2 de abril de 2018

Resenha: Canto Negro – Ivan V. Levy.

em 2 de abril de 2018

23 comentários
Título: Canto Negro.
Autor: Ivan V. Levy.
Ano: 2016.
Páginas: 208.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788569931072.
ISBN-10: 8569931077.
Categoria: Esoterismo, ficção, horror, LGBT, GLS.
Romance, suspense, mistério, literatura brasileira.
Editora: Hoo editora – selo Universo dos Livros.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia da editora.

Sinopse: Na Itália renascentista, religião e política caminham juntas. A vela no altar pode ser acesa tanto para Deus quanto para o diabo. A certeza da impunidade e um ato perverso bastam para romper o frágil limite entre o bem e o mal.

Caído em desgraça após ser afastado da Igreja por razões indizíveis, o desejo de recuperar seu antigo prestígio leva Prósper até Siena, onde descobre que sua experiência de exorcista não o preparou para o oponente que ia encontrar.

Quando finalmente conhece as consequências de seus próprios atos, Prósper se vê em uma armadilha da qual não sabe se quer sair, porque talvez seja o único capaz de deter o que ele mesmo começou.

E há o pajem…

  
Oi, oi! Nana Garces aqui, para mais uma resenha parceira!

Hoje vamos falar sobre exorcismo, religião e pecados em Canto Negro, livro de Ivan V. Levy. Nem preciso falar que abordando assuntos como esse eu só poderia surtar lendo, mas vamos à resenha! Agarrem seus crucifixos e venham comigo!


“Não pretendo fazer de uma obra de ficção um manifesto, mas sim, trazer o leitor para uma reflexão de questões que permanecem tabu ainda neste século. Há uma nova revolução social aí fora: questionamentos de condutas antes toleradas e agora não mais; lutas pela igualdade e respeito em diversos aspectos; o rompimento com o velho, e hoje inadequado, sistema social” – Ivan V. Levy. 

Canto negro começa de uma maneira chocante, com o exorcismo de um jovem chamado Basileu, do demônio Arabeth. Doze anos depois do exorcismo, Prósper – o exorcista – se vê chamado em Siena por um nobre intitulado Vidal. Este nobre o chama para saber mais sobre certo homem, o próprio Basileu, o grego, e seu pajem Castino, que é de uma beleza incrível.

E a vida de Prósper, que ele tinha deixado para trás, volta para assombrá-lo.

Canto Negro é um livro curtinho, tendo em torno de 200 páginas, porém possui uma leitura intensa e penetrante. Nos primeiros parágrafos o leitor já está preso à história e a escrita de Ivan V. Levy é maravilhosa!

O autor, além de contar uma história cheia de voltas e com muitos assuntos polêmicos, como homossexualidade, desejos, religião, demônios, bruxos (assuntos que eu amooo!), ele faz isso com elegância, numa escrita profissional, fluida e gostosa de ler.

A edição da Hoo editora é simples, mas bastante resistente e conta com uma capa belíssima.

Canto Negro se tornou uma das minhas leituras favoritas de todos os tempos. É um livro que eu recomendo, e muito. Ivan V. Levy deveria ser mais conhecido, porque ele manda muito bem. Se puderem ler e passar para frente, façam!

Espero que vocês procurem ir atrás desse livro e se já leram ou pretendem ler, já sabem, deixem os seus comentários e passem o link dessa resenha para frente, porque esse livro merece!

Beijocas e até a próxima!

Classificação:

23 comentários :

  1. Em primeiro lugar, adorei a roupagem nova do blog! Ficou tudo muito lindo!
    Quanto ao livro, gostei demais de tudo que li acima. Ainda mais quando traz tantos assuntos polêmicos juntos!
    Ainda admito que sou medrosa um pouquinho em relação à demônios e afins, mas..rs
    A capa é maravilhosa e o livro vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    eu tenho que falar que esse livro tem muita informação para poucas páginas e me parece que autor conseguiu chegar no leitor.
    Falar de exorcismo e homossexualidade em um único livro é bem ousado.
    Não conhecia o livro e nem a Editora, gostaria de ler :o

