Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de maio de 2016

[Indicação de HQ] Alice in Wonderland.

Noite, pessoal, aqui é o Júlio e hoje tem indicação de quadrinhos! Semana passada falei do game Alice Madness Returns baseado no conto de Lewis Carroll e durante o texto citei a versão dos irmãos Grimm da história... E é dela que vou falar hoje!!
            Grimm fairy tales é uma série quadrinhos de horror feita pela Zenescope que apresenta contos de fadas clássicos, embora com toques modernos ou enredos expandidos. Ele começou a publicação em Junho de 2005 e conta com vários personagens conhecidos das histórias infantis, como Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, e a nossa protagonista de hoje, a Alice.





 





“Alice
… Por aqui Alice… Venha conosco... Fique conosco...”


“Alice... Venha para Wonderland... Venha ver.…”


“Mais perto... Pequena Alice... Seja uma de nós...”




           

            Temos o início clássico, com a pequena Alice indo atrás do coelho branco (que está meio sombrio) para depois cair no buraco... E a partir daí a história muda. Alice encontra a criatura conhecida como Jaguadarte, que se alimentou da presença de Alice por anos, para que ela já crescida cumprisse a missão dada pela criatura e pudesse voltar para casa. Quando consegue finalmente escapar (não posso dizer como pois é spoiler :p), Alice inicia sua jornada pelo País das Maravilhas. O Gato Risonho logo dá as caras na versão mais assustadora que já vi, enorme, horrível e violento, persegue Alice desde o primeiro encontro.
            A princípio, olhando para as capas do quadrinho, não sabia o que esperar de uma história com a Alice crescida, e acabei me deparando com uma versão bem interessante e diferente do que conhecemos, na qual todos os personagens têm sempre uma segunda intenção.



 





“Está feito, fiz como você pediu... Ela está livre... Alice está solta em Wonderland...”


“Muito bem... você tem me servido bem...”


“Minha lealdade é, e tem sempre sido, sua para ordenar...”



           


No segundo volume, Alice é ajudada por uma criatura outrora humana, que foi parar em Wonderland contra a própria vontade.  E por causa dessa criatura temos a primeira cena bastante sangrenta no capítulo, protagonizada pela Alice: o (nível de violência: George R.R. Martin). A segunda (e pior das duas) é causada pelo assustador Cheshire (é sério, deu pena da vítima).
            Uma coisa que não foi mostrada nas capas e que não entendo o motivo de ter acontecido, é que os autores fizeram a Alice crescer, mas a deixaram com as mesmas roupas, então ela passa toda a história com as roupas super curtas, embora não pareça dar importância a isso, nem ela nem os habitantes de Wonderland.

           
Alice e o Jaguadarte








“Isso... É a espada da morte...”


“É bonita..., mas por que você daria isto para mim?... O que há nisso para você...? ”


“Eu só quero ver você sorrir... Seu sorriso vai iluminar o quarto, e dessa luz vem a sombra que cairá sobre toda Wonderland...”


“E essa sombra será minha...”



         
            Num lugar onde não pode confiar em ninguém, o que fará Alice para completar a missão dada pelo Jaguadarte? Quem está por trás disso tudo? O que realmente houve em Wonderland? O que quer o Gato Cheshire, e por qual motivo se mostra tão violento? Bom pessoal, vocês terão que ler para descobrir...


Alice in Wonderland


4 comentários :

  1. Oi Julio, a indicação foi incrível ! É bem diferente daquilo que a gente espera, não é tao inocente, não é mesmo ? Gostei da proposta, os desenhos estão super bonitos !!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, q bom q gostou 😊, é bem diferente sime inocência passou longe kkkk

      Excluir
  2. J, arrasouu... mas terror ?! poxa, passoooo kkkkk mas gostei dos desenhos, parecem bem feitos.. até um pouco ousados kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Dai 😄, esse não faz muito seu estilo né, eles ousaram nos desenhos embora a proposta da HQ não seja essa

      Excluir

Agradecemos por comentar! ^_^