11 de janeiro de 2018

Resneha: Conquistada por Um Visconde – Irmãs Cynster #01.

em 11 de janeiro de 2018

15 comentários
Título: Conquistada por Um Visconde.
Trilogia: Cynster Sisters.
Livro: 01.
Autor: Stephanie Laurens.
ISBN-13: 9788539822393.
ISBN-10: 8539822393.
Ano: 2016. Páginas: 368.
Idioma: Português.
Editora: Harper Collins Brasil.
Gênero: Romance, Romance de época.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.


Temos aqui um romance de época, e como uma boa viciada em romances de época que sou, ao ser apresentada a trilogia das Irmãs Cynsters por uma amiga, fui-me aventurar nas páginas escritas por Stephanie Laurens, e? Segue lendo!


Heathes Cynster é a nossa mocinha da vez. Dona de uma personalidade considerada forte, confesso que até a achei um pouco maleável – até certo ponto, claro. Bela, de boa família, é uma dama da sociedade e que está na fase de encontrar um bom pretendente e construir a sua família, porque a idade chega para todas. Claro que ser uma solteirona, para ela, também é uma opção, afinal: ela só se casaria se encontrasse o seu herói da vida real.

O Visconde Breckenridge é um homem um pouco mais velho que a nossa mocinha, bem cobiçado pela sociedade, mas que esconde alguns segredos de família. É um personagem encantador, mas que confesso me irritou muito, céus!

O enredo se passa na Londres de 1829 e arredores. É bem ambientada, passando a sensação para o leitor de estar realmente lá, ou de assistir a um filme com uma fotografia bem elaborada. A escrita da autora é simples, fácil de compreender e colabora para o andamento da leitura fluir com facilidade.

Não vou me ater a debater muito sobre a premissa da obra, porque a sinopse a coloca por inteiro, e falar mais sobre poderia a vir a estragar a leitura de quem optar por conhecer essa história. Mas posso e quero dizer que esse livro tem dois pesos e duas medidas que andam lado a lado, de mãos dadas o tempo inteiro, que é despertar no leitor amor e ódio em igual proporção. Qual o motivo disso? É o fato de que você vai lendo, lendo, lendo... e pensa: é agora que vai rolar o “paranauê” todo, é agora que “o bicho vai pegr”, mas não, a autora consegue dar mais e mais voltas.

Calma, não estou dizendo que a história é ruim, não é, não mesmo. Aliás, o “vilão” já despertou por completo a minha empatia e não vejo a hora de chegar ao fim da trilogia e poder conhecer a sua história como um todo e ver qual vai ser o desfecho dessa vingança que tem se mostrado bem complicada de se executar. É só que, para minha pessoa, a autora poderia ter encurtado um pouco ou então ter dado mais emoção a certas cenas, deixando a história mais eletrizante, essa é a minha única reclamação – digamos assim. No entanto, gostei da história como um todo, uma classificação de três estrelas, é na qual a encaixo tranquilamente.

Os personagens são cativantes e bem construídos, a proposta e deliciosa e desejo que os próximos volumes tragam mais intensidade e arrasem com o meu coração de eterna romântica.

Quanto a edição, é simples, boa e bonita. A capa é um charme e tanto, contando com folhas amareladas e uma fonte de tamanho confortável para leitura, a editora realizou um bom trabalho. Alguns errinhos aqui e ali, mais de digitação de que qualquer outra coisa são visíveis, mas nada que realmente salte aos olhos ou atrapalhe a leitura.

Se recomendo a leitura? Claro, para qualquer leitor que deseje se aventurar por um romance de época despretensioso e gostosinho. No mais? Que venham os próximos volumes e que eles me arrebatem e me surpreendam, é o que desejo. Vamos ver!

Tenham um bom chá da tarde, Damas e Cavalheiros!

