Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de novembro de 2015

Top 05: As mortes que nos marcaram na literatura.

Oi gente.

Todo mundo sabe que hoje é um dia diferente, indiferente de ser um feriado ou não, para alguns é motivo de tristeza e saudade e para outros é motivo de comemorar, tudo depende da religião. Mas de uma forma meio que universal, é um dia de se lembrar daquelas pessoas queridas que infelizmente não estão mais entre nós.

Particularmente, esse ano estou um pouco mais abalada no dia de hoje, não que isso interesse a alguém, mas faz um mês exatamente hoje que perdi uma das pessoas mais especiais da minha vida. É difícil acreditar ainda que ela partiu e que não está mais comigo, mas sabe como dizem... hoje ela está em um lugar melhor e muito melhor que todos nós aqui. O que me conforta é saber que um dia iremos nos encontrar novamente e que ela simplesmente voltou para a casa.

Mas, não quero pensar nisso, não mais, pois já estou escrevendo e chorando... 

Entãoooo...

Por ser um dia meio complicado, um dia de reflexão e saudade, eu e a Ana resolvemos colocar aqui para vocês, um top 05 dos personagens dos livros que lemos e que infelizmente partiram dessa para melhor.

Vamos conferir?

Só cuidado porque, sabe como é, pode ter alguns spoillers. :/





Série: A Irmandade da Adaga Negra.



Acho que todo mundo aqui percebeu que nós, tanto eu quanto a Ana, somos grandes fãs dessa saga, por isso, no instante em que pensamos em fazer essa homenagem aos personagens que morreram de alguma forma, a Wellsie foi a primeira personagem que se passou pela cabeça da Ana. 

"Alguém conseguiu se conformar com essa morte? Claro, falo isso para os leitores que acompanham a série Irmandade da Adaga Negra da J.R. Ward. Eu não superei, não mesmo! Eu queria um milagre da maluca da Virgem, qualquer coisa... Mas... Não, a Ward matou ela para valer e grávida, não é justo." - Ana.




Série: Trilogia do Mago Negro.



Segundo a Ana, duas mortes importantes nessa série marcaram a vida literária dela e até hoje ela não se conforma com isso. Posso dizer que tenho essa certeza, porque o que eu ouvi dela quando isso aconteceu, não tem explicação.


 Akkarin! - Ah, gente! Até hoje não superei essa morte, não mesmo! Como a insana da Trudi Canvan pode? Me diz? Me explica? Me convence a aceitar essa morte?!!! Não, nunca aceitarei! Para ajudar, toda vez que me lembro da cena, me dá uma sensação de DPL e de tristeza que é tenso. Meu personagem preferido... :'( ‪#‎VoltaAkkarin‬ ‪#‎EuQueroAkkarinDeVolta‬ >___<

Lorlen! - Tá, não sofri tanto quanto em relação a morte do Akkarin, mas... poxa, ele era tão legal! Seu único defeito era ser rígido demais e não ter confiado 100% no Akkarin, mas a cena de despedida deles, ahhhh... chorei, mesmo! E fiquei inconformada, pois perdi os dois. ‪#‎TrudiMá‬ ‪#‎CanavanInsana‬ - Ana.




Série Harry Potter.




Acredito que não tem o que falar, né? Pensa em uma autora que minha nossa senhora, uma autora que tem o dom de levar você as lágrimas... Essa é a J. K. Rowling! Eita bruaca que amo demais!!! É impossível listar uma morte em HP, não dá... o que eu posso dizer? Alguém aqui tem ideia do quanto chorei quando o Sirius Black morreu? Ou quando o Dumbledore partiu? Genteeee... que morte mais ridícula. Ou a Edwiges? E o que a coruja fez para ela? Ou o Dobby??? Poxa, o elfo sofreu a vida inteira e quando finalmente se viu livre, o que acontece? Morreu!! Ou então Lupin, Tonks e o pior e mais alucinante de todos: o Fred????

A Rowling tem caca na cabeça!! Só pode!!

A cada morte que citei aqui, chorei horrores e confesso que até hoje não acredito em algumas delas.




Sr. Daniels.




Eu fiz a resenha desse livro tem pouco tempo aqui no blog e me apaixonei pela história e por toda a moral que existe por trás do mesmo. Em um dos trechos desse livro, aconteceu uma morte da qual até agora não me conformo e nem o como ela acontece. É horrível ver como as pessoas são susceptíveis a opinião alheia, ainda mais quando as pessoas não nos aceitam como somos. Por essa razão, Ryan... você tem um lugar aqui na lista dos nossos finados, por que, meu Deus... como chorei quando você morreu.

— Estrelas explodiram, eu nasci. Por favor, me chame de Tony.




Sombras da Noite.




Confesso que sou uma manteiga derretida. Eu choro mesmo, se me apego ao personagem e ele morre, eu choro e choro muito! Se ele sofre, eu sofro junto... é um martírio... hahaha. Mas uma coisa que literalmente acaba comigo, é quando o autor mata aquela criatura que na minha opinião, não devia morrer nunc!!! E a Camila fez isso comigo.

Em plena cinco horas da manhã, eu grudada no livro sem conseguir piscar, doida na história e então recebo um baque. E me debulho em lágrimas e não... não é mentira. Chorei horrores, gritei para a Ana e agarrei a Nanny, minha cachorrinha linda que tanto amo... Por que tudo isso? Porque a Camila #SemCoração, matou o cachorro!! O cachorro que sofria com a fome também, que ajudou a Ane, que a salvou... e morreu . :'( 

O pior de tudo foi a despedida da Ane e do cachorro. Gente, as palavras lindas que ela proferiu, acabaram comigo! E me fizeram me apaixonar pela escrita da Camila, porque deu pra ver que era algo verdadeiro e que não era algo apenas da história.

- Obrigada por me mostrar que somos tao menos do que pensamos ser e que temos tanto mais a aprender.






Acho que não tem mais o que falar ...

Espero que tenham gostado da nossa pequena homenagem. E, deixem aqui nos comentários quais personagens que morreram na ficção, mas que não saem da sua cabeça?



12 comentários :

  1. São tantos né... mais acho que o Gus de 'a culpa é das estrelas' e o Will de 'como eu era antes de você' marcaram e muito :'(

    ResponderExcluir
  2. Já que o spoiler está libetado XD, a morte que mais me abalou foi a do Nick em A Dança Da morte, o King foi bem cruel com ele, o moço já era surdo mudo e orfão, depois ele quase perde o olho, a perna e sei lá mais o que, ele era tão inteligente, tão legal, quando ele morreu fiquei uns três dias sem ler digerindo até voltar para as ultimas 150 pgs, mas sempre chorando 'O Nick morreu =('

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom!
    Realmente, matam geral hahaha
    Sem falar nas "Crônicas de Gelo e Fogo" do George R. R. Martin.
    Ele mata todo mundo! hahaha

    http://o-marcapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que medo de pegar spoiler com esse post rsrsrs dos citados só li Harry Potter e fiquei muito sentida e triste com as mortes citadas, mas que mais me emocionou foi a do Dobby. Sobre os demais não li para não pegar spoiler. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá :D
    Só li as mortes dos livros que já li OK, não quis pegar nenhum spoiler.
    Pois é a vida tem mesmo dessas coisas, às vezes nos tira quem amamos, mas faz parte do processo. Com o tempo a dor passa e o que resta é saudade...
    Sobre a J. K. Rowling só devo dizer que ela partiu meu coração. Fiquei muito arrasada com a morte do Dobby e do Fred. Meio que ainda não aceito.
    Sobre Sr. Daniels eu amei tudo nesse livro, mas principalmente o Rayan, fiquei super abalada com a morte tão prematura dele. Quase morri chorando. Mas gosto dessas mortes literárias, elas representam muitas vezes nossa própria vida ....

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, devo dizer haha
    Mas tb fiquei triste com a morte, vc sabe :(
    É estranho, pq (ao menos comigo) a cabeça diz para não matar o personagem, mas a história decide isso por si e não tem o que fazer haha
    Enfim :'( Saudades, Jhou e tantos outros </3

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu não li o seu post para não pegar spoilers mas preciso comentar que tem algumas mortes literárias que não me descem!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li nenhum livro que citou?!
    Sou doida para ler Harry Potter, mas ainda não tive a oportunidade D=
    Adorei o post

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OIe!
    Deu mesmo um medinho de pegar spoiler com esse post, mas só não li o de SR. Daniels que é um livro que eu quero muito ler, então não quero saber quem é que morre, dos outros eu mais ou menos já sabia, mesmo não tendo lido. Gostei muito do post!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Diferente o post gostei. Bom, odeio quando os personagens morrem ainda mais Quando são os favoritos. Do livros citados, já Harry Potter e as mortes foram bem dolorosas. Tenho a Série Irmandade mas parei no sexto livro preciso continuar. Os demais eu não li mas tenho interesse, principalmente no livro Sr. Daniel.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que interessante seu post, gostei bastante das suas escolhas. Realmente HP chama muito nossa atenção pelos personagens que partiram da história. Mas é uma história, então precisa continuar não é mesmo? Já anotei os outros livros para ler em breve. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^