Cinema & Tal: Tomb Raider – A Origem.

Filme: Tomb Raider – A Origem.
Categoria: Fantasia, aventura, drama.
Duração: 1 hora e 58 minutos.
Lançamento: 15 março 2018.
Direção: Roar Uthaug.
Musica: Tom holkemborg.
Roteiro: Geneva Robertson-Dworet, Alastair Siddons. 
Distribuidor: Warner Bros. Pictures.
Elenco: Alicia Vikander, Walton Goggins, Daniel Wu, Dominic West e outros.

Sinopse: Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido - um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido. 


Resultado de imagem para barrinha png

Olá, pessoal! Preciso "falar" sobre o novo filme da Lara Croft, venham comigo!

Filmes de mulheres heroínas é comigo mesmo! Fico super empolgada em assistir, mas quanto a esse, confesso, fiquei um pouco preocupada. Por que? Porque nos filmes de Tomb Raider que foram lançados em 2003 foram estrelados por uma das minhas atrizes prediletas, Angelina Jolie e eles marcaram a protagonista do filme para sempre. Confesso também que fiquei aliviada em saber que o filme seria para marcar uma época da juventude da personagem, pois os primeiros da Lara Croft que franquearam foram de sua fase adulta. 

Com isso em mente, não tive como comparar nada em relação as atrizes, no entanto, por outro lado, achei esse filme mais parecido com o jogo de vídeo game. As adaptações que tiveram de fazer, na minha opinião, deixaram um pouco a desejar, mas compreendo que não tinha muito o que fazerem em relação ao roteiro, já que os jogos são muito diferentes dos filmes que já conhecemos e esse focou-se em ser mais próximo do game, como já mencionei. Ainda assim, preciso dizer que a produção, como um todo, foi boa, e que gostei muito da interpretação que a atriz deu a personagem, foi demais!

Sabem o que gostei mais? Foi a coragem de Lara, de não desistir na busca por encontrar ao menos uma pista sobre seu pai. Ela embarcou em um navio com seu amigo Lu Ren em busca de respostas, e não é só isso, ela tem que trabalhar para se sustentar e com isso fica a pergunta que não quer calar: seu pai não era bilionário? Cadê a herança e a mansão? 

Apesar de não ser estudada, Lara aprende rápido, seu pai deixou pistas e agora é só seguir, isso aflora seu lado de pesquisadora e historiadora, em um boa produção que começa a aventura e a adrenalina corre solta.

Preciso lhes contar que a aventura não termina por aqui, é exatamente isso que você está pensando, eles pretendem explorar ainda mais o universo de Tomb Raider, e a principio o filme terá uma continuação, pois tem muito mistério a ser desvendado e por sua vez, Lara se vê com o dever de ajudar a todos, acabando com a tirania dos poderosos.

A critica profissional sobre o filme não está muito boa, mas confesso que eu gostei, sim. Por mais que, como fã, eu veja algumas falhas em relação ao roteiro, assisti e me diverti muito, portanto o filme cumpriu o seu papel de ser um entretenimento bacana para os fãs da personagem – na minha opinião, claro.

Essa é a minha opinião, e faço um adendo: se forem assistir, tenham em mente que jogos são diferentes  de filmes.

[TRAILER]

Classificação: 

18 comentários:

  1. Não sou boa entendedora de games, mas vi os filmes anteriores com Angelina e claro, também estou apreensiva para ver este novo filme.
    Já li algumas críticas que confesso estão bem divididas, uns amaram, outros não.
    Mas eu prefiro acreditar que valerá muito a pena quando eu ver.
    Gosto de filmes de ação e pelo que andei vendo, os efeitos e aquela correria de filmes do gênero, estão bem bacanas!
    Espero conseguir ver em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa personagem e sou fissurada nos jogos da franquia, fiquei empolgada quando anunciaram a adaptação da Lara Croft mais jovem. E também adoro os filmes com a Angelina Jolie, então estou confiante que irei gostar desse filme! Adorei sua critica!

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris, como vai?
    Eu já assisti aos filmes protagonizados pela Angelina Jolie, mas ainda não tive vontade assistir esse filme. Acredito que seja porque eu não sou muito ligada em jogo, e assisti aos outros porque passava direto na TV.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, eu gosto destes filmes de ação. O game eu não conheço, mas tenho certeza que meu filho sabe bem do que se trata. Mas sei que a Lara é uma personagem forte e corajosa, além de uma grande guerreira.
    Adorei a tua dica e assim que possível, quero assistir.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este filme, mas e claro que a serie TomB Raider, sim!! Claro!! :) ahahah

    Enfim, que bom que gostaste de ver e te divertiste, mesmo com essas criticas negativas e falhas no roteiro!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Apesar de gostar bastante dos papeis da Angelina eu nunca tive interesse em ver nenhum dos filmes da franquia, fossem com a ex do Brad ou sem ela. Com esse último filme não foi diferente, não gosto muito de ação ou mesmo aventura, do mesmo modo nunca gostei dos jogos Tom Rider, mas não vou falar mal de nenhum, pois nunca assisti ou mesmo joguei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris.
    Eu também sou uma pessoa que gosta muito de filmes em que as mulheres têm um papel de destaque.
    Não conhecia essa franquia, mas deu para perceber que você abe bem do que está falando, ainda mais porque conhece o universo dos filmes e dos livros.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante de Lara Croft, lembro que jogava muito, muito mesmo!!!Eu ainda não assisti a esse filme, mas estou curiosa com ele, sei que, assim como nas adaptações literárias, os filmes também são bem diferentes dos jogos e espero gostar quando for ver.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Vou te confessar que assisti o primeiro filme da Lara Croft com a Angelina Jolie e não gostei. Na verdade, saí do cinema na metade do filme hahaha. Por esse motivo, eu não fiquei muito curiosa quando anunciaram esse novo lançamento. Eu não sou fã dos jogos também, então, acabou não tendo apelo nenhum para mim.
    Porém, para quem gosta dos jogos e/ou dos filmes, o interesse deve ser grande. Fico feliz que tenha gostado, mesmo tendo percebido algumas falhas no roteiro. A Alicia Vinkander é uma ótima atriz, então, acredito que ela tenha ficado bem mesmo no papel.
    Adorei a crítica e espero que também goste dos próximos filmes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti, mas gosto da franquia e estou vendo que vou curtir essa adaptação tbm. Vi que alguns fãs não curtiram essa mudança e criticaram, mas até então não encontrei motivos para isso. Adorei a sua crítica <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu nunca me interessei pelos filmes? Mas esse mostrando ela mais jovem me deixou bastante curiosa para conferir. Nunca joguei os jogos, mas que bom saber que esse é mais parecido.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Confesso que fiquei com receio de ver esse filme, justamente por causa das críticas, e por ser um pouco apegada aos primeiros filmes de Lara Croft. Sua resenha me mostrou um outro lado da cinematografia, e quem sabe eu dê uma chance. Ótima crítica!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei de conferir suas considerações sobre o filme. Eu não conhecia o jogo, mas vi um filme da Angelina no papel de Lara, e gostei bastante da premissa, então estou curiosa para assistir esse que traz a personagem mais jovem.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou viciada nos jogos da Tomb Raider, e vi todos os filmes com a Angelina Jolie. Assim que der, com certeza vou ver este também.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Também amo filmes com mulheres heroínas. Ainda não assisti este filme e amei a dica.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Nunca vi o jogo nem nenhum dos filmes anteriores. Que bom que gostou da atriz nova, nesse caso foi o melhor mesmo, né, já que esse filme e sua provável continuação se passam antes, com ela mais jovem. Não sei se vou ver, mas talvez sim, pois amo filmes com mulheres heroínas.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cris! Eu acho que vou gostar muito mais desse filme do que dos anteriores, então. Porque eu sou muito caxias e se o filme é mais relacionado aos games que originaram a personagem, muito melhor! rsrs
    Eu vi algumas críticas muito bestas sobre o fato de não colocarem uma Lara mais sensual, descaracterizando a personagem. Mas convenhamos que, primeiro, ela é mais nova nesse filme, segundo, uma personagem não precisa ser sexy pra ser foda. E acho que esse é o ponto desse filme. Vou assistir assim que possível!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Morria e não sabia que esses filmes eram baseados em um jogo. Assisti a versão antiga e gostei, porém, confesso que não é o tipo de filme que gosto de assistir, por isso não me empolguei com esse lançamento.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.