Classificação:

15 comentários :

  1. Eu ando é gostando de ver como os romances de época tem voltado com tudo e trazendo novos autores e claro, novas autoras para o nosso meio.
    Estive em uma livraria em Sp estes dias e fiquei impressionada com a vitrine logo na entrada. Só tinha livros de época(claro que Julia dominava)mas mesmo assim, há uma gama de gente nova e trazendo coisas boas!
    Ainda não conhecia este livro,mas claro que já adorei pela capa. Gosto de histórias assim, que já trazem um vilão(que a gente fica doida pra ver o rosto) e claro, a mocinha que já não é mais ingênua e bobinha.
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Tenho os três livros da Trilogia: Cynster Sisters, mas confesso que ainda nao li. Acho as capas lindas demais e a sinopse me cativou qdo li.
    Gostei do que vc falou e esse vilao me deixou ate curiosa pra saber mais.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu sou apaixonada por romances de época, mas tenho uma espécie de zona de conforto em relação aos livros do gênero que leio, que incluem, principalmente, os lançados pela Editora Arqueiro...haha'
    Ainda não conhecia esse livro, mas ver que a autora enrolou demais uma coisa que poderia ter sido encurtada (e melhor desenvolvida) me deixou um pouco desanimada. Não sei se leria :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por romances de época e não conhecia essa obra, acho bacana sair dessa zona de conforto e procurar outras autoras além de Julia Quinn hahaha, certamente a dica foi anotada.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um carinho especial por romances de época, sendo assim quase todos que surgem despertam meu interesse. E não é diferente com esta trilogia, apesar disso ainda não consegui dar uma chance a história, tenho uma lista tão grande de livros que quero e preciso ler que a cada dia que passa fica mais difícil acrescentar mais um. Pretendo ler os livros desta autora em algum momento no futuro mas claramente não são prioridade.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. É agora que vai rolar os paranauê. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pior. Não gosto quando ficam de enrolação e nada acontece na história e então parece que nunca tem fim e as páginas acabam fazendo a gente adormecer, principalmente em romance de época, que tem que ter uma coisa legal.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu não tenho muita afinidade com romances de época, o primeiro que irei ler é um que recebi da Arqueiro e confesso que estou com muito medo de me decepcionar. Eu sou aquele tipo de pessoa que não gosta de histórias que enrolam, por isso prefiro dispensar a leitura dessa obra!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou com essa trilogia na estante e ainda não conheço a escrita da autora. Acho que alguns romances de época são assim mesmo, acabam tendo em algum ponto sua narrativa mais lenta. Mas fiquei animada pelo vilão ser o ponto alto da drama e os personagens serem agradáveis.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana! Estou com esse livro no meu kindle e agora me preocupei um pouco com esse lance de enrolar e nunca chegar nos paranauês! rsrs
    Mas agora que sei o que esperar do livro, capaz de tirar de letra a enrolação. rsrs
    Tomara mesmo que os demais livros não tenham tanta embromação, estou muito interessada na série.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Parece ser uma leitura deliciosa de se fazer! Achei incrivel sua resenha, e o cuidado que teve ao não soltar spoilers, rs. Daria uma chance pra série de livros com certrza!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana, tudo bem?

    Primeiro, um apontamento que talvez tenha passado despercebido: a palavra resenha no título do post está com as letras trocadas, rs. Antes que alguém sem noção venha te ofendendo, eu resolvi dar aquele avisinho básico, haha.

    Eu sei que o mundo está sendo tomado por romances de época... Meu Deus. Pra todos os lados que olho, tem sempre um sendo publicado. E a Harper Collins não podia ficar de fora, né? Eu não sei se gostaria da leitura, pelo simples fato de não conseguir curtir esse tipo de livro. Acho que os únicos que eu ainda enfrento são os da Loretta Chase, mas só alguns tbm...

    Beijo
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir

  12. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura, ainda mais por se tratar de um romance de época! Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Amo um bom romance de época e já tem uns dias que estou querendo realizar a leitura desse. Parece ter aquele velho clichê de romances de época, né? Mas eu gostei muito de saber que os personagens te agradaram. Já se simpatizou logo com o vilão? AHHH mais agora que quero fazer a leitura agora. Gostei muito da sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Ultimamente os romances de época tem me encantado bastante, mas recentemente eu li um no qual aconteceu mais ou menos o que você descreveu: quando eu achava que as coisas iam acontecer, a autora dava mais uma enrolada... E, para mim, se a proposta é um livro leve, não tem porque fazer o leitor ficar passando raiva com isso.
    Por isso é um livro que eu não leria no momento, quem sabe mais para frente?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Achei a capa linda! Sou apaixonada pelos livos de época que a Harper Collins e ainda não tinha ouvido falar deste em si. Fiquei bem curiosa por causa de sua resenha e já anotei ele aqui. Obrigada pela dica ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO