24 de setembro de 2017

Resenha: Magia Explosiva – Illona Andrews.

em 24 de setembro de 2017

10 comentários
Título: Magia Explosiva.
Série: Hidden Legacy.
Autor: Illona Andrews.
Editora: Universo Dos Livros.
ISBN-13: 9788550301815.
ISBN-10: 8550301817.
Ano: 2017. 
Páginas: 448. 
Idioma: Português.
Gênero: Distopia, Erótico, Fantasia.
Ficção, Literatura Estrangeira, Romance.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Cortesia / Editora Parceira LT 2017.


Sinopse: Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo…
Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado.
Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.


Boas galera, aqui quem fala é o Júlio, e essa semana trazendo a resenha de Magia Explosiva, lançado pela Universo Dos Livros. Vamos conferir do que se trata? Segue lendo!


Magia Explosiva nos trás uma história com a mistura interessante de diversos gêneros e bastante ação. A história se passa no “nosso mundo” mesmo – com um toque fantasioso, claro. Desde séculos passados, a magia existe e é passada de geração em geração, principalmente pelas famílias mais poderosas que fazem casamentos arranjados, exatamente com o intuito de manter a linhagem familiar poderosa para sempre. 

Nevada Baylor nos é apresentada no meio de um caso de divórcio, tentando flagrar o marido de sua cliente a traindo. Descobrimos logo qual é o seu tipo de magia, que funciona como um extremamente eficaz detector de mentiras, o que facilita muito seus interrogatórios. Ela é muito dedicada ao serviço, pois precisa sustentar sua família, que a ajuda no negócio. Seus irmãos e irmãs menores dão trabalho, às vezes, no entanto, são bem úteis. Sua mãe é uma exímia atiradora de elite e sua avó trabalha como mecânica.

Nevada se envolve no caso Pierce por meio de uma chantagem da empresa que detém a maior parcela de seu negócio, ela é impedida de recusar ou pode perder tudo. 

Adam Pierce, o alvo de Nevada, é jovem, extremamente rico e poderoso, sua magia é do mais alto grau e ele faz questão de demonstrar isso. O homem se julga acima de tudo e de todas as regras. Está constantemente nos noticiários por algum crime cometido, às vezes por motivos egoístas ou simplesmente por alguém ter lhe negado algo. Não se importa com nada, sua família o quer de volta em casa, porém Pierce se recusa a isso, e está disposto a colocar fogo, literalmente, em qualquer um que entrar em seu caminho.

Connor "Louco" Rogan é um ex-soldado, atualmente bilionário e tão poderoso quanto Adam Pierce, embora com um tipo diferente de magia. Um parente seu se envolve com Pierce e ele parte para resgatar o garoto batendo de frente com Nevada. Rogan é temido e ao mesmo tempo respeitado, tendo vários fãs pelo país e uma palavra dele é capaz de resolver muitas coisas. 

A trama gira quase o tempo todo em torno do "casal" Nevada e Rogan, a relação dos dois chega a ser hilário, em vários pontos, por causa das reações de Nevada e pelo fato de Rogan não esconder que sabe o que ela sente. Ele é, em minha opinião, o melhor personagem do livro. Mostra-se sempre seguro, sabe o que é capaz de fazer e não esconde isso, a forma como dirige seus negócios, como contrata seus funcionários, é cativante. O lado negativo dele (embora isso não seja ruim para história) é seu aparente egoísmo, em certos momentos o fazendo parecer com Pierce, que sempre consegue o que quer, não importando o que tenha que fazer.

Nevada é uma mulher corajosa, forte, atira muito bem, no entanto, se mostra "derretida" quando se trata de Rogan, o único personagem que consegue deixá-la sem jeito. Ela é insegura quando se trata de relacionamentos por causa de experiências passadas, e faz questão de mostrar a Rogan que a relação deles é estritamente profissional, gerando alguns momentos engraçados, como já mencionei. 

Um enredo que mescla momentos de ação, investigação e romance com os de ação sendo o ponto alto e de grande destaque. Tiroteios, batalhas de magos (aliás, curti demais essa mistura de policial com fantasia) e várias explicações, da parte de Rogan, de como a magia se desenvolveu ao longo do tempo, o funcionamento e os treinamentos para amplificar os poderes, deixando o leitor por dentro de tudo, uma verdadeira introdução à série (do que consegui ver até agora se trata de uma trilogia).

Algo que é também, ainda que só um pouco, é explorado no livro, é o passado de Rogan, contando como era na época em que foi um soldado, as coisas que foi obrigado a fazer e que o tornaram um tanto "frio". É, de fato, uma história muito interessante.

A edição da Universo dos Livros está bem legal, simples e boa. 

A capa, a meu ver, ficou muito superior à original estrangeira (a original ficou mais focada no lado erótico, a trilogia original inteira tem capas nesse estilo e deixa de lado o fato de a história ir muito mais além do que esse lado – vou deixar a capa original aqui na resenha para vocês conferirem). 

A edição conta também com uma fonte em um tamanho bom e as páginas são amareladas, nos inícios de todos os capítulos há detalhes de círculos mágicos na parte superior das páginas. Notei poucos erros no texto, nada que prejudique a leitura, na verdade, digitação.

Confesso que já estou ansioso esperando a publicação da continuação. É uma leitura muito recomendada para quem busca uma mistura de gêneros que deu certo, permitindo que o leitor se aventure por cenas que não se via lendo e ainda assim gostando da leitura. Com certeza entrou para a minha lista de favoritos!

Uma pequena curiosidade é sobre o nome da autora, Illona Andrews. Na verdade são duas pessoas escrevendo essa história, marido e mulher, que escrevem juntos sob esse pseudônimo (eu não sabia, é o primeiro livro da “autora” que leio).

No mais, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação, garanto que vale muito a pena ler. É uma ótima fantasia com elementos a mais!

Até a próxima semana!

Classificação:

[QUOTES]

“Faça-o parar!” 
“Ele não pode ser parado...” 
“Ele não pode nos ouvir ou ver! Precisamos esperar acabar!”


“Não leia meus pensamentos.” 
“Não consigo ler pensamentos. Mas descobri que, na maioria das vezes, não preciso.”

10 comentários :

  1. Desde o lançamento desse livro q tô namorando ele. Curto essa parada mais distópica e já tinha pirado de vontadeqnd vi q ia nessa pegada, saber que rolaa um erotismo é só a cereja do bolo pra mim. Fico feliz que tenha gostado tanto, pois mme anima ainda mais. Concordo com a questão da capa a nossa deu de 10x0 na gringa, tá linda demais. Mal vejo a hora de ler tbm.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Oie Jú, tudo bem?

    Quando a Universo divulgou essa capa, eu fiquei curiosa com a história. E lendo sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Apesar de não ser meu tipo de livro, esse com certeza daria uma oportunidade. Adorei sua resenha e a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não conhecia essa história parece interessante ser cheia de vários estilos como você disse e fiquei pensando aqui se isso se deve ao fato de um homem e uma mulher terem escrito o livro, porque um cerebro masculino funciona diferente de um cerebro feminino, talvez isso deu todo o enredo e fluidez do livro. Bela dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei extremamente interessada, faz meu gênero literário completamente, sou apaixonada por esse tipo de narrativa.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante é o tipo de livro que gosto de ler. Já anotei a dica!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Primeiramente Oi? Como assim é um casal que escreve a obra kkkj. Achei bem legal essa capa que a universo trouxe. E apesar de na o ser muito fã de Erótico (eu nem sabia que esse livro se julgava por essas se gênero) mas como esse tmbm é disto pia sem dúvidas irei da uma chance

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já conferi um livro da autora, e gostei muito da narrativa. Ainda preciso conferir esse livro, pois estou bem curiosa para ler.
    Acredito que vou gostar muito dessa leitura, tem tudo que eu gosto em uma história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a premissa do livro e gostei de saber que tem uma parte hot, apesar de não parecer ser essa a questão principal da trama! Adoro os dramas que permeiam os romances, com medo de se entregarem a relacionamentos devido a sofrimentos do passado. Acho que isso torna mais real a história. O ponto negativo para mim é a questão da magia, pois tenho dificuldade em imaginar as cenas. Adorei a capa brasileira, como você mencionou, bem superior à estrangeira.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Não conhecia essa obra, mas achei a proposta bem interessante, só espero que a parte hot não tome conta da história como em um livro que li, que envolvia fantasia e hot também, mas deixarei o nome anotado aqui do livro e com certeza vou atrás para realizar a leitura dele!

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia a obra, achei a premissa interessante. A parte para manter a linhagem me lembrou Game of Thrones. Fiquei curiosa para conhecer a obra, abraços!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO