1 de abril de 2018

Vida nova ao LT!

em 1 de abril de 2018

17 comentários

Tchanannnnnnnnnn!!!!

Sim, o Livros & Tal mudou!!!


Quem frequenta sempre a nossa casa, nosso pequeno grande mundo, hoje deve ter tido uma surpresa muito grande ao abrir o blog e não encontrar mais o fundo azul, com detalhes em rosa e os bonequinhos charmosos que um dia foram a cara do Livros & Tal.

Confesso que há muito tempo, eu (May) e a Ana vinhamos considerando a possibilidade de fazer o nosso blog crescer, amadurecer. O nosso menino precisava evoluir, assim como tudo na vida amadurece.

Foi difícil, mas ao mesmo tempo foi uma coisa fácil, em questão de uma semana decidimos as cores, o formato, o que deveria ter e colocamos em prática para que hoje vocês possam desfrutar dessa nova fase.

Quando decidimos colocar realmente em prática a mudança, não tínhamos considerado em momento algum que o nosso LT seria colocado no ar na época da Páscoa, do renascimento. Simplesmente veio a calhar e foi algo muito bom, pois a sensação que temos é justamente essa, a de que o blog renasceu.

Ao longo dos nossos três anos, passamos por todas as fases e isso foi bem implícito para quem nos acompanha desde o início. 

Lá em 2015, éramos três amigas que queriam expor suas opiniões sobre os livros que liam e que decidiram criar um blog. Não tínhamos ideia de como manter um blog, de como caminhar e o fazer prosperar. Na verdade, não tínhamos a mínima noção de como começar e mesmo assim metemos as caras e fomos, éramos "crianças" nesse mundo que, muitos bem sabem, não é fácil. 


Em 2016 já estávamos mais calejadas e viramos pré-adolescentes, sabe aquelas pessoas ousadas, que não tinham medo de nada? Então, nos tornamos ousadas e o que já tínhamos era pouco, queríamos mais e decidimos inovar, fazer o blog crescer mais um pouquinho ao tratar os mais variados temas, foi ai que entraram as colunas sobre séries, animes, mangás, games e tudo sobre o universo geek que conseguimos abordar, pois queríamos variar o nosso público e atrair mais pessoas para nossas redes.


Em 2017 já tínhamos decidido o que queríamos, um novo layout e que caminho seguir, mas tudo acontece sempre um passo de cada vez. Não mudamos nada além, não buscamos nada novo, apenas queríamos nos firmar e nos estabelecer. Já éramos um adolescente, beirando a época do vestibular em que a vida adulta vem chegando e assusta, mas que nos faz agir e tomar decisões difíceis quanto ao futuro.


E eis que 2018 chegou, passamos pelo aniversário de 3 anos em 08/03/2018 e não realizamos mudanças, mas os dias foram passando e... Nesse ano não tinha mais o que fazer, era o famoso vai ou racha, mete a cara ou se esconde. Evoluir ou permanecer como estava. Por isso decidimos mudar, chegou a hora! Precisávamos crescer, mostrar nossa identidade, sair da adolescência do blog, deixar as meninices para trás e mostrar que somos sérios, que levamos o nosso conteúdo a sério e que acima de tudo, levamos vocês, o nosso público, muito a sério.


Decidimos que a imagem do blog tinha que transmitir o que ele é, chega de tendências, do ar romântico e sonhador! Decidimos ser mais reais e aceitar que o LT não é um blog apenas de romance e contos de fadas. Somos um blog para mulheres, homens, adolescentes ou para adultos independente de crença, raça ou gênero. Porquê sim, abordamos livros polêmicos, sobre opção sexual, violência, preconceito, também de romance, aventura, fantasia, terror, mistério, livros de ficção e de não ficção. Também navegamos nas águas dos mangás, animes, das HQ's, de tudo que nos permite viajar sem sair de casa. Deslizamos pelo mundo dos games e caímos com tudo no universo do cinema embalados em uma bela trilha sonora.

Esse ano de 2018, para nós, é um ano de mudança e a mesma já começou! Buscamos um layout mais maduro, mais fácil, para que vocês leitores se localizem e encontrem todo o nosso conteúdo com tranquilidade. Buscamos nos focar na funcionalidade do blog em si, e esperamos, de verdade, que vocês tenham curtido tudo isso, porque nós estamos amando e nos sentindo mais em casa do que nunca! É isso, que 2018 seja um arraso de coisas boas para todos nós!!!!

17 comentários :

  1. Eu achei um charme, real mesmo. Os antigos e o novo também, as mudanças vêm para bem e vocês estão certas em mudar, mas não acho que os outros não estavam bons, porque estavam sim. E eu gostei muito da lista de leitura de vocês. ;)

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Eu não lembro de visitar o blog antes, então não posso opinar muito, só pelos prints que você postou. Mas adorei a cara atual que é adulta, intrínseca e agradável aos olhos!
    Espero que seus leitores gostem também!

    Mudar é sempre bom!
    E é bem como colocou.. Eu também blogo faz anos.. já passamos pela fase bonequinhas.. rosa.. entre outros.. eram duas amigas no blog.. aí eu cheguei.. saiu uma, entrou outras, saíram algumas mais tarde.. no fim uma coisa permaneceu a Patrícia em Fortaleza e Eu aqui do Rio administrando o blog e falando sobre o que amamos os livros.. A Pati curte mais os bastidores, enquanto eu curto mais escrever e compartilhar minha opinião.
    Concluindo.. Ano passado nosso blog que antes era Mix Literário, virou Além das Páginas, justamente pela busca dessa nova identidade que combina conosco que já passamos dos trinta e temos muito mais assuntos para compartilhar, além de nossas leituras!

    Temos planos de acrescentar mais colunas e ideias para algumas novidades.. Mas vamos caminhando no nosso tempo.. já que nosso dia a dia é corrido. Pati tem gêmeos, trabalha, tem marido e afins..
    Eu tenho dois filhos, marido, trabalho, negócio próprio, voltei a estudar e por aí vai!

    Bom.. Meus parabéns pela coragem em mudar, parabéns pelos anos de blogagem que sabemos não ser um meio fácil..

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, tudo bem? Eu estou chegando agora no blog, mas achei bem bacana ler a evolução de vocês. Mudar às vezes não é fácil, mas é preciso e só posso desejar boa sorte pra vcs e que 2018 seja um arraso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Sei como é este desejo de mudança porque também mudei o meu. Acho que a gente vai mudando com o tempo mas gosto que fique do meu gosto também. Vocês mudaram e a maturidade se mostrou no layout e isso é muito bom. O bom é que não desistam e continuem sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!
    Primeira vez aqui e já adorei acompanhar a história do blog de vocês. Demorou um pouco, mas finalmente meu filhote está da cara que eu sempre imaginei, principalmente no quesito layout.
    Muito sucesso!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Que bacana! Eu já conhecia o blog antes, e gostei muito da cara nova!
    Mudanças são legais, porque além de trazer esse ar de novidade, ainda dá também um toque de recomeço, de ar fresco. Parabéns pelas novidades!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo, maduro e convidativo, tudo ao mesmo tempo. Preciso mudar o layout do meu blog também, é o mesmo desde 2014 (vergonha), mas e que sou muito apegada a ele.... hahahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Passei por mudanças também no meu blog, é aquele negocio: sempre para melhor, mas que nós também nos sentimos bem nele, mudei mais para mim mesma, novas ideias, nova cara, nova proposta, tudo novo e para vocês, desejo toda a sorte do mundo nessa nova fase!

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente eu fiquei impressionado por vocês terem imagens de todas as transformações do blog Livros & Tal, não tenho nada da Cabine para comparar, só lembranças. Eu tento ser profissional com meu blog, mas não consigo abrir mão do ar romântico e sonhador, deve ser porque sou de peixes kkk.
    Gostei muito do novo layout e desejo muito sucesso ao Livros & Tal, que venha muito mais anos e frutos desse trabalho.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu adorei o seu novo layout. Ta adulto, maduro e bem profissional. Parabéns! Eu adoro mudar de layout, todo ano eu tento, porque gosto tanto de sentir as coisas novas, da um gás novo! Estarei aqui acompanhando seus posts mais um ano <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parabéns pela mudança é sempre legal conseguir deixar o cantinho da gente com a nossa cara. Deu um ar mais moderno e espero ver bastante conteúdo ao longo do ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Ficou muito lindo o novo visual do blog, e acho que faz todo o sentido deixar ele mais neutro, sem tanto ar de contos de fadas já que ele não é mais só de romance. Pode parecer simples, mas se tem um público maior do que apenas de um estilo, é sempre bom ter um ar que agrade a todos, né?
    Realmente curti a nova cara!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  14. Oi! Parabéns por essa mudança. Mudanças são sempre incríveis, e é importante quando resolvemos dar esse passo, apesar de dar aquela tensão de como tudo vai ser. No galáxia de ideias também mudamos esse ano e foi uma coisa muito positiva. Sucesso sempre. :)

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Lembro de cada um dos layouts de vocês! De todos, esse é meu favorito, demonstra a forma séria como vocês trabalham e como se esforçam para falar sobre livros para todas as pessoas do mundo.
    Desejo muito sucesso para vocês e muitas realizações!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, meninas

    Acompanhei acompanhei as fases do blog e muito legal quando a gente vê os blogs e blogueiros evoluindo. Achei esse novo layout lindo, super elegante.
    Que essa nova fase traga muitas coisas boas, viu?!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas!!!
    Parabéns pelo amadurecimento e pela vontade de crescer mais e mais, lembro dessa mudanças no blog pois fiquei acompanhando um pouquinho nem que seja de longe e vejo o quanto cresceram.
    Espero que essa mudança só traga mais coisas boas na vida de vocês, pois merecem.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO