Lançamentos de Outubro - Editora Rocco.







Theodore Boone está de volta e terá que enfrentar o caso mais perigoso de sua vida em O ativista, quarto livro da série juvenil protagonizada pelo aprendiz de advogado criado pelo bestseller John Grisham. Na trama, a cidade de Strattenburg está dividida por uma inflamada e controversa questão política e ambiental. Com seu faro de investigador e senso de justiça, Theo não se exime de defender a lei, mesmo sabendo dos riscos que irá enfrentar, ao encontrar indícios de corrupção em um projeto de construção de uma grande estrada. Mais uma vez, o mestre dos thrillers de tribunal mostra que ação, suspense e o universo jurídico não são somente assunto de gente grande.







Primeiro livro da trilogia Never Sky, Sob o céu do nunca segue a tradição dos romances ambientados num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço. E Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente. A trama acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, um Forasteiro. Opostos em tudo, seus destinos se cruzam numa improvável aliança pela sobrevivência. 







Imenso, poderoso, frágil, atônito, surpreendente, mentor, castrador, pecador, um homem maior que todos, ou um homem como qualquer um. O fio condutor do romance de Donald Barthelme, publicado originalmente em 1975 e lançado agora pela primeira vez no Brasil, é a saga dos filhos para enterrar o Pai Morto, uma figura gigantesca, que não está totalmente convencida sobre o fim de sua existência. Revelado nos anos 1960 nas páginas da revista New Yorker, Barthelme (1931–1989) se tornou um dos expoentes do que a crítica viria a chamar de pós-modernismo. No livro, o autor, ganhador do National Book Award, exercita com maestria o senso de humor inconfundível que influenciou gerações de escritores dentro e fora dos Estados Unidos, de Salman Rushdie e David Foster Wallace a Dave Eggers. 







Depois de O Executivo Sincero, em que aborda as relações humanas no mundo corporativo – uma metáfora da própria vida, com sua balança cotidiana de erros e acertos, sucessos e fracassos –, Adriano Silva oferece, em seu novo livro, um testemunho franco sobre temas considerados tabu no universo do trabalho e compartilha com o leitor suas experiências sobre como enfrentar sentimentos como ansiedade, depressão, medo e melancolia, dentro e fora do escritório. Jornalista e executivo com passagens por grandes empresas, atualmente sócio da The Factory, que publica o elogiado Projeto Draft, o autor mostra que uma carreira bem-sucedida não se faz somente de competências técnicas; brilho no olhar, coragem para superar (não encobrir) os medos e um sorriso sincero no rosto são essenciais. 







Considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e palestrante assíduo das prestigiadas conferências TED mundo afora, o chef nova-iorquino Dan Barber é o grande nome da culinária sustentável nos EUA. Em O terceiro prato, ele redefine os conceitos de nutrição, sabor e sustentabilidade para o século XXI. Barber, que pesquisou fazendas e comunidades rurais em todo o mundo, propõe uma mudança de paradigma da clássica refeição ocidental, baseada num bom pedaço de carne e poucos vegetais, para um mix integrado de proteínas, grãos e vegetais que valorizem os ingredientes locais, numa combinação inovadora para paladares exigentes. O livro foi aclamado pela crítica e recebeu elogios de personalidades como Malcolm Gladwell e do ex-vice-presidente Al Gore, entre outras.







Renomado professor de História na Universidade de Yale, John Merriman é autor de diversos livros sobre a sociedade e a vida política na Europa moderna. Em A Comuna de Paris, que chega ao Brasil pelo novo selo de ideias e debates da Rocco, Anfiteatro, ele reconstrói, com riqueza inédita de detalhes, os 64 dias de março a maio de 1871 em que Paris foi tomada por um conflito feroz entre o exército da Terceira República e um movimento revolucionário radical, que transformaria para sempre a capital francesa e os rumos da política moderna. Aclamado pela crítica, o livro mergulha na história de homens e mulheres que terminaram massacrados pelo governo, mas cujos ideais de justiça e igualdade até hoje influenciam movimentos políticos em nossa sociedade.







No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.







Olivia Rönning é uma jovem estudante da Academia de Polícia. Filha de um policial do departamento de homicídios, seu faro para juntar pistas e resolver mistérios é posto à prova quando resolve investigar um caso não concluído, prestes a parar no arquivo morto da polícia, como trabalho de faculdade. Trata-se do assassinato de uma mulher grávida, ocorrido na gelada e chuvosa ilha de Nordkoster, em 1987. O que Olivia não imagina é que a investigação trará muito mais perguntas do que soluções, a começar pelo misterioso desaparecimento do policial responsável pelo caso, entre outras descobertas surpreendentes. Dois dos principais nomes por trás das séries de TV policiais na Suécia, o casal Cilla e Rolf Börjlind apresenta em, Maré viva, um thriller que faz jus à badalada literatura policial escandinava contemporânea.







Estreia da escritora e ensaísta Lúcia Bettencourt na Rocco, O regresso é o encontro da ficção com a poesia. O romance trata do retorno do poeta Arthur Rimbaud (1854-1881) à França, em seus últimos meses de vida, depois do longo e misterioso período em que passou na África, trabalhando como comerciante de café, traficante de armas e mercador de escravos, entre outras ocupações. Ousado e poético, o romance mostra a trajetória repleta de angústia e rebeldia de um gênio precoce cuja influência na literatura e nas artes perdura até hoje a partir de uma dupla perspectiva: a narrativa do próprio artista, já no limiar da loucura e sofrendo as dores de um câncer ósseo na perna, e a de um leitor apaixonado que folheia os versos do poeta, como quem os reescrevesse, e refaz a sua biografia. 







Aos 16 anos, Paige Mckenzie criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet e ganhou milhões de seguidores em seu canal The Haunting of Sunshine Girl. Primeiro livro da websérie de sucesso, que também será adaptada para o cinema, Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl chega ao Brasil pelo selo Fábrica231. Escrito em parceria com Alyssa Sheinmel, o livro conta a história de Sunshine, uma garota de 16 anos que se muda com a mãe da ensolarada Austin, no Texas, para a chuvosa Ridgemont, no estado de Washington. Mas a poeira e o aspecto sombrio do lugar logo se tornam os menores dos problemas de Sunshine. Vozes no meio da noite, portas se fechando sozinhas, risadas... aos poucos a garota percebe que ela e sua mãe correm sérios riscos ali. E ela terá que encarar seus maiores medos antes que seja tarde demais.







Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.