Resenha: Adrenalina do amor – Paixões Gregas – Volume III - Mônica Cristina.

Título: Adrenalina do amor.
Série: Paixões gregas.
Livro: 3.
Autor: Mônica Cristina.
Páginas: 458.
Ano: 2017.
Idioma: Português.
Gênero: Romance.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Ulisses Stefanos é jovem, rico e cheio de vida. Vem de uma grande e unida família grega. Em seus planos estão apenas viver livre e aproveitar tudo que a vida pode oferecer. Tudo estava correndo bem até Sophia cruzar seu caminho.

A garota é tudo que ele achou que uma mulher não poderia ser, mas está encrencada e seu instinto protetor e sua ânsia por aventura o empurram para ela. Ulisses garante a si mesmo que só quer ajudar. Mas será que ele pode resistir ao que aquela mulher provoca nele? Será que está disposto a se render a ponto de abrir mão de sua liberdade para viver esse sentimento?

Resultado de imagem para barrinha png 

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vim continuar a falar sobre a série Paixões Gregas e agora vou resenhar o terceiro livro, que é sobre Ulisses Stefanos. Vamos lá?!

[Ulisses Stefanos]

Ulisses Stefanos é o mais engraçado dos quatro irmãos. É aquele que sempre implica com Nick – o caçula –, que tira da cara de Leon e pede proteção para Heitor. A família sempre fica mais leve quando está perto dele, além de ser um ótimo piloto (e se gabar disso). 

Ulisses adora adrenalina e aventura, por isso, o nome do livro não poderia estar mais certo. Ele quer aproveitar a vida ao máximo e não acha que tenha espaço para um amor como o dos irmãos. Mas, é aí que Sofia aparece... 

[Sofia]

Sofia é fotógrafa, está na Itália e tem um certo problema com a máfia italiana. Ela também adora aventuras, assim como Ulisses, e é uma mulher cheia de vida, convicções e de personalidade forte. Mas, assim como os irmãos Stefanos é piadista, adora aproveitar a vida e viver intensamente. E por isso, tudo entre eles é intenso demais. De uma forma engraçada, doce e cheia de reviravoltas.

[O enredo]

Confesso que em relação ao enredo, esse foi o livro que menos gostei, dos quatro Stefanos originais (Depois vem os filhos!!!!), mas nada tira a graça de ver os quatro irmãos interagindo, os grupos de Whatsapp criados para discutir a vida alheia e como as mulheres também se unem, do seu próprio jeito, e a dinâmica familiar como um todo. 

Também gosto de ver o quanto Ariana e Cristus são vistos como os avós, não como pessoas que trabalham para eles e que Myra continue aparecendo e a briga pelo bolo de chocolate seja eterna. 

Como já disse antes, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal. Mas, igual ao livro anterior, há um aviso de que o livro passou por nova revisão. Então, não sei dizer para vocês se continua do mesmo jeito de quando eu li.

O que posso dizer é que isso em nada diminui o talento da autora e da sensação gostosa de ler uma comédia romântica despretensiosa. Embora tenha sido o enredo que menos gostei, não quer dizer que não gostei. HAHAHA.

É porque o meu preferido ainda é o Nick – o caçula –, assim como Nick é o preferido de Leon, de acordo com Ulisses. HAHAHA.

Vocês gostam de romances com muita aventura e ação? Já leram esse livro? Conhecem essa série? Contem para minha pessoa nos comentários!

Classificação:


Um grande beijo e até a próxima!

9 comentários:

  1. Tenho acompanhado a saga desta família aqui no blog e não vejo a hora de poder ter e ler os livros resenhados até o momento.
    Falar dos homens gregos por si só, já seria um grande motivo para desejar ler,mas falar de amores gregos aí é pra deixar o coração romântico aqui pra pular fora do peito.
    Sou fã de um bom romance, ainda mais quando ele chega assim, da forma mais improvável e que lentamente vai ganhando os personagens e claro, o leitor.
    Espero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre essa série ou sobre a autora. Porém, falou em comédia romântica, é comigo mesmo. E sem tem aventura, então, melhor ainda.
    Adorei sua resenha e, mesmo este sendo o seu menos favorito da série, deu para perceber que a leitura vale a pena. Então, já vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Duda!
    Li a sua resenha do primeiro livro por esses dias e fiquei mega curiosa e já estou lendo o primeiro livro e adorando rs' esses irmãos são tão lindos e uns fofos. Estou gostando de cada um, e o Ulisses é uma figura, não vejo a hora de ler mais sobre a sua história, não li muito detalhes por não querer estragar as surpresas, mas estou bem animada com a série. Obrigada por apresentar aqui!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi!

    Eu não conhecia essa série e fiquei bem curiosa, porque realmente tem uma premissa interessante. É uma pena que esse volume te agradou menos que os outros, mas ainda assim sua nota foi alta. Adoro comédias romanticas despretensiosas, anotei a dica por aqui.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia esse livro, dá pra perceber que ele foi uma boa leitura mesmo não sendo o seu favorito da série, como gosto de livros no estilo comédia romântica despretensiosa, acho que iria gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    não conhecia a série e embora seja apaixonada por todos os tipos de romance, não me recordo de já ter algum com cenário grego, ou qualquer coisa do tipo. Fiquei curiosa para saber como se deu a ambientação e se a personalidade do personagem sofreu alguma influência cultural, além de descobrir o desenrolar dessa história é claro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Falou em mocinho grego eu estou me abanando e desejando mesmo sem conhecer. Não conhecia o trabalho da autora e nem a série, mas já estou animada e coloquei Adrenalina do Amor na minha lista de desejados/próximas leituras. Amei! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii.
    Não conhecia esse livro, nem a autora, mas depois da sua resenha fiquei curiosa para conferir. Eu gosto bastante de romance, então poder ser que eu goste também.
    Por enquanto estou lotada de leituras, mas espero ter a oportunidade de conhecer esse.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  9. Conhecendo a série agora e me sinto um tanto que atrasada já que peguei de cara o terceiro e pelo que entendi vem mais por ai...
    Mas sabe quando você lê uma sinopse e fica sem saber ao certo se quer ou não ler? Achei a premissa interessante, e pelos seus comentários, apesar dos erros a história é boa, então me chamou a atenção - por que um erro ou outro eu não me incomodo, mas quando começa a ficar um tanto demais isso me faz parar a leitura. Se bem que com uma nova revisão, acho que seria interessante conferir...
    Enfim... Não sei...Mas vou anotar aqui, vai que em um desses momentos de não saber o que ler não arrisco?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.