    ResponderExcluir
  3. Acho que ainda não li nenhum livro de exorcismo, apesar de adorar filmes e séries do tipo, e fiquei bastante curiosa pra ler esse depois da sua resenha, já que se tornou seu livro favorito.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, mas gosto bastante de histórias sobre exorcismos e etc. Fiquei bem interessada na premissa e gostei da sua resenha. Ela diz o suficiente para sabermos o básico do enredo, mas também não entrega nada - na verdade, deixou muitas perguntas, rsrs.
    Além, é claro, da capa ser lindíssima!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não conheci e nem o autor. O gênero me agrada, me parece uma história interessante e sua resenha deu certa curiosidade em ler o livro.
    Obrigada por compartilhar suas impressões.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a dica! Não conhecia o autor ou o livro, e esse assunto sobrenatural, com demônios e exorcismos são um dos meus favoritos para leitura! Gostei de saber que apesar de curto, o livro é bem escrito e fluido. Uma pena ser curto! Espero que o autor continue com essa pegada!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Caracaaa, que livro diferente! Traz um enredo muito bacana e original, pelo que disze parece ser uma leitura muito bacana! Fiquei curiosa, apesar de ter medo hahaha. Ja quero!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que livro ousado e convidativo hei. Super gosto desses temas que o mesmo aborda, religião, demônios e bruxos. Obrigada pela dica e certamente vou anotar aqui.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Eu surto com a resenha, imagina com o livro, quero ler. Amo a premissa, ainda mais quando consegue ser intensa em tão poucas páginas e de quebra abordando assuntos polêmicos. Dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não consegui entender muito bem o gênero do livro, puxa mais para o suspense ou para o terror? Nunca li livros de exorcismo e nem pretendo ler kkkk
    Estou bem tranquila aqui com minhas leituras fora desse tema!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Nana,
    Eu não conhecia esse título, mas fiquei interessada em fazer essa leitura. Eu adorei a questão da velocidade da leitura e só por isso a dica já vale para mim.
    Adorei sua resenha e vou super anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu não conhecia o livro, na verdade, nem o autor, mas achei interessante e, sem dúvidas, darei uma chance porque ele aparentemente junta tudo o que eu gosto em livros em apenas um e, também por ser um livro curtinho, acho que estou precisando exatamente disso no momento. Dica anotada! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li livros sobre exorcismo, o máximo que vi foram filmes. Sinceramente, não fiquei interessada no livro. Não consegui captar o que o autor realmente pretendeu passar com essa história. Talvez se um dia esbarrar no livro o leia, mas no momento não me despertou nada.

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas como sou uma pessoa muito medrosa com toda certeza não seria uma boa pedida para mim.Para quem gosta do gênero e de livros curtos com toda certeza deve ser uma ótima pedida. Parabéns pela resenha, mas hoje vou deixar a dica ´passar!

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas! Se alguém quiser mais algumas informações sobre Canto Negro SEM SPOILERS, tem este video-resenha aqui ---> https://youtu.be/p0YQayaun0o

    Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não li nenhum livro desse selo editorial. Bom saber que a trama tem uma diversidade de temas e com uma boa escrita nos leva a muitas reflexões.
    Não sei se leria no momento, mas vou deixar anotado para conhecer mais pra frente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi. Tudo bom?
    Eu até gostei da capa do livro, mas quando li as categorias ela já deixou de me chamar atenção. A leitura realmente não é o tipo que eu gosto, então vou passar.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas tem uma premissa muito diferente. Fiquei curiosa para saber mais detalhes sobre a história é ver se é algo que eu gostaria. Porém, é legal ver a editora publicando livro homossexuais que não sejam, necessariamente romances contemporâneos. Como eu nunca li nada que envolvesse exorcismo, não sei se é um tema que eu goste, então talvez eu dê uma chance a essa obra para descobrir ❤️

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olá Nana!!!
    A capa do livro é bem chamativa e com certeza atiça o leitor a resenha.
    Eu sou medrosa de verdade, então no momento que vejo exorcismo já meio que corro longe rsrsrs
    Mas pelo que vi a escrita do autor é muito boa e deve realmente ser conhecida ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!!!

    A premissa do livro é bem diferente, né? Sou sincera, não me agrada livros com esses temas.... Por isso não acho muito interessante, mas legal que tenha pq o público é vasto e tem que goste, ainda bem!!!
    Desculpe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a premissa não me chamou a atenção. Por mais que eu goste de livros que abordem "temas" LGBT, não gosto de livros que trazem exorcismo e coisas beirando o terror...haha' não é comigo.
    Fico feliz em saber que gostou da história e da escrita do autor :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e confesso que o tema dele não me atrai, mas acho que deve ser porque de fato não gosto desse assunto. Mas adorei ler o seu comentário sobre ele, e por ser um livro curto e você o considerar penetrante é porque de fato apreciou ler ele. Adorei a resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Sempre gostei dessas temáticas levando para o terror, principalmente quando se trata de exorcismo. Agora fiquei com dúvida, o autor é nacional? Pelo que vi a história foi muito bem construída e espero ter a oportunidade de conferir esse personagem tão bem desenvolvido.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO