Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

18 de abril de 2016

Resenha: Amos e Masmorras - O Torneio #02.

Título: Amos e Masmorras - O Torneio.

Série: Amos e Masmorras #2.

Autora: Lena Valenti.

Editora: Universo dos Livros.

Páginas: 464.

Ano: 2016.

ISBN-13: 97885709656.

ISBN-10: 8579309654.


Chegou a hora de encarar o tão aguardado torneio Dragões e Masmorras DS. Entregue-se aos combates. Liberte seus desejos. Na busca pela irmã desaparecida, a agente Cleo Connelly conseguiu se infiltrar no ultrassecreto torneio de práticas BDSM, o Dragões e Masmorras DS. Tudo o que ela sabe é que está prestes a mergulhar numa experiência única que vai afetar todos os seus sentidos e mexer com seus mais profundos desejos e medos. Após o excitante treinamento como submissa do agente Lion Romano, parceiro de sua irmã no FBI e sua paixão de infância, Cleo está pronta para enfrentar os desafios que a esperam ou pelo menos é o que ela pensa.

Que comece o jogo.
Arrisque-se.
Dê o seu melhor.


Pensa em uma pessoa que estava ansiosa leia-se desesperada para o lançamento desse livro.

Sim, euzinha aqui! Eu estava contando os dias para que a Universo dos Livros tivesse piedade e trouxesse de novo o meu dominador preferido pra mim após o final totalmente desesperador e sem respostas do primeiro livro (resenha aqui).

Esse livro, começa logo e imediatamente após o fim do primeiro para a nossa alegria. Sendo assim, a tenente Connely está indo para a missão mais importante e significativa da sua vida. Magoada demais com o agente Lion, ela se vê obrigada a mudar de papel. Sendo assim, de submissa ela se transforma em uma dominadora e com um outro agente totalmente desconhecido como par.

O choque da sua presença no torneio fez Lion praticamente enlouquecer, ainda mais quando em uma jogada completamente surpreendente, Cleo consegue inverter todo o jogo ao seu favor e com isso, volta ao seu papel de origem, a Submissa do King Lion.

A menina roubou o seu coração para sempre.
A adolescente lhe esquentou o corpo.
A mulher, definitivamente, roubaria a sua alma.

É simplesmente envolvente toda a trama que engloba o torneio: os mistérios, as provas e toda a tensão para saber se eles conseguirão ou se terão que ser castigados.

A cabeça deles está a mil, são várias coisas para se pensar ao mesmo tempo: o torneio, a investigação, uma vez que a irmã de Cleo ainda está desaparecida e o amor que está cada vez mais crescendo entre Cleo e Lion. E na situação em que eles estavam, o amor é a sua pior fraqueza e acredite: os outros dominadores não terão o menor pudor de usar essa arma contra eles. Despertando assim um ciúmes totalmente novo e desconhecido.

Cleo e Lion tinham se unido por causa de uma situação difícil e comprometedora, mas era na dificuldade que vinha o crescimento e o aprendizado com os próprios medos, nos obstáculos, nos seus complexos… 

Sem palavras.  

É assim que eu defino a minha situação enquanto eu lia a obra.

Lena Valentin tem uma escrita que é espetacular. E em terceira pessoa, ela tem a capacidade de envolver você na história de um jeito que faz com que você simplesmente devore o livro em tempo recorde e absolutamente nada na história fica sem resposta.

Somos apresentados a novos personagens, nos reencontramos com personagens antigos e somos surpreendidos com a forma na qual tudo, absolutamente tudo na história está interligado.

Em relação aos personagens principais: Cleo continua incrível. Gente, como eu adoro essa personagem. A acho inteligente, sarcástica, focada, bem humorada e independente na dosagem certa. Disse para a Ana que me identificava completamente com ela. Agora, o Lion. Minha nossa, que homem é esse! Está certo que ele deu muitas bobeadas nesse livro, mas grande parte disso ocorreu devido ao conflito interno que ele estava vivendo. Afinal, ele não estava conseguindo ser totalmente profissional no torneio devido ao seu sentimento por Cleo, que ele fazia questão de tentar esconder de todas as maneiras possíveis. Mas, de qualquer modo, ele continua sendo demais e minha paixonite literária atual. QuemÉChristianGreyMesmo?

- Você me disse que um amo entrega seu coração apenas uma vez. Para uma mulher especial, uma submissa que aceita a escuridão do seu coração e a necessidade de luz da sua alma. Você disse que proporcionava prazer, mas que tinha deixado seu coração em Nova Orleans. É a irmã da Leslie, estou errado? É a Cleo.

Eu sei que esse livro tem aquela coisa que você olha e pensa: Não vou ler isso nem morta, isso é pornografia pura. E para você que pensa exatamente assim, sinto em informar que, você está completamente enganado!

É óbvio que tem passagens de sexo na história e devo dizer que tem umas cenas que eu fiquei de boca aberta. Mas, o foco do livro, não é o sexo. Podem acreditar em mim, esse tipo de cena não é frequente em grande parte do livro de forma detalhada, muitas vezes é apenas citado ou explorado de forma superficial para contar o que acontece ao redor.

– Os Vilões estão esperando por vocês. – $%#&$#@ saiu do canto menos iluminado da suíte e apareceu vestida toda de látex, com um açoite em uma das mãos e uma Taser na outra. – Essa puta recusou o convite deles – grunhiu, desferindo uma chicotada dolorosa nas coxas nuas da Cleo –, e isso os deixou muito zangados. Agora eles querem os dois. – Dessa vez, o açoite atingiu as costas do Lion.

Com isso, vocês me perguntam agora: Qual é o foco do livro então? 

É a investigação e o sentimento entre eles. 

A cada momento, coisas novas acontecem referente a investigação e entremeados a isso, tem  o modo no qual  eles estão aprendendo a conviver entre si e com o que sentem.

O que acontece com Leslie, irmã de Cleo e a conclusão de todo o caso é algo que deixa qualquer leitor de cabelo em pé. Achei muito inteligente a forma como a autora interligou tudo e quando eu digo tudo, é realmente tudo! Por isso, prestem atenção em todos os acontecimentos do primeiro livro e desse para que o final faça sentido.

Acho, sinceramente, que a Lena de uma forma completamente inovadora e inteligente usou esse livro para abordar e chamar a atenção sobre temas pesados que infelizmente acontecem no mundo atual: prostituição, tráfico de mulheres, tráfico de drogas, pessoas que usam a prática do sadomasoquismo para praticar violência e sem contar, é claro, a evidente crítica que ela faz aos autores que usam as práticas do bondage em suas obras de forma totalmente errada, causando uma ilusão nas leitoras e fazendo com que elas tenham vontade de conhecer um mundo que não tem nada a ver com o que elas imaginavam. Alô E. L. James essa dica é pra você!

Já disse uma vez, em algumas resenhas de livros com uma pegada mais hot, que eu era um pouco chata em relação ao vocabulário. Não tenho problema nenhum com palavrões, até porque, quem me conhece bastante sabe que eu falo palavrão mesmo. Mas em relação a termos, tenho um tique que me dá aquela coisa, sabe? E minha nossa, nesse livro, a tradução me pegou. Tá um pouquinho pesada.

Esse livro é o segundo da série Amos e Masmorras. A série tem muitos outros títulos pela frente, mas a história de Cleo e Lion se encerrou com sucesso nesse fascículo. O próximo livro será sobre o Markus e a Leslie e eu preciso dizer que já estou curiosa para conhecer a história?

Acho que as almas afins se reconhecem quando se encontram, e que um amo de coração escolhe quem ele quer proteger e provocar. Eu te escolhi naquele dia, há 23 anos.

Recomendo Amos e Masmorras para os leitores que gostam de uma leitura mais sensual, para quem gosta de um livro policial de primeira e sobre tudo, para os leitores que gostam de uma história diferente e realmente boa. Eu saí da minha zona de conforto para ler essa série e digo aqui para vocês, sem a menor vergonha que eu não me arrependo de ter feito isso não.

Minha nota é:


E, assim, o leão foi domado pelo camaleão.



12 comentários :

  1. Ooi! Então, eu não gosto de ler livros com essas pegadas, principalmente porque tenho evitado esse tipo de leitura, que não mais me atrai. Não conhecia nenhum livro que envolvesse o lado policial e a pegada hot... Para quem for ler, que tenham uma ótima leitura! Parabéns pela resenha ^-^
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu li os dois primeiros livros, quando ainda eram traduções de fãs.. sou apaixonada por eles <3 tô louca pra reler, mas quero ter eles nas minhas mãos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Acredito que este seja um livro que eu não tenha muito interesse em realizar a leitura, diante do gênero e da premissa que realmente não me chamaram a atenção. Vou pular a dica dessa vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Xiii... Eu não tenho nenhuma afinidade com esses livros assim. :/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mayara, tudo bem?

    Acho que é sobre esta série que sairá um terceiro volume em breve, certo? Se não for, me desculpe, rs.

    Eu achei as capas deles maravilhosas, mas não sei se o enredo é algo que me cativaria tanto assim :/ . Talvez na Bienal eu dê um pulo no estande deles e confira de perto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hey, Mayara!

    Não curto livros desse gênero, por mais que tenha um pouquinho de policial/suspense envolvido na história.
    Esse vou deixar passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, sua resenha ficou muito boa, pena que eu não curta o gênero...acho que o suspense pode compensar a leitura, mas confesso que se fosse pela capa, nunca compraria.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    EU TAMBÉM ESTAVA SUPER NA TORCIDA PARA NOVO LANÇAMENTO! Eu amei mt o livro anterior, e queria logo continuação! Essa autora é Lacradora demais. Parabéns pela resenha, amei!

    GAROTINHA ADOLESCENTE

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayara, tudo bem? Bom, como este é o segundo volume, tive que ler a resenha do primeiro para saber do que se tratava e deixei um comentário lá também. Como eu disse lá, você me convenceu a ler essa série, vou procurar e já adicionei ao skoob para não perder a dica em meio a tantas outras,rs. Parabéns pela resenha.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, May!
    Tudo ok?
    Eu gosto de livros om esta temática, aventura, ação, investigação e um pouquinho de romance caliente, então tenho certeza que adoraria a coleção. No entanto, o fato de ser uma coleção extensa (são quantos livros mesmo?) me deixa com pé atrás... to tentado fugir disso! Gostei muito do seu texto, dá p ver que vc é mesmo fã da autora! XD
    beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    O livro não me atraiu, pois é um gênero que não me atrai mesmo. Mas sei que tem leitoras que adorariam a leitura. Fico feliz que o livro tenha te agradado, mas para mim não daria certo.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Achei a resenha ótima, fico feliz que tenha gostado tanto do livro, pena que não é muito a minha praia enredos assim...

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^