16 de abril de 2018

[O autor responde] J.R. Ward - Especial The Thief – 15/04/2018.

em 16 de abril de 2018

3 comentários

Olá! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim!

Se temos novidades para vocês? Sim! Para quem acompanhou ontem a nossa página no facebook, já está meio por dentro dessas novidades, mas hoje é dia de conferir tudo com mais calma e com a transcrição oficial do evento que é realizada pela equipe da nossa Diva Ward.

Como em todos os anos, desde que nos conhecemos, mais uma vez, eu (Mayara) e a Ana, acompanhamos tudo o que rolou no bate papo do lançamento de “The Thief” que aconteceu ontem nos EUA – entre 15 horas e 18 horas, no horário de Brasília – em Cincinnati e compartilhamos com vocês. Foi, como sempre, uma tarde prazerosa e onde debatemos sobre as novidades enquanto as repassávamos na página do LT.

“The Thief” é o décimo sexto livro da série Irmandade da Adaga Negra, série da autora americana J.R. Ward, que aqui no Brasil é publicada pela editora Universo dos Livros.  Bem, chega de falatório...

Preparados para conferir tudo? Então clica aí e segue lendo, porque lá vamos nós!


Aqui temos transcrito o evento de “The Thief” Q&A em Cincinnati. Lembre-se que contém muitos SPOILERS! Então, se você não está interessado em SPOILERS, não leia o texto a seguir!

**************************** SPOILERS ******************************
Nota dos transcritores: Muitas vezes, há outras observações realizadas quando a pergunta é feita. Por brevidade e clareza, tentamos incluir apenas a questão pertinente. Além disso, houve algumas repetições, então tentamos combiná-las também.

Sem mais delongas:

[PERGUNTAS E RESPOSTAS DO LANÇAMENTO DE THE THIEF]

1. Meu Deus, tenho muitas perguntas para você! Mas vou perguntar o que todo mundo quer saber: Qual será o próximo livro da série, querida?

J.R: O livro de 2019 se chamará “The Savior” (O Salvador – tradução livre), e será sobre Murhder. Há algo inacabado que precisa acontecer:  e acho que já é hora de brincarmos um pouco com JM.

2. Pode nos confirmar que Jo Early é o final feliz de Murhder?

J.R: Jo Early não é a heroína de Murhder, a sua heroína ainda não foi conhecida.

3. Boo é os olhos e ouvidos da Virgem Escriba na mansão, e o George?

J.R: George é apenas George, mas por causa do que Payne pode fazer, ele nunca morrerá.

4. Haverá um confronto entre Murhder e John Matthew?

J.R: O que vai acontecer entre Murhder e JM será um inferno. Mas, ao entrar em seu relacionamento, JM já tinha a consciência de que Xhex não era virgem, então ele vai ter que superar o fato de que ela tinha um relacionamento antes dele.

5. Throe está alimentando o Grimório com suas… atividades?
J.R: A trajetória de Throe vai levá-lo a algumas situações ruins, e o papel de Devina no mundo entrará em cena no próximo livro. The Savior é multifacetado e abrangerá a heroína de Murhder e seu papel.

6. Devina vai voltar?

J.R: Pense em Throe e no seu relacionamento com seu livro, como um canal para ela sair do Poço das Almas. Ela não precisa de uma pessoa, ela precisa de uma abertura e Throe é o jeito de ela fazer isso.

7. Existe alguma maneira de Devina entrar no Bando dos Bastardos?

J.R: Continue Lendo!

8. Se a Virgem Escriba sabia tudo o que acontecia na mansão através de Boo, o mesmo acontece com Ômega?

J.R: Continue Lendo!

9. A Vovó e o Fritz se unirão?

J.R: (Pausa para palavrões) Não.

10. Quem apareceu no pesadelo de Nalla, foi Throe?

J.R: Sim, os homens sombrios nos pesadelos de Nalla eram Throe. Lembra que alguns da raça possuem segunda visão? Nalla é uma deles.

11. Lash voltará?

J.R: Lash, provavelmente, retornará. E acho que ele e Devina fariam o casal mais disfuncional de todos os tempos.

12. Quando saberemos sobre o propósito dos caixões?

J.R: Não no próximo livro, mas definitivamente está chegando.

13. Quando Eddie e Adrian voltarem, eles farão parte da Irmandade?

J.R: Eu acho que eles terão que fazer, mas há tantas pessoas no mundo, que tenho que me certificar de, para não se expandir o grupo muito rapidamente. Então, não tenho certeza de quando eles aparecerão.

14. Quando vamos descobrir se Sola ficará com Assail?

J.R: Eu diria que ou tem a ver com Payne mantendo-a viva com seus poderes, ou com Lassiter a levar. Eu não deixei isso claro no livro, mas o final feliz deles não será afetado pela morte dela.

15. Qual será o próximo livro do Legado da Irmandade?

J.R: Eu não sei, mas acho que vou dobrar os personagens de Legado no mundo da Irmandade. Na realidade, é isso o que espero fazer, porque está ficando caro para os leitores comprarem dois livros todos os anos. Eu gostaria de fazer mais e-books, como Dearest Ivey, para manter um custo razoável para os leitores, mas ainda não tenho certeza.

16. Você está nos levando em outra direção, longe de Caldwell?

J.R: Não, estamos em Caldwell, NY. Todas as coisas boas levam a Caldwell.

17. Por que V e Jane estavam esperando por Amalya? Por que ela não iria até o Santuário?

J.R: Isso é um: Continue Lendo!

18. Você teve alguma visão de que vamos perder um irmão?

J.R: Não há visões de que perderemos um irmão ou qualquer outra pessoa.

19. Há uma maneira de dar uma ideia do relacionamento entre V e Payne?

J.R: Eu não estou mais fazendo as Experiências Cotidianas deles (que foram por e-mail ou postadas on-line), mas gostaria de mostrar mais sobre os relacionamentos, coisas do dia-a-dia, porque até os felizes para sempre mudam e evoluem.

20. Você está trabalhando em mais alguma coisa (fora dos livros da Irmandade e do Legado)?

J.R: Então, eu estou escrevendo uma nova série, sobre homens gostosos com longas mangueiras ... é sobre bombeiros, e será lançado em outubro deste ano.

21. E quanto ao Lassiter?

J.R: Lassiter está a um passo de receber o seu próprio livro. Eu só não sei quem vai aguentar a sua bunda maluca. A maneira como funciona para mim, as visões não vêm em ordem cronológica. Eu sabia há algum tempo que ele seria a divindade, e o vi em suas vestes de casamento, mas nunca vi com quem ele está, ainda.

22. Michael, tem muitas semelhanças com Murhder. Poderia haver um impasse entre ele, Jo e outros, como Murhder? Além disso, vamos ver novamente o s’Ex?

J.R: s’Ex é ótimo, mas eu também amo o Syn. Posso sentir o livro do Syn em breve, e… eu quero te dizer tanto… Syn é o herói de Jo Early!

23. Haverá algum filme sobre a Irmandade?

J.R: Eu pensei em transformar os livros em filmes, mas minha maior preocupação é sempre que a escrita continue sendo a principal. Se a oferta certa chegasse, se Hollywood batesse, teria de ser a oferta certa. Eu tenho que ter cuidado, porque a série ainda está caminhando, e as pessoas têm suas próprias ideias de como os personagens se parecem e soam.

24. Manny vai tentar se converter em vampiro?

J.R: Não. Ele não precisa se preocupar, por causa dos poderes de Payne. Ele nunca envelhecerá, só que ele ainda não descobriu isso.

25. Lash está canalizando o Omega? Onde está o Omega?

J.R: O Ômega está diminuindo as suas forças com o tempo por causa do legado de Butch, do Dhestroyer. Tem que haver um confronto entre Omega e Butch, mas ainda não sei como isso funcionará ou quando.

26. Haverá cenas da vida cotidiana dos vampiros civis?

J.R: Acho que agora que a ordem social entrou em colapso, os civis precisam se apresentar, então acredito que veremos mais.

27. Mais casais do BDB terão filhos?

J.R: Acho que a linha do tempo está no ponto em que veremos Aggie, o filho de Cormia e Phury, nascer.

28. Z e Bella receberão um livro como “A Besta” ou “O Rei”?

J.R: Não tenho certeza se será um livro completo ou mais como um conto, como Dearest Ivey.

29. Quando vamos ouvir mais sobre Wolfen / Lobos?

J.R: Nós vamos ver um em The Savior.

30. Vamos ver mais de José de lá Cruz? (Ex-policial, amigo do Butch).

J.R: Eu gostaria de ter uma cena em que José perceba que Butch está bem, mas não sei quando ou onde isso aconteceria.

31. Então, Boo é a Virgem Escriba?

J.R: Não é que Boo seja a Virgem Escriba. Logo, ele não vai desaparecer agora que ela foi embora, ele ainda está lá. Mas até que haja uma resolução completa, acho que ela terá que voltar.

32. O que está acontecendo com V e Jane? Será que vamos ter mais histórias sobre eles?

J.R: Acho que terminamos com V. (no que diz respeito a novos livros), não acho que haja mais conflitos que V e Jane possam ter.

33. Teremos alguma novidade sobre Trez e Selena?

J.R: Eu vou mandar um Continue Lendo, mas juro, a história deles ainda não terminou. Eles encontrarão o caminho de volta um para o outro.

34. O que você pode nos dizer sobre os primos de Assail, os gêmeos?

J.R: Oh, meu Deus, eu amo os gêmeos! Eu adoraria ver mais dos gêmeos. Como você se sentiria se acabassem os dois com uma mulher? (A resposta foi extremamente positiva por parte do público).

35. No final do último livro do Legado, eles continuaram falando sobre alguém que não estava no livro. Essa é uma pessoa significativa?

J.R: O neto do dono da casa? Isso é um talvez, ele pode ser significativo.

36. E sobre o irmão de Silas?

J.R: O irmão de Silas é significativo, nós vamos vê-lo mais tarde.

37. O Bando de Bastardos agora está vivendo com a Irmandade, será que vamos ver como isso está funcionando?

J.R: Eu quero mostrar isso e outras partes do mundo que são interessantes, mas a questão é descobrir como. Como Syn acaba com Jo Early, teremos que ver um pouco disso também.

38. Amalya está chateada porque ela não se tornou a Virgem Escriba?

J.R: Não, não é por isso.

39. Amalya era a adivinha de quem Throe pegou o livro? Ela que abriu o cofre?

J.R: Continue lendo.

40. Nós vamos ver mais sobre a Colônia?

J.R: O que vai acontecer quando os vampiros forem descobertos pelos humanos? Eu acho que, muito abaixo da linha, acredito que a colônia terá que ser explorada. Agora, lembre-se, é uma colônia de prisão. Eles são assassinos e ladrões, mas eu acho que no caminho, terá que ser explorado.

41. Será que algum dia saberemos qual é o problema entre V e Lassiter?

J.R: Eu suspeito que poderá aparecer no livro do Lassiter, mas acho que muito disso acontece fora das páginas. Eu poderia fazer um e-book curto, apenas para esclarecer tudo.

42. Agora que o Santuário se foi, Payne tem que se alimentar de quem?

J.R: Eu penso nos irmãos. Nada sexual, mas é o que eles têm que fazer.

43. Então, V sabe sobre o Lassiter, mas o Lassiter quer uma festa de inauguração?

J.R: Você consegue imaginar isso? Mas sim, haverá algum tipo de anúncio para a raça.

44. Os Simpaths estarão mais presentes nos livros futuros?

J.R: Existem quatro grupos auxiliares, incluindo os Vampiros, os Lobos, os Simpaths e os Sombras. Conforme as coisas forem se desenvolvendo, esses quatro grupos terão que estar envolvidos.

45. Já vimos o Lobo? José é um lobo?

J.R: Nós não vimos nenhum lobo ... Oh, bem ... hmmmmm ... (Não, José não é um lobo).

46. A Irmandade vai descobrir quem é Darius / JM?

J.R: Minha resposta sempre foi não, que desestabilizaria todos os relacionamentos na mansão. Agora, minha resposta é ... Eu não sei ... Lassiter sabe de tudo e não consegue ficar de boca fechada, ele é o melhor e o pior deus de todos os tempos. Então, eu só não sei.

47. (Questionador fala da multidão): Todos odeiam a Virgem Escriba? Porque sempre gostei dela.

J.R: Não acho que haja consenso. Ela não tem um coração ruim, mas é muito antiquada e definida em seus caminhos. Eu acho que a evolução dela fora da série significa que o mundo está em um lugar melhor.

48. Blay também será introduzido na Irmandade?

J.R: Eu acho que Blay tem um futuro diferente.

49. Com quem Wrath se parece?

J.R: Peter Steele, que morreu alguns anos atrás. Ele foi o mais próximo que já vi.

50. Vamos ver mais do Pequeno Wrath?

J.R: Eu gostaria de fazer uma série de livros no futuro, como Nalla em seu primeiro encontro. Eu adoraria mostrar o LW, e gostaria de pensar que ele mostrará tanta coragem e distinção que será importante para a raça dos vampiros, mesmo que agora seja uma democracia.

51. Vamos ver mais de Rhev?

J.R: Eu acho que precisamos trabalhar mais com a colônia dos Simpaths, acredito que Rhev precisa voltar.

52. Se os primos de Assail compartilharem uma mulher, como eles resolveriam as questões territoriais?

J.R: Eu não sei como isso vai funcionar.

53. O irmão de Qhuinn, Luchas, irá desempenhar um papel no fim do Ômega?

J.R: Continue Lendo.

54. Quando vamos ver Jo e Syn?

J.R: Eles terão que ter seu próprio livro, mas ainda não sei quando.

55. Se a água do Santuário mata os Sombras, por que eles não usam armas de água?

J.R: Sim, você pode ver V com um SuperSoaker? Sério, porém, eles estão lutando lá fora, e não são apenas contra os Sombras, então eles precisam de outros meios que não sejam pistolas de água, talvez essa não seja a resposta.

56. Nós vamos ter alguma história dos Doggens?

J.R: Eu não penso assim. Aprecio a curiosidade sobre eles, mas não acho que limpar e aspirar seja muito interessante.

57. Xhex e Payne serão introduzidas na Irmandade?

J.R: Eu acho que Xhex e Payne serão.

58. E quanto a outro guia de informações ou um livro de histórias curtas, existe a possibilidade?

J.R: Eu acho que isso seria divertido. Minha maior preocupação é a despesa para os leitores (isso teria que ser levado em consideração para um grande projeto como um Guia ou um livro de histórias curtas).

59. Eu ouvi que Os Reis do Bourbon teve os seus direitos comprados para a TV?

J.R: Foi cogitado, mas eles não tinham encaixe suficiente disponível. Então, os direitos ainda estão disponíveis.

60. Quando você vai ler um dos seus próprios livros (para um audiolivro), e então sabemos como pronunciar tudo?

J.R: Primeiro, não tenho uma voz muito atraente. E eu nunca conseguiria passar pelas cenas de sexo, só coloquei as cenas de sexo porque vocês me matariam, mas eu nunca seria capaz de lê-las.

61. Vovó (a avó de Sola) sabe que eles são vampiros?

J.R: Ela é muito esperta e acho que ela provavelmente sabe. E com sua crença em Deus, que Deus não criaria nada ruim, ela acreditaria que, pela própria existência, eles devem ser bons.

62. Rhage conseguiu algum controle importante, ou alguma coisa aconteceu? Por que ele não se importava na cena do armazém?

J.R: Também me perguntei isso, e acho que foi porque ele havia se transformado alguns dias antes e estava exausto demais. Ele se curou apenas o suficiente para lutar, mas não o suficiente para que pudesse mudar (Na Besta).

63. Há membros da Irmandade deixados para trás na Europa?

J.R: Eu diria, sim, mas eles provavelmente seriam desonestos, como o Bando de Bastardos.

64. As enxaquecas de Trez são baseadas em você mesma?

J.R: Sim, mas as minhas não são tão severas quanto as dele.

65. O que aconteceu com a capa de The Thief? (Esta foi difícil de ouvir, então isso é provavelmente uma grande paráfrase, mas nós baseamos a pergunta na resposta).

J.R: Eu acho que não tenho nenhum comentário... Ok, vou responder. As capas estão lá para vender livros e nenhuma das pessoas nas capas são exatamente o que vejo na minha cabeça para os Irmãos. Então, é injusto da minha parte, o autor, esperar que o editor combine com o que está na minha cabeça.

66. Os Simpaths parecem estar voltando para o mundo, eles estarão trabalhando com os irmãos no futuro?

J.R: Eles nunca deixaram o mundo, não diria que eles estão trabalhando com os irmãos, ainda.

67. Com a introdução do Lobo, vamos encontrar uma nova divindade?

J.R: Não, não há outra divindade.

68. O pai de Butch e Manny pode ser o médico que está se falando em contratar?

J.R: Não, ele não é esse médico. Eu não tenho certeza sobre isso, mas não acho que o pai deles seja um bom rapaz.

69. Poderia Payne restaurar a visão de Wrath? Poderia Lassiter?

J.R: Payne não pode. Lassiter? Não acho que Wrath acha que a visão dele precisa ser consertada.

70. Quando você fará um desses eventos na Califórnia?

J.R: Eu não viajo bem, mas estou explorando maneiras para isso.



É isso, IANáticos de plantão, chegamos ao fim da tradução de mais uma transcrição de lançamento dessa série que acompanhamos e amamos a tento tempo.

O que posso dizer? Nada, nada mesmo! Que venha o próximo livro, porque, aqui no LT, fazem muitos anos que esperamos pela história do “fantasmão” – piada interna –.

FINALMENTE!!!!! Só vem, Murhder!

Agora é esperar para que a Universo dos Livros lance esse “The Thief” no Brasil para que possamos ler, e esperamos também que eles atualizem de uma vez os livros do Legado por aqui, porque para nós, algumas informações se perdem por não termos esses livros.

Até a próxima!

Tradução, edição, revisão e postagem: Mayara e Ana.
Nota: Vale lembrar que essa é uma tradução livre, por isso, pedimos desculpas por qualquer possível equivoco.

3 comentários :

  1. Sabe uma coisa que eu adorei ler nessa entrevista? Que ela se preocupa que fique muito caro para nós, leitores comprar os livros dela. Pena que no Brasil cada livro sai no valor de um rim.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste :/
    Ainda não li nenhum livro da saga, aliás, ganhei o primeiro livro estes dias(ainda não chegou), talvez seja o passo inicial que eu precisava para começar a série!
    Apesar de ser meio avessa a séries longas, devido ao preço, sei o quanto a série é boa, afinal, há incontáveis fãs em todo o mundo.
    Fiquei meio perdida em relação aos nomes, é claro.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu só acho que essa mulher tem que parar de me torturar hahaha eu amo os Irmãos mas tem uma tempo limitado pra isso se esticar mais e mais. Mas seguirei perseverante e não abandonarei meus vamps

    http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO