Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de fevereiro de 2016

[ Séries e Tal] How To Get Away With Murder

 
Título: How to get away with murder
 
Formato: Série.
 
Gênero:  Mistério,drama.
 
Duração: 43 minutos.
 
Estado: Em exibição.
 
Nota: 10





 Michaela, Wes, Connor, Laurel e Asher são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da advogada e professora de direito penal Annalise Keating (Viola Davis). Ela esconde do marido, Sam, que mantém um caso extraconjugal com Nate, um detetive da polícia. Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e quatro de seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato. Agora eles precisam usar tudo que aprenderam nas aulas para se safarem.



Repleta de reviravoltas e com um enredo de tirar o fôlego, "How to get away with murder" uma produção de Shonda Rhimes, (roteirista consagrada por séries que fizeram, e ainda fazem sucesso, como "Greys Anatomy", que se encontra na sua 12° temporada) se mostrou uma ótima pedida para os fãs de um bom suspense, com uma pitadinha de drama.
 
Tudo começa quando uma renomada advogada e professora, chamada  Annalise keating seleciona cinco de seus alunos para fazer parte de sua equipe. Utilizando um troféu como fator motivacional, cada um dos escolhidos se esforça o máximo possível (muitas vezes utilizando métodos não convencionais), para se sobressair perante os outros.
 
Annalise desenvolveu um método próprio de ensino, ao qual denominou de "Como sair impune de um assassinato". De acordo com a advogada, há 3 passos principais para no tribunal, se defender suspeitos de homicídio.
 

1-  desacreditar as testemunhas.
2- incluir um novo suspeito.
3- Esconder a evidência.

  
Além da típica atmosfera comum em séries jurídicas, logo no início do primeiro episódio já podemos perceber que os escolhidos de Annalise se envolvem em algo grande... um assassinato. Eles utilizam o método elaborado pela advogada para tentar sair impune do mesmo.

A cada episódio somos bombardeados por uma série de novas informações, permitindo assim que possamos elaborar nossas próprias teorias acerca do que realmente aconteceu.
 
Em How to get away with murder nem tudo é o que parece ser, todos escondem segredos, todos são ambiciosos e todos estão dispostos a qualquer coisa para realizar seus anseios, mesmo que a "coisa" em questão, extrapole os preceitos morais.
  
Connor(Jack Falahee) é um estudante dedicado e inteligente, que usa de seus atributos físicos para conseguir o que deseja e surpreender Annalise com seus métodos nada convencionais.
 
Michaela (Naomi King) uma estudante ambiciosa que visa seguir os passos de sua tutora e se tornar exatamente  como ela. Ela é a tipica "nerd", sempre disposta a tudo para mostrar seu nível de dedução e inteligência.
 
Asher (Matt McGorry) é filho de um advogado de renome, um pouco desastrado, mas com uma inteligência acima da média. Está sempre tentando surpreender Annalise e conseguir o tão sonhado troféu.
 
Laurel (Karla Souza) uma personagem observadora e calada. Possui uma boa dose de sensibilidade, o que acaba à transformando na queridinha da maioria dos telespectadores.
 
Wes (Alfred Enoch) conhecido como "lista de espera"pelos outros calouros devido a maneira pela qual ingressou na faculdade, é um personagem simpático e caridoso, mas que assim como todos os outros, acaba envolvido em segredos sombrios.
  
Além de Annalise e seus pupilos, a série conta com outros personagens que também desempenham um papel fundamental no desenrolar do enredo. Como exemplos estão: Frank (Charlie Weber) e Bonnie (Liza Weil), personagens que também trabalham com Annalise, e fazem o que estiver ao seu dispor para agradar (ou manipular)  a advogada.
  
A série se encontra em sua segunda temporada, e é uma ótima pedida para os fãs de um bom mistério.

39 comentários :

  1. Sempre me falam dessa série, mas nunca parei pra ver ja tinha vontade agora to mega curiosa. Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena assistir, super recomendo :)

      Excluir
  2. Oi, tem muita gente curtindo essa série. Eu reconheço que não consigo acompanhar muita coisa, pois não tenho paciência de esperar um novo episódio a cada semana, seu muito ansiosa e quelo logo saber o que vai acontecer, por isso eu prefiro esperar que toda a temporada seja lançada para começar a conferir...kkkkkk
    Atualmente a única que venho acompanhando (por mais que isso me doa o coração) é 'The Flash' e olha que fui começar a 2ª temporada só depois do hiato do final do ano...ai já emendei uns 9 episódios seguidos...kkkkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo flash *-* e super entendo seu lado, to sofrendo horrores enquanto não lança o novo episódio de HTGAWM( How to get away with murder) o último ep abriu um novo leque de possibilidades kkk só resta esperar :)

      Excluir
  3. Olá.
    Eu vejo muita coisa boa sobre essa série e agora que meu not voltou do conserto vou poder terminar as pendentes e começar essa!
    Adoro casos de assassinato e séries de investigação, por isso estou constantemente assistindo uma das várias séries de CSI.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Csi é fantástico! o meu favorito é o Csi NY, mas assisto as outras também. Aposto que voce vai gostar de How to get away with murder :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, muito bem explicada. Escrevi sobre essa série também, caso tenha curiosidade de ver outro ponto de vista.

    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/10/how-to-get-away-with-murder-leis-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :) Vou ver sim *-*

      Excluir
  6. Olá! Querooo muito ver essa série!!!
    Ela está na minha lista e adorei seu post, descobri mais coisas sobre ela!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Zaqueu, já ouvi falar muitoooooooooooo dessa série e com tanto burburinho tô começando a ficar bem curiosa em assisti=lá, mas ainda tenho as minhas dez mil atrasadas, por isso vou dar mais um tempinho antes de dar uma chance a ela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso desesperadamente começar a ver essa série! Hahaha Vou fazer isso assim que acabar Jessica Jones. Beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Nossa, sou fã da Viola! É uma baita atriz, não é mesmo?! Eu já assisti a primeira temporada e amei. Mas, confesso que estou com preguiça de iniciar a segunda :( já tentei ver o primeiro episódio da segunda temporada três vezes e as três vezes fiquei entediada e desisti.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viola é fantástica! Sério? Eu me apaixonei pela segunda kkk tem uma atmostfera mais sinistra kkk

      Excluir
  10. Eu comecei a série e estou adorando! Viola é rainha demais. Espero continuar gostando de todo o enredo, mas confesso que o Wes me irrita bastante! hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh kkkk na segunda temporada ele fica pior ainda kkk também não gosto muito dele. Meu favorito é o connor *----*

      Excluir
  11. Dei um grito quando vi seu post, porque assisti a primeira temporada nesse carnaval e simplesmente ameeeei!
    To louca para dublarem logo a segunda e eu saber quem matou aquela personagem...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahaha ja adianto, você vai chocar kkkkkk.

      Excluir
  12. Li várias indicações sobre essa série e confesso que ainda não tive tempo de assistir. Eu vi um vídeo que conta mais ou menos sobre a série e me interessei demais pelo enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, como eu AMO essa série.
    Apesar de achar Wes um pouco bobão demais, amo todos os personagens. É o tipo de série que você não consegue ver um episódio só e fica louco pra saber o que vem a seguir. Shonda manda muito bem, fala sério!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Kkk com Grey's foi assim, scandal também e agora ela ta repetindo com HTGAWM *----*

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esta série e não sou muito fã deste gênero! mas vale a dica e talvez eu dê uma olhada, vai que gosto haha!

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! De uma chance para a série :) garanto que não vai se arrepender.

      Excluir
  15. Olá, eu acompanho essa série desde que começou a ser lançada e desdo primeiro episodio com os flash backs eu fiquei presa na historia ansiosa para os finais *-* Uma das minhas séries atuais favoritas *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! HTGAWM também entrou na minha lista de favoritas.

      Excluir
  16. Olá!
    Faz tempo que quero assistir essa série, todo mundo diz que as séries da Shonda são maravilhosas e, além disso, eu amo mistério. Espero poder assistir em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia shonda é fantástica. Vale muito a pena assistir as séries dela. Bjss

      Excluir
  17. Aeeee finalmente consegui vir ler teu post Z o/
    Arrasou gato!! Eu to ouvindo mtoooo dessa série.. Semana q vem começo e te conto ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Aeeee finalmente consegui vir ler teu post Z o/
    Arrasou gato!! Eu to ouvindo mtoooo dessa série.. Semana q vem começo e te conto ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *----*, me conte sim. Espero que goste :)

      Excluir
  19. Oi Zaquel!
    Bom, falam tão bem dessa série que é difícil dizer que não estou curioso, né? Mas acho que ainda não é o momente, por isso pretendo ver mais para frente quando tiver mais temporadas, mas o enredo é mega instigante e esses escolhidos são bem misteriosos... Adorei o post!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso! Aposto que o enredo vai te deixar encantado :) abraços.

      Excluir
  20. Ei, tudo bem?
    Eu já ouvi falar tanto sobre essa série que estou doida para começar e ver se vou gostar. Ela realmente agradou o pessoal, meu colunista adora e já me recomendou várias vezes. Mas ainda tenho uma lista para atualizar. Mas desse ano não passa.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como todas as outras, tia shonda se superou nessa série. Vale a pena cada segundo gasto acompanhando os episódios.

      Excluir
  21. Oiee, tudo bem?

    Nossa, a famosa série da Shonda! Não acompanho séries há muito tempo por falta de tempo. Mas tá ai uma que todo mundo me recomenda. Não acho que faça o meu estilo, mas quem sabe um dia eu não veja

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá. tudo bem? Eu adoro séries e ainda não assisti nenhum episódio desta! Sou advogada e amo séries jurídicas, então, com certeza, essa vai entrar na lista das que preciso assistir!! Valeu a dica!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^