faz o que parecia ser impossível: aproxima os dois. A partir daí, eles iniciam uma relação. Uma bonita amizade, a princípio. Com o tempo, o relacionamento evolui para um romance, mas o silêncio de Leonor a respeito de seu passado faz com que Derek questione se tantos segredos não poderiam colocar tudo a perder.



Até o mais doce dos homens pode se transformar em amargo quando a ganância de ter milhões na conta bancária passa a ser sua prioridade. Caleb e Zoey tiveram o relacionamento dos sonhos durante a adolescência e o início da fase adulta. O sentimento era tão forte que imaginavam estar destinados um ao outro.
No entanto, com o alcance do sucesso profissional de Caleb, sua personalidade muda. Ele se perde nos acordos e propostas financeiras, deixando de lado a parte mais importante da sua vida: o amor. Em uma trama na qual nada é o que parece, Junho Destinado prova que nem sempre a vida é capaz de fornecer uma segunda chance e o que as linhas escritas pelo destino são impossíveis de serem apagadas.




Thomaz Sin é um dos políticos mais promissores e dedicados dos Estados Unidos. Com planos ousados, o congressista tem todos os pré-requisitos para ser um excelente governador, inclusive carisma e muita lábia.

No entanto, há algo a respeito de Thomaz que não existe conserto: sua vida pessoal. Livre da paixão, ele não consegue se envolver com nenhuma mulher por mais de uma noite e isso, espalhado pela mídia, é como se entregasse de bandeja a vitória para a oposição.

Ameliah Denali, a competente líder de Relações Públicas do congressista, não aguenta mais ver notícias do seu chefe fazendo todos os tipos de coisas erradas. Ela acredita que ele será um excelente governador, Thomaz pode realmente mudar o mundo, porém tudo o que ele precisa é aquietar e mostrar para todos quem está no controle. Thomaz precisa encontrar uma namorada.

Julho Irresistível mostra que, muitas vezes, tudo o que precisamos é dar uma chance para o amor e um sentimento, forte como esse, é tão irresistível que pode ser capaz de transformar doces mentiras em inevitáveis verdades.



Após sair de um relacionamento que lhe rendeu inúmeras traições, Callie jurou jamais se apaixonar novamente.
Feliz e tranquila por conseguir se manter afastada sentimentalmente do sexo oposto, ela segue sua vida. No entanto, dois anos depois, em seu primeiro dia na universidade, ela conhece David Colleman.
O canadense é lindo, encantador e com personalidade divertida, mas troca de garota como quem troca de roupa, exatamente como seu ex-namorado.
Callie logo percebe que ele é problema. Ela decide, então, fugir de suas garras como o Diabo foge da cruz​.​
A fuga até teria sucesso se David não fosse um provocador nato.
E, claro, se ele não estivesse determinado a tê-la.




Gabriel Russell tem um amor platônico há anos. Ele é apaixonado por sua melhor amiga, Angela Martini, sua fiel companheira desde que eram crianças.
Angela, no entanto, é incapaz de notar Gabriel. Ele é ​o ​seu melhor amigo e ela jamais sonharia em estragar essa amizade. Portanto, curte a vida com outros caras até encontrar o verdadeiro amor.
Em uma madrugada aparentemente comum, Gabriel abre sua porta e se depara com uma Angela bêbada e cheia de problemas. Sua melhor amiga​,​ em meio ao desespero, solta uma surpresa inesperada.
Setembro Inevitável prova que é nas horas mais difíceis que surgem os sentimentos mais sinceros e que, às vezes, o amor está tão perto que tudo o que temos que fazer é olhar para quem está ao nosso lado.



Melissa Lewis tem um sonho: ser uma automobilista profissional. No entanto, vivendo da maneira que vive, com uma condição financeira complicada, um carro despreparado para grandes eventos e sem patrocínio, reconhece logo que é impossível.
Dessa forma, a única maneira de fazer o que gosta é correr clandestinamente nas ruas escuras de Londres.
Em uma dessas corridas, Melissa encontra Ethan Dowich, um homem de beleza incomparável. A atração entre os dois é inevitável e Mel aceita sair para jantar.
Ethan e Melissa entram em um relacionamento bonito, apesar de ser ditado por diferenças extremas nas classes sociais. Isso não os atrapalha ao longo de um ano, não quando Melissa faz Ethan prometer que jamais se intrometeria em sua vida.
Mas o que aconteceria se ele quebrasse essa promessa e desse um passo em direção à realização do sonho de Mel?
Outubro Destemido nos mostra que devemos compartilhar nossos sonhos e acreditar neles, independente de todos os empecilhos e dificuldades que possamos encontrar. A coragem deve ser a base, mas, antes de tudo, é necessário aprender a se amar e a ter fé em si mesmo.



Chase Wilmington é um escritor famoso, reconhecido mundialmente por seus livros de literatura fantástica. Entretanto, seus melhores amigos, também escritores, bolam um desafio no qual eles devem sair de suas zonas de conforto e escreverem algo que não estão acostumados.
Por sorte — ou azar —, Chase é jogado em um universo totalmente desconhecido, o do romance erótico.
Tentado a vencer o desafio, Chase cria um perfil fake no Facebook para entrar em grupos de romance e sondar o que as leitoras gostam e também buscar dicas de livros como fonte de pesquisa.
E é nesse momento que ele conhece a escritora independente Blair Howard.
Chase e Blair mostrarão que o amor pode acontecer independente da presença física e, por mais que existam dúvidas sobre a existência desse sentimento, fica a prova de que ele é capaz de vencer barreiras, principalmente aquelas impostas por nós mesmos.



Anttoni Beaumont acredita ser um homem amaldiçoado. Após tentar se relacionar com várias mulheres e todas o tratarem somente como uma aventura, o pintor famoso de Paris decidiu que não se envolveria com mais ninguém.
Recluso em seu próprio mundo de tintas e solidão, Anttoni não esperava encontrar, em uma de suas sessões próximas ao rio Sena, uma mulher tão bonita e interessada em sua arte. Para ele, o que a desconhecida causou em seu peito seria facilmente sanado, já que o encontro não passava de uma casualidade do destino.
Mas o que era para ser apenas um caso isolado, se tornou uma convivência diária após descobrir que a menina desconhecida do rio Sena tinha um nome encantadoramente exótico e era sua mais nova funcionária.
Dezembro em Cores é o encerramento da série De Janeiro a Janeiro e nos mostra, em sua maior sensibilidade, que as promessas que fazemos pela razão podem ser facilmente quebradas pelas questões do coração.



Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.
Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.
Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.


Carter McDevitt e Erin Price vão se casar.
Quatro anos após desembarcarem do Heart on Fire, vivendo um relacionamento incrível do começo ao fim, o felizes para sempre está a um passo, mas existe um grande empecilho que poderá colocar tudo a perder.
Sentindo-se obrigada a seguir os conselhos dos agentes da banda The M’s – os quais foram bem diretos ao exigir que fosse feito o casamento do século –, Erin vai contra o desejo pessoal de realizar uma cerimônia privada e tranquila, vinda direto dos seus sonhos, em prol da imagem pública de Carter.
Além do evento gigante para administrar, no qual ela sequer sente-se confortável, Erin percebe que Carter está cada dia mais ocupado, dando prioridade a tudo relacionado a The M’s e, em consequência, tornando-se negligente ao relacionamento dos dois.
É evidente que o topo da fama cobra seu preço.
Erin só não estava preparada para temer a perda do próprio noivo durante o processo.
O romance de conclusão do primeiro casal da série Viajando com Rockstars traz um toque de sensibilidade, nostalgia e nos faz mergulhar diretamente na paixão avassaladora que viveram em alto-mar. Através do destino, ambos conseguiram retomar sete anos perdidos em sete dias e agora deverão provar para si mesmos que a semana mais marcante de suas vidas, tão passional e perfeita, poderá durar para sempre.



Para quem quiser entrar em contato com a autora, a seguir estão as suas redes sociais:

Facebook: aqui.
Instagram: aqui.


Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre a Aline, eu adorei e me senti muito empolgada para ler as suas obras que parece ser incrível!

As informações sobre a Aline foram retiradas do site da Editora Charme e para quem quiser mais ou comprar os seus livros, o site é esse aqui.




Esse post faz parte:

19 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro posts sobre autores. Tão bom conhecer mais a fundo o trabalho deles e tb um pouco mais sobre eles mesmos.
    Parabéns pela participação nessa maratona de autores/livros nacionais. É sempre bom conhecer bons autores.
    Bjs
    PS. Apaguei o outro comentário pq estou escrevendo no celular e saiu só metade do meu texto hehhe

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Quem não conhece essa mulher? Rsrs. Eu tenho muita vontade de ler esses contos dela! Pois sempre são bem elogiados nas resenha sque acompanho aí! Já Viajando com Rockstar não me deixou tão curioso para ler, adorei o seu post até porque eu conheci mais do que só suas obras! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    É sempre muito bom conhecer os talentos da nossa literatura!
    E quantos livros!! Gostei bastante.
    Parabéns pelo post e por divulgar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, ela já tem muitos livros!
    Não conhecia a autora. Mas essa coisa dos meses do ano me lembrou logo da série que está bem em alta agora, a garota do calendário. Também não li essa série, é só que vejo ela em todo lugar rs.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mayara, como vai?
    Menina que autora mais lindaaaaa, fiquei encantada diante de tanta beleza que ela possui e além do mais, me explica como alguém pode escrever tanto livro assim? :O fiquei chocada, desejoo muito sucesso a ela.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eita, a autora já tem uma carga hein! Tantas obras publicadas. Parabens ao trabalho dela.
    Já vi resenhas desses dois últimos livros da lista. Pessoalmente nenhum me agrada não, mas fico feliz que os gosto sejam variados justamente por isso, porque tem pra tudo que é gente <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Conhecia alguns dos livros mas não a autora. Ameei o post! ❤
    Todos chamaram minha atenção, isso, amo o gênero. haha
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Gente, ela é linda demais!!! Conheço seus livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela... esses contos são lindos mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Que legal conhecer a Aline! E quantos livros! Adorei a ideia dos livros temáticos em cada mês. E que bom conhecer mais autoras nacionais! Parabéns pela iniciativa!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, adorei conhecer mais sobre a aline. Eu ainda não li nada dela mas sempre ouço todo mundo a elogiando e gostei principalmente da citação favorita da autora. Ela tem vários livros já e essa série dos meses eu acho muito bacana.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Muito legal essa postagem, divulgando o autor nacional.
    Não conhecia a autora e foi um prazer.
    Desejo sucesso para a autora
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Confesso que ainda não conhecia a autora, estou chocada com a quantidade de livros lançados. Amei conhecer a autora!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Adoro posts sobre autores! Mas menina, quanto livro que ela já escreveu :O
    Apesar de não ser o estilo que eu goste muito, é o estilo favorito de algumas amigas, vou indicar para elas.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    A Aline é uma graça! Mesmo não lendo nenhum das obras dela, sei do seu potencial! Além de linda, é simpática e isso transmite na obra dela.
    Espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu estou super curiosa com os livros da autora, mas o que mais que chamou a atenção e que está no topo da lista é 7 dias... Espero gostar já que sempre que as expectativas são tantas a chance se se decepcionar é do mesmo tamanho.
    Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre a autora - a postagem ficou ótima!!!!
    (não sei se foi só aqui, mas as imagens não abriram =/)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Tudo bom?
    Adoro esse estilo de livro, e já li maravilhas dessa autora, já está na lista. Pretendo ler em breve.
    Adorei saber mais sobre ela!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Aline é uma querida, super simpática e atenciosa. Ainda não tive tempo de ler nada dela, mas só vejo bons comentários e boas resenhas.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  19. Oie
    que interessante a coleção da autora, fiquei curiosa, parabéns pela parceria e espero que seja um sucesso para a autora e para o blog

